02 abril 2022

Resumo Literário de Março/2022

Em março peguei o livro Casa de Céu e Sopro para ler e por conta do peso, ele é enorme tem quase mil páginas, eu só lia um pouco por dia e fiquei enrolada nos livros físicos. Por isso acabei lendo mais ebooks. Esse mês consegui ler mais que nos outros meses, foram 19 livros lidos em comparação aos dezessete dos dois primeiros meses. E o número de páginas também foi bem maior, 8.380 páginas lidas. Vamos aos números.

6 são livros físicos

13 são e-books

2 foram escritos por homens

17 foram escritos por mulheres

9 são nacionais

10 são estrangeiros

Esses foram os lidos e resenhados:


Segredos
Nota: 5/5 
Resenha: Aqui

Amor, mentiras e rock & roll
Nota: 4/5
Resenha: em breve

Casa de Céu e Sopro
Nota: 5/5
Resenha: Aqui

Turma da Mônica Jovem: Mudando o Jogo
Nota: 5/5 💗
Resenha: Aqui


A destruição de um Homem
Nota: 3/5
Resenha: em breve

A escuridão de uma mulher
Nota: 2/5
Resenha: em breve

O conde que eu arruinei
Nota: 4/5
Resenha: em breve

E esses são os lidos que não terão resenhas, apenas trago um breve comentário sobre cada um deles:

Boys
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Eu comecei o mês com esse livro que vi muita gente falando no facebook. Ele traz algo diferente do que eu tenho lido, um harém reverso. Para quem não sabe é quando uma protagonista mulher interage com diversos personagens masculinos. E o livro foi ok, mas não foi tudo o que eu esperava. Tem mais sexo do que história e do nada a protagonista dá uma surtada com ciúmes de uma outra garota quando ela mesmo está com quatro caras diferentes. Vai entender. Mas para quem gosta, acho que é uma boa indicação.  

Flertando com o inimigo
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Faz tempo que eu estou com esse livro no meu KU por sugestão da Amazon baseado nas minhas leituras. Temos aqui alguns clichês como o namoro de mentira, a paixão pelo melhor amigo do irmão, inimigos/amantes, tem criança fofa para criar umas situações muito engraçadas. Enfim, é um romance gostoso de ler, não tem enrolação, não tem excesso de sexo e só não dei nota máxima porque o final achei que podia ter sido um pouco mais elaborado. Mas indico para todo mundo que gosta de um bom romance e fico no aguardo do segundo livro da série, que será com o irmão da protagonista desse livro e achei ele muito interessante.

O Preço do Escândalo
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Esse também foi indicação da Amazon. E gostei bastante do que encontrei com algumas ressalvas. A história é muito boa, mas sabe aquelas histórias de novela que leva uma semana no mesmo acontecimento? Aqui acontece isso. Eu lia, lia e eles estavam na mesma coisa ainda, parece que passava páginas e páginas e o assunto não saia do lugar. Mas como gosto de novela, acabei relevando. E com certeza vou querer ler os livros das amigas que já chamam a atenção aqui nesse primeiro livro.

Apenas Amigos
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Esse aqui eu peguei para ler porque estava com vontade de ler esse clichê de amigos/amantes. Mas ele não é bem esse clichê porque eles se tornam amigos durante o livro e já é nítido que rola mais atração entre eles do que amizade. E foi um suplicio ler eles fingindo que não sentiam nada um pelo outro durante mais de duzentas páginas. Outra coisa que me incomodou no livro foi que ele já é um médico residente e ela está no ultimo semestre, mas se comportam como se tivessem na faixa dos quinze anos. Mas como um todo a história é boa e vou querer ler os livros dos amigos. 

Segredos de uma escritora virgem e apaixonada
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Eu me decepcionei bastante com os últimos livros que li da autora. Mas como gostei bastante dos primeiros livros que li dela, resolvi dar mais uma chance para ela e peguei esse aqui que já começa com o clichê no título. E gostei da história. É bem clichê do início ao fim. Ideal para ser lido depois de uma leitura mais pesada ou para sair de uma ressaca literária. Mas dei uma nota na média porque achei o livro só isso. Faltou aquele algo a mais para deixar a história empolgante. Mas é uma leitura rápida que li em um dia e indico para quem curte o gênero.


Jogos de Poder
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Como eu vinha lendo somente livros levinhos e bem clichês, resolvi ler um de máfia, que não sou muito fã, confesso. E peguei esse da Olivia que é uma autora que amei todos os livros que li dela até agora. Mas acredito que ela deve ficar nas comédias românticas mesmo porque infelizmente ela não se saiu muito bem no dark romance não. O livro até que é bom, mas se for ver ele só como um romance normal mesmo, porque se for comparar com outros livros de máfia ele é devagar, quase parando hehe. Mas pretendo ler os outros livros da série porque gosto dos livros dela e sou dessas que tenho nervoso se deixar série incompleta.


Louca Por Você
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Só Depende de Mim
Sinopse: Skoob
Nota: 2/5
Esses eu peguei por indicação da Amazon baseado nas minhas leituras. Mas depois me arrependi. Não pela história em si que apesar de fraca dá para o gasto, mas porque só depois que já tinha lido o primeiro livro foi que vi que é uma trilogia e só tem os dois primeiros no KU. E sou dessas que tenho nervoso de deixar histórias pela metade. Mas vai ficar porque não vou comprar só o terceiro livro da série, até porque não está barato. O e-book custa quase 40, reais e a história não vale tudo isso não. Se entrar para o KU algum dia eu termino a história. O primeiro livro achei na média apesar de algumas ressalvas, mas no segundo a coisa desandou. A protagonista virou uma insegura e inconsequente, que raiva de uma coisa que ela fez no meio do livro, e a autora se perdeu no meio da história. Não recomendo.

Finalmente Minha
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Eu li Finja que é minha no mês passado e amei o livro. Por isso assim que deu eu já corri ler o segundo livro da série, que conta com casais diferentes, mas que acontece em paralelo. E engraçado que os dois acontecimentos mais importantes do primeiro livro é com os protagonistas desse segundo. Aqui a autora vai puxar mais para o drama, pois um dos protagonistas vem de um relacionamento abusivo e o outro de um ferimento de guerra. E diferente do primeiro, o ritmo é devagar quase parando. Até a página 300 temos um mísero beijo. Mas essa foi uma das coisas que mais gostei no livro. A autora soube trabalhar o pós violência doméstica que ela sofreu, diferente de alguns livros que li que passa dois dias e a garota já superou tudo. E tem também o trauma da parte do protagonista masculino que perdeu uma parte de si na guerra. Enfim, gostei bastante e indico os dois livros.

Um amor de mentira
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Esse tem um clichê que amo, o do namoro de mentira e outro que não gosto tanto assim, o do inimigos/amantes. Mas aqui nesse livro gostei também. Eles são adversários a altura e ri muito com as interações entre eles. Teve romance e humor na medida certa. Mas tenho duas ressalvas e por isso não dei nota máxima. O livro é em primeira pessoa pela visão da protagonista feminina, só tem um único capítulo na visão dele e segundo que me dá nervoso essas personagens que o cara precisa dizer com todas as letras eu te amo porque se não, não acredita. Mas fora isso é um livro que recomendo. 

Cape May
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5 💗
A pedidos dos fãs, a autora escreveu o livro do Tay. Ele é um personagem do livro Depois de Vegas, que li o ano passado e favoritei. Tay roubou a cena várias vezes com seu jeito irreverente e brincalhão. E da forma como o primeiro livro terminou eu nunca imaginei que a autora fosse fazer o que fez nesse. Teve bastante drama se comparado ao primeiro, que teve um tom mais de humor. Mas foi igualmente maravilhoso, e se pensar bem acho que gostei até mais desse segundo livro porque o Tay é perfeito. Até achei que fosse me decepcionar com ele em algum momento por uma situação que vinha se desenrolando na história e para o leitor já estava claro, mas para o personagem seria um baque quando descobrisse. Mas nem assim, amei ele do início ao fim. Por isso super indico a leitura dos dois.





10 comentários:

  1. Arrasou muito nas leituras!!!!! Quero ver sua resenha de Amor, mentiras e rock n roll, a capa me chamou muita atenção :)

    http://brenshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvana como vai?
    Eu amei ver a quantidade que você leu no mês de março, foi muita leitura e tenho certeza que é incrível tirar sempre um tempo para ler.
    Amei demais. O meu ritmo mudou muito, entrei num clube de leitura para me animar um pouco mais nas leituras.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    como sempre muitos lidos no mês, desses eu quero ler o da Turma da Mônica, fiquei curiosa com Finalmente Minha, vou procurar sobre o primeiro livro.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Comecei Segredos essa semana e estou super curtindo. Espero dar as cinco estrelinhas também.
    Esse Flertando com o Inimigo acabei de pegar o e-book gratuito na Amazon haha, espero que também curta.
    O Amor de Mentira eu tenho a edição antiga, sempre fico na duvida o que as autoras mudam...

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Nossa, quanta leitura num mês só!
    Desses não li nenhum ainda. Ouvi falar bem de Casa de Céu e Sopro e Turma da Mônica jovem, e falar mais ou menos de Amor, mentiras e rock & roll.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil, tudo bem?
    Já estou ansiosa pela resenha de O Conde que eu Arruinei!
    Sempre fico impressionada com sua agilidade de leitura hahaha! Em março li 2 ou 3 livros, acho (minha memória anda péssima).
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, eu acho que vou gostar de Flertando com o inimigo e estou AMANDO Turma da Mônica!

    Bjs, Mi

    Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil! Não vejo a hora de adquirir Casa de Céu e Sopro, eu curti muito o primeiro e este parece ser ainda melhor. Os livros da Turminha publicados pela Faro estão lindos. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Olá Silvana
    Mesmo pegando um camalhaço para ler .você ainda conseguiu ler tantos livros .
    Sempre fico admirada com a quantidade de livros que você lê e de diferentes gêneros. Gosto de ver as leituras que você faz em ebook .Sempre dá para pegar dicas de livros diferentes.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil. Tudo bem? Menina você teve leituras de nota 2 e outros de nota 2 e meio. Ainda bem que você leu livros que tenham lhe agradado totalmente. Particularmente me sinto tão frustrado quando leio algo tão ruim, se eu não amasse ler, certamente eu já teria abandonado leituras que não me agradam. Um abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo