11 novembro 2021

Resenha | A troca - Beth O'Leary

Livro: 
A Troca
Série: Intrínsecos 024
Gênero: Chick-Lit
Autora: Beth O'Leary
Editora: Intrínseca
Páginas: 352
Ano: 2020

Resenha:

Aos vinte e nove anos Leena Cotton está no auge de sua carreira. Como consultora sênior de uma grande empresa ela tem ótimos planos para o futuro e trabalha incansavelmente para alcançar seus objetivos. Mas o excesso de trabalho aliado a morte de sua irmã mais nova, está afetando ela mais do que o esperado. Sem falar em todo o ressentimento por sua mãe que apoiou a decisão da sua irmã em parar o tratamento resultando em sua morte. E a situação chega ao limite quando Leena tem um ataque de pânico durante uma apresentação para um grande cliente e sua chefe exige que Leena tire dois meses de licença remunerada. 

Leena não quer aceitar porque é como se ela estivesse quebrando a promessa que fez a irmã antes de ela morrer, que não se deixaria abater e seria um sucesso em sua carreira. Mas ou é isso ou demissão. Então Leena decide passar uns dias com sua avó Eileen. Aos setenta e nove anos, Eileen acaba de ficar solteira, faz quatro meses que seu marido fugiu com a professora de dança, e como não tem muito mais tempo para perder nessa vida ela decide fazer uma lista de pretendentes que possam ser seu novo amor. Mas em um lugar tão pequeno quanto Hamleigh-in-Harksdale, com uma população de cento e sessenta e oito pessoas, não existem muitas opções. 

É então que Leena propõe uma solução para os problemas das duas: uma troca de vida durante dois meses. Eileen vai para Londres durante esse tempo procurar o amor e enquanto isso Leena vai tentar se recuperar passando um tempo no campo enquanto cuida dos projetos da avó. Uma dessas tarefas é passear com o cachorro de Jackson Greenwood, que a última vez que Leena viu era um moleque sem graça e agora se tornou um homem irritantemente perfeito e, muito atraente, diga-se de passagem, que torna sua tarefa de se mostrar tão eficaz quanto sua avó quase impossível. E enquanto Leena está sofrendo com os vizinhos, Eileen já é um sucesso com todos eles. Mas e o grande amor que ela esperava encontrar?

Eu demorei a ler Teto para dois porque o livro estava muito hypado e fiquei com medo de me decepcionar. Mas quando li o adorei e a escrita da autora e claro que logo que lançou A Troca eu já quis conferir também. Mas apesar de ter o livro aqui na estante há mais de um ano só agora consegui ler ele. E como gostei tanto de Teto para dois estava novamente com medo de não achar tudo isso, mas nem deveria ter me preocupado porque a autora conseguiu fazer de A Troca um livro ainda melhor que Teto para dois. Eu o terminei e só queria falar dele para todo mundo de tanto que me envolvi. Cheguei até a sonhar com a história hehe.

Eu gosto muito de histórias que trazem personagens mais velhos e claro já me apaixonei pela Eileen e por toda a terceira idade do livro. E nem sei dizer qual das duas protagonistas gostei mais. A história é alternada, um capitulo para cada protagonistas e geralmente quando isso acontece eu sempre fico mais interessada em uma das historias e quero ler logo as partes em questão, mas essa foi a primeira vez que eu não fiquei com aquela ânsia de chegar logo nas minhas partes preferidas porque as duas me conquistaram igualmente. E confesso que terminei o livro em lágrimas porque a sensação era de que eu estava vivendo aquilo tudo.

É muito interessante de acompanhar essa troca de vidas de duas pessoas com idades tão distantes. As dificuldades das duas, os gostos, o estilo de vida, é tudo tão diferente que elas têm que reaprender tudo. Num primeiro momento a gente pensa que por ser mais jovem Leena vai se adaptar melhor, mas o contrário acontece porque idade não define quem somos nem nossa capacidade. E enquanto nas passagens com Eileen temos os momentos cômicos do livro, com Leena temos o lado mais dramático com ela ainda passando pelo luto e no seu relacionamento com sua mãe. E claro o romance, temos dos dois lados.

Foi muito divertido acompanhar a Eillen em um site de namoro, marcando encontros e revolucionando a vida de todo mundo no prédio de Leena, que não fica atrás porque ela se depara com a Patrulha do Bairro onde temos a versão que eu achei que faltou no livro O Clube do Crime das Quintas-feiras. Cada um com sua peculiaridade. E não posso deixar de falar no Jackson que é o senhor perfeição enquanto tudo o que Leena tenta fazer dá errado. Mas não pensem que ele é arrogante ou cheio de si por isso, a gente se encanta por ele e torce muito pelo casal. Assim como a gente shippa muito a Eileen com certo alguém. Mas enfim, por mais que eu fale aqui não vou chegar perto da grandeza desse livro, então só me resta o indicar para quem ama um bom romance. Quanto a edição o meu exemplar é o do Clube Intrínseco, e das cores que veio até agora é a minha favorita. Nem gosto de rosa hehe.

Nota:






10 comentários:

  1. Oie, tudo bem?
    Esse livro está na minha wishlist faz um tempinho, quero muito ler, acho que vou gostar, até pq gostei bastante de Teto para Dois
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. AHHHHHHHH acho que desde que vi a primeira resenha sobre o livro anterior e depois desse, eu fiquei com muita vontade de ler, mas ainda não consegui. Tenho que colocar na minha listinha de compras para lembrar de comprar.
    Como é um livro que parece muito que eu vou gostar, quero comprar a versão física. Eu acho essa ideia de troca genial

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie, eu amei a leitura desse livro e li também na edição do Intrínsecos. Achei bem confortável e foi uma leitura que esqueceu meu coração.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Estou chegando agora
    no seu blog
    Vou ler um pouco e volto para comentar de fato.
    Adorarei se aparecer no meu Espelhando.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, que história gostosinha que deve ser de se ler. Adorei a indicação!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante este post.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, tudo bem?
    EU AMO DEMAIS ESSE LIVRO e em QUALQUER oportunidade eu vou EXALTÁ-LO! É o meu favorito do ano!
    O mundo precisa ler, é um romance tão gostoso, com uma mensagem tão positiva e necessária.
    Eileen é uma protagonista que merece reconhecimento, ela rouba a cena!!!!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil,

    Só vejo elogios desse livro em todo o lugar que eu passo rs.
    Eu só li Teto para Dois da autora e gostei bastante também, acredito que pelo enredo desse eu vou amar ainda mais que o outro.
    Espero achar uma promoção, pois queria o exemplar físico.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  9. Realmente essa edição está linda. Eu também não li Teto para dois nem A troca, pois estavam muito hypados e fiquei com o pé atrás. Agora, acho que já posso considerar, hehe. Eu também estou na vibe dos protagonistas mais velhos, acho que me identifico mais com eles, por estar ficando mais velha também, hehe.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil. Como vai? Que bom que gostou da obra. Parece uma leitura bastante satisfatória e agradável. Abraço!




    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo