11 abril 2022

Dez livros em dez anos

Ainda nas comemorações dos dez anos de blog, hoje vou trazer os dez livros que mais marcaram nesses anos de blogueira. Roubei um pouquinho e vai ter mais de dez livros na postagem hehe. 

2012

Em 2012 foram 114 livros lidos e tive leituras maravilhosas como O Diário de Suzana Para Nicolas, Identidade Roubada e a série Crônicas do Gelo e Fogo e também foi o ano em que conheci um dos meus autores favoritos de suspense, o Harlan Coben. Mas Marina foi o marco, um dos motivos do Prefácio ter passado a existir e até por isso foi a primeira resenha aqui no blog.

2013

Entre os 160 livros que li em 2013, Feita de Fumaça e Osso, Elantris, Irmandade da Adaga Negra e Cante Para Eu Dormir foram os destaques do ano. Mas o que mais me marcou em 2013 foi a Trilogia Millennium. Nela conheci um dos meus personagens favoritos da literatura policial, Lisbeth Salander

2014

Já em 2014 foram 189 leituras das mais variadas. E foi o ano em que me apaixonei pela Sophie Kinsella. Lia tudo que encontrava dela. Mas o grande destaque do ano foi o livro O Vale dos Mortos, onde o Rodrigo de Oliveira conseguiu se destacar com sua série de zumbis.

2015

Esse foi ano do buum dos livros de colorir e eu entrei na onda hehe. Mas dos 182 livros lidos o destaque foi o livro O duque e eu da Julia Quinn que depois dele viciei nos romances de época. 

2016

Entre os 215 livros que li em 2016 teve livros maravilhosos, entre eles a Trilogia Sevenwaters e o perfeito O Sol é Para Todos onde descobri que os clássicos não eram todos "chatos". Mas o grande destaque sem dúvida vai para a Lucinda Riley com os primeiros livros da série As Sete Irmãs.

2017

Em 2017 foram 204 livros lidos e teve alguns que marcaram, como O Perfume da Folha de Chá, a série Crônicas Lunares e ainda me apaixonei por uma série de um gênero que não gosto, a série Amores Improváveis. Mas o grande destaque do ano ficou por conta da Sarah J. Maas e sua maravilhosa série Corte de Espinhos e Rosas.

2018

Em 2018 foi o ano da fantasia aqui no blog. Entre os 194 livros lidos teve a série A Escola do Bem e do Mal, a série A Queda dos Reinos e a trilogia A Rebelde do Deserto. Mas o suspense também teve sua vez com o livro A Outra Sra. Parrish. Mas o destaque do ano vai ficar por conta da maravilhosa Victoria Schwab com sua duologia Monstros da Violência.

2019

Nessa retrospectiva acredito que 2019 foi o ano onde tive minhas melhores leituras nesse tempo do blog. No romance policial teve livros como O Casamento, foi o ano em que conheci o Charlie Donlea, o Robert Bryndza e a Karin Slaughter. Os clássicos voltaram a minha estante com os livros da Anne de Green Gables. E no gênero fantasia teve a Trilogia do Vencedor, a Trilogia Grisha e O Povo do Ar. Mas sem dúvida quem roubou a cena foi a Sarah J. Maas com a série Trono de Vidro.

2020

Ano que começou a pandemia foi a ano em que mais li. Foram no total 237 livros. E tive leituras maravilhosas como O Ódio Que Você Semeia, Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, a duologia Warcross, a trilogia Scythe, as Crônicas da Quasinoite, o Clube dos Sobreviventes e O Cemitério dos Livros Esquecidos. Mas o grande destaque sem dúvida foi a duologia Six of Crows.

2021

Esse foi o ano que mais estive cansada em toda minha vida. Tanto pelo trabalho que mudou o horário e eu estar madrugando agora, e também por já estar a quase dois anos praticamente trancada dento de casa. Mas ainda assim foi um ano de ótimas leituras. Encerrei o ano com 200 livros lidos. E entre eles os destaques foram os dois primeiros livros de Heaterstop, a duologia Um Estranho Sonhador, os romances de época Uma Aposta Irresistível e A Tentação do Bastardo. Mas o livro que mais me tocou foi sem dúvida A Troca.

Já leram alguns desses livros? O que acharam das minhas escolhas?




14 comentários:

  1. Amei esse post em homenagem ainda aos 10 anos de blog. E amei a escolha dos livros,alguns que estão no post estão na minha lista de leitura.
    Beijos.



    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Desse li Marina, e a leitura de Zafón realmente marca, qualquer livro que seja.
    Quero ler a série Corte de Espinhos e Rosas.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que ideia maravilhosa Silvana, amei essa retrospectiva. Quero muito ler algo do Zafón esse ano, não acredito que nunca li nada dele até hoje! Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Oie, fiquei toda sorridente ao ver vários dos meus livros sendo citados porque eles também me marcaram bastante. E quanta leitura incrível! Espero conhecer vários dos que mencionou.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Não sei dizer o ano certinho, mas a duologia Six of Crows e os livros da Sarah J Maas também me marcaram! Me diverti com Monstros da Violência, mas não os considero como os meus favoritos da autora.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Acho que seria bem difícil lembrar por ano assim haha
    Só me toquei que colocaria o do Rodrigo e o da Melodia no mesmo ano. Acho que Identidade Roubada também.
    Todo ano separo meu Marina pra ler, mas nunca rola. hahaha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil. Como vai? O Vale dos Mortos é ótimo. O li e adorei. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Amei o post. Meu Deus, que memória bem. Eu nunca consigo saber os anos que li as coisas, na verdade, às vezes até esqueço que li algo e começo a ler de novo até perceber haha
    Esses livros de zumbis do Rodrigo Oliveira eram tudo, quando eu li eu fiquei bem impressionada e queria ler tudo, mesmo sabendo que ficaria com medo de se torna real rs
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei suas escolhas e tu tem uma boa memoria hein haha!
    Menina, achei que acotar, era do ano passado, acredita haha!
    Já li Acotar, Os Bridgertons!

    Fiquei curiosa pra ler a série As Sete Irmã! E Eu to besta aqui, com a quantidade de livros que tu ler em um ano hahaha! Um dia chego a 50% disso ai !

    Amei o post!
    Beijinhos
    Tati
    https://www.conclusoesliterarias.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Você é uma leitora nata! Parabéns por cultivar esse hábito.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil!
    Já li vários livros citados e melhor, li ainda mais por indicação sua!
    Eu adorei a ideia da postagem e acho que vou fazer uma análise assim no aniversário do blog que é semana que vem... claro, eu só faço 8 aninhos ainda, mas nem imaginaria ir tão longe...
    Ano passado, A Troca foi uma leitura realmente marcante para mim também!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil! Eu já li vários dos citados. Trono de vidro é uma série de fantasia perfeita. Rodrigo de Oliveira e seus zumbis estão entre os melhores nacionais que li e O Duque e eu foi meu primeiro romance de época. O meu blog também fez 10 anos e foram anos de muitas leituras boas e fiz muitas amizades.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Foram 10 anos de ótimas leituras. E fico impressionada é com a quantidade, você lê muito rápido, menina, quando crescer, quero ser assim também. Dos que você destacou, tenho muita vontade de ler 'Trono de vidro' e a 'Corte de espinhos e rosas' ainda tá aqui na estante esperando ser lido, um dia vai, haha.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  14. Amei a postagem Silvana Que ideia maravilhosa relembrar os livros que te marcaram nesse período. É a primeira vez que vejo um post assim .Fico realmente impressionada com a quantidade de livros que você lê.

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo