02 março 2022

Resumo Literário de Fevereiro/2022

Em fevereiro li o mesmo tanto de livros que li em janeiro, mas o número de páginas foi menor. Mas como o mês teve menos dias, então tecnicamente fiquei na média. Foram 6.018 páginas distribuídas em 17 livros, sendo que desses 17:

10 são livros físicos

7 são e-books

4 foram escritos por homens

13 foram escritos por mulheres

5 são nacionais

12 são estrangeiros

Esses foram os lidos e resenhados:


A camareira
Nota: 5/5 
Resenha: Aqui

Onde está Daisy Mason?
Nota: 2/5
Resenha: em breve

Última Parada
Nota: 4/5
Resenha: Aqui

Arsène Lupin, o Ladrão de Casaca
Nota: 4/5
Resenha: em breve


Os últimos jovens da Terra
Nota: 5/5 💗
Resenha: Aqui

A Dama e o Monstro
Nota: 5/5 
Resenha: em breve

O que dizem as Estrelas
Nota: 5/5 
Resenha: em breve


Arsène Lupin contra Herlock Sholmes
Nota: 4/5
Resenha: em breve

O mágico de Oz
Nota: 5/5 💗
Resenha: Aqui

Em um porão escuro
Nota: 4/5
Resenha: em breve

E esses são os lidos que não terão resenhas, apenas trago um breve comentário sobre cada um deles:


Violência
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Eu comecei o mês com o terceiro livro da série Antihero Inferno e estava sem muitas expectativas porque o segundo livro me decepcionou bastante. E infelizmente esse seguiu a mesma linha. A historia acontece em paralelo com a do segundo livro, por isso vemos bastante cenas repetidas só que na visão de outros personagens. E nesse achei falta do grupo em si porque o livro foca muito nos dois protagonistas e na terceira peça do até então trisal. Outra coisa que deixou a desejar foi que não tem nenhum avanço no mistério da história das famílias. Mas enfim, vou continuar lendo porque sou dessas que odeia deixar histórias pela metade.

Captive - Amor Doentio
Sinopse: Skoob
Nota: 2/5
Eu peguei esse livro para ler de curiosa que sou porque não aguentava mais ver as pessoas falando dele e as inúmeras divulgações da autora vendendo o livro como um romance Dark raiz. Mas me arrependi de ter lido. O livro vai contar a história de um psicopata que apesar da autora frisar isso em todas suas divulgações que era uma história de um vilão, infelizmente romantiza tudo de ruim que acontece nesse mundo. A começar pelo titulo que nunca deveria ter amor escrito ali. E acho que esse livro se encaixaria mais como um livro policial do que como um romance dark. E a autora claramente se inspirou em Hannibal Lecter para escrever o livro.

E se fosse verdade?
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Esse eu li só para passar o tempo mesmo. Ele tem o famoso clichê do namoro de mentira. E foi tudo o que eu já esperava encontrar no livro com esse tipo de clichê. Tem amor instantâneo, tem situações engraçadas e uma coisa que não tem e fica a dica para quem não curte, não tem cenas hots. O livro é bem mais romance do que sexo, como geralmente é o que os autores escrevem hoje em dia. A leitura é gostosa e rápida, li em um dia e vou querer conferir outros livros da autora.

Finja que é Minha
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Esse tem também o clichê do namoro falso, mas a diferença é que a mentira vai ter um prazo de validade já que o protagonista masculino vai voltar para o exército. Por isso fiquei esperando o que a autora ia fazer e me surpreendi com todo a intensidade da história. Ela puxou bastante para o drama, o que não estou lendo ultimamente, mas até que gostei e por isso não pude deixar de dar nota máxima para o livro. Passei um tanto de raiva com os protagonistas, mas o final foi tão lindo que acabei relevando. E já quero ler outros livros da autora, inclusive já peguei um outro livro que vai contar a história de um casal que conhecemos nesse.  

O vizinho dos meus sonhos
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Esse já tem o clichê que todo mundo ama, eu não sou assim tão fã porque a história tem que ser muito bem construída para funcionar, o famoso gato e rato. E já levei um susto logo no começo porque já começa com umas cenas bem quentes. A autora não poupou no hot. Mas o clichê funcionou muito bem e só pude dar nota máxima para o livro. O único problema do livro, e na maioria dos que vejo na Amazon, é o tamanho. Como os autores recebem por página lida, agora dificilmente você encontra um livro com menos de 500 páginas e isso acaba por tornar a história que poderia ser muito bacana em algo maçante. E para dar "volume" elas enchem de cenas de sexo.

Doutor Gyn
Sinopse: Skoob
Nota: 2/5
Esse eu estava gostando. no começo achei a história muito divertida e estava rindo horrores com a protagonista. Mas então chegou em um ponto que me incomodou muito. O cara é um ginecologista e só quem é mulher sabe o constrangimento que a gente passa nesses lugares. Dai o cara mesmo deixando claro que não vai examinar ela como paciente, eles estão em um consultório, ela em uma posição constrangedora em sua primeira consulta e ele toca ela sexualmente. E ela fica imaginando se todas as consultas são assim e se ele toca em todas pacientes do mesmo jeito. E a autora repete o tempo todo que o consultório está sempre lotado de mulheres produzidas com roupas curtas como se isso fosse o padrão mesmo. Não dá. Com tantos casos que a gente vê no noticiário, acho muito ruim usar era situação como base para um relacionamento. A relação médico/paciente tem que existir muita confiança e nesse profissional mais ainda pela mulher ficar em uma posição tão vulnerável. E depois a coisa ainda desanda com situações mal resolvidas e forçadas. Não recomendo.

Playboy Irresistível
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
E vamos para o terceiro livro da série Cretino Irresistível, mas na verdade como temos dois spin-off entre os livros tecnicamente esse já é o quinto livro. E essa é uma série que apesar de cada livro ter um casal, as histórias são cronológicas e todos os personagens aparecem em quase todos os livros, por isso é necessário a leitura na ordem para uma melhor compreensão da história. E esse livro segue na mesma linha dos outros, que já percebi ser uma marca registrada das autoras. Sim, autoras porque são duas que escrevem sob um pseudônimo. Temos bastante sexo com muito humor, então as histórias tendem a serem engraçadas e calientes. E ideais para serem lidas depois daquele livro mais pesado.






11 comentários:

  1. Muito legal o post. Valeu por esse resumo do mês.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período! Mesmo em Hiatus, o blog tem um post novo. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil, sua linda, tudo bem?
    Saudades de vir aqui. Eu vi a série Lupin na Netflix e adorei, por isso tenho muita vontade de ler os livros também. E achei super fofas essa capa do Mágico de Oz, nunca li o livro, mas lembro do filme até hoje, marcou minha infância. Ótimo balanço das suas leituras.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil? Tudo bem.
    Quanto livro! Num geral parece que foi bem proveitoso esse mês porque teve bastante leitura que você gostou!
    Das que vc citou fiquei com bastante curiosidade por Finja que é minha e o Vizinho dos meus sonhos.
    Vou concordar que tem muito livro com 500 e que era melhor ter 200 páginas

    beijos
    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Os autores que estão ACHANDO que é
    negócio colocar 500 paginas sobre nada, porque vão ganhar por página lida, na verdade estão dando tiro no pé, pois a repercussão dessas obras é péssima. Vale mais a pena escrever menos e com frequência maior. A Amazon é um sistema parecido com rede social. Quanto mais o autor posta, mais visibilidade ele acaba tendo. E tanto faz se a postagem tem 500 páginas ou 10. A Amazon conta como 1 postagem. Vale mais a pena fazer várias tramas sem enchecao de linguiça. Mas não vou ficar ensinando ninguém. Até porque existem escritores e ESCRITORES. eu me preocupo escrever algo que me satisfaça, pois gosto de transmitir emoçãoaos personagens, escrevo porque tenho paixão em criar. O dinheiro é consequência. Mas é bem feito pra quem gosta de ler esses autores oportunistas repletos de tramas rasas, sem empatia, sem criatividade e mais do mesmo. Alguns até mantém o mesmo esqueleto para usar em várias tramas. Não escrever com emoção. Não procuram fazer o melhor.

    ResponderExcluir
  5. Oie, suas leituras sempre são incríveis e quase sempre tem algo da minha wishlist hahaha. Quero muito ler A última parada e dos demais, acabei de finalizar A Camareira e gostei bastante.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil. Como vai? Suas leituras foram boas, não é mesmo? Grande maioria com notas altas, espero que continue assim. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, tudo bem?
    O mês de fevereiro pode ser mais curto, mas você leu bastante e isso me motiva a correr atrás do meu prejuízo, porque acho que li uns 3 livros só. Pelo menos, foram bons livros. Nenhum me decepcionou até agora!
    E estou com 'a última parada' aqui pra ler ainda, talvez seja meu próximo!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Você leu bastante coisa menina! =) Nem preciso dizer que já estou curiosa pela resenha dos livros de Arsène Lupin, hehe. Com relação aos demais, eu quero ler Última parada e fiquei extremamente incomodada só de ler sua opinião sobre o tal de Doutor Gyn. Quero passar longe dele!
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil! Eu quero ler Arsene Lupin, estou bem curiosa para conhecer as histórias deste pesonagem. Você leu bastante! Que março venha com ótimas leituras. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Não acho o livro “Finja que é minha” para comprar . Pode me ajudar.

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo