01 junho 2021

Resumo Literário e Cinéfilo de Maio/2021

 


Olívia


{Filmes e Séries}


Falcão e o Soldado Invernal
Sinopse: Filmow
Nota:  4,5/5
Uma serie para os fãs dos Vingadores. Quem não gostaria de saber o que houve com o mundo após a passagem do Thanos!?

La Luna
Sinopse: Filmow
Nota: 5/5
Um curta, gracioso. Um menino vai conhecer onde o pai e o avô trabalham. E deixa uma bela lição.

Á espreita do mal
Sinopse: Filmow
Nota: 4/5
Um suspense muito bem elaborado. Segredos não duram pra sempre.

Estados Unidos VS Billie Holiday
Sinopse: Filmow
Nota: 4,5/5
Billie Holiday, foi uma cantora de voz incrível. Porém, dois detalhes chamaram a atenção. Mulher e negra. Como ela se atreve a cantar sobre as dores de seu povo. Uma mulher a frente de sua época e injustiçada. Vale a pena!


A árvore das Borboletas
Sinopse: Filmow
Nota: 4/5
Uma historia de amor, perdão, reencontros e descobertas. Recomendo


Vozes e Vultos
Sinopse: Filmow
Nota: 4/5
Esse filme traz vários temas, como anorexia, violência domestica, um fantasma pra dar um caldo. Tem muitas criticas negativas, mas eu gostei. 

A festa de formatura
Sinopse: Filmow
Nota: 2/4
Eu gosto de musicais, mas esse... sinceramente não me agradou. 

A mulher na janela
Sinopse: Filmow
Nota: 4/5
Aquele suspense que vai te envolvendo, e te irritando ao mesmo tempo kkk. não li o livro.

Sexify 1º temp.
Sinopse: Filmow
Nota: 3/5
A serie é bem feita e tem um tema bem interessante. O orgasmo feminino e a falta de conhecimento e tabus. Mas achei um pouco juvenil. 

Pieces of a woman
Sinopse: Filmow
Nota: 5/5
Que filme minha gente! vale a pena assistir. Deixe o celular de lado e se permita envolver nessa historia



Halston
Sinopse: Filmow
Nota: 4,5/5
Halston foi um estilista muito famoso e de grande importância no mundo da moda. Porém, enganado pela industria. Pra quem gosta de moda, recomendo.

A família Mitchell e a Revolta das maquinas
Sinopse: Filmow
Nota: 4,5/5 
Historia eletrizante e para a família. Um momento para todos. 


Uma noite em Miami
Sinopse: Filmow
Nota: 4/5
Personagens famosos e conhecidos no mundo todo. Reunidos em uma noite que pode ser o divisora de águas. 

O inocente
Sinopse: Filmow
Nota: 5/5
Uma serie baseada no livro com o mesmo nome, escrito por Harlan Coben, meu queridinho hehhe. Assim como o livro, a serie é muito bem contada. Amei



Amores canibais
Sinopse: Filmow
Nota: 3/5
Filme pra matar o tempo. não veria novamente.

The Underground Railroad 1º Temp.
Sinopse: Filmow
Nota: 5/5
Que serie fantástica. Fotografia linda. Conta a historia de uma mulher que esta fugindo da escravidão. A realidade é tão crua que em muitos momentos é indigesta. 

Roman J. Israel
Sinopse: Filmow
Nota: 4,5/5
Minha nota é totalmente pela atuação do Denzel. Ele é maravilhoso!

Ano um
Sinopse: Filmow
Nota: 3,5/5
Uma comedia pra desopilar um pouco. Gostei






Silvana 


{Filmes e Séries}




Os Salafrários
Sinopse: Filmow
Nota: 3/5
Bom para passar o tempo e dar umas risadas. Porque de resto vai do nada para lugar nenhum.

Familia Moderna 11° Temporada 
Sinopse: Filmow
Nota: 4.5/5
E chegou ao final essa série que me encantou por onze temporadas. Me diverti muito com essa família e no final não teve como não se emocionar e chorar horrores por ter que se despedir de personagens que aprendi a amar.



{Livros}




Marquesa de Havisham
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Resenha: Aqui

Atraído
Sinopse: Skoob
Nota: 2/5
Toda vez que vou procurar algum ebook para ler na Amazon, eu vejo esse livro por lá entre os mais vendidos. Por isso resolvi ler ele. Mas confesso que estranhei bastante no começo. O livro é narrado pelo protagonista masculino, experiência que já tive com os livros da série Big Rock. Mas diferente dos protagonistas da série, o desse livro é um babaca com B maiúsculo. Não é a primeira vez que torço para a protagonista feminina ficar com outro, mas nesse me deu vontade de reescrever o final de tão insuportável que ele é. A autora até tenta consertar ele da metade em diante, mas não mudou minha visão sobre ele. Infelizmente depois que terminei descobri que é uma série e como sou dessas que não consegue deixar histórias pela metade vou ter que ler os outros.

Uma Semana Para Se Perder 
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5 💗
Resenha: Aqui


Milionário Arrogante
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
E para tirar a má impressão do livro anterior fui de Vi Keeland e Penelope Ward que nunca decepciona. E eu até vi que esse era o quarto livro de uma série mas resolvi ler ele mesmo assim porque achei a sinopse mais interessante do que a dos outros três anteriores. E claro que já amei o livro desde o primeiro capitulo. Ri horrores em algumas partes que passei até vergonha lá no meu serviço. Mas não dei nota maxima porque no meio do livro a história foi por um caminho que não curti tanto assim, mas é opinião pessoal, nada que desmereça o livro. E quem não conhece a escrita das autoras e quer se aventurar mas não curte tanto assim o gênero erótico, aproveita para ler esse livro porque até tem cenas de sexo, mas são poucas.

Um Estranho Sonhador
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Resenha: Aqui
 
Namorado Arrogante
Sinopse: Skoob
Nota: 2/5
Eu li Namorado Literário no mês passado e quando vi que tinha uma trilogia com cada livro contando a história de um dos irmãos fiquei bastante interessada, porque apesar do protagonista do primeiro livro ser machista, o irmão dele não era. Mas o livro do dito cujo é o terceiro e sou dessas que gosta de ler série na ordem, por isso li esse segundo. Mas que protagonista masculino babaca. E eu devia ter me ligado só de ver o título do livro , mas como o livro acima também tem arrogante e não é nada disso deixei passar. Temos aqui o clichê amor/ódio, mas no caso o ódio é porque ele trata todo mundo que nem lixo por causa de passado traumático. E o engraçado é que ele culpa o pai por alguns erros que por ironia são os mesmos que ele comete. Espero que o terceiro livro salve essa série porque até agora só vi homens babacas por aqui.


Os Últimos Jovens da Terra - A Lâmina da Meia-Noite
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5 💗
Resenha: Aqui

A Babá e a Fera
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
No mês passado li um livro da autora que era uma releitura de Cinderela e gostei muito e quando vi que tinha esse com a releitura de A Bela e a Fera já quis conferir e coloquei no KU para ler. Eu já li várias releituras com alguns ou quase nenhum elemento do original, e uma coisa que me surpreendeu bastante foi que a autora conseguiu seguir o enredo do livro na integra. Mesmo sendo contemporâneo, quem ama esse conto em especial, vai se sentir com o coração quentinho com essa história. Só não dei nota máxima porque não gostei de alguns acontecimentos no final que achei que destoaram do restante da história. Mas é uma história que recomendo. E também não gosto dessas capas, poderia ter mais a ver com o conto em si, mas a autora optou por colocar capas com bebês nela.

Darius
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Esse também é o segundo livro de uma série que comecei no mês passado. Eu não achei a história muita coisa, mas ele é aquele tipo de livro que a gente lê em uma sentada e ideal para ser lido depois de uma livro mais pesado. Pelo menos nesse a autora deu mais destaque para a parte dos alienígenas e da ficção científica, coisa que no primeiro livro passa despercebida já que só tem cenas de sexo o tempo todo. Não que nesse não tenha, porque tem bastante, mas pelo menos aqui temos uma história e vemos mais da política alienígena. Mas a nota ficou na media porque o protagonista masculino desse livro é um babaca machista. Ainda assim vou continuar a ler a série para ver onde essa história vai chegar. 


Morte Lenta
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Resenha: Em Breve

Um Crime em Dois Atos
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Eu peguei a dica desse conto no blog da Nana o Canto Cultzíneo. Eu não sou muito fã de contos, mas resolvi ler esse por ser de uma autora que só li um livro até hoje que amei. Mas infelizmente achei o conto bem fraquinho. Até temos uma grande surpresa no final, mas o conto é tão pequeno que nem deu para se interessar muito pelos personagens e pela história em si.

O Protetor do Duque
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Eu vi esse livro no blog Balaio de Babados da Luiza. A história parte daquela premissa dos pais que fazem o casal de trouxa no passado e eles se odeiam até hoje, que já vi em vários romances de época. Mas mesmo não sendo algo original, a escrita da autora é fluida e a gente não consegue largar o livro porque precisa saber o que vai acontecer, mesmo já sabendo praticamente tudo o que vai acontecer hehe. Dá um nervoso porque cada vez que se encontram é só discussão e pegação e nada de DR para colocar as coisas em pratos limpos. E bota pegação nisso porque algumas cenas fiquei até com vergonha de estar lendo em publico porque fiquei imaginando as caretas que estava fazendo. Ainda bem que agora a máscara esconde as reações hehe. Mas indico o livro para quem gosta de um RE erótico. 


A Dama da Meia-Noite
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Resenha: Aqui

A Bela e o Ferreiro
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5 💗
Resenha: Aqui

A Última Festa
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Resenha: Em Breve


Vocês perceberam que mudamos o formato do resumo mensal? Qual vocês preferem, assim ou o antigo?









14 comentários:

  1. Oi. Como você está?
    Acredita que não assisti ainda nenhum desses filmes. Estou precisando fazer algumas maratonas mas, o tempo anda curto e to meio ausente de algumas redes sociais esse mês.
    Já os livros da Tessa eu tenho vontade de ler todos mas, ainda não tive como conhecer a escrita dessa autora.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Olívia e Sil,
    Então, lembrei agora que preciso assistir Falcão e o Soldado Invernal, haha. Eu acompanhei WandaVision conforme os episódios foram sendo liberados, e depois resolvi que a próxima série eu esperaria todos os eps estarem disponíveis, ou seja, vou ver Falcão e o Soldado Invernal enquanto espero Loki ter todos os episódios também.
    Fiquei curiosa com os filmes de Billie Holiday e Halston, assim como O Inocente. Assisti A Mulher na Janela, mas prefiro o livro, e Os Mitchells foi uma animação maravilhosa que tive a oportunidade de ver. E sobre o filmes Os Salafrários, concordo plenamente com a sua conclusão Sil, haha. E sorte com a série do livro Atraído amiga, tomara que os outros livros sejam melhores, haha.
    Também li Um Conto em Dois Atos por indicação da Nana, mas assim como você, o achei fraco, foi uma boa leitura, mas logo eu já tinha desvendado todo o final. Já quero as resenhas de Morte Lenta e A última Festa, esse que eu só não li ainda por que a mim só chegou resenhas com experiências negativas ¯\_(•◡•)_/¯
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi, meninas! Tudo bom?
    Falcão e Soldado Invernal foi muito minha favorita, eu amei como eles abordaram todas as questões do mundo pós-estalo (e ainda amei a introdução do Sam como o novo Capitão América, meu reizinho que merece o mundo!).
    De resto, tem muita coisa que eu quero muito ver na sua listinha, curti as notas que me anima pra assistir!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ótimas leituras e filmes do mês. Assisti a mulher na janela e também fiquei irritada ao mesmo tempo presa pelo suspense hehehe.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi
    eu comecei Falcão e o Soldado Invernal, mas ainda não terminei.
    Eu assisti A familia Mitchell e a Revolta das máquinas e achei legal, assiti com a familia toda.
    Agora preciso ler esses livros da Tessa, sempre leio resenhas positivas.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, meninas. Como estão? O mês foi proveitoso para vocês, espero que neste mês seja ainda melhor. Eu gostei deste novo modelo de post ficou bonito, embora preferisse o antigo. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil
    Eu gostei muito do formato novo, assim fica bom pra gente ver o que vocês acharam e não somente as notas. Eu gostei muito de Atraído quando li, mas eu também li em 2016 então... minha opinião pode ter mudado né? Eu já li A babá da Fera mas eu ainda acho que fica tão parecido com contos de fadas que eu fico confusa com o espaço tempo da obra KKKK Parece até que eu tô na idade média de tanto que parece a história original, e isso me incomoda, mas eu gosto muito.
    Ainda preciso ler alguns livros da Tessa desta lista, mas ainda não rolou.
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Pieces of Woman perfeito! Pra mim, a Vanessa tinha que ter levado o Oscar de melhor atriz. Adorei também o filme sobre a Billie Holliday
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Muito legal o resumo de vocês. Quero ver e ler algumas das coisas mencionadas.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil, tudo bem?
    Modern Family é uma das minhas séries favoritas, entendo sua emoção. ♥
    Comecei Falcão e o Soldado Invernal essa semana e estou adorandooo! Meu cachorro se chama Bucky por causa do Bucky Barnes rs.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Oi meninas!

    Eu realmente não curti tanto Vozes e Vultos, mas achei Á espreita do mal sensacional! E estou terminando Modern Family bem ais poucos, gosto demais!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Amei o resumo do mês. Estou querendo muito assistir o Saldado Invernal e Prom. Assisti a mulher na janela, mas achei um pouco fraco, irei ler o livro.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Vocês viram/leram bastante coisa, hein? Eu gostei bastante de O inocente e A mulher na janela me deu nos nervos. Não gostei tanto quanto achava que gostaria. Talvez o livro seja melhor. E você é uma das poucas pessoas que parece ter gostado de A última festa... eu estava com bastante expectativa pra lê-lo, mas depois de tantas críticas negativas, até desisti... =/
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob


    ResponderExcluir
  14. Oi meninas,
    Eu gosto desse jeito porque a gente consegue ter acesso as resenhas/opiniões mais facilmente se deixamos algo passar.
    Quero comentar que eu também assisti Falcão e Soldado Invernal esse mês e a Marvel acertou de novo, né? E eu gostei de The Prom, só é longo demais, rs.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo