23 março 2022

Resenha | Casa de Céu e Sopro - Sarah J. Maas

Livro: 
Casa de Céu e Sopro
Série: Cidade da Lua Crescente #2
Gênero: Fantasia
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 924
Ano: 2022

Resenha:

Hunt Athalar não teve uma vida fácil, mas os últimos três meses foram de amargar. Ele está quase subindo pelas paredes. Depois dos últimos acontecimentos na última primavera, Bryce Quinlan quis dar uma desacelerada. E como eles começaram o relacionamento deles enquanto estavam correndo por toda cidade tentando resolver alguns assassinatos e pularam todas as etapas, Bryce decidiu voltar ao início e eles irão manter as coisas platônicas até o Solstício de Inverno. Além de ser uma forma de eles se conhecerem, é também uma maneira de Bryce manter um pouco de controle sobre sua vida que está uma bagunça depois que ela descobriu ser a filha do Rei Outonal e uma herdeira estrelada.

Bryce agora é uma celebridade e não ajuda andar o tempo todo com o Umbra Mortis. Ainda mais que eles receberam uma ordem dos Asteris de ficarem na encolha e em momento algum saírem da linha ou seus parentes vão sofrer as consequências. O que não vai ser muito fácil já que seu pai resolve negociar o casamento de Bryce sem seu consentimento com Cormac Donnall, Príncipe Herdeiro de Avallen. E a notícia do noivado vem junto com a de que novos arcanjos foram escolhidos para os lugares de Micah e Sandriel: Ephraim e Celestina. Mas Bryce e Hunt nem tem muito tempo de processar os novos acontecimentos, pois ao chegarem em casa dão de cara com Ithan Holstrom sangrando por todo o piso.

Em uma outra vida Ithan e Bryce já haviam sido melhores amigos. Uma vida onde existia Danika Fendyr. Agora eles eram dois estranhos, mas Bryce não vai deixar de ajudar, ainda mais que Ithan agora está sem matilha. E Danika pode estar morta, mas seus atos ainda são um mistério. Tharion Ketos que o diga. Durante uma investigação ele descobre que Danika trocou e-mail durante um tempo com Sophie Renast, uma rebelde que foi capturada pela Corça ao salvar o irmão Emile de um campo de extermínio. Os dois se passavam por humanos, mas possuem poderes de pássaro-trovão. E agora Emile está sendo caçado por vários grupos. Bryce nunca que vai assistir algo do tipo sem se envolver e de quebra ela ainda pode conseguir um trunfo contra os Asteris e ter algo para negociar caso eles mudem de ideia sobre matá-la e a Hunt.

Como já disse aqui em outras resenhas dos livros da Sarah, considero ela a melhor autora de fantasia atualmente. Sei que existem varias polêmicas envolvendo seus livros, mas tirando O Senhor dos Anéis, que está um passo acima de todos os outros e é injusto se for usado em comparações, Trono de Vidro é a melhor série de fantasia que já li. E Cidade da Lua Crescente está seguindo no mesmo nível. Comprei Casa de Céu e Sopro na pré-venda, mesmo dizendo que não faria mais isso porque o preço não compensa e logo que chegou aqui comecei a ler. É claro que demorei para ler porque o livro tem quase mil páginas e é bem pesado, por isso lia poucas páginas por dia. E como li Casa de Terra e Sangue em outubro de 2020, pensei que não ia lembrar os detalhes da história e ficaria perdida nesse segundo livro. Mas assim que comecei a ler já me lembrei de tudo.

E que livro. Eu preciso do próximo porque esse terminou de um jeito de arrancar os cabelos. E para quem gosta de um crossover e surtou no primeiro livro da série com uma menção a outro casal da autora, vai querer morrer com o final desse livro. Nem sei mais como vai ficar as histórias da autora agora depois desse final. O que o começo do livro teve de "parado" do meio para o final a coisa foi um tiro após o outro e eu não conseguia parar de ler de tanta coisa que estava acontecendo com vários personagens e não conseguia fazer a ligação entre todas as descobertas e onde tudo isso ia dar. Confesso que fiquei de boca aberta com o final e agora a autora vai ter que rebolar para resolver a confusão que ela criou no final do livro.

Se for comparar Bryce as outras protagonistas da Sarah, ela não é lá essas coisas. De todas, ela é a que menos gosto. Acho ela um pouco sem sal, inconsequente, não gosto do jogo que ela faz de esconder informações cruciais dos seus amigos e principalmente de Hunt, coisa que a Aelin fazia e não me incomodava porque ela sabia o que estava fazendo hehe, e não entendo essa obsessão dela pela Danika que já está mais do que provado que não era amiga dela coisa nenhuma. Cada vez que eles mexem em alguma coisa lá vem mais um segredo cabeludo dela e confesso que mais nada me surpreende porque espero tudo dessa personagem. Que aliás está morta, mas é um personagem mais ativo na historia que muitos que ainda estão vivos.

Já Hunt, eu gosto muito e prefiro-o ao Rowan e ele está ali pau a pau com o Rhysand. Gosto de como sua história é desenvolvida e do quanto ele ainda tem a oferecer para a história. Mesmo sendo todo poderoso ele não é aquele macho escroto que geralmente vemos nos livros da autora. E não foi somente Hunt que me surpreendeu nesse livro, temos vários personagens masculinos de fazer o coração da gente perder uma batida. Tharion, Ruhn, Ithan, só para citar alguns, são todos personagens maravilhosos que a gente torce para que de tudo certo para eles, mas eles não ajudam e vão lá e fazem o favor de se meter em cada situação que fica difícil. Sinto que nos próximos livros eles terão ainda mais destaque do que tiveram nesse e serão peças importantes para os próximos movimentos do jogo.

Uma coisa que tenho reparado nos últimos livros lidos da autora é que ela vem esquentando o clima entre os casais. Eu particularmente não me incomodo de ler cenas hots nos livros, mas sei que tem muita gente que não gosta e se você pega um livro de fantasia para ler não está esperando algumas cenas como as que têm nesse livro. Eu já tinha me surpreendido com as cenas quentes em Corte de Chamas Prateadas e nesse a autora ainda se superou. Não sei se era mesmo necessário. E por fim, para finalizar essa resenha, não sei se teremos em outras edições do livro, e esse foi um dos motivos que me fez comprar na pré-venda porque a editora Record é cheia de fazer isso, nessa edição de colecionador temos algumas cenas extras que faz a gente entender alguns pontos e algumas ligações entre alguns personagens. Quanto à capa, achei essa ainda mais bonita que a do primeiro livro. 

Nota:







12 comentários:

  1. Oi, Sil! Tudo bem?
    Ainda não li nada da autora. Já me recomendaram bastante e eu fico bem animada com as resenhas que encontro (na maioria positivas). Eu vi muita reação no instagram desse livro, o pessoal sofrendo por causa de certos momentos.
    Se eu tiver a oportunidade, vou ler sim.

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi
    eu ainda não li os livros dela como sempre falo, mas estou comprando a série trono de vidro aos poucos, estou lendo muita resenha dessa série de livro, mais por enquanto não estou tão curiosa.
    Que bom que gostou da leitura, comprar livro já anda caro imagina na pré-venda.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil
    Passei um pouco por cima da resenah porque vou fazer leitura coletiva de CC e não quero levar spoiler. Não sou fã de SJM, e tenho muito medo de não gostar, mas todo mundo fala bem dessa história e quero conhecer.
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie, estou bem animada para ler o segundo volume. Gostei bastante do primeiro e amei que seja um tijolão hahaha.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvana, tudo bem?
    Confesso que fiquei assustada com o número de páginas, mas ao mesmo tempo se a escrita da autora for fluida, não vai fazer tanta diferença. Fico feliz que tenha desfrutado da leitura e fiquei curiosa pelo surpreendente final.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Menina, esta série de fantasia "Trono de vidro" sempre me chamou a atenção.
    É bom saber que realmente é legal, me incentiva a ler mesmo!
    Valeu!

    Beijos!😘

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil! Tudo bom?
    Eu já larguei mão da Sarah Jamais depois de ter abandonado CC e sofrido pra terminar aquela catástrofe que foi ACOSF, real não é uma autora que funciona mais pra mim.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil, tudo bem?
    Já gostei muuuuito de fantasia, mas de uns anos pra cá ando sem pique.
    Especialmente se forem livros muito longos. Me cansa um pouco :(
    Mas adorei as capas e fico feliz que a autora esteja se superando e construindo histórias cada vez melhores!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil!
    Acredita que comigo esse livro não funcionou tãoooo bem?
    O final realmente foi enlouquecedor, mas não me senti muito conectada com a obra. Talvez pela demora entre os volumes? Não sei exatamente... Só queria ter amaso mais a jornada.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil! Ainda não adquiri o meu, mas não vejo a hora de ler. Eu não sou fã de cenas hot em fantasia, mas nos livros da autora até relevo, pois suas histórias são boas demais. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Comprar livro na pré-venda tem suas vantagens, mas o preço pesa bastante na balança. Eu fiquei abismada quando você disse que tinha quase 1000 páginas. Acho que o máximo que já li foi um calhamaço de 800 páginas, hehe. E foi até bom você me avisar sobre as cenas quentes. Particularmente não gosto muito em livros de fantasia. E ficaria incomodada com a protagonista que se mete a saber de tudo e inconsequente.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil. Como vai? Parece um livro maravilhoso, não é mesmo? Adorei a capa. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo