16 abril 2013

Resenha | Os homens que não amavam as mulheres - Stieg Larsson

Henrik Vanger está completando 82 anos, e como em todos anos, ele recebe uma flor branca prensada em um vidro. Essa tradição começou quando a sua sobrinha-neta Harriet, lhe deu uma flor, em seu aniversário. Mas Harriet desapareceu e foi dada como morta a 37 anos. No ano em que ela desapareceu, a flor não veio, mas nos anos seguintes, ela chegou, todo ano. Cada vez que a flor chega, parece que a tragédia acabou de ocorrer novamente. Quem será o responsável por isso? Será alguém da sua família fazendo uma brincadeira de mal gosto? Ou pior, será o assassino de Harriet?

Mikael Blomkvist, jornalista e um dos sócios da revista Millennium, acaba de ser condenado por difamação em um processo movido pelo financista Hans-Erik Wennerstsom. Alem da multa, ele vai ter que ficar três meses preso. Mikael decide não recorrer ao processo e se afastar da revista, por um tempo. Sabendo disso, Henrik decide contrata-lo para que investigue o que ocorreu com Harriet. Mas para saber se podia confiar em Mikael, ele contrata os serviços de uma agencia especializada em investigações. A pessoa que fica a cargo dessa investigação é Lisbeth Salander.

Com o relatório de Lisbeth nas mãos, Dirch Frode, advogado de Henrik procura Mikael e marca uma reunião entre Mikael e Henrik. Henrik quer contratar Mikael durante um ano para que ele escreva um livro sobre sua família, e também que ele investigue o que aconteceu com Harriet. Como ele sabe sobre as dificuldades que a revista Millennium está enfrentado após perder o processo, além do salario ele oferece sociedade a Mikael. Mesmo assim Mikael reluta me aceitar, mas quando Henrik diz ter algo contra Wennerstsom. Isso basta para que Mikael aceite a proposta. Durante as investigações, Mikael diz a Frode que precisa de ajuda e Frode indica Lisbeth, a garota que havia investigado o próprio Mikael. Mas o que Mikael achou que seria um trabalho simples e calmo acaba se revelando uma dos maiores escândalos de todos os tempos. Algo tão sujo, que acabaria com a reputação de qualquer família.

Silvana: Quando peguei esse livro na mão e vi que tinha mais de 500 paginas, achei que a leitura seria cansativa. No começo até que é , mas quando junta as histórias dos três personagens principais, e o mistério começa a ser desvendado eu não conseguia parar de ler. Teve um dia que li 200 paginas sem largar. Lisbeth é "o cara" desse livro. Não tem como não admirar e torcer por ela. Apesar das pessoas acharem que ela é um pouco retardada, quem a conhece sabe que ela é um gênio. Não assisti o filme ainda, mas o livro eu posso recomendar com certeza. Nota: ♥♥♥♥
Olivia:  Ainda não li o livro (sou meio preguiçosa para ler series), mas já vi o filme tanto o Sueco quanto o americano, e afirmo em dizer que os dois são muito bons, historia que nos prende até o fim. Recomendo com certeza! Nota: ♥♥♥♥



Trilogia Millennium



24 comentários:

  1. Olá, amore, tudo bom com você?
    Bem, depois de sua resenha eu fiquei com umas dúvidas, mas não irei perguntar por ser spoiler, mas acho que vou dá uma pesquisada.
    Fiquei insegura quando você citou que ela é "o cara" da história, da trama, enfim, do livro. Pois ela tem um visual meio louco (adorei), e fico meio com um pé atrás de como pode se desenrolar essa história, sabe?

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você não entendeu o que eu quis dizer. Quando eu disse que ela era "o cara", eu não me referia a ela fisicamente e sim foi uma alusão a musica que "o cara é apessoa que todo mundo quer ser, ela é pessoa que rouba a cena, quando você pensa no livro com certeza vai se lembrar dela.

      Excluir
  2. Preciso tanto ler o livro quanto ver o filme. Dizem que os dois são INCRÍVEIS! E eu adoro livros um pouco mais pesadinhos, diferente do que eu costumo ler. Tá aí, gostei da dica.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia que tinha o filme! Estou louca por esse livro e agora com a resenha minha expectativa esta a mil! É bem o estilo de livro que aprecio, mas confesso que pensei que fosse algo diferente pela capa, rsrs, jurava que era terror ou algo do gênero.

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  4. Oie :)

    Preciso urgentemente ler essa série mais sabe porque não leio ? pelo que a Sil falou na resenha dela fico com medo de o livro ser cansativo demais por se tratar de espionagem mais agora com sua resenha me animei , beijos meninas :)

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  5. Uau, parabens por terminar este livro tão comprido.
    Eu ía pensar em desistir KK

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Vi o filme e confesso que me decepcionei um pouco. Esperava bem mais, então, me desanimei de ler o livro (apesar de saber que é super errado julgar o livro pelo filme).
    Lisbeth realmente deve ser "o cara" do livro hahaha Pelo menos, era no filme. Adorei a personagem.

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  7. Olá Sil!
    Deixa eu te falar? Os homens que não amavam as mulheres está entre os meus livros preferidos de todos os tempos, hehehe.
    No começo não dei muito por ele. Tanto que abandonei, justamente pelo excesso de detalhes que Stieg passa no livro, as vezes cansando. Porém, depois da insistência de uma amiga (graças a Deus) eu apostei nele, e li as continuações seguidas. Li não, devorei hehehe.
    Achei uma pena que Stieg faleceu antes de conseguir lançar todos os livros (pelo menos foi essa informação que chegou até mim) mas com certeza o trabalho dele fez história!

    Adorei o post, sucesso sempre.
    Beijos,
    http://bestherapy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca ouvi falar do livro,
    e tem até o filme, nossa como sou
    desinformada... Mas adorei a resenha e
    me interessei muito pela estória, parece ser repleta de
    suspense, vou ver se consigo o livro pra ler.. Ainda mais que
    ele tem mais de 500 paginas.. Adoro história boas e logas :)

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já vi a versão norte-americana do filme. É de tirar o fôlego, imagino que o livro seja ainda melhor que o filme. Quero muito ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Pela capa deste livro eu imaginava algo, sei lá... Um Game of Thrones um pouco atrasado. Rsrsrs.
    Parece ser muito legal e a sua resenha me deixou bem curioso a respeito do livro.
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. UAU! Eu ainda não tinha lido nada a respeito do livro e a capa me lembrou um outro. Adorei bastante o enredo e parece ser uma ótima estória. O titulo do livro é bem chamativo, vou com certeza anotar o nome espero um dia ler-lo.

    Beijos
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiii..
    Eu particularmente gosto muito de livros grossos. Gosto de grandes histórias e que me dê tempo de me envolver com ela.
    Não conhecia o livro, mas adorei a resenha e a opinião de vocês.
    Vou anotar <3

    Beijos, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, adoro quando tem mistério bem desenvolvido no livro. Prende de uma maneira o leitor que é difícil parar para ir realizar nossas obrigações diárias hehehe
    Nossa, lendo a opinião de vcs, o livro parece realmente muito bom! Fiquei curiosa...
    Beijinhos e uma semana repleta de boas leituras para você.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. A pessoa ler 200 páginas em um dia tem que estar muito empolgada mesmo! Hahahaha

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
  15. 200 páginas em um dia?? Já tinha muito interesse em ler o livro porque ouvia pessoas próximas falando muito bem do filme. Depois dessa resenha a vontade só aumentou!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  16. Olá Sil!
    Esse livro é muito viciante!
    E devorei a série em semanas!
    Tem muita ação, muito suspense e sem contar que a narrativa é ótima, os personagens são bem construídos, impossivel não se prender!! Já vi o filme umas 3 vezes e adorei!!
    A cada livro Lisbeth vai crescendo e posso te dizer o finla é massa!
    Ótima resenha!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu fico meio apreensiva em ler o livro, por ter lido comentários bons e ruins sobre ele, então...
    Mas gostei da resenha, já adicionei à minha lista de desejados, quem sabe mais pra frente eu não o compre!

    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir
  18. Só vi o filme, mas mminha amiga que comprou o livro e e leu adorou, falou que não conseguia parar de ler nas páginas finais.
    Bjs

    eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu também não li o livro, nem vi o filme (que vergonha né?), isso porque eu tinha uma idéia completamente diferente do que o livro se tratava e oh man, quando dei por mim de que tinha que ler o livro não encontrei em nenhuma promoção... espero poder achar logo =)
    Adorei tua resenha e teu blog. estou te seguindo!

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  20. Particularmente não é um livro que chama a atenção, mas o filme é sensacional!

    ResponderExcluir
  21. Eu estou louca pra ler esse livro. Sera uma das minhas próximas aquisições.
    Parabéns pela resenha!
    http://oacucareiro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  22. Eu vi o filme e gostei demais, estou louca pra ler a serie

    bjos

    ResponderExcluir
  23. Gosto MUITO das duas versões cinematográficas, mas nunca voltei atenção para o livro, preciso mudar isso e ler a trilogia. Boa resenha. :)


    http://legadodaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo