09 março 2022

Resenha | Segredos - Caitlin Wahrer

Livro: 
Segredos
Série: Não
Gênero: Suspense
Autora: Caitlin Wahrer
Editora: Faro Editorial
Páginas: 304
Ano: 2021

Resenha:
Quando Tony recebeu a ligação do hospital, seu primeiro pensamento foi que enfim seu pai tinha se matado em algum acidente dirigindo bêbado. Nunca que ele iria imaginar que seria seu irmão mais novo Nick quem estaria hospitalizado. Nick, o doce de garoto que mudou a vida de Tony com seu nascimento quando ele tinha dezessete anos. O amor por Nick deu um rumo na vida de Tony. Se não fosse por Nick, hoje Tony seria igual ou até pior que o pai deles. E nada o teria preparado para o que Tony encontrou no hospital. Primeiro Tony pensou que fosse um acidente, depois algum tiroteio na faculdade, mas agressão sexual nem tinha passado por sua cabeça. E agressão era apelido para o estado que Nick ficou. Seu rosto ficou desfigurado, completamente destruído.
 
Depois de um tempo trocando mensagens com Chris, um veterano na faculdade onde Nick é calouro, eles marcam um encontro em um bar. Mas duas horas depois da hora marcada Chris ainda não tinha aparecido e Nick acaba conhecendo um cara lindo no balcão do bar e saindo com ele. Quando ele acorda no dia seguinte está sozinho em uma cama cheia de sangue e ele não lembra de nada que aconteceu. Só que levou uma pancada na cabeça logo que eles entraram no quarto do hotel onde seu acompanhante estava hospedado. Como Nick ficou no bar esperando por Chris com uma amiga, eles tem uma foto do agressor e ao postar as fotos nas redes sociais, a policia chega em Raymond Walker. 

Raymond é identificado por Nick, mas nega qualquer agressão. Segundo Raymond foi tudo consensual e inclusive foi Nick quem pediu por sexo violento. Mesmo assim Raymond é preso, mas acaba solto duas semanas depois e sua primeira atitude é enviar uma carta para todos os jornais contando sua versão da história. Logo a opinião publica muda a seu favor e a vida de Nick vira um inferno. Não bastasse ter que lidar com o estupro e a violência sofrida, ainda tem que aguentar comentários maldosos e a invasão de sua vida pessoal. Tony fica cada vez mais abalado e decide que vai fazer justiça com as próprias mãos. É então que Raymond desaparece. Agora três anos depois, um telefonema pode trazer a tona tudo o que ficou no passado. 


Depois de me surpreender e muito com Mentiras Incendiárias, mergulhei em mais um thriller da Faro Editorial. E assim como aconteceu com o outro livro, me vi devorando a história e precisei me segurar várias vezes para não ler logo o final. Que agonia, eu precisava logo de respostas. Mas nem que eu tivesse lido, ia dar na mesma, porque na ultima página temos uma reviravolta que eu particularmente não estava esperando. Segredos é aquele tipo de livro que joga com o leitor, não somente na parte de fazer o leitor virar o detetive e querer descobrir o que realmente aconteceu, se a justiça foi feita ou não e se sim, pelos canais legais. Mas aqui também temos a violência sexual vivida por um dos personagens que vai mexer e muito com a nossa cabeça.

Até porque o que acontece com o Nick é uma violência que está nos noticiários quase todos os dias. E isso porque uns poucos conseguem denunciar. E quantos outros não se dão ao trabalho porque sabe que além de nada ser feito, ainda vai ser a sua vida que vai ser revirada e julgada por tanta gente que não tem o que fazer além de apontar o dedo para a vitima e culpá-la por tudo o que aconteceu. Eu sinceramente não consigo entender essas pessoas que tentam encontrar uma desculpa para o acusado ter feito aquilo. Não importa roupa, comportamento, bebida, ou o que for, não é não, e ninguém gosta de receber violência e agressão de ninguém. Salvo dentro da pratica de alguns em um ambiente saudável e controlado, que eu confesso não é minha praia e quebro a cabeça para entender quem concorda com essas coisas, mas respeito.

Eu como leitora, sabendo que aquilo ali é ficção, apesar de que nesse caso infelizmente a arte imita e muito a vida, queria e precisava de justiça, não posso nem imaginar o que Tony estava sentindo já que ele era como um pai para Nick. Eu que nem "conheço a pessoa" me revoltei, imagine alguém da família vendo aquilo tudo. E sabendo como a justiça é falha em casos mais específicos, imagine então Nick sendo um homem adulto, homossexual e que foi de livre e espontânea vontade para o quarto de outro homem? Ele já estava condenado antes mesmo do julgamento começar. E ele nem era o réu. Por isso não sei o que pensar e o que eu faria em tal situação. É claro que eu não iria matar ninguém literalmente, mas a vontade ia vir sim. Por isso não julgo Tony se ele tivesse feito isso mesmo.

Mas será que ele fez? Porque tudo vai se encaminhando para esse desfecho, mas então entra a duvida do que realmente aconteceu. Aparece outra pessoa na jogada e a gente fica e agora, qual dos dois foi o culpado? Ou ainda mesmo, será que nenhum dos dois teve culpa e uma terceira opção apareceu? O certo é que desconfiei de todo mundo nessa história, até mesmo do detetive do caso. E como disse anteriormente, não imaginava aquele final. Por isso, como leitora de livros do gênero, eu mais do que indico essa leitura para quem gosta desse tipo de enredo. Com certeza será uma boa leitura. Quanto à edição,  mais uma vez a Faro está arrasando no capricho com o livro. Porque eu sou dessas, o que importa é o conteúdo, mas se tiver uma edição bem feita, muito melhor.

Nota:







9 comentários:

  1. Olá,
    Bem que a Dea tinha falado que esse livro era bem pesado, mas não imaginava como se daria a questão da violência. A proposta me lembrou um pouco Outsider do King.
    Fiquei bem curiosa pra saber sobre o que aconteceu e ctz q vou olhar o final antes.
    Solicitei antes do feriado, mas os correios até agora nada - como sempre.
    p.s.: obrigada pelo feedback na postagem diário
    Você disse as palavras certíssimas: "ganhar alguns livros não vale a dor de cabeça que vem junto." Eu concordo 100%, talvez tarde demais haha A verdade é que eu uso instagram pra ter foto na hora de publicar as resenhas =x hahaha já vem cortada, retocada e adianta boa parte do trabalho. Acho que vc fez certo em sair do tal grupo, dels me livre que eu nunca ia aguentar tb o povo falando si e dos números.
    A editora que falei é a mesma da sua treta da avaliação 4 sim. hahaha
    Agora não pode postar avaliação menos de 4 na Amazon.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil. Tudo bem? Parece uma obra instigante ao extremo, não é mesmo? Fiquei com vontade de o ler. Ótima resenha. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sil, só de ler a sua resenha já fiquei querendo saber mais! E olha que nem é o meu estilo literário favorito. E quando a gente sabe que a arte imita vida, dá um aperto no coração! Espero que um dia esse cenário mude. ♥ E falou tudo: o conteúdo mega vale, mas se a edição arrasa, a leitura fica ainda melhor!

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha. Quando eu tinha visto a capa, achei que era um enredo totalmente diferente, como algum segredo de uma família do subúrbio e tal, agora quero muito ler esse livro.
    Acho o tema do livro muito pesado e muito necessário de ser abordado, ainda mais fazendo o leitor mergulhar na história.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil, tudo bom?
    Realmente, a Faro arrasa nas edições e mesmo estando afastada dos suspenses é um livro que faaz meus olhos brilharem e me dá vontade de correr pra Amazon! KKKK
    Vai pra loooonga lista das suas indicações! rs
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie, o livro me deixou curiosa e estou babando nessa edição também haha.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, pela resenha o livro parece bem intenso, uma boa trama. Eu estou pegando mais os infantis da Faro, mas em breve vou embarcar nesse também!

    Bjs, Mi

    Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  8. Que edição fantástica menina, realmente a editora arrasou! =) Com relação à leitura em si, fico feliz que tenha feito jus ao mistério que prometeu, mas não sei se leria esse livro, já que é um tema sensível pra mim. Em todo caso, é um tema atual e que ainda precisa ser discutido sempre, especialmente por algo que você mencionou, de que é muito fácil ficar apontando o dedo e arranjando desculpa para defender o acusado, quando a verdadeira vítima se torna culpada, só por ter a coragem de denunciar. Espero que um dia essa chave seja virada na sociedade.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo