15 fevereiro 2022

Resenha | Última Parada - Casey McQuiston

Livro: 
Última Parada 
Série: Não
Gênero: Romance 
Autora: Casey McQuiston
Editora: Seguinte
Páginas: 400
Ano: 2022

Resenha:
Muita gente pode considerar viver em Nova York uma loucura, mas para August Landry viver em meio a tantas pessoas sem conhecer quase ninguém, significa estabilidade, já que ela nunca teve isso em sua própria casa. August cresceu se mudando de uma cidade para outra com sua mãe procurando seu tio desaparecido, e August não teve como viver as experiências de uma jovem comum já que quando não estava dentro de uma biblioteca pesquisando registros policiais, estava seguindo pistas que não levavam a lugar nenhum. Agora aos vinte e três anos ela está prestes a começar na nova faculdade, em sua quarta tentativa.

Sem muitos recursos financeiros August precisa dividir o aluguel com alguém e acaba indo morar com três pessoas em um apartamento no Brooklyn. Niko que se divide entre ser um barman e um vidente, a namorada dele Myla, que é formada em engenharia elétrica, mas que gosta mesmo é de trabalhar com arte e Wes, um tatuador que troca o dia pela noite. E tem também o Noodles, um poodle que mais parece um furacão de tão bagunceiro. Num primeiro momento August acha todo mundo muito excêntrico, mas não demora para ela perceber que é exatamente igual a eles e se encaixar no grupo. Por sugestão dos novos amigos August começa a trabalhar como garçonete em um restaurante ali perto e sua vida passa a ser uma correria diária dentro de um metrô.

E é no metrô, mais especificamente na linha Q, que August acaba conhecendo alguém muito especial, Jane Su. Em seu primeiro dia indo para a nova faculdade, August escorrega e derruba café na camisa e quando entra no metrô uma garota de cabelos curtos, jaqueta de couro e jeans rasgado acaba oferecendo seu cachecol para August e ela fica encantada pela garota, certa de que elas nunca mais vão se ver. Mas August estava enganada e elas voltam a se encontrar naquela mesma linha, várias vezes, já que August até muda seus horários para poder encontrar Jane. E o que August não sabia era que Jane obrigatoriamente estaria naquela linha, já que sem saber como Jane está presa naquela linha desde os anos 70. Acostumada com investigações, August decide ajudar Jane, e acaba mais envolvida do que imaginava.


Eu estava bem ansiosa pela leitura desse livro já que desde que ele veio na caixinha da TAG Inéditos, as pessoas não pararam mais de falar nele, e agora ele foi lançado pela Seguinte de quem recebi o livro para leitura e resenha. Eu não li Vermelho, Branco e Sangue Azul, outro sucesso da autora lançado por aqui pela Seguinte, então não sabia bem o que esperar mesmo diante de tantos elogios. Mas já fui conquistada pela capa e pela sinopse que prometia um romance de deixar o coração quentinho, ainda mais pela grande dificuldade de as protagonistas serem de tempos diferentes. E gostei bastante do que encontrei, mas tenho algumas ressalvas.

Achei o livro bem longo para o publico alvo indicado. Poderia ter metade das páginas que as coisas seriam boas igualmente. E ainda referente ao publico alvo, mesmo o livro sendo um New Adult, porque os personagens estão na faculdade, ele é mais indicado para um publico mais jovem e por isso achei desnecessário as cenas de sexo presentes no livro. Outra coisa que achei que faltou foi uma visão das duas protagonistas. Só temos a visão da August e queria muito ter lido pelo menos alguns capítulos na visão da Jane, ainda mais por ser ela a viajante no tempo. E por ultimo, confesso que achei os personagens secundários mais interessantes do que as duas protagonistas e leria de boa um livro com os outros dois casais da história.

Mas também temos muita coisa boa no livro. Primeiro de tudo é a representatividade que temos de tudo nessa história. August é bissexual, Niko é um homem transgênero, Jane é asiática, Wes é homossexual e Isaiah é uma drag queen de noite. E August, apesar de não ser bem explicito nessa edição da Seguinte, na capa da TAG está mais especificado, é gorda. E a autora até deixa um apelo no final do livro para que as pessoas pesquisem mais sobre a cultura queer, que ainda gera tantas dúvidas entre as pessoas. Eu mesmo sou uma delas e estou sempre procurando ler mais sobre o assunto. É nossa obrigação procurar informações e não apenas esperar que alguém que faz parte desse universo esclareça nossas dúvidas.

Outra coisa que gostei bastante no livro foi a coisa da viagem no tempo. Eu confesso que sou a perdida quando tem alguma coisa parecida nas histórias, mas aqui a autora escreveu de um jeito que ficou fácil e até eu entendi hehe. Eu só ficava na angústia de Jane voltar para o passado e ser uma idosa nos dias de hoje, no tempo da August. E gostei bastante da forma como as coisas se resolveram, mesmo que tudo seja um tanto fantasioso. Enfim, é um livro que indico para todos que ainda não leem muitos romances sáficos, por falta de oportunidade, ou porque são poucos publicados mesmo. Leiam, a história é romântica, bem construída e vai deixar um quentinho no seu coração.

Nota:







14 comentários:

  1. Olá!
    Gostei demais dessa capa do livro, dica anotada para ler muito em breve.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu li parte do outro livro dela e fiquei com essa impressão tb, de ser muito longo para o público alvo. Mas gostei da linguagem até onde li e me divertiu. Então já quero conhecer esse, fora que amei a capa.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Olá Silvana!
    Confesso que nunca ouvi falar deste livro, mas já percebi que existem muitos livro a fazer sucesso aí que onde eu estou são bem desconhecidos... Gostei muito da resenha e de conhecer mais um livro e, claro, da capa do livro :)
    Beijos,

    ResponderExcluir
  4. Esse livro já esta na minha wishlist, quero ver se consigo ler logo!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu me diverti com a história, mas fiquei esperando um tchan a mais, concordo com a questão das cenas de sexo, as personagens estão na faculdade, mas o livro conversa mais com um público mais novo.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito do outro da autora, mas esse eu achei meio chatinho. Não consegui gostar muito da August, na verdade eu gostei de todos os outros personagens do que ela
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil. Tudo bem?
    Também não li o outro livro da autora e estou muito doida para ler esse, ainda mais que todas resenhas o pessoal parece amar. Já vou colocar na listinha.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  8. Desde que vi essa capa achei tão bonita e estava esperando ler algumas resenhas sobre ele. Fico feliz de que seja um romance bem construído e que aquece o coração. A sinopse logo chamou minha atenção por ter viagem no tempo e eu adoro viagem no tempo!
    Espero ter a oportunidade de ler.

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Silvana, tudo bem?
    Gosto de tramas com viagens no tempo, então já fiquei curiosa para saber como a autora desenvolve o tema. Também fiquei curiosa para conhecer melhor os personagens e suas histórias. Dica anotada!!

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil
    Acho bem legal quando tem viagem no tempo e a autora consegue desenrolar bem a trama.
    Super bacana a sua resenha e a trama da livro :)

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil. Tudo bem? Me parece um livro bem desenvolvido em sua trama, não é mesmo? Que bom que gostou. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu quero muito ler esse livro ainda. Mas como tem certo hype com ele, vou deixar passar mais um pouco para dar uma chance. Mesmo assim, fico feliz que tenha sido uma leitura positiva e fiquei curiosa com a representatividade. Apesar de ser um assunto que está se tornando mais presente na literatura, não é algo que eu leia com frequência. Então vou deixar anotada a dica para ler no futuro próximo. E, ao contrário de você, eu amo livros com viagem no tempo, mas também ficaria incomodada por não ter as coisas narradas pela própria viajante, acho que seria mais legal até.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil,
    Eu peguei esse livro no netgalley e preciso ler logo, porque vejo que é tendência todos gostarem da autora, então preciso conhecer sua escrita pra ontem!
    Não é uma temática que eu esteja acostumada, mas vejo isso como algo positivo, porque acho muito válida essa representatividade!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. OI Sil! Não li o anterior da autora e nem este, embora tenha ambos no Kindle, admito que este aqui me chamou mais atenção e fico feliz em ver uma obra com tanta representatividade. Pretendo conferir em breve. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo