30 abril 2022

Top 5 | Respondendo perguntas

Ainda dá tempo de mais uma postagem referente aos dez anos do blog e hoje vou responder algumas perguntas que sempre me fazem aqui nos comentários ou nas redes sociais do blog. 

Quando vai publicar seu livro?
Provavelmente nunca porque não existe um livro a ser publicado. Sou apenas uma leitora e apesar de amar os livros vou continuar apenas viajando neles através do dom de outras pessoas.

Você realmente lê todos os livros que indica aqui no blog?
Essa é uma pergunta que me deixa chateada, porque coloca em questão a minha credibilidade e a do blog. Se tem uma coisa que sou nessa vida é sincera, e nunca que ia falar de um livro aqui que eu não tenha lido. Até os que dei nota baixa, eu li inteiro, nunca consegui abandonar nenhum livro. 


Como consegue ler tantos livros?
Então, ler para mim é como respirar, comer, dormir, é algo que preciso para viver. Por isso faço das leituras a minha prioridade. Uma vez eu ouvi uma pessoa falando para um editor que não lia porque não tinha tempo e ele respondeu que o tempo de todo mundo é o mesmo, só as prioridades que são diferentes. Eu posso ler esse monte de livros mensalmente, mas não passeio tanto, nem assisto, ou seja lá qual diversão seja a sua. 

Porque você coloca seus números no blog? Não acha que desanima quem lê menos? 
Bom aqui é uma questão de opinião. Eu me coloco no lugar de quem está lendo as postagens e como ver que alguém lê muito é um incentivo para mim, eu espero que minhas leituras sejam para quem acompanha o blog também. Me motiva saber que alguém conseguiu, eu vejo que é possível e vou conseguir também. 

Você gasta seu dinheiro todo com livros? Como você consegue comprar tantos livros?
Eu bem que queria gastar todo meu dinheiro em livros e ter a biblioteca da Fera aqui em casa, mas infelizmente tenho um monte de contas para pagar e uma casa para manter. Mas a gente dá um jeitinho. Só compro livros em promoção, e grande parte deles compro com vales que ganho respondendo pesquisas. 

Espero ter tirado algumas dúvidas, se tiver alguma outra pergunta deixe nos comentários.






11 comentários:

  1. Oi, Sil. Como vai? Muito esclarecedor suas respostas. Gostei de saber um pouco mais sobre sua rotina como leitora. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil, tudo bom?
    Pode ter certeza que seus números e resenhas só me inspiram! ♥
    E também acho que tudo é questão de prioridade, e você tem que fazer o que te deixa feliz.
    Sabe que minha avó fala exatamente isso: como eu compro tanto livro. Gente, existe o KU, existe os livros grátis, NetGalley, promoções, cupons... Olha que a gente nem compra tudo o que quer! kkkk
    Ah, e sobre seu livro, acho que existe pressão em quem lê para escrever, mas sabe uma coisa que me trava mutio? Se eu for escrever um livro, eu vou ter que diminuir a leitura pra me focar nos meus próprios personagens e mundo, né? Ai eu sinto que posso 'atrasar' ainda mais a lista de desejados, kkkkkk.
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil! Tudo bom?
    Adorei esse top 5! Sonho de princesa poder gastar tudo que ganha com livros, né :v chegar na livraria e falar 'vou querer um de cada, de todos'. Pena que o capitalismo...

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sil, esse foi um dos posts que mais gostei e já até indiquei para algumas amigas lerem rs
    Amei saber que colocou aqui que responde pesquisas em troca de livros e é muito bom mesmo, trocar os pontos por mercadorias.
    Com certeza usar o tempo é uma questão de prioridade, algumas pessoas gostam de sair muito e é lógico que vai ler menos nessas épocas, digo por mim mesma rs
    Amei essas perguntas e respostas, faz mais posts assim.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Silvana
    Gostei de saber um pouco mais de você Gostei das suas respostas e principalmente da questão de como utilizamos o tempo.Eu gosto muito quando venho no blog e vejo as leituras que você realizou .

    ResponderExcluir
  6. Oi Silvana,
    Adorei essa frase: "O tempo para todos é o mesmo, as prioridades é que são diferentes." Vou usar para a vida!

    Até mais;
    https://hipercriativa.blogspot.com/
    &
    http://universo-invisivel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Gostei das suas respostas. Também não acho que a quantidade de livros que lê possa desanimar alguém, afinal mais que a quantidade, o que importa é a qualidade da leitura.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi
    gostei das respostas que deu, eu mesmo gosto de ler e assistir séries/doramas então sempre divido meu tempo entre eles e com isso consigo priorizar as duas coisas que gosto, antes respondia muitas pesquisas em sites de pesquisas, mas dei uma parada só que preciso voltar.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu acho engraçado que as pessoas que não lêm sempre dizem que falta tempo/dinheiro para criar o hábito de leitura sempre li no deslocamento de casa - faculdade - trabalho e a grana sempre foi curtissima tenho kindle a menos de 1 ano e se tivesse na época eu teria lido muito mais.

    Faz 3 anos que eu estou me aventurando em escrever sobre as minhas leituras no blog/instagram Expresso Literário e isso tem sido algo bastante prazeroso em tempos tão malucos.

    Parabéns pelos 10 anos do blog!!!

    https://expressoliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Esclareceu bastante coisa. Obrigado pelo post.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  11. Acho que nunca tinha visto essa tag, mas achei interessante. Eu também não gasto meu dinheiro todo com livros. Quem olha minha estante, até pensa, mas também tenho contas a pagar e estou sem emprego, para completar, haha. Assim como você, eu acho que os números importam, pois me inspiram, e os seus são um exemplo pra mim.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo