20 setembro 2021

Minhas Coleções | Agatha Christie - Parte 1

Eu vi a Babi do blog Meu Mundinho Quase Perfeito mostrando a coleção dela dos livros da Agatha Christie e resolvi copiar, e assim nasceu uma nova coluna aqui no blog. Vou começar mostrando os livros da Agatha depois vou mostrando as outras coleções.

A Agatha já foi publicada por várias editoras aqui no Brasil e eu já tive livros de várias delas. Mas depois para não ficar com muitos livros repetidos na estante acabei doando alguns. Hoje tenho coleção dos Box, da Folha e estou começando as novas da Harper. E tem alguns avulsos. Para não ficar muita coisa eu dividi a postagem em duas partes.

Primeiro vou mostrar os box que começaram a serem publicados pela Nova Fronteira e depois passou para a Harper Collins. E eles tinham decidido não continuar essa coleção, mas esse mês surgiu um box 9 na Amazon, mas custando o valor de 3 box juntos. A diferença entre os box está na edição. Os da Nova Fronteira deixa bastante a desejar e temos vários erros de revisão.







Essa coleção capa dura da editora Circulo do Livro é uma das mais procuradas entre os fãs. Eu tinha vários dele mas acabei doando. Da Nova Cultural só tenho O mistério do trem Azul e é a edição que gosto menos. Esses outros dois nem são da Agatha, comprei enganada na revista da Avon por conta do tamanho do nome dela na capa. E por fim minha edição favorita de todas que é essa em quadrinhos do meu livro favorito da vida, Assassinato no Expresso do Oriente, da L&PM.

É isso ai, gostaram dos livros? Já leram algum desses? Apenas os box, os da Avon e a HQ são livros novos, os outros adquiri em sebos.

Logo trago a segunda parte com os livros da Folha, os novos da Harper, da Record e uma outra coleção da Nova Fronteira.





15 comentários:

  1. Oi
    eu nunca li nada da autora, algum dia irei ler, tenho muita curiosidade,
    Esse já é o terceiro poste desse tipo que eu vejo por esses dias, achei legal a ideia.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Silvana ou Sil, pode ser Sil? Olha só, eu tenho uma coleção de livros da Agatha Christie, alguns lidos, a maioria ainda por ler. Ganhei de minha irmã que leu todos e me doou. Mais estes livros são velhinhos, edições antigas, tem uns com paginas amareladas e até querendo se desfazer, as páginas querendo cair. Mas vou ler todos! Cá pra nós eu fico tentando descobrir quem é o assassino e nunca acerto! kkkkk... Suas coleções são lindas, um luxo!

    Ane🌷
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Amei a ideia da sua coluna e já estou ansiosa pelos próximos posts... Sério, imagino quão linda deve ser sua estante!
    Infelizmente, ainda não li nada dessa aclamada autora, mas pretendo ler algo dela um dia.
    Amei o post!
    Bjos

    http://coisasdediane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil
    Que coisa mais linda!!
    Amei as suas coleções e os funkos também!
    Adoro Agatha Christie, quando eu era mais nova devorei praticamente quase todos os livros dela, se não me engano era da coleção do círculo do livro, mas acabei doando também... E agora, vendo as suas fotos bateu aquela nostalgia boa... :)
    Essa coleção da Harper é linda e estou me segurando para não comprar, mas acho que não vou resistir rsrsrs

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  5. Oi oi querida,
    nunca li nenhuma obra da Agatha. mas amei ver sua coleção e eu espero conseguir ler as resenhas de todas elas, porque eu sempre esqueço de ler as resenha dos livros da autora, mas sei que alguns são perfeitos.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil. Como vai? Parabéns pela coleção! Adorei as fotos. Paricularmente gosto bastante das obras da autora. Abraco!


    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil!
    Acredita que só li 1 da Agatha até hoje? foi O Natal de Poirot e amei muito! Queria começar a ler outros dela mas sigo adiando hahahah. Amei essa ideia de coluna e já quero ver as outras coleções.

    um abraço,
    https://paginasdvidro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eitaaaaaa Lasqueria hahah! Que coleção linda!
    Agatha é uma autora que eu nunca li, acredita? Não curto o gênero, mas as capas hahaha, são perfeitas!
    Beijinhos
    Taty
    https://www.conclusoesliterarias.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Só li 2 livros da Agatha e confesso que fico enrolando para escolher outro livro da autora para pegar para ler, não sabia que as edições da Nova Fronteira tinham problemas com revisão!

    Beijão
    Blog Dei um Jeito

    ResponderExcluir
  10. Sil, adorei a ideia do post. Essas edições da Harper eu acho bem incríveis. Sempre fico de olho! ♥ Ansiosa para você mostrar a parte 2. E quanto à leitura, eu ainda não embarquei em nenhum livro da autora. Mas estou com o "Um corpo na Biblioteca". É uma edição de bolso, que gosto bastante! E as edições capa dura são incríveis mesmo! :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil
    Vi que tem uma editora lançando mais livros da Agatha em uma nova edição né? Quando a gente curte tanto o autor, vale super a pena ter todos esses livros em casa. Infelizmente não são o gênero que leio, mas já ganhei uma vez Assassinato no Expresso do Oriente, mas acabei dando para outra pessoa.
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que coleção incrível e bonita! Adorei!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts novos! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  13. Sil, você sabe que assim que eu vi a postagem da Babi eu lembrei de você, né?
    Minha maior inspiração para continuar a ler Agatha Christie! Um dia eu me entrego, você vai ver, não desiste de mim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil
    Me senti muito influenciados agora!

    Amei sua coleção da Agatha Christie!! Você tem todos os boxes?!
    Sobre os livros que você comprou por engano ,eu já ouvi falar do "O incidente da bola do cachorro " .Ele é um conto da própria Agatha que ela não chegou a publicar ( se eu me recordo bem ) e inspirou um livro chamado "Poirot perde uma cliente" .Não sei dizer se é exatamente disso que trata o livro.
    Amei o post e mostre sim suas outras coleções .

    Beijos !!

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. OI Sil! A maioria dos livros dela que li foram da biblioteca, os que tenho adquiri em sebos. Não tenho nenhuma dessas novas edições, estou com pouco espaço e por isso resolvi não fazer a coleção. Mas adoro a autora. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo