24 agosto 2013

Resenha| Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins

Lola tem três desejos na vida. Ela quer ir ao baile de inverno vestida de Maria Antonieta, quer que seus pais aprovem seu namorado e por ultimo, mas não menos importante, ela não quer nunca mais ver os gêmeos Bell na sua vida. Tudo bem simples. Lola, Dolores na verdade, não acredita em moda, ela acredita em figurino, por isso, desde criança, ela sai de casa vestida com calças de pijama, sapatilhas de bale e outras coisa bem básicas. Uma das suas resoluções de ano novo, foi não usar duas vezes a mesma roupa. Ela tem uma coleção de perucas e dai vem seu primeiro desejo, ela quer usar uma peruca maravilhosa de Maria Antonieta, mas por baixo do vestido ela vai usar seus coturnos de plataforma. Só para constar que ela é uma garota durona por baixo dos babados.

Seu segundo desejo, ter a aprovação dos seus pais para o seu namoro. Lola tem, o que nenhum namorado gostaria de ter. Para namora-la, ele não tem que enfrentar um, mas dois pai. Lola é filha de um casal gay. E se você pensa que isso é sinônimo de vida fácil, está muito enganado. Seus pais são os piores que existem. A marcação é cerrada em cima do seu namoro. Até parece que eles nunca foram jovens e apaixonados. E para ajudar, eles não gostam do Max, principalmente por ela ter 17 anos e ele ter 22.

Quanto ao terceiro desejo... ah os gêmeos Bell, Calliope e Cricket. Eles moram na casa ao lado. Quando crianças eles não se desgrudavam, mas depois Calliope se afastou de Lola, deixando espaço para uma aproximação entre ela e Cricket. A amizade se tornou algo mais forte. Mas quando Lola pensava ser correspondida, Cricket lhe fez a maior das desfeitas. Por isso que a dois anos, Lola não suporta nem ouvir falar no nome deles, mesmo eles morando em outra cidade por causa dos treinos de Calliope, que é uma promessa na patinação artística. Mas agora eles estão de volta e Lola apesar de amar Max, não consegue ficar longe de Cricket, ainda mais com seus pais fazendo de tudo para que ela se interesse por ele e deixe Max.

Depois de ler Anna e o beijo francês e amar o livro, estava com muitas expectativas para ler Lola. Ainda bem que minhas expectativas foram correspondidas. O livro segue no mesmo estilo de Anna. A linguagem é fácil, leve e super divertida, alem do romantismo presente em todo o livro. Sem falar na participação mais do que especial de Anna e Étienne no livro. Eles são colegas de trabalho de Lola. Adorei rever os dois e saber que eles continuam o mesmo casal fofo e apaixonado do outro livro. Ainda acho que Anna foi melhor que Lola, talvez pelo cenário de Anna, mas Lola não deixou nada a desejar.

O que me chamou a atenção no livro foi o amadurecimento de Lola, que começa o livro como uma garota que só pensa nela mesma e no seu bem estar, mas termina o livro completamente diferente. Outra coisa que gostei no livro foi que ele nos mostrou que o amor está nos pequenos gestos e não em beijos e outras coisas. Cricket é um encanto de menino. Fiquei com raiva da Lola varias vezes durante a leitura, que parecia não enxergar um palmo na frente do seu nariz. Recomendo com certeza, não só para o publico alvo do livro, mas para todos que gostam de um bom romance, fofo e divertido. Nota:  .




25 comentários:

  1. Acho legal livros leves, mas que nos traga uma mensagem, e acho que é isso que esse livro é segundo sua resenha. Muito bom, e tenho que confessar que não esperava que esse livro fosse tão bom, pela capa, titulo, enfim, nunca devemos julgar algo pela aparência, não é mesmo?.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,tudo bem?
    Gosto muito de ler, se deixar saio comprando um monte de livros mesmo sabendo que não dá pra ler todos ao mesmo tempo,rsss.
    Esse eu ainda não conhecia. A história parece ser bacana. E esse gatinho fofo junto do livro é seu? Amooo gatos, tenho vários em casa :)
    Parabéns pelos ótimos conteúdos, amei aqui e já estou seguindo com certeza, venha participar do meu blog também,vou ficar imensamente feliz por sua presença.
    Super beijo,
    Sah Errera
    Blog Sabrina Errera

    ResponderExcluir
  3. que legal essa resenha! gosto muito de ler!

    seguindo, retribui?
    Maniademeninak.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Faz tempo que tenho vontade de ler os livros da Perkins, mas a oportunidade não surgiu e outros tantos livros foram passando na frente.. sabe como é neh.. mas adorei a resenha e voltei a ficar com vontade de lê-los. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvana, eu li há pouco tempo 'Anna e o beijo' e adorei demais essa história, por conta disso não podia deixar de querer me enveredar para 'Lola e o garoto'. Adorei a maneira dinâmica e simples como você resumiu a história, estou esperando no mínimo a mesma qualidade que o primeiro livro da autora. Uma dúvida! Quando você diz no último parágrafo "o amadurecimento de Anna" você quis dizer o de Lola verdade? Espero realizar essa leitura muito em breve. Grande Abraço.

    ::De Frente com os Livros::

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu quis dizer Lola hehehhehee. Obrigada por me avisar.

      Excluir
  6. Oie Sil =)

    Lola foi um dos primeiros livros que li esse ano, mas ao contrário da grande maioria eu não achei ele tudo isso não. A história em si, até que é bonitinha só que a Lola é muito superficial, sei lá... até o romance não é tão fofinho como a sinopse dá a entender. É um bom livro, porém deixa a desejar um pouco em minha opinião rs...

    Ótima resenha!


    Beijos e um ótimo domingo;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  7. Oie :)

    Nossa eu amei esse livro, achei ele super leve e que a autora sobe trabalhar muito bem o sentimento dos personagens, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  8. Silvana a sua resenha ficou otima e sempre acho coisas falando bem desse livro, mas acho que não leria, pelo menos não agora.

    Abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oieee =)
    aaaaah, quero tanto esse livro!
    Ainda não li nada dessa autora apesar de ter Anna e o beijo Frances, enfim, creio que irei gostar desse livro , espero conseguir ele em breve.
    beliscões
    http://cantinhodamahxd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Tenho uma aluna que está lendo esse livro e disse que está adorando.

    Beijos,
    Nina

    ResponderExcluir
  11. Querida, toda vez que eu vejo um livro que antiormente eu nao me interessei, apartir da sua resenha eu sempre acabo me interessando e ficando muito curiosa para ler!
    AIhn agora, eu to com MUITAA vontade de ler! hahaha
    Deve ser muito bom!
    Beijinhos, nega
    Jennifer
    http://queridamaiscafe.com/

    ResponderExcluir
  12. É sempre muito bom ter um livro destas na estante para quando estamos precisando de uma leitura leve e divertida.
    Gostei muito da resenha e me interessei bastante pelo livro.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi,

    já li esse e outro livro da autora e amo ambos! Perkins tem uma escrita maravilhosa e talento para criar histórias divertidas e fofas! Ótima resenha, parabéns!

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil!
    Ah, amei esse livro! <3
    Confesso que também amei "Anna e o Beijo Francês". E fiquei bem ansioso para ler "Lola...". O bom foi que não me decepcionei também.
    O Cricket é um amor mesmo. A Perkins se tornou uma das minhas autoras favoritas. Adorei os livros que li dela e espero ler todos os outros que ela ainda publicará.
    Gostei de saber sua opinião e saber que tivemos opiniões parecidas também. (:
    P.S.: seu gato é lindo. *-*
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  15. Esse livro é bem leve e divertido, Lola e bem viva, vibrante e alegre, fico imaginando ela com seus figurinos diários. E o livro gira todo o tempo em volta do triangulo amoroso em que Lola esta metida da cabeça aos pés. E fiquei muito encantada no Max inicialmente, mas aos poucos ele vai mostrando sua real personalidade e Cricket é maravilhoso, diria apaixonante.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ah tô pra ler esse livro tem um tempinho, mas nunca começo! rs
    Acho que deve ser fofo mesmo!

    Beijos,
    miragem-real.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu li Lola a um tempinho e ainda me lembro das situações do livro, amei ele como amei Anna, fiquei tão feliz porque Perkins não deixou a desejar e por mais que o romance seja leve e água com açúcar ele é encantador. Também prefiro Anna, mas nutro um afeto por Lola apesar de achar muito estranha aquelas manias dela de se vestir e o namorado Max.
    Abraços,
    Raquel - Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho muita vontade de ler esse livro, principalmente porque amei Ana e o beijo francês , então acho que vou amar esse.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  19. Aaah, sou looouca p ler Lola (e Anna tbm)! Acho legal ela ter esse estilo próprio e ser decidida quando o assunto são seus ideias.

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  20. Eu quero muito ler esse livro! É muito maravilhoso acompanhar o amadurecimento de um personagem, né? Acho que é exatamente isso que acontece com Lola e isso me deixa ainda mais ansiosa para ler logo!
    EU AMEI MUITO ESSA GATINHA, ELA É LINDA ):
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá Silvana!Eu também amei este livro,em vários aspectos:a historia,os personagens,o enredo,e é claro o romance que é tudo de bom.Fora que Lola é uma personagem que me cativou desde o inicio,quando ela tinha aqueles piripaques por causa de seu namorado.Hahahahahahah
    Tanto que gostei desta leitura que quando comecei a fazer o design do meu blog,comecei a pensar na Lola,e como ela era unica e extravagantei em fazer do meu blog o mesmo.Hahahaha

    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  22. Parece ser incrível, imagina isso em filme? <3

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
  23. Eu sou um tipo de pessoa retardada. Tanto fiz para ter os dois livros dessa autora e ainda não li! kkk
    Adoro um bom chick lit e esse não parece ficar pra trás.
    Ótima resenha
    Beijo

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo