15 novembro 2021

Resenha | Bethânia e a Fera - Jack Meggitt-Phillips

Livro: 
Bethânia e a Fera
Série: Bethânia e a Fera #1
Gênero: Infanto-Juvenil
Autor: Jack Meggitt-Phillips
Editora: Seguinte
Páginas: 256
Ano: 2021

Resenha:

Se você olhar para Ebenézer Pinça vai ver um homem jovem, alto, louro e muito bonito e nunca vai imaginar que na verdade ele está prestes a completar quinhentos e doze anos. Isso porque no décimo quinto andar da sua mansão mora Fera, uma bolota grande, gorda e cinzenta que ele alimenta com as iguarias mais estapafúrdias, e em troca de cada refeição ele recebe valiosíssimos presentes, assim como uma poção que o mantêm jovem. Mas depois de tantos anos Fera acabou se tornando um pouco mimada e já não se contenta com as antigas refeições, como estátuas empoeiradas, colares de pérolas e até mesmo papagaios raros, como foi sua ultima refeição e exige que Ebenézer lhe dê algo mais apetitoso. 

No caso a refeição que Fera deseja é algo que ela nunca comeu e não é algo difícil de ser encontrado, porque existem de todas as formas e tamanhos e em todos os países. O que Fera mais deseja no momento é comer uma criança. Em um primeiro momento Ebenézer rejeita a ideia, mas quando Fera diz que ele só vai ter sua poção quando trouxer a criança, ele esquece todos seus escrúpulos, afinal uma criança a mais ou a menos no mundo não vai fazer diferença. Mas ele fica tanto tempo trancado em sua mansão que não tem nem ideia de onde encontrar uma criança, até que lembra de uma visita que fez ao zoológico e viu várias delas por lá. Mas Ebenézer acaba expulso do local depois de várias tentativas fracassadas de pegar uma criança. 

Então ele se lembra de uma garota que viu na loja onde comprou o papagaio e vai até lá procurar por ela. E o dono da loja diz que se ele quer uma criança o melhor lugar para isso é no orfanato. É lá que ele encontra a garota que ele viu no outro dia, que se chama Bethânia. A diretora aconselha que Ebenézer escolha outra criança porque Bethânia é terrível e já foi até devolvida por outra mulher, mas ele acredita que Bethânia vai ser perfeita. Só que Fera não é da mesma opinião, ele acha Bethânia muito magra e exige que Ebenézer a engorde. Agora se Ebenézer quiser sua poção vai ter que aguentar todas as malcriações de Bethânia que é quase o próprio demônio em forma de criança.

Eu recebi esse livro em parceria com a editora Seguinte e logo fui cativada pela edição linda de morrer. Além das cores vibrantes, da diagramação perfeita, ainda temos o miolo na cor verde e ilustrações que dão todo um charme a história. E o livro é ideal para dar de presente para uma criança que ainda não tem o hábito da leitura porque a história é divertida e de fácil entendimento. Mas não é somente as crianças que vão se encantar com essa história. se você assim como eu já passou dessa fase há algum tempo, a história vai te cativar da mesma maneira. Eu comecei a ler e quando percebi já tinha terminado de tão fluída que é a escrita do autor.

Se a gente for ver não tem ninguém certo nessa história. Um é um monstro que quer comer uma criança, o outro um homem que faz o que for preciso para se manter jovem e a criança que deveria ser a inocente é uma peste que ninguém aguenta. Mas não é que a gente acaba se afeiçoando a todos eles, um pouco menos pela Fera é claro. Mas Ebenézer acabou me conquistando com seu jeito egoísta de ser e Bethânia apesar de ser aquele tipo de criança que a gente vê nos lugares fazendo birra e dá graças a Deus por não ser nossa, eles acabam aprendendo lições valiosíssimas um com o outro. Um é exatamente o que o outro precisava para se tornarem pessoas melhores.

E além de algumas lições preciosas ainda vemos o amadurecimento dos personagens enquanto vivemos uma grande aventura com eles. Depois de terminar o livro eu só queria que ele fosse uma série para eu poder continuar lendo mais sobre eles e no final temos um gancho para que isso aconteça. Fui pesquisar e já tem um segundo volume sim e espero que a editora traga logo para cá. E o livro é daquelas histórias ideais para serem adaptados. Eu assisti a história durante a leitura e acredito que daria um ótimo filme infantil com um toque mais sombrio. Por isso fica aqui a minha indicação para quem quiser se aventurar ou dar de presente. Tenho certeza de que vai agradar.

Nota:






8 comentários:

  1. Oi, Sil! Tudo bom?
    Eita que vibes de Coraline maravilhosas que esse livrinho tem! Meio creepy/sinistro, mas fofo ao mesmo tempo. Faz tempo que não leio um infanto-juvenil, não tô muito na vontade desse tipo de história no momento, mas anotei pra indicar e pra procurar no futuro!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil.
    Fiquei super a fim de conhecer essa história! Vou deixar lá no meu carrinho da Amazon e logo que der vou comprar.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil. Como vai? Achei a capa muito atrativa. Me parece uma obrq de excelência, não é mesmo? Que bom que gostou. Sua resenha ficou maravlhosa. Parabéns! Abraço!




    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil! Achei uma gracinha essa história! Fiquei morrendo de vontade de ler e não é só pela edição linda hahaha. Assim que der vou comprar, tenho certeza de que vou amar a história.
    Amei a resenha :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  5. Que linda essa edição. Adoro histórias juvenis porque tem ilustrações, que adoro hehehe.
    Amei a indicação!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não sei se têm esse livro cá em Portugal
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie, eu ameeeei a proposta e achei bem parecido com Coraline, então vou tentar procurar para ler. E amei a edição, as artes estão ótimas.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil,
    Me lembrou Coraline na hora! kkkk
    A edição é bem fofinha e realmente deve ser uma ótima dica de presente agora para o Natal!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo