08 março 2022

Top 5 | Autoras que preciso ler

Para comemorar o Dia Internacional das Mulheres, trago um top 5 com autoras que eu quero muito conhecer. Algumas eu até tenho algum livro aqui na estante, mas não sei porque ainda não li hehe. São elas:

Djamila Ribeiro

Muito já ouvi falar sobre a autora e seus livros. Mas como não tenho o hábito de ler não-ficção, acabo deixando para depois. Escolhi dois que tenho interesse em ler para ilustrar a postagem.

N. K. Jemisin

Essa é uma autora que só vi elogios até agora e por isso quero muito conhecer sua escrita. Escolhi esses dois livros que são de séries que chamam muito a minha atenção.

Octavia Butler

Essa também é outra autora que só vejo elogios e quero ler mesmo sendo de um gênero fora da minha zona de conforto. Só não comprei ainda porque nunca vejo os livros da editora em promoção.

Kate Morton

Já essa eu até tenho um livro dela aqui na estante, mas acabei comprando ele em uma época que estou fugindo de livros do gênero e ainda não peguei para ler. Mas desse ano não passa porque pelo que vejo nas resenhas vou me apaixonar por ela igual me apaixonei pelos livros da Lucinda Riley, porque elas tem um tom bem parecido em suas histórias.

Margaret Atwood

E por fim essa autora entrou na lista porque quero muito ler O Conto da Aia. Mas acabei não lendo na época do hype e ele acabou esquecido na estante. Mas como já tenho até a continuação aqui na estante, uma hora vou ler. 

E vocês, já leram algum livro dessas autoras? Por qual delas devo começar a ler? E se tiver um livro para indicar, deixe nos comentários. 





12 comentários:

  1. Olá!
    Amei ver os livros e saber que deseja ler essas autoras. Amei.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Confesso que algumas só conheço apenas de nome, mas vou levar as sugestões!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  3. Dessas só li a Jemisin e a Octavia e são muito autoras favoritas da vida!
    Beijos
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acredita que eu também não li essas autoras? Quero muito ainda ler O Conto da Aia, está na minha lista de desejados há anos.
     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  5. Autoras incríveis!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essas autoras, vou anotar para ler depois!

    meu blog

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, tudo bem?
    Já li Pequeno Manual Antirracista e O Conto da Aia, são incríveis, você vai adorar.
    Quero muito ler Octavia Butler também!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Olá, Sil. Tudo bem?
    Eu ainda não li nada dessas autoras também, mas tenho a impressão de que já vi a respeito do livro da Kate, esse A casa do lago. Tenho a leve impressão, mas não conheço realmente.

    Beijos,
    Dear Masen

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil. Como vai? Das autoras que você ainda não leu, eu só não li Margaret Atwood e Octavia Butler. As demais são autoras incríveis, você precisa ler Djamila Ribeiro. Abraço!




    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil!
    Eu quero ler Kate Morton, minha mãe fala MUITO bem dela. E tenho quase todos os livros aqui, só me falta tempo mesmo. Acho que das autoras citadas, é a que mais faz meu estilo.
    Eu já tentei ler Margareth Atwood e não fluiu tão bem, infelizmente. Acho que não era o momento ainda!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil! Tem tantos autores que quero conhecer que nem arrisco fazer lista. Das suas escolhas, eu quero lê Kate Morton, vejo a obra dela sendo bem elogiada. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oi
    desses eu ando curiosa em ler Os cem il Reinos, parecem ser legal, já li um livro da Kate Morton e quero ler outros, também já li um da Margaret Atwood.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo