03 junho 2021

Resenha | Morte Lenta - Matthew FitzSimmons

Livro: 
Morte Lenta
Série: Gibson Vaughn #1
Gênero: Suspense
Autor: Matthew FitzSimmons
Editora: Faro Editorial
Páginas: 320
Ano: 2017

Resenha:
Suzanne tinha catorze anos quando desapareceu sem deixar nenhum vestígio. Na época, filha do senador Benjamin Lombard, teve o vídeo de uma câmera de segurança em uma loja de um posto de gasolina que mostra seus últimos momentos antes de desaparecer mostrados a exaustão, tanto que mesmo hoje quase dez anos depois, é difícil encontrar alguém que não conheça o vídeo nos mínimos detalhes. E com Gibson Vaughn não é diferente. Gibson sempre foi muito ligado a Suzanne já que seu pai era chefe de gabinete de Benjamin, mas na época em que Suzanne desapareceu ele estava cumprindo pena por ter hackeado os computadores do senador e roubado seus registros financeiros para acusar o mesmo. 

Mas no fim quem levou a culpa pela fraude foi o pai de Gibson que tinha cometido suicídio um tempo antes e Gibson teve que escolher entre os fuzileiros navais ou a cadeia e, escolheu se alistar. Quem não ficou feliz com isso foi Benjamin que até hoje persegue Gibson, e agora com ainda mais influência do que na epoca, já que hoje ele é vice-presidente tentando concorrer à presidência, e Gibson se vê mais uma vez desempregado. E a ajuda vem de onde ele menos espera. Gibson recebe a visita de George Abe, ex-chefe de segurança de Benjamin, que na época foi o maior responsável pela prisão de Gibson. Abe quer contratar Gibson para descobrir o que aconteceu com Suzanne e Gibson aceita pois precisa do dinheiro para pagar a hipoteca da casa da sua filha.

Mas como obter sucesso em algo que nem o FBI conseguiu? Primeiro que Gibson sempre teve uma ligação muito forte com Suzanne e a conhecia como ninguém e segundo, Abe tem uma nova pista. Depois de todos esses anos o suposto sequestrador entrou em contato. Mas porque só agora quando ele praticamente se safou do seu crime. E porque procurar alguém que nem tem mais nenhum envolvimento com o pai da vítima há anos. Gibson começa a investigar e acaba descobrindo segredos e mentiras que envolvem seu passado e o da família de Suzanne. E quando a identidade de Gibson é exposta,  ele vai precisar descobrir o que realmente aconteceu, mas para salvar sua própria vida.


Esse livro não é um lançamento da Faro, mas como nesse mês a editora abriu para os parceiros solicitar alguns livros mais antigos do catálogo, eu aproveitei e pedi esse livro que estava na minha lista de desejados já há algum tempo. E já tinha visto bastante elogios ao livro, mas ainda assim fui surpreendida pela qualidade da história. O livro é daqueles suspenses que já prende a gente no primeiro capítulo e você não consegue largar enquanto não tem todas as respostas para os mistérios que vão sendo apresentados ao longo da história. Porque começa com o mistério do suposto sequestro e vai abrindo um leque de questões que a gente fica louco para ler logo a ultima página e entender o que realmente aconteceu.

E confesso que não resisti e acabei lendo a ultima página da história de tão nervosa que fiquei para saber logo o final. Mas como disse antes, são várias questões e acabei não descobrindo muita coisa e precisei ler o livro todo mesmo para descobrir o mistério todo hehe. E uma coisa que gostei bastante foi que o autor conseguiu encaixar todas as peças e temos um final bem fechado, e ao mesmo tempo temos uma abertura para outras histórias com o nosso protagonista, o Gibson, que depois que fui ver, o autor tem outros livros publicados com esse mesmo personagem, mas que por enquanto não foram publicados aqui no Brasil. Fica a dica editora Faro hehe.

Morte Lenta é aquele tipo de livro que, sabe o ditado, quanto mais mexe mais fede, e o caso que era somente um suposto sequestro acaba se tornando algo muito maior e eu confesso, não consegui descobrir nada de nada. Até formei várias teorias, suspeitei de todo mundo, não sabia quem estava falando a verdade e quem estava jogando, suspeitei até mesmo do protagonista, e no fim errei feio em tudo. Não passei nem perto do que realmente aconteceu. Nessa questão o livro lembrou bastante os do autor Harlan Coben, que também faz a gente de trouxa o livro todo. E qual fã de livros do gênero que não ama ser feito de otário?

Uma coisa que achei bem legal também é que o Gibson é um expert em computadores e por isso temos bastante sobre isso na história. Nessa questão lembrei da série Mr. Robot, quem é fã vai se identificar. E também temos bastante intrigas politicas, jogos de poder, e com personagens que ganham a gente porque apesar de ser um livro de suspense, o leitor sente o que eles estão sentindo, não fica aquela coisa dos livros do gênero, que o mistério a ser resolvido é o mais importante. Eu queria a resolução de tudo sim, mas da melhor maneira possível para que nenhum deles fossem prejudicados. Mas enfim, é um livro que indico para todos os fãs do gênero, tenho certeza de que você vai gostar. E para finalizar tenho que falar da edição, que tem o selo de qualidade dos livros da Faro Editorial.

Nota:







12 comentários:

  1. Oi!
    Não sou muito fã de suspenses e nem conhecia o livro, mas gostei do ponto de que o livro é bem fechado mesmo tendo outros livros com o mesmo personagem, pois vai do interesse do leitor ou não continuar a série, pois não está preso para descobrir algum segredo deixado para trás.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Opa! Já quero ler esse livro! Amo quando um livro me faz de trouxa total! kkk
    E, como você, eu tenho a mania de ler a última página, mas às vezes me arrependo pq tomo um belo spoiler de mim mesma! =p
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil,

    A edição da Faro é sempre maravilhosa.
    Eu gostei da premissa desse livro, ainda mais pelo parte de conseguir ''enganar a gente'' não tem coisa melhor que um suspense que faz a gente de trouxa hahaha.
    Vou colocar na lista de leitura.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil! Tudo bom?
    Eu adoro quando a história é tão tensa que você se sente necessitada de ler o final pra ver se a última página não vai dar mais nervoso ainda KKKKKKKKKK
    Sdds ler livros assim, mas a espiral com fantasia que eu tô tendo me impede.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ei, Sil, tudo jóia? O livro parece ser bem interessante e como você mesmo disse, parece ser daquelas tramas que prende o leitor do início ao fim. Às vezes me dá uma vontade incontrolável de saber o final do livro e sou "obrigada" a olhar a última página! Que bom que leitura te agradou. Beijos


    Books House

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil,
    Menina, quando se fala em um suspense com final fechado e amarradinho... ele vai direto pra minha lista! Amei a premissa do livro e é assim que eu gosto, de livros que nos faz de trouxa, prendem a atenção e nos faça ler a última página, haha. Eu faço isso também quando fico muito curiosa, e geralmente acontece o mesmo que com você, a última página fica sem nexo, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  7. Ai que nervoso você ler a última página do livro para saber o final kkkk, ainda bem que não conseguiu :D
    Parece uma ótima narrativa. Não sei se faz meu estilo, mas gostei da indicação.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie Sil!

    Eu não conhecia esse livro, mas quando você falou que quem gostava de Mr robot iria se identificar, meus olhinhos brilharam hahahahahhaa
    adoro a série, mas estou aguardando a quarta temporada sair no prime video, com a graça de Deus rsrsrsrs
    E final fechado? MUITO BOM, JA QUEREMOS

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, como você está?
    Ixi, eu acho que nem conhecia esse livro, sabia? É triste quando só vivemos de lançamentos, tem um monte de obra boa por aí que se perdem com o tempo!
    E infelizmente, não estou lendo muito suspense, travei total (de novo!). Na verdade, até os romances estou travada, não sei se é a pressão ou se só estou cansada... Só sei quee estou desanimada! rs
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil! Eu amei muito este livro quando li e merece mesmo ser recomendado. Ele não é muito conhecido, mas sua trama brilhante se destacou para mim e é um dos melhores deste gênero que li. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil, tudo bem?
    Adoro encontrar novos títulos de suspense policial bem avaliados, como é o caso aqui. Amo o gênero, mas minhas experiências têm sido bem medianas. Dica anotada!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir

  12. Oi, Sil! Particularmente adoro livros deste gênero. Esse aí ainda não li, mas certamente será uma leitura que me agradará. Que bom que você tenha gostado da obra. Sua resenha está excelente, viu. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo