Ainda nas comemorações dos dez anos de blog, hoje vou trazer os dez livros que mais marcaram nesses anos de blogueira. Roubei um pouquinho e vai ter mais de dez livros na postagem hehe.
2012
Em 2012 foram 114 livros lidos e tive leituras maravilhosas como O Diário de Suzana Para Nicolas, Identidade Roubada e a série Crônicas do Gelo e Fogo e também foi o ano em que conheci um dos meus autores favoritos de suspense, o Harlan Coben. Mas Marina foi o marco, um dos motivos do Prefácio ter passado a existir e até por isso foi a primeira resenha aqui no blog.
2013
Entre os 160 livros que li em 2013, Feita de Fumaça e Osso, Elantris, Irmandade da Adaga Negra e Cante Para Eu Dormir foram os destaques do ano. Mas o que mais me marcou em 2013 foi a Trilogia Millennium. Nela conheci um dos meus personagens favoritos da literatura policial, Lisbeth Salander
2014
Já em 2014 foram 189 leituras das mais variadas. E foi o ano em que me apaixonei pela Sophie Kinsella. Lia tudo que encontrava dela. Mas o grande destaque do ano foi o livro O Vale dos Mortos, onde o Rodrigo de Oliveira conseguiu se destacar com sua série de zumbis.
2015
Esse foi ano do buum dos livros de colorir e eu entrei na onda hehe. Mas dos 182 livros lidos o destaque foi o livro O duque e eu da Julia Quinn que depois dele viciei nos romances de época.
2016
Entre os 215 livros que li em 2016 teve livros maravilhosos, entre eles a Trilogia Sevenwaters e o perfeito O Sol é Para Todos onde descobri que os clássicos não eram todos "chatos". Mas o grande destaque sem dúvida vai para a Lucinda Riley com os primeiros livros da série As Sete Irmãs.
2017
Em 2017 foram 204 livros lidos e teve alguns que marcaram, como O Perfume da Folha de Chá, a série Crônicas Lunares e ainda me apaixonei por uma série de um gênero que não gosto, a série Amores Improváveis. Mas o grande destaque do ano ficou por conta da Sarah J. Maas e sua maravilhosa série Corte de Espinhos e Rosas.
2018
Em 2018 foi o ano da fantasia aqui no blog. Entre os 194 livros lidos teve a série A Escola do Bem e do Mal, a série A Queda dos Reinos e a trilogia A Rebelde do Deserto. Mas o suspense também teve sua vez com o livro A Outra Sra. Parrish. Mas o destaque do ano vai ficar por conta da maravilhosa Victoria Schwab com sua duologia Monstros da Violência.
2019
Nessa retrospectiva acredito que 2019 foi o ano onde tive minhas melhores leituras nesse tempo do blog. No romance policial teve livros como O Casamento, foi o ano em que conheci o Charlie Donlea, o Robert Bryndza e a Karin Slaughter. Os clássicos voltaram a minha estante com os livros da Anne de Green Gables. E no gênero fantasia teve a Trilogia do Vencedor, a Trilogia Grisha e O Povo do Ar. Mas sem dúvida quem roubou a cena foi a Sarah J. Maas com a série Trono de Vidro.
2020
Ano que começou a pandemia foi a ano em que mais li. Foram no total 237 livros. E tive leituras maravilhosas como O Ódio Que Você Semeia, Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, a duologia Warcross, a trilogia Scythe, as Crônicas da Quasinoite, o Clube dos Sobreviventes e O Cemitério dos Livros Esquecidos. Mas o grande destaque sem dúvida foi a duologia Six of Crows.
2021
Esse foi o ano que mais estive cansada em toda minha vida. Tanto pelo trabalho que mudou o horário e eu estar madrugando agora, e também por já estar a quase dois anos praticamente trancada dento de casa. Mas ainda assim foi um ano de ótimas leituras. Encerrei o ano com 200 livros lidos. E entre eles os destaques foram os dois primeiros livros de Heaterstop, a duologia Um Estranho Sonhador, os romances de época Uma Aposta Irresistível e A Tentação do Bastardo. Mas o livro que mais me tocou foi sem dúvida A Troca.
Já leram alguns desses livros? O que acharam das minhas escolhas?
Amei esse post em homenagem ainda aos 10 anos de blog. E amei a escolha dos livros,alguns que estão no post estão na minha lista de leitura.
ResponderExcluirBeijos.
http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/?m=1
Desse li Marina, e a leitura de Zafón realmente marca, qualquer livro que seja.
ResponderExcluirQuero ler a série Corte de Espinhos e Rosas.
Danielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Que ideia maravilhosa Silvana, amei essa retrospectiva. Quero muito ler algo do Zafón esse ano, não acredito que nunca li nada dele até hoje! Beijos :*
ResponderExcluirOie, fiquei toda sorridente ao ver vários dos meus livros sendo citados porque eles também me marcaram bastante. E quanta leitura incrível! Espero conhecer vários dos que mencionou.
ResponderExcluirBjs
Imersão Literária
Oi!
ResponderExcluirNão sei dizer o ano certinho, mas a duologia Six of Crows e os livros da Sarah J Maas também me marcaram! Me diverti com Monstros da Violência, mas não os considero como os meus favoritos da autora.
Beijão
https://deiumjeito.blogspot.com/
Olá,
ResponderExcluirAcho que seria bem difícil lembrar por ano assim haha
Só me toquei que colocaria o do Rodrigo e o da Melodia no mesmo ano. Acho que Identidade Roubada também.
Todo ano separo meu Marina pra ler, mas nunca rola. hahaha
até mais,
Canto Cultzíneo
Oi, Sil. Como vai? O Vale dos Mortos é ótimo. O li e adorei. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Amei o post. Meu Deus, que memória bem. Eu nunca consigo saber os anos que li as coisas, na verdade, às vezes até esqueço que li algo e começo a ler de novo até perceber haha
ResponderExcluirEsses livros de zumbis do Rodrigo Oliveira eram tudo, quando eu li eu fiquei bem impressionada e queria ler tudo, mesmo sabendo que ficaria com medo de se torna real rs
beijos
https://www.dearlytay.com.br/
Amei suas escolhas e tu tem uma boa memoria hein haha!
ResponderExcluirMenina, achei que acotar, era do ano passado, acredita haha!
Já li Acotar, Os Bridgertons!
Fiquei curiosa pra ler a série As Sete Irmã! E Eu to besta aqui, com a quantidade de livros que tu ler em um ano hahaha! Um dia chego a 50% disso ai !
Amei o post!
Beijinhos
Tati
https://www.conclusoesliterarias.com.br/
Você é uma leitora nata! Parabéns por cultivar esse hábito.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Oi Sil!
ResponderExcluirJá li vários livros citados e melhor, li ainda mais por indicação sua!
Eu adorei a ideia da postagem e acho que vou fazer uma análise assim no aniversário do blog que é semana que vem... claro, eu só faço 8 aninhos ainda, mas nem imaginaria ir tão longe...
Ano passado, A Troca foi uma leitura realmente marcante para mim também!
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi Sil! Eu já li vários dos citados. Trono de vidro é uma série de fantasia perfeita. Rodrigo de Oliveira e seus zumbis estão entre os melhores nacionais que li e O Duque e eu foi meu primeiro romance de época. O meu blog também fez 10 anos e foram anos de muitas leituras boas e fiz muitas amizades.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
Foram 10 anos de ótimas leituras. E fico impressionada é com a quantidade, você lê muito rápido, menina, quando crescer, quero ser assim também. Dos que você destacou, tenho muita vontade de ler 'Trono de vidro' e a 'Corte de espinhos e rosas' ainda tá aqui na estante esperando ser lido, um dia vai, haha.
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Amei a postagem Silvana Que ideia maravilhosa relembrar os livros que te marcaram nesse período. É a primeira vez que vejo um post assim .Fico realmente impressionada com a quantidade de livros que você lê.
ResponderExcluir