15 abril 2022

Especial 10 anos | Filmes

E aí gente linda e cheirosa. Todos bem né!? Não sei se perceberam mas o Prefacio está em festa. E não é por nada não, mas estamos comemorando 10 anos de Blog! Dá pra imaginar... UMA DÉCADA  de muita resenha, comentários, livros e filmes. E é com muita alegria que preparamos alguns especiais só pra vocês. 

2012 foi um ano de grandes produções cinematográfica. Filmes que renderam grandes discussões. E sendo assim, fiz uma lista de 10 filmes que chamaram atenção de todos em 2012. Confesso que não foi nada fácil selecionar só 10 filmes. Mas, quero ver se vocês lembram de todos e como seria a sua lista. 

 

Bora voltar pra 2012!!!

1. 007 - Operação Skyfall


O filme inicia com uma grandiosa abertura, com a voz de nada mais nada menos que Adelle. 
São 4 minutos de abertura. Chocada! 
Daniel Craig agrada e retorna como 007. E um novo agente surge agradando fãs e até mesmo quem nunca havia assistido algum filme da franquia.
Eu fui ver no cinema, e me lembro de ter ficado animada o desenrolar da historia. Recomendo


2. A mulher de preto


Daniel Radcliffe deixa a escola de bruxas e encarna um advogado que ao viajar para um vilarejo, e passa a ver o fantasma de uma mulher (e nem era a Murta de geme kkkk desculpa não resisti)
Na época o filme ganhou destaque. Mas, não foi pela historia de suspense e sim porque todos queriam ver como o bruxinho mais famoso do planeta ia se sair em outro papel. De forma geral, eu gostei do filme.

3. As aventuras de Pi



Lançado em meados de Dezembro. O filme ganhou destaque e vários prêmios, como um deles o Oscar de melhores efeitos especiais, o que foi merecido. As aventuras de Pi ganhou muito destaque e fãs. 
Gostei muito do filme.


4. As vantagens de ser invisível



Baseado em um livro com o mesmo nome. Conta a historia de um menino tímido que faz amizade com um casal de irmãos totalmente diferente dele. E mesmo vivendo coisas novas, algumas coisas do passado ainda são bem presentes em sua vida. 
Após assistir ao filme, li o livro. E em meu ponto de vista o filme é melhor que o livro. Mas, um acrescenta ao outro aquilo que falta. Mais alguém teve a mesma impressão? 



5.  Saga crepúsculo - Amanhecer parte 2


Crepúsculo é a saga que fez muita gente ler no computador. Eu li o primeiro emprestado e os demais eu baixei. Li tudo em 1 mês (sim! eu lia com mais frequência) E assim como a maioria. Corri pro cinema pra ver a segunda parte final da saga dos vampiros. Gostei claro. Porém, os livros são muito melhores que os filmes. 

6. Django livre



Tarantino nos traz essa grandiosa produção. Com atuações incríveis e um elenco pra aplaudir de pé. Vencedor de varias premiações, como: Oscar de melhor roteiro original e ator coadjuvante para Christoph Waltz. Eu acredito que esse seja um dos melhores filmes do diretor. 
Sou fã desse filme e do diretor claro!


7. O lado bom da vida

Mais um filme muito bem falado e cheio de prêmios. Ganhador do Oscar de melhor atriz para Jennifer Lawrence. Adaptação do livro com o mesmo nome. Conta a historia de Pat. Que está tentado reconquistar a ex mulher e através de amigos conhece Tiffany. Um casal um tanto improvável. 
Um bom filme.



8. O impossível


Baseado em uma historia real. Impossível é um filme de tirar o folego e cheio de emoção. E muito bem produzido. No elenco temos o iniciante Tom Holland. 
Detalhe, o ator ganhou o premio Empire Award de melhor novato. Merecido! 


9. Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros


Abraham ainda jovem, jura vingança pela vida da sua mãe que foi mordida por um vampiro. Simples assim. E ele se une a um caçador de vampiros. E a historia se estende até Abraham chegar a presidência. Da pra imaginar um presidente caçador de vampiros? 
Vi no cinema, e sinceramente? eu adorei! muita ficção unida a fatos verídicos. Vale a pena.



10. Os infratores


Baseado em fatos reais. Durante a lei seca. Os irmãos Bondurant produzem e contrabandeiam uísque. Tem a policia como aliada, que faz vista grossa ao receber propina. Até que o governo vê a possibilidade de ganhar também. E assim inicia uma guerra na cidade. 
Filme esta na Netflix, aproveita e aperta o play. É muito bom!!!
 

...


O que acharam da lista? Sinceramente eu queria colocar uns 5 a mais. Mas, fui fiel a proposta. 

Qual vocês acrescentaria ou não colocaria em suas listas? 

Deixa aqui nos comentários. Adoro quando vocês participam. 

Beijos e até a próxima. 



9 comentários:

  1. Primeiro de tudo, meus parabéns meninas! 10 anos é realmente um tempo considerável! Meus parabéns por esse blog incrível e sempre recheado de dicas incríveis! Que venham mais 10 anos por aí, com várias dicas maravilhosas. S2 Sobre os filmes, nossa, o que falar de 007? Eu vi no cinema também esse filme e é um dos meus favoritos da vida! A música de abertura também é incrível 9por que será, né? haha) e, vira e mexe, estou ouvindo ela. Já Abraham Lincoln eu vi o filme e li o livro também. Eu gostei bastante de ambos, mas se o filme tem essa mistura de fatos verídicos, o livro parece até uma teoria da conspiração, haha. Sério, tem fotos tão bem montadas, que terminei a leitura acreditando que os vampiros existiam na próxima esquina, haha.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  2. Que nostalgia que me deu esse post, eu bi Crepúsculo diversas vezes rs
    E outros filmes eu tbem assisti.
    Amei .
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Oi
    desses eu assisti As aventuras de Pi e é um filme que gosto muito, As vantagens de ser invisível inclusive a capa do meu livro é a mesma do filme, os livros de crepusculo são melhores mesmo, O lado bom da vida também li o livro e assisti o filme na época que todo mundo comentava.
    Gostei das escolhas do poste.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Desses assisti As aventuras de Pi e não achei lá essas coisas. Já Amanhecer parte 2 assisti e amei!
    Tenho vontade de assistir A mulher de preto, As vantagens de ser invisível e O lado bom da vida.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Olivia, tudo bem?
    Eu não conhecia "Os infratores". Da sua lista eu assisti: "Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros", "O Impossível" e "Saga Crepúsculo".


    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu adorei a lista! Vergonhosamente tem uns filmes ai que ainda não assisti.
    Aqui quem é fã de 007 é meu pai, então esse eu só vi partes haha.
    Eu lembro da época do lançamento de Mulher de Preto, o povo empolgado pra ver o Daniel em outro filme grande e de pai haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Olivia. Como vai? Por não ser tão ligado assim em filmes e séries, não assisti nenhum dos citados hahaha, contudo parecem serem filmes de excelência, não é mesmo? Sua empolgação com os filmes é notório e contagiante. Espero ver um ou dois desta lista. Um abraço para você.



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá Olivia Ótimo post!!!
    Desses filmes só assisti 007.Crepusculo assisti até o 2 e nem terminei. Comprei os livros da saga crepúsculo em sebo mas nem li .descobri que não gosto de livros com vampiros.
    Parabéns pelo blog !!Que venham muitas comemorações pela frente 😍

    ResponderExcluir
  9. A maioria desses filmes eu assisti e me lembro. Parabéns pelos 10 anos de blog. Que venham muito mais!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo