18 abril 2022

Lançamentos de Abril da Faro Editorial

Esses mês a Faro traz o segundo volume da Turma da Mônica Jovem, como amei o primeiro, claro que vou ler esse também. Temos também Mestres do mistério, um livro de contos com curadoria do Victor Bonini, onde em comum temos que os crimes acontecem em salas fechadas. Tem o aguardado Em águas profundas, um livro de fantasia LGBTQIA Young Adult, tem continuação de série e tem novidade para a criançada, contos de fadas ilustrados em capa dura. 

Cinco mestres do suspense estão reunidos em uma sala trancada…

Imagine o seguinte cenário: um personagem resolve se isolar em uma sala. Diz que quer se concentrar, que precisa de alguns minutos para si, e dá a entender que se sente ameaçado por outra pessoa. Na despedida, faz questão de trancar a porta por dentro. E algo suspeito acontece. Horas depois, ele não responde às batidas na porta. Então ela é arrombada. Dentro da sala, descobrimos o seu cadáver, com indícios de assassinato. Mas como é possível, se a porta ficou o tempo todo trancada e a chave continua na fechadura, do lado de dentro?

Essa premissa consagrada pelos escritores mais talentosos é o ponto de partida de todas as histórias reunidas neste livro. E o segredo por trás de cada trama cabe a você descobrir!

Então, apure os sentidos, aguce seu senso de detetive e prepare-se para entrar em um mundo de suspense e mistério, desfrutando das histórias mais criativas publicadas em todos os tempos.

Com curadoria de Victor Bonini e com os autores: ARTHUR CONAN DOYLE, EDGAR ALLAN POE, JACQUES HEATH FUTRELLE, GILBERT KEITH CHESTERTON e WILLIAM WILKIE COLLINS.

O segundo volume da série de livros da Turma da Mônica Jovem com o selo Milkshakespeare!

Sucesso de público e crítica, a série animada da Turma da Mônica Jovem, exibida e coproduzida pelo Cartoon Network, chega aos livros, trazendo as divertidas aventuras de seus personagens favoritos.

Neste volume, há mais três histórias sensacionais: Magali precisa arrumar uma maneira para não ter que doar alguns de seus quinze gatos; a Turma entra num concurso de curtas-metragens e acaba vivendo uma história de terror em sua própria escola e Quim precisa lidar com suas inseguranças ao participar de um concurso de gastronomia.

Com diversão em dobro, aventure-se com a turma do bairro do limoeiro nesta linda edição!

A filosofia estoica treina o nosso comportamento para prosperar em ambientes de alto estresse. Ela ensina como diferenciar o que você não pode controlar do que pode. Fundamentada na razão, o estoicismo propõe um novo olhar para a vida, com conceitos práticos que ajudam as pessoas a transformar ideias em ação.

Lidar com as frustrações, com a sensação de tempo perdido, enfrentar os imprevistos e aceitar o que não pode ser controlado. Baseado na filosofia estoica, Lúcio Aneu Sêneca criou um tratado para responder a essas e outras perguntas há mais de dois mil anos.

E esses conselhos permanecem bastante atuais, pois incentivam a capacidade de sermos fortes e resilientes frente aos problemas. Segundo o autor, a melhor forma de lidar com um fracasso, desilusão, angústia, ou qualquer outro sentimento negativo, é ajustar nossa visão de mundo à realidade, e não tentar ajustar a realidade às nossas fantasias. Quanto mais cedo entendemos isso, mais facilmente vencemos os desafios que o mundo nos apresenta.

Neste volume, Sêneca aborda estratégias para enfrentar os desafios com confiança, cultivar as virtudes, ser verdadeiro consigo mesmo e o mais importante: demonstra como podemos tomar decisões mais acertadas e com a agilidade que nosso cotidiano exige: pautando-nos sempre por princípios.

Os robôs escaparam das telas… agora todos correm perigo!

Depois de liberar os vilões dos games para a vida real, Jesse precisa achar um jeito de acabar com essa confusão antes que alguém se machuque de verdade.

Seu amigo Eric continua desaparecido desde que foi sugado para dentro do videogame. E, para encontrá-lo, Jesse contará com a ajuda de Mark e Sam, sua nova amiga que controla um super-robô!

Agora, no mundo real, os amigos percebem que o risco é maior: eles não têm vidas extras e qualquer erro pode ser fatal.

Desde a publicação de O império do bem, em 1991, o domínio do politicamente correto cresce sem parar. E o homem contemporâneo vive perdido na ditadura dos clichês, no culto da bondade que avança sobre nossas vidas e vai restringindo nossas liberdades.

A tirania hoje é mais perversa porque é exercida em nome do Bem. Como seus predecessores autoritários, monarquias, fascismos e comunismo, esse império nega os direitos básicos de expressão do indivíduo, mas o faz de uma maneira totalmente nova: com um sorriso no rosto e um ar festivo. Não há mais lugar para a razão. Não podemos questionar. Nenhum dogma ou lei são claros. Vamos olhar na sua cara e decidir na hora o que fazer com você! Isto porque no Império do Bem, toda legitimidade vem do coração. Ora, o coração tem razões que a razão ignora. Neste cemitério de inteligência, há apenas uma tábua de salvação: a sátira e o riso.

Teoria desagradável para alguns, quase profética para outros, com este livro, Muray lançou uma luz sobre o mundo três décadas atrás, quando tudo o que previu parecia um olhar pessimista sobre nossas sociedades. O futuro chegou e as profecias se concretizaram. Cabe a nós entendermos todo o processo para tentar impedir o avanço dessa marcha em direção a uma onda cada vez maior do grande e bom autoritarismo.


Histórias que encantam, ensinam e entretém – leia com as crianças este divertido conto encantado sobre um rapaz humilde que um dia encontra um tesouro escondido. Nesta edição, conheça a história de Ali Babá, acompanhada de lindas ilustrações e recontada para crianças.

Reis, piratas e seres mágicos em um mundo de aventuras.

Tal é um jovem príncipe que viveu nas terras do reino de sua família. Ao longo dos anos, ele passou por um rigoroso treinamento para aprender a controlar a própria magia. Agora, aos 16, ele tem a oportunidade de realizar uma viagem ao lado do irmão mais velho, para explorar o reino e navegar por águas misteriosas, antes de assumir funções políticas oficiais.

E a aventura começa quando ele é encarregado de vigiar um misterioso prisioneiro encontrado num barco abandonado. Tal se distrai com a forte conexão que logo estabelece com Athlen, que aproveita para fugir e desaparece em mar aberto.

Ainda sem conseguir processar aqueles breves momentos, ele é sequestrado por piratas e mantido como refém para que revele seus poderes: algo que pode fazer explodir uma guerra e destruir toda a sua família.

Uma narrativa repleta de magia, piratas, conflitos e intrigas reais! Em águas profundas despertará sua paixão por fantasia e personagens carismáticos com um romance como a espuma do mar.

“Em águas profundas traz uma história deliciosa que mistura fantasia e romance de época. Comece pela aventura fantástica e seja fisgado pela paixão entre um príncipe e um pirata! Absolutamente divertido, do início ao fim.” – MACKENZIE LEE, autora best-seller de O guia do cavalheiro para o vício e a virtude





11 comentários:

  1. Oi
    desses em águas profundas chamou minha atenção, e claro esse da turma da Mônica pois parece ser uma leitura bem leve;

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Mas que boas partilhas de livros
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei dos lançamentos,
    principalmente do "Mestres do mistério."
    Adoro mistérios!

    Ane😊😘

    ResponderExcluir
  4. Quanto lançamento massa! Fiquei curiosa pelo primeiro >.<
    Beijinhos
    Tati
    www.conclusoesliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Mestres do mistério deve ser ótimo. A premissa já deixa a gente se perguntando como ocorreu esse assassinato. Com certeza um livro que já vai para a lista de desejados.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nada da Turma da Mônica Jovem mas tenho vontade de ler. Deve ser engraçado ver os personagens que nos acompanham desde a nossa infância crescendo.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil! Gostei de vários lançamentos, mas em Águas Profundas foi o que mais chamou minha atenção. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Nossa Sil, tem muita coisa! Eu quero Turma da Mônica, mas Mestres dos Mistério me chama muita atenção também!

    Bjs, Mi

    Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  9. Incríveis esses lançamentos!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil. Como vai! Os lançamentos estão atrativos, não é mesmo? Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi de novo Sil!
    Dos livros citados, continuo animada para ler os livros da Turma da Mônica, o bom é que estão lançados vários em sequência, igual os gibis ♥
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo