03 novembro 2021

Resenha | Flores da morte - Jen Williams

Livro: 
Flores da morte
Série: Não
Gênero: Suspense psicológico
Autora: Jen Williams
Editora: Trama
Páginas: 368
Ano: 2021

Resenha:
Heather Evans não se conforma com o suicídio da sua mãe e sua mente de jornalista insiste em procurar por uma razão de ela ter tirado a própria vida. Ainda mais que no bilhete deixado por Colleen, ela se despede de duas pessoas, sendo que Colleen só tinha a filha nesse mundo. É nesse estado de espírito que Heather volta para a casa onde cresceu e começa a vasculhar cada canto da casa em busca de uma resposta. E assim que Heather descobre um segredo que sua mãe manteve ao longo de todos esses anos. Dentro de uma lata no sótão, Heather encontra várias cartas assinadas por Michael Reave, um serial killer condenado à prisão perpétua.

Michael, conhecido como Lobo Vermelho, foi preso há mais de vinte anos pelos assassinatos de cinco mulheres e existiam mais cinco possíveis vítimas e varias outras desaparecidas que poderiam ser responsabilidade dele. Suas vitimas eram encontradas com flores em seus corpos, às vezes trançadas em seus cabelos e até plantadas em seus corpos. E mesmo depois de todos aqueles anos Michael ainda alegava que era inocente. Heather fica chocada por sua mãe se corresponder com alguém assim escondido de todo mundo, mesmo enquanto era casada com seu pai e Heather ainda era uma criança. E seu pavor aumenta, pois coincidentemente Michael volta a estampar as páginas dos jornais. 


Um corpo de uma jovem é encontrado esquartejado e decorado com flores dentro de uma árvore e a polícia acredita que um imitador esteja a solta. Ou será que a alegação de inocência era verdade esse tempo todo? Somente Michael pode dar as respostas que a polícia precisa, mas ele só aceita falar se for com Heather. E ela quer muito falar com Michael já que ele parece ser a única pessoa que conhecia sua mãe de verdade. Mas Michael não parece interessado em falar sobre o passado e sim contar contos de fadas sombrios que deixam Heather cada vez mais perturbada. Ainda mais que coisa estranhas começa a acontecer na sua casa. E Heather tem cada vez mais certeza de que o suicídio da sua mãe tem ligação com as novas mortes. 

" (...) Mas ele está acorrentado à mesa, e também tem aqueles brutamontes lá. O que ele poderia me fazer?
—Nem todos os danos são físicos, dona Evans."

Esse livro foi o primeiro enviado pelo Trama Box, um Clube de Assinatura focado em Thrillers. Eu como fã do gênero não podia deixar de conferir como seria o clube e fui surpreendida positivamente. Desde os brindes, como um aparador lindo, até a escolha do livro. Os livros irão variar entre quatro subgêneros do thriller e nessa primeira caixa temos o psychological thriller. É o livro de estreia da autora no gênero e ela já começou muito bem. Não sei se as edições serão padrão, mas gostei bastante de como foi feita. Na capa temos o símbolo do subgênero do livro, a primeira página de cada capitulo é na cor preta, temos elementos da história na contra guarda e na folha de rosto e o marcador vem grudado na orelha. O livro ainda vem protegido por uma luva personalizada.


O livro é daqueles que te pega logo no primeiro capitulo, e da metade em diante a gente não consegue largar sem ter todas as respostas que precisa. Esse é o tipo de suspense que mais gosto, onde a gente desconfia de tudo e de todos, inclusive do protagonista, e aonde as peças vão sendo soltas ao longo do livro e no final tudo se encaixa perfeitamente e a gente fica se perguntando porque não viu aquilo antes. Eu leio livros do gênero desde sempre e são poucos os autores que conseguem me enganar. As vezes não descubro tudo, mas uma ou outra coisa a gente consegue adivinhar antes do final. Mas nesse fui totalmente surpreendida. Não esperava nada do que aconteceu e gostei muita da forma como tudo terminou.

A história alterna entre o presente, aonde vamos acompanhando Heather em suas investigações e o passado de Michael desde que ele era uma criança até o dia em que foi preso. Heather é uma personagem ingênua algumas vezes, mas sempre forte e determinada a descobrir o que aconteceu para sua mãe tirar a própria vida. E confesso que me deu medo em algumas partes porque começam a acontecer coisas que a gente fica na dúvida se é real ou se tem alguma coisa de sobrenatural envolvida, ou se é loucura da cabeça dela. E falando em medo, o livro tem vários gatilhos como abuso físico e psicológico e cenas bem violentas de revirar o estômago. 


E Michael também é um personagem que chama a atenção porque fica aquela dúvida sobre ele ser culpado ou não. Mesmo a gente acompanhando as cenas do passado dele, eu ainda fiquei com a pulga atrás da orelha o livro todo. E não estava preparada para algumas revelações finais. E confesso que roí as unhas de nervoso durante a leitura e fazia tempo que isso não acontecia. E além de todo o suspense da história ainda temos os contos de fadas, os originais na verdade, que acaba dando um tom ainda mais sombrio ao livro. Mas enfim, é uma leitura que recomendo a todos e parabenizo a editora pela escolha do livro. O pontapé inicial foi dado e a escolha não poderia ter sido mais acertada.

Nota:








12 comentários:

  1. Oi, Sil! Tudo bom?
    Eu comecei a leitura desse hoje e tô bem curiosa com tudo! Amo thriller que consegue surpreender e encher de reviravolta bem esperta na história, tô ansiosa pra conferir tudo.
    E a caixa é maravilhosaaa, eu adorei a proposta e os brindes desse primeiro envio!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil,

    Conheci a editora recentemente e achei a proposta bem legal, ainda mais para quem é fã do gênero.
    Fiquei curiosa com o livro, e pelo que pude ver da sua resenha a história deixa a gente doido para a saber a verdade por trás de tudo.
    Vou colocar na lista do Skoob.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gostei de conhecer o livro mas, a resenha me deixou um pouco com medo de ler a história, acho que eu passaria algumas noites sem dormir. Mas, gostei de saber que a leitura fluiu bem com você.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, essa caixa deve ter sido um prato cheio para você porque é um dos gêneros que você gosta. Não conhecia o livro e fico contente de que ele tenha sido uma leitura tão boa para vc, ainda mais por ter sido o primeiro enviado.
    Eu confesso que apesar de não ser a maior fã desse genero, to bastante curiosa pelo desenrolar. Eu sou muito aflita, teria inventado uma teoria e depois olhado a última página para comprovar ou não. Sempre faço isso quando o livro é físico hahhaha

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Já senti que é aquele estilo de livro que você fica imaginando várias suposições... estou nessa vibe ultimamente...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil.
    Eu não costumo ler histórias que são muito realistas nessas partes, então não devo ler esse livro, mas gostei muito da premissa e do fato da autora saber trabalhar bem o suspense por todo o enredo. Imagino que a caixa vá ser um sucesso com os fãs do gênero.
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi
    ainda não li nada dessa editora, fui até dar uma olhada no site do tramabox, eu super me interessei na leitura só de ler a sinopse, e sua resenha me deixou mega curiosa, será que o homem é o assino mesmo ou era outra pessoa, essa edição parece ser muito boa.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha. Eu vi a foto da capa no Instagram e achei lindíssima.
    Não conhecia esse clube de assinatura e parece ótimo, já que é focado em thrillers.
    Sobre o livro, super leria e achei a história bem interessante.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a sua resenha. Adoro ler triller e suspense psicológico. Mas, guardarei a dica para ler no proximmo momento.

    https://expressoliterarios.blogspot.com/2021/09/top-comentarista-novembro-1-ano-do.html

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil. Como vai? Que bom que gostou. Parece uma obra excelente. Muito boa sua resenha. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil,
    Soube desse clube de assinatura de thrillers por você, achei a ideia muito boa!
    Além da edição ser belíssima, hein?
    Eu super leria essa obra, quero voltar ao trillers ainda esse ano, me aguarde!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil! Adorei a premissa do livro e me arrependi de não ter pego esta caixa. Eu adoro este tipo de história e pelo visto é bem construída. Já quero. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo