06 novembro 2021

Resenha | Uma princesa em Tóquio - Emiko Jean

Livro: 
Uma princesa em Tóquio
Série: Não
Gênero: Jovem Adulto
Autora: Emiko Jean
Editora: Seguinte
Páginas: 312
Ano: 2021

Resenha:
Desde pequena Izumi Tanaka aprendeu que ser diferente é ruim. As coisas só não foram piores porque ela encontrou em Noora além de uma igual, uma amiga para todas as horas. E juntas elas formam a metade do GGA, gangue de garotas asiáticas, que ainda conta com Hansani e Glory. Porém o que mais chateou Izzy a vida inteira nem foram as "brincadeiras" e as piadas com o tom de sua pele e seus olhos puxados e sim o fato de não conhecer seu pai. Sua mãe Hanako, sempre disse que ele foi um caso de uma noite em uma festa no último ano da faculdade e que ela não sabia nem o nome dele para poder contar que aquela noite gerou uma criança, mas agora aos dezoito anos Izzy descobre que sua mãe mentiu.

Por acaso ela encontra um livro da sua mãe com uma dedicatória de um tal de Makoto, escrita no ano de 2003. E por achar ser muita coincidência sua mãe estar em um relacionamento com um japonês no mesmo ano em que ela nasceu, Izzy e suas amigas decidem investigar e acabam descobrindo que seu suposto pai é nada menos do que Makotonomya Toshihito, o solteiro mais cobiçado da família imperial japonesa e primeiro na linha de sucessão para se tornar imperador. Izzy confronta sua mãe e ela admite que omitiu parte da verdade, que eles tiveram um relacionamento sim, mas que ele nunca soube da gravidez e que ela nunca foi atrás dele por saber de todas as responsabilidades de sua posição e não queria que ele tivesse que escolher entre elas e seu país. 

Izzy então entra em contato com seu pai e para sua surpresa ele não apenas responde, como manda um convite para que Izzy vá até o Japão conhecê-lo, através do embaixador japonês. Izzy parte para sua viagem dos sonhos, mas que acaba não sendo como ela esperava. Assim que chega ao Japão ela recebe um cronograma de todos os minutos do seu dia. Além de aulas, regras e tradições que ela precisa absorver em dias em vez dos anos em que ela teria aprendido tudo isso, Izzy ainda tem que lidar com as primas gêmeas encrenqueiras e com a imprensa que a persegue atrás de alguma fofoca. Isso sem falar nos sentimentos inesperados por Akio, o guarda bonitão que faz sua segurança.


É impossível ler a sinopse desse livro e não se lembrar de O diário da princesa. O filme fez muito sucesso porque qual adolescente nunca se imaginou no lugar da protagonista descobrindo ser uma princesa perdida e começar a viver em um "conto de fadas"? Mas eu confesso que apesar de amar o filme achei o livro bem fraco e nem dei sequencia a série, só li o primeiro livro mesmo. E esse foi um dos motivos de eu ter favoritado esse livro, porque apesar de não querer comparar mas já comparando, a diferença entre eles é imensa. Enquanto um é raso, sem muito conteúdo, o outro é tão bem escrito que a gente já se apaixona por ele logo nas primeiras páginas.

Eu sou uma fã declarada de livros jovem adulto, e esse tem todos os elementos que me agradam no gênero. Além do romance de fazer o leitor suspirar e torcer feito louco para que o casal fique junto, ainda temos um cenário de encher os olhos, aprendemos muito sobre a cultura de outro país, temos amizade, aventuras e a autora ainda abordou o feminismo sendo levantado perante anos de tradições machistas. E confesso que no final eu só queria que a história fosse uma série imensa para eu poder ler mais sobre a personagem e suas aventuras com a descoberta bombástica de ser uma princesa em outro país que ela nem sabe falar o idioma, muito menos se comportar com tantas regras.


A Izzi ganha à gente logo de cara porque é uma personagem que a gente se identifica. Ele não teve uma vida fácil, mas não se deixou abater e hoje é uma jovem adulta forte que não hesita em correr atrás do que quer mesmo com todas as dificuldades que ela sabe que vai ter que enfrentar. Uma coisa que gostei muito foi que a Izzy age de acordo com a idade que tem, não vi ela sendo infantil em nenhum momento, o que qualquer outra faria tendo que enfrentar a primas gêmeas "adoráveis". As situações que ela vive no Japão até podem ser consideradas um clichê, mas quando a gente começa a ler o livro já espera e quer ler aquilo mesmo. Pelo menos comigo foi assim hehe. 

E fazia tempo que eu não lia um livro onde eu gostei de todos os personagens, desde os protagonistas até os "vilões" da história. As amigas são engraçadas e foram os momentos cômicos do livro. A equipe que ajuda a Izzy são todos adoráveis a sua maneira, até os mais sisudos. A Família imperial, cada um tem sua particularidade que os torna encantadores, os pais a gente fica na torcida para que fiquem juntos novamente. E falando em pais, uma das coisas mais gostosas do livro é ver o relacionamento de Izzy e seu pai sendo construído. E por fim o Akio que apesar de o romance ser meio instalove, é bem crível e também acabei me apaixonado por ele. Por isso só me resta indicar o livro para todos, tenho certeza de que vai agradar. 

Ele é daqueles livros ideais para serem lidos depois de uma leitura mais pesada ou em meio a uma ressaca literária. A leitura é leve e descontraída, bem no estilo dos filmes da sessão da tarde que todo mundo ama. Só tenho que dar os parabéns para a editora que vem trazendo livros do gênero cada vez melhores. E a edição está muito bem feita. Acho que não comentei por aqui ainda, mas os livros da editora agora estão vindos com indicação de conteúdo na contracapa. O que acho muito bacana porque já sabemos o que esperar da história. 

Nota:








11 comentários:

  1. Oi, Sil. Como vai? Achei muito bonita a capa deste livro. Parece daquelas obras para lá de agradáveis. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil, tudo bom?
    A Pamela leu e me disse que a mistura de diário da princesa com asiático podres de ricos super funcionou! Eu marquei bobeira e perdi a oportunidade de pedi-lo no NetGalley, mas vou ficar de olho nas promoções!
    Estou vendo que é o tipo de livro unânime, todos amaaam!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil , tudo bem?

    Eu amo "O diario da princesa ", concordo que ele é bem superficial ; mas serve como leitura de entretenimento (ate uma certa altura da série) .
    Ainda não havia ouvido falar desse livro , mas agora fiquei muito interessada.
    É tão bom quando a gente lê um livro gosta de todos os personagens , da dinâmica da história. JA QUERO!

    Amei a resenha
    Beijos

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha, me parece um ótimo livro!
    Dica anotada!
    Beijos!

    😊📚

    ResponderExcluir
  5. Sil, eu AMEI esse livro assim como voce!
    super pensei em o diario da princesa e asiaticos podres de ricos: É A MISTURA PERFEITA
    não consegui não me render ao Akio também KKKKKKKKKK
    A parte de genealogia lembra muito o livro de asiatios também
    que livro gostoso, podem trazer mais ♥

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil! Eu adoro essas histórias com cara de Sessão da Tarde e estou bem interessada na leitura deste livro. Eu achei ótimo termos uma protagonista oriental e a história se passar no Japão. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, tudo bem? Recebi recentemente, mas ainda não li. Tem cara de ser bem leve e gostoso, estou com boas expectativas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil! Tudo bom?
    Hoje mais do que nunca sonhando com o momento em que vão me revelar que sou herdeira. Uma coroa e a conta bancária da realeza cairiam bem demais, nossa HUASUHSUHAUSHAHUSA eu quero muito ler esse livro! Adoro esse trope de descobrir que é da realeza, e a história parece maravilhosa!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ahhh que amor, só fiquei com ainda mais vontade de ler com a sua resenha. Eu já estava namorando esse livro desde que foi lançado. Já quero!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil,
    Acho que por gostar de história e estudar e pesquisar bastante sobre a monarquia, creio que eu seja a única pessoa que conheço que nunca quis ser princesa ou fazer parte de uma família real, hahaha. Porém, não posso negar que esse tipo de história em se descobrir princesa de um dia para o outro é bem legal, ainda mais trazendo uma protagonista oriental (representatividade, a gente vê por aqui), e uma aventura que envolve o feminismo. Enfim, amei a indicação!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu gostei da história, em especial as aventuras em Tóquio e o tom divertido do livro, mas eu imaginava que me apaixonaria mais pela história. E pelo o que eu vi no Goodreads terá uma continuação! Daí não sei se fecha em dois livros.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo