14 abril 2013

Top 5 | "A maldição do segundo livro"

Outro dia falei em uma resenha que o livro não tinha sofrido a maldição do segundo livro e uma pessoa perguntou o que era isso. Bom, é quando você gosta muito do primeiro livro de alguma serie ou trilogia e quando você vai ler a continuação, você se decepciona muito. Ou pela história estar bem mais fraca, ou porque o autor só enrolou para ter que o escrever no terceiro ou pela história tomar rumos totalmente diferente do que você estava esperando. Hoje trago no top 5 algumas serie e trilogias que para mim sofreram essa "maldição".

Atenção, contem spoiler das series e trilogias citadas.



5- Fade da trilogia Wake

Bom, não é que eu tenha me decepcionado com o segundo, mas como o primeiro a autora só enrolou, achei que no segundo, as coisas iam tomar um rumo, mostrar a que veio, mas não teve jeito. É uma trilogia que não recomendo. Pois apesar da ideia do livro ser muito boa, a autora não soube desenvolver a história.





4- Lua Azul da serie Os Imortais

Gostei muito de Para Sempre, e achei que a serie seria boa. O primeiro livro acaba de um jeito surpreendente, mas dai você pega o segundo e vem a decepção. E dai em diante só piora. Essa serie tem 6 livros, com uma história que poderia ser contada em 3.




3- Travessia da trilogia Destino

Amei Destino. Foi uma das primeiras distopias que eu li, estava empolgada, recomendando para todo mundo. Dai pego e segundo livro e... acabei a leitura me perguntando: " porque a autora escreveu esse livro mesmo?" Totalmente desnecessário.




2- Tormenta da serie Fallen


Fallen começou muito bem. Primeira serie que li de anjos caídos e tals. Acaba o primeiro livro, deixando um monte de pontos de interrogação. Dai vem o segundo livro e a autora só enrola. Acho que o primeiro fez tanto sucesso que falaram para ela 'enrola ai que vai ter que ter história para 4 livros'. Ta certo que no terceiro melhora, mas o segundo...




1- Lua nova da serie Crepúsculo.

Esse não foi o livro que me decepcionou e sim o rumo que a história tomou. Acaba Crepúsculo e eu pensando: "Agora ele vai transformar ela e vão morrer felizes para sempre". Peguei o segundo livro e logo no começo ele abandona ela e pior tenho que aguentar aquele chato do Jacob o livro inteiro ( me perdoem os fãs, mas ele é só um substituto para o Edward). Só terminei a leitura pois, li o final e vi que eles estavam juntos de novo.



E para você,  qual segundo livro que te decepcionou?


27 comentários:

  1. Silvana...isso me tira a paz hehehehe Fico relendo o q escrevo no meu segundo livro para que fique melhor do que o primeiro. É algo que eu me preocupo muito, espera ter um resultado positivo no final....
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Gostei da ideia! Nunca tinha ouvido falar na tal "maldição" haha. Mas ao pensar sempre nos deparamos com ela, infelizmente.
    A serie Os Imortais foi uma decepção para mim, li fortemente os 3 primeiros, chegou no quarto desisti, já tinha a muito acabado a paciência com a serie.
    Tormenta foi inferior a Fallen, mas mesmo assim eu gosto da serie.
    E Lua Nova é um Saco! Li toda a Saga, e gosto. Mas Putz, Lua Nova é um Saco! Hahah

    Bjs ^^
    http://livroslovers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse top! Nunca tinha o visto ainda. Não sei pq mas eu adoro Lauren Kate! kkkk Bem cmg não acontece muito de eu não gostar muito do segundo livro de uma serie. Das que eu estou acompanhando o segundo sempre foi muito bom e inesquecivel!

    bjs

    Maurício
    http://www.sonhosresenhas..blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Pensando bem, acho que Lua Azul foi mesmo decepcionante, na verdade Terra das Sombras para mim é ainda pior. Eu gosto de Para Sempre, amei o livro, é um dos meus favoritos, mas a continuação deixou mesmo a desejar, sinceramente, se fosse só o livro Para Sempre ia ficar mais mágico, pelo mesmo eu acho. Quanto a continuação de Wake, me surpreendeu, esse foi um livro que li em apenas algumas horas e pensei que sua continuação fosse melhor. Quanto aos demais ainda não li. Enfim, achei dez a postagem :D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  5. Aaai gente, Tormenta foi uma tormenta mesmo!! Dos citados só li ele e me decepcionei bastante!!
    Amei este seu top.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oie :)

    Nossa adorei esse post que você fez , eu estou doido na série Fallen mais como tormenta foi uma tormenta mesmo kkkkk , lua nova o.o O Jacob é chato né ? beijos !!!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Dos 4 livros só li Lua Nova e confesso que também me decepcionei um pouco, mas não ao ponto de desistir da saga, muito pelo contrário li o terceiro livro em inglês, pois estava ansiosa para ver o que iria acontecer.

    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Acho que sempre vai haver essa maldição, cara, eu fico indignada, o bom comigo foi que HP isso não aconteceu, o segundo livro da série não é meu preferido, mas o filme sim, cara, que bom que essa série não me decepcionou. Crepúsculo - confissão: eu comprei o box e fiz esforço para ler, mas juro que não consegui, parei no terceiro) - eu gostei do primeiro, mas do segundo em diante não conseguia tirar as imagens do filme da minha cabeça.

    ResponderExcluir
  9. Nossa mãe! A trilogia Wake é a própria desgraça! Uma das minhas maiores decepções ever! O primeiro é péssimo, o segundo pior ainda e o terceiro é a morte. E vc falou exatamente o que eu achei: A idéia que ela teve para a história do livro foi bem legal, mas ela não soube nem de longe desenvolver a história. Uma pena e um desperdício de dinheiro. Ainda mais pq comprei os 3 de uma vez. Os outros ainda não li, exceto a série Fallen que amei todos os livros.

    Bjus

    www.perdidasnabiblioteca.com

    ResponderExcluir
  10. HAHA, No caso de Fallen eu falaria em maldições dos livros pares, porque o quatro tem um final que eu não gostei nem ao menos um pouquinho. Lua Nova é chato mesmo, foi o mais maçante dos quatro e detesto o Jacob kkkkk
    Definitivamente, posso encontrar vários livros com essa maldição.
    Beijos, Ju - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  11. Bom o único livro que li foi Lua nova e adorei, não me decepcionou ;D

    ResponderExcluir
  12. Engraçado Lua Nova foi o livro que mais gostei de Saga Crepusculo! A série Os Imortais eu tenho na minha estante mais ainda não li!!!
    Adorei o post, bem original!
    Conheci seu blog por intermédio de outro blog que eu sigo, e adorei o que eu vi, ele serve de inspiração pra mim, meu blog está no comecinho e adora conhecer blogs tão bem estruturados como o seu, parabéns!
    Claro que tenho que seguir!!!
    Beijos
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Concordo, com a questão da série os Imortais, realmente não era necessário tantos livro, li os quatro primeiros e estou enrolando os outro dois, porque já não estou aguentando essa enrolação que pelo que vi só termina quando acaba o último livro :/

    As demais (Lua nova e Tormenta) não tive tantos problemas, e por sinal amo Jacob, prefiro ele ao Edward, sinto muito frio e Jacob é quentinho rsrs

    Adorei o post, até o momento só tive problemas com a série imortais e nenhuma outra.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Dos citados acima o único que li foi a série crepúsculo, mas até gostei do segundo volume sim. Já aconteceu muito de não curtir o primeiro livro a adorar as sequencias. Adorei o post!
    Beijão!

    Camila Bezerra

    ResponderExcluir
  15. Olha, não vou negar que os autores costumam se perder muito nos segundos livros, principalmente quando é trilogias, pois a transição do 1º para o 3º sempre faz com que o 2º livro seja mas fraquinho e não chama muito a atenção, vide 50 tons mais escuros. Ms eu gostei mais de Tormenta do que de Fallen, por que menina filha eu esperava mais da serie, o primeiro livro é muito arrastado e só no final tem um briguinha e BUM acabou o livro, mas o segundo poderia ser muito melhor não vou negar, pois a Luce fica 30 mil capitulos com esse enjoo de anunciadores e blá-blá-blá, o que deixou a leitura muito cansativa até a luta final. Já Crepúsculo detestei todos então nem comento. Os outros anda não, então nem vou comentar também. Tem post novo lá no blog, passa lá. Esperando a sua visita. E por favor curta a fanpage do meu livro: https://www.facebook.com/Criaturassombriasofficial

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    Não acontece muito de eu me decepcionar com o segundo livro, muito pelo contrário são os que eu mais gosto, geralmente é com o terceiro que eu fico decepcionada rsrsrs
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Esse tormenta várias pessoas falam bem, sou super curiosa para ler!
    Nenhum livro me decepcionou até hoje! *-*

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro esses top 5 do blog. Li um sobre piores amigas, alguma coisa assim.
    Gostei tanto que acabei comprando o livro Cuco da Julia Crouch. Ainda não li, mas vou em breve.

    Também me decepcionei com Lua Nova, não foi porque o Edward vai embora e é substituído pelo Jacob, mas por causa da Bella. Ela já era meio chata no primeiro, mas no segundo... Pelo amor de Deus!! Não dá para aguentar.

    E o outro também foi Tormenta (E olha que eu nem terminei) cheguei na metade e me perguntei WTF!!
    A autora enrolou linguiça bonito.

    Beijos!!

    catalinaterrassa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Tô morrendo de medo da Tia Meyer cagar a continuação de "A Hospedeira" é um feito grande quando o autor consegue não se perder nas continuações, as vezes o segundo livro dar mesmo uma volta no nada só pra ter o que falar no terceiro e por assim vai. Amei o Top 5!

    Beijos
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Puxa, essa maldição realmente é terrível. Concordo plenamente que o Crepúsculo sofreu essa maldição em Lua Nova e Eclipse, dois livros que não gostei, achei chatos e desnecessários. Em compensação amei demais Amanhecer. Acho que já podia ter pulado direto para ele.. hehe
    Agora foi curioso que me aconteceu o contrário esses dias, quando li O Noivo da Minha Melhor Amiga e Presentes da Vida, da Emily Giffin. Apesar de ter gostado do primeiro livro, amei demais o segundo. Achei isso inédito.
    Agora outro livro que morro de medo de que venha a sofrer essa maldição é A Hospedeira. Porque a Meyer inventou de fazer uma continuação? O livro já tinha terminado com um final perfeito. Quero só ver o que ela vai inventar, espero que ela não ferre a história toda.. hehe

    Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  21. RRSR Concordo totalmente com Lua Azul RSRSRSSR O que foi aquele final???
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oii, linda!
    Já comentei sobre este post, atualizei o blog, depois dá uma passadinha lá? *-*

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
  23. Olá Sil!
    Olha dos livro da lista, li apenas Lua Azul e Tormenta!
    Sempre nos decepcionamos com alguma coisa no segundo livro!
    Eu me decepcionei um pouco com Tormenta, achei muita enrolação, o livro poderia ser mais desenvolvido. Já Lua Azul eu gostei, a série começa a ficar "chatinha" no 4ª livro.
    Adorei a lista!!

    Beijinhos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. A Maldição do segundo livro, vamos comparar que o segundo livro é sempre o mais fraquinho né?
    Pois é a transição do começo de toda a história com o final que revela tudo.
    Eu tive a mesma experiência com Lua Nova, mas como você mesma disse, no fim tudo estava bem porque eles estavam juntos novamente.

    Beijos,

    http://lilasperol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Dos que você citou só li Lua Azul, eu também não gostei muito, mas prossegui com os outros ainda não acabei de ler a série e as expectativas são grandes a história é bem legal, mas vou ter que dizer que a autora enrolou bastante a série poderia ser reduzida. Agora Lua Nova eu nem vou comentar, o único livro que li da série foi Eclipse e é o único filme que gosto da saga. Ah e me recuso a falar de Tormenta, esse livro me deixou com muito sono, nem sei o que me levou a dar chance para o terceiro.

    Abraços,
    Raquel - Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  26. Pois é eu acredito na maldição do segundo livro, já vi varias series assim, Hush Hush é uma delas hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  27. Na minha lista tb entraria mordida da meg cabot, por mim ela poderia ter parado no primeiro.

    Meu problema com a trilogia Wake é a escrita da autora que eu nao gostei nem um pouco, gostei da historia, mas ela poderia ter escrito de outra maneira

    bjo
    Pah
    dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo