09 abril 2022

Resenha | Como Salvar Um Herói - Suzanne Enoch

Livro: 
Como Salvar Um Herói
Série: Lições de Amor #3
Gênero: Romance de época
Autora: Suzanne Enoch
Editora: Harlequin Books
Páginas: 320
Ano: 2020

Resenha:
Cansadas de serem vistas pelos cavalheiros apenas como um meio para um fim, uma forma de conseguir dinheiro rápido e fácil, as amigas Georgiana Halley, Lucinda Barrett e Evelyn Ruddick decidem escrever algumas regras que todos homens deveriam seguir. Afinal o coração delas, e não seus dotes, é que deveria ser o pote de mel no final do arco-íris. Georgie foi a primeira a colocar as regras que elas chamam de Lições de Amor, por Três Distintas Damas em prática, e o aluno escolhido foi o visconde de Dare com quem ela já tinha um passado traumático. Depois foi a vez de Evie colocar um coração no peito do marquês de St. Aubyn e por coincidência as duas estão casadas com seu "alunos" e muito felizes.

E essa é exatamente a esperança de Lucinda, encontrar um bom marido através de suas lições, diferente das amigas que só queriam ensinar dois grande canalhas a serem um pouco melhores. Mas se deu certo para elas, porque com ela seria diferente? E pensando em um eventual casamento, seu aluno tem que ser alguém que teria a aprovação do seu pai, o General Augustus Barret, já que os dois são muito próximos. Por isso seu escolhido é Lorde Geoffrey Newcombe, um herói de guerra. Mas tem uma pessoa que não concorda com isso: Robert Carroway, o irmão do meio de Dare. Faz três anos que Robert voltou da guerra e desde então não fala muito com ninguém, mas observa tudo a seu redor, então nem é uma surpresa que ele saiba do plano das amigas. 

Robert não consegue se livrar de tudo o que passou na guerra, as lembranças são vívidas demais, mas sempre que está perto de Lucinda, elas parecem dar uma trégua. Por isso ele tem um plano arriscado, ficar perto dela até que ele finalmente consiga voltar a conviver na sociedade e deixe de ser uma preocupação para sua família. Então Robert se oferece para ajudar Lucinda com suas lições, mesmo tendo certeza que Geoffrey não é o homem certo para ela. E em troca Lucinda vai ajudar Robert a cultivar um jardim de rosas. O problema é que com essa aproximação, Robert vai começar a desejar ser ele o homem a receber as lições de Lucinda, e ela vai desejar o mesmo. Mas o passado que Robert escondeu tão bem ameaça vir à tona e acabar com uma esperança de um futuro feliz. 


Eu comecei a ler essa trilogia sem esperar muito, afinal não conhecia a escrita da autora quando li o primeiro livro em 2018. E agora com a trilogia toda lida, ela acabou por se revelar umas das melhores histórias de romance de época que eu já li. O primeiro ainda é meu favorito dos três, mas os outros dois são maravilhosos também. Esse terceiro até que quase se igualou ao primeiro na minha preferência, mas o tom do livro fez com que o primeiro fosse meu favorito. E o segundo e o terceiro tem o mesmo pequeno defeito de ter o final um pouco corrido. Mas mesmo assim ainda merecem nota máxima porque as histórias são maravilhosas e apaixonantes. 

Enquanto nos dois primeiros livros da série a autora puxou mais para a comédia romântica, nesse terceiro ela foi para o lado do drama. E também colocou um pé lá na ação e no suspense. E foi por isso que escolhi o primeiro como favorito. Porque se tiver que escolher entre rir ou chorar, vou preferir rir sempre hehe. E a trilogia apesar de girar em torno das três amigas ensinando lições para alguns canalhas, à série bem que poderia ser dos irmãos Carroway. Porque essa família é maravilhosa e eu leria um livro de cada irmão. Já temos um livro do Tristan e do Robert nessa trilogia e tem um livro do Bradshaw em uma outra trilogia da autora ainda não publicada por aqui. Mas não encontrei livros do Andrew e do Edward. Quem sabe ela ainda escreva.

Como disse, nesse livro temos um lado mais dramático por conta do passado de Robert. Conhecemos ele no primeiro livro da trilogia e já de cara vemos o quanto ele está fragilizado pelo que passou na guerra. Ele não interage com ninguém e já no primeiro livro vemos um vislumbre do que ele passou, mas a coisa era bem pior do que a gente imaginava. E Lucinda foi a pessoa perfeita para ajudar Robert a se abrir. Sei que ele precisava de ajuda especializada e ele teria isso se a história fosse atual, mas nas circunstancias Lucinda foi a pessoa ideal para fazer com que Robert voltasse a vida. Lucinda, das três amigas, foi a minha favorita. E a relação dela com seu pai foi uma das coisas mais lindas que li ultimamente.

E uma coisa que achei muito legal foi que o amor entre eles aconteceu, mas antes eles se tornaram amigos e deu para ver bem que não foi porque ele se apaixonou, que ele conseguiu se curar, o amor dela fez parte do processo, assim como o apoio de sua família, principalmente de Edward, e também a vontade de Robert de mudar aquela situação. As cenas entre eles são de derreter o coração. Se tem uma coisa que a Suzanne fez muito bem nessa trilogia, foi escrever cenas de fazer a gente suspirar e torcer pelo casal, mesmo já sabendo que ele iam ficar juntos no final hehe. Mas enfim, se você gosta de romances de época e ainda não leu essa trilogia, coloque na sua lista de desejados porque ela é maravilhosa. Mas se puder leia antes a trilogia Receba Esta Aliança que a editora está publicando atualmente, porque tem personagens da trilogia REA que aparecem nessa.

Nota:








13 comentários:

  1. Oi Sil! Preciso terminar de ler a trilogia. Eu li o primeiro e foi um dos melhores do gênero para mim. A escrita da autora é muito boa. Você me deixou doida para ler os demais depois desta resenha. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oii Silvana

    Não conhecia essa trilogia, mas adorei a resenha!
    Fico feliz que tenha curtido a leitura, não leio muito romance de época mas anotei a recomendação :)

    Beijos
    http://brenshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha. Essa série está na minha lista faz tempos, e agora fiquei com mais vontade de ler.
    E o bom é que dá para matar a saudade dos personagens depois na outra série rs
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li mas imagino que a trilogia seja gostosa de ler, já que tem comédia, drama, romance e suspense, então agrada a todos.
    Fora que as capas são bonitas demais.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil! Tudo bom?
    Ainda não consegui sair do abismo das fantasias e scifi, mas, quando sair, essas histórias estão na minha listinha de leitura! Tô com o 1 e o 2 no kindle e tenho certeza de que vou amar!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Seu blog é tao interessante... ja estou te seguindo viu?

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Depois de ler sua resenha, estou em preciso ler essa trilogia, já adicionei o primeiro livro no carrinho do amazon para não esquecer dessa trilogia, só não sei quando compro.
    Fiquei muito curiosa, que bom que gostou da trilogia e dos personagens, quem sabe a editora publique outros livros da autora por aqui.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil, eu acho perceptível a diferença desse para os outros dois, o drama é mais forte mesmo! mas, assim, como você eu gostei!

    Bjs, Mi

    Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, tudo bem?
    Gostei dessa dica por ser apenas 3 livros na série. Os romances de época em geral têm tantos volumes, né? Fico com preguiça hihi. A Suzanne Enoch tá na minha lista de autoras pra conhecer, assim que terminar os Ravenels.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil. Como vai? Que bom que a obra tenha lhe agradado. Romance de época é o género que quase não leio. Este aí parece ser bastante instigante, pena eu não conseguir me identificar com esses livros. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil!
    Essa resenha é pra minha mamis que já tem o livro 1 na estante e não leu! KKKKKKKKKKKKKKKK
    Acabei de perguntar e ela não lembra da história, mas já está pedindo pra ver quanto custa o 2 e o 3 na Amazon... KKKKKKKKKK.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Nossa, já curti por não ter aquela coisa de amor verdadeiro cura tudo, se referindo apenas ao romântico. Teve todo um conjunto de variáveis que ajudou o mocinho no final das contas. Isso é que é legal, e deixa a trama mais próxima da realidade também. E para ver também que, ler sem expectativas é a melhor das nossas surpresas, né? Mesmo sem conhecer a autora, foram leituras maravilhosas no final das contas.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Romances de epoca é um dos meus gêneros preferidos. Conheço essa autora por causa dos romances de banca.
    É tão bom quando encerramos uma trilogia e ela se torna uma das nossas favoritas. Com certeza depois de ler essa resenha já vou atrás dos dois livros que faltam para que completar a trilogia.

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo