27 abril 2022

Resenha | A Ponte Entre Reinos - Danielle L. Jensen

Livro: 
A Ponte Entre Reinos
Série: A Ponte Entre Reinos #1
Gênero: Fantasia
Autora: Danielle L. Jensen
Editora: Seguinte
Páginas: 416
Ano: 2022

Resenha:
Em um mundo onde a única ligação entre os reinos é uma ponte, quem controla ela é o senhor de tudo. No caso o rei Aren de Ithicana, cujo reino e formado por várias ilhas ao redor da dita ponte. Até existem outros caminhos, mas nenhum deles é seguro. E por ter o controle da ponte, o povo de Ithicana vive no luxo e no conforto, enquanto os reinos ao redor sofrem para pagar os altos impostos e as taxas que permitem a travessia tanto das pessoas como das mercadorias que circulam entre um reino e outro. Mas manter o controle da ponte não é fácil e muitos já tentaram tomá-lo, porém o local e o clima da região, aliadas as fortalezas robustas defendidas pelos Ithicanos, conseguiram manter o local a salvo até o momento.

Mas se é praticamente impossível tomar o poder usando de força, o rei Silas de Maridrina tem um plano para derrubar o rei Aren se infiltrando dentro de sua casa. Em um antigo acordo de paz existe uma cláusula que o rei Aren precisa se casar com uma das filhas do rei Silas e pensando nisso o mesmo criou suas vinte filhas em uma ilha isoladas de tudo e de todos, treinando para quando esse momento chegasse. As garotas foram treinadas para serem espiãs, estrategistas e assassinas. Nem todas sobreviveram a todo esse tempo, mas a mais forte delas Lara, é a escolhida e está pronta para cumprir seu destino. Lara sabe que Aren é seu maior inimigo e vai fazer de tudo para convencer no papel de esposa inocente com o objetivo de descobrir seus pontos fracos.

O problema é que quando Lara chega em Ithicana ela descobre que as coisas não são exatamente como tudo o que ela aprendeu. A começar pelo papel das mulheres no reino. Em Ithicana as mulheres fazem mais do que apenas servir aos homens, e a própria princesa Ahnna, gêmea de Aren, é a comandante da Guarda Sul. E Aren é um homem bom e honrado, que faz o impossível para proteger seu povo, inclusive tentar fazer seu casamento dar certo. E aos poucos Lara se vê completamente encantada pelo seu marido e não sabe mais a quem deve a sua lealdade; se termina o que veio fazer ali ou se entrega de vez a paixão pelo homem que deveria odiar. 

Falou em livro de fantasia jovem adulto eu já estou interessada. E se tem um romance de tirar o fôlego, eu já preciso ler. Por isso nem preciso dizer que esse livro furou a fila assim que chegou aqui em casa, cortesia da Editora Seguinte. A Ponte Entre Reinos é um dos últimos lançamentos da editora e o primeiro livro de uma série que pelo que vi vai ter cinco livros. Mas somente os dois primeiros vai contar com esse casal como protagonistas da história. E espero que o segundo livro que fecha a história deles seja lançado o mais breve possível, porque esse terminou de um jeito desesperador e eu preciso saber como continua a história. 

Diferente dos últimos livros de fantasia que tenho lido, nesse livro não temos enrolação. É uma montanha russa de emoções o livro todo, é acontecimentos importantes em sequencia, que nem dá tempo dá gente respirar direito. São quatrocentos páginas de pura adrenalina, tanto que li metade do livro sem nem reparar. Logo no começo do livro a protagonista já mostra a que veio, e já me apaixonei por ela. Mas Aren não fica atrás e foi uma doce tortura ler as interações entre eles e a coisa não desenrolava nunca. Até porque pelo que vi o povo comentando estava esperando um romance enemies to lovers e ficou mais tempo no enemies do que no lovers, mas quando a coisa acontece sai de baixo, tem uma cena lá digna de romance erótico. 

Aliás fica o aviso que o livro é para maiores de dezesseis, porque além das cenas de sexo tem bastante cenas de violência explicita também. E apesar de não ter o romance propriamente dito durante boa parte do livro, existe aquela tensão que faz a gente ansiar pelas cenas entre eles. E uma coisa que amei foi que temos a história pelo ponto de vista dos dois, por isso deu para ver bem a relação entre eles sendo construída. Lara descobrindo que tudo o que sabia não era verdade e se apaixonando aos poucos pelo homem que aprende a respeitar e admirar e Aren descobrindo que por baixo de toda a beleza existe alguém digna de seu amor, mesmo com a desconfiança de todos próximos a ele. O ruim é que as coisas vão se encaminhando para o tombo e a gente sabe que ele vai ter que vir, mas ainda fica aquela esperança de que algo mude e aquilo não aconteça.

Teve uma hora que eu queria arrancar os cabelos, queria entrar no livro, gritar com Lara e impedir o que ia acontecer, e meu coração só foi ficando apertadinho, mas não teve jeito e tudo aconteceu como o previsto. O livro é todo cheio de intrigas politicas, espionagem de todos os lados, você não sabe de onde vai vir a bomba e quem vai trair quem. É ação o tempo todo, porque além das guerras e lutas contra os outros reinos, ainda tem as intempéries da natureza, o cenário é basicamente um caos organizado. Caos esse que só com a leitura do livro todo a gente começa a entender. E teve algumas coisa que eu ainda fiquei meio perdida como a história da ponte, que na verdade é quase que um personagem do livro, e por mais explicação que a autora desse eu ainda não consegui visualizar o cenário real.

Mas enfim, apesar de não ser o melhor livro de fantasia que já li na minha vida e deixar a desejar em muitos aspectos, ainda assim eu amei tudo o que encontrei nele e favoritei o livro. Estava necessitada de um livro assim, que mesclasse tudo o que aprecio em um bom livro do gênero. Fui surpreendida em vários momentos, torci pelo casal, me apaixonei pelos personagens, tanto os principais como pelos secundários, Me vi envolvida em tramas politicas e terminei o livro precisando urgente do próximo. Agora é ficar na torcida de que a editora traga logo ele para cá. Quanto a edição está muito bem feita, com uma capa linda e dentro temos um mapa que volta e meia eu voltava nele para me situar. E termino por aqui indicando o livro para todos que apreciam um bom livro do gênero.

Nota:








8 comentários:

  1. Oi Sil, tudo bem?
    Eu recebi esse livro também e tá na listinha pra começar. Ver os comentários positivos me deu ânimo, porque quando tinha lido a sinopse eu tinha achado ok, sabe? Mas agora tô bem curiosa e animada pra conferir!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Olá
    A primeira resenha que leio dessa fantasia .Deve ter sido uma boa surpresa Lara chega em Ithicana e descobre que Aren é diferente de tudo o que ela imaginou.fiquei mais interessada no romance dos dois do que na fantasia em si rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Ah pronto, Sil! Vou ter que comprar esse livro. Tem tudo que eu gosto e agora tô bem curiosa para saber o que vai acontecer, como vai acontecer hahahaha pior é que eu vou ficar entre comprar e guardar para ler quando o segundo sair ou ler de uma vez e sofrer esperando o próximo.

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro fantasia, e se tem romance fica melhor ainda.
    A capa parece de um romance de época.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiee, estou de olho nesse livro desde que saiu lá na gringa. Acho que vou gostar bastante, a edição brasileira está linda.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  6. Amei saber que a história tem muitas descobertas, fiquei bem curiosa em saber como a protagonista vai decidir se se entrega ao amor ou termina de fazer o que foi fazer no reino.
    Fiquei feliz que tenha gostado e anotei a fica aqui.
    Beijos.



    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil. Como vai? Adorei a capa. Parece uma obra de excelência, não é mesmo? Que bom que você tenha gostado do livro. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ooooi Sil!
    EU LI E AMEI! Bom, é o que você disse, não é o melhor livro de fantasia que já li, mas ele cumpre seu papel de viciar o leitor e é impossível de parar de ler, rs.
    Um comentário que faço é que achei o Aren um pouco trouxa demais depois que assume o amor pela Lara, mas enfim... eu sou rendida num enemies to lovers e tá tudo certo! kkkk
    Não vejo a hora de ter a continuação em mãos!
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo