07 junho 2021

Resenha | O Príncipe Serpente - Elizabeth Hoyt

Livro: 
O Príncipe Serpente
Série: Trilogia dos Príncipes #3
#2 - O Príncipe Leopardo
Gênero: Romance de Época
Autora: Elizabeth Hoyt
Editora: Record
Páginas: 364
Ano: 2017

Resenha:
Maiden Hill, Inglaterra. 1760.
Lucinda Craddock-Hayes estava voltando para sua casa quando encontrou o homem caído na vala. Um homem nu cheio de hematomas pelo corpo e com sangue seco no ombro e na cabeça. Seu primeiro pensamento foi que era um desperdício um homem tão bonito estar morto. Mas quando seu criado a alcança na estrada, reclamando da vida como sempre, eles percebem que o homem está vivo e Lucy pede que o criado busque um médico urgente e leva o homem semimorto para sua casa. Seu pai, um capitão da Marinha aposentado, diz que ele não pode ficar lá, mas aceita a presença do doente depois que vê a gravidade da situação, certo de que o homem não vai viver até de manhã. Mas tanto o capitão, como os agressores do homem, estavam errados. Ele acorda dois dias depois certo de que está no céu e Lucy é um anjo.

O homem é o sexto visconde de Iddeleigh, Simon, e ele acorda com mais ódio do que antes de ser ferido. Somente a morte vai detê-lo em sua vingança. Antes era somente pela morte de seu irmão, agora é pelo que fizeram com ele também. E ele vai executar sua vingança assim que conseguir segurar uma espada, porque no momento seu braço dói até para segurar uma xícara de chá. E enquanto se recupera Simon descobre que Lucy desenha muito bem e pede que ela ilustre um livro de contos de fadas para sua sobrinha, com o conto do Príncipe Serpente. E cada dia que passa Simon se encanta um pouco mais por Lucy, mas sabe que eles são muito diferentes e nada entre eles é possível. O pai de Lucy também sabe disso e protege a filha com unhas e dentes e cada encontro entre os dois é um verdadeiro embate.

Enquanto Lucy é um anjo, Simon sabe que sua alma é a de um demônio, porque ela só quer saber de sangue. Ele passou os últimos meses caçando os assassinos do seu irmão e matando-os e assim que se recuperar, é o que vai continuar a fazer, até terminar o serviço. Mas os homens responsáveis por seu estado já sabe que Simon está vivo e vão garantir que ele não volte a Londres. E esse é mais um motivo para Simon ficar longe de Lucy, se os homens descobrem que ele tem qualquer tipo de afeição por ela, Lucy estará correndo um grande perigo. E ao observar Simon e seu mundo, Lucy percebe que quer mais da vida do que apenas ser esposa de um vigário que já a corteja a três anos, mas nunca se decide. Será que o amor entre Lucy e Simon será maior que a diferença entre ambos e eles vão conseguir ficar juntos?

“Eu me lembrarei da senhorita por todos os dias da minha vida – murmurou ele tão baixo que ela quase não ouviu. – E não sei ao certo se isso é uma benção ou uma maldição.”

Esse é o terceiro livro da trilogia dos Príncipes. E diferente das muitas séries que temos por ai que dizem que dá para serem lidos fora de ordem, essa realmente dá para ler fora de ordem porque apesar de cada um dos volumes contar a história de um amigo, eles mal aparecem no livro uns dos outros. Se a gente não prestar muita atenção, nem vai perceber a presença deles. Por isso essa é uma série que dá sim para ser lida fora de ordem. Eu li os dois primeiros livros no ano passado e só agora peguei esse para ler. E não sei se por ter lido ele bem depois, mas acabei não gostando o tanto que gostei dos dois primeiros. O que é engraçado porque pelas resenhas que li esse foi o favorito do povo.

Já li muitos romances de época, mas esse me surpreendeu em muitas coisas. Vi coisas aqui que não tinha visto em nenhum dos que li até então. Em primeiro lugar teve uma cena de masturbação feminina, geralmente as mocinhas são bem bobinhas nesse aspecto. E outra coisa que achei diferente foi que a garota sentiu dor na relação sexual, outra coisa que os autores omitem fazendo parecer que tudo são flores. Mas o que mais me surpreendeu foi o caráter do protagonista. Geralmente eles são chamados de canalhas, libertinos, mas são todos bonzinhos. Aqui não. O protagonista mata sem dó nem piedade. Achei legal isso porque o casal realmente tinha um motivo para não ficar junto, não foi aquelas besteiras de sempre (besteiras que amo hehe).

Lucy é um personagem que me agradou bastante, apesar de ter achado ela meio boba no final do livro. Simon como disse antes, ele é um assassino e suas atitudes o consomem. E eu que achei que ele fosse ser o mais simpático dos amigos acabei me enganando. Mas o que chama mesmo a atenção no livro são os personagem secundários que roubam a cena em vários momentos. O pai da Lucy foi um que me conquistou. Sempre com respostas sarcásticas na hora certa, O criado que resmungava como se os outros não ouvissem o que ele estava falando, foi hilário. E por fim a sobrinha do Simon que já de pequena é empoderada e exige brincar com o brinquedo que gosta e não com o que é considerado de menina.

Mas apesar de ter gostado dessas diferenças, acho que elas foram um dos motivos de eu não ter gostado tanto do livro. Sou dessas que não sei lidar com mudanças, por isso adoro um bom clichê e quando pego um livro de romance de época para ler espero ver aquele roteiro já conhecido ali. E quando isso muda, eu já meio que torço o nariz. Mas enfim, a trilogia valeu a pena. As histórias são boas e as edições estão maravilhosas. Essa capa está tão bonita quanto as outras e não me canso de ficar admirando os detalhes nela.

Nota:





11 comentários:

  1. Oi, Sil. Como vai? Que bom que este livro tenha lhe agradado, mesmo que não totalmente. Sua resenha está excelente. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil,
    Eu já vi algumas resenhas sobre esse livro, e realmente, parece que ele foi o favorito da maioria, haha. Amei o fato de ser uma obra "diferentona", sai totalmente fora do clichê e torna o enredo mais real, essa questão de primeira vez por exemplo, os autores sempre tendem a tornar tudo lindo e perfeito, mas não é bem assim, principalmente quando se trata de uma época em que educação sexual era um total tabu para as mulheres. Creio que eu ia gostar desse livro por que sou ao contrário de ti, gosto de enredos inovadores, haha. Menina, e essas capas maravilhosas?! Perfeitas.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. Toda vez que vejo um desses livros lembro que eles estão na minha lista de leituras há anos e nunca consegui ler hahahaha. Enfim, com o tempo essa vontade de ler acabou ficando pra depois, e adorei saber mais das suas impressões.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Olá Sil, não sou muito de ler romances históricos, mas gostei muito da sua resenha, principalmente por esse ser um romance que foge um pouco dos clichês do gênero. Alías, estou pasma em como as capas dos livros são lindas *-*

    Abraços
    http://www.auniversitaria.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi
    achei interessante que esse livro foge um pouco dos clichês e tem um diferencial, ainda mais pelo protagonista masculino ser assassino. Mesmo não sendo seu preferido pelo menos gostou da história, a escrita da autora parece ser bem desenvolvida.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil
    Que bom que você gostou da finalização da trilogia. Pra mim esse foi o mais fraco, achei que faltou alguma coisa no desenvolvimento, mas gosto dessa trilogia no geral. é MUITO BOA!
    Beijo
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil! Tudo bom?
    Final é sempre perigoso, né? Mas que bom que, no geral, te agradou e fechou bem a trilogia.
    Essa eu não tenho muito interesse em ler, então dificilmente vou procurar. Mas feliz que tu curtiu!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil, tudo bem?
    Acho as capas desses livros lindíssimas. Chamam muito a atenção! Eu gostei da trama e gostei das diferenças que o livro apresenta em relação ao gênero. Com certeza leria, se ele chegasse às minhas mãos. \o/
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. AMEEEEI a citação escolhida!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com
    instagram.com/juliamodelodemodelo

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Eu também sou dessas que ama um bom clichê haha... Tenho muita vontade de ler essa trilogia, mas, tenho tantas séries inacabadas que preciso terminá-las pra depois pegar outras.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil,
    Sim, as capas desses livros são lindas! Mas vou deixar passar, porque já nem tenho mais a trilogia aqui em casa... E assim, não sei o que está acontecendo, mas estou ZERO animada para ler romances de época. Estou com o novo da Lisa Kleypas aqui paradinho e só olho olho e nada.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo