08 setembro 2013

Resenha | A Elite - Kiera Cass

Contem spoiler do livro anterior.


"A Seleção não era mais uma coisa que me acontecia; eu era parte ativa dela. Era da Elite."

America está entre as seis finalistas do concurso. Mas a mesma duvida ainda a persegue: será que é Maxon mesmo que ela deseja? Quando ela está com ele, nada mais importa. A sua vontade, é dizer sim e acabar logo com aquela disputa. Mas então, porque cada vez que ela vê Aspen, seu coração fica apertado e ela fica indecisa novamente? E isso está acontecendo com mais frequência, pois Aspen agora é um dos soldados e por coincidência é sempre escalado para proteger a porta do quarto de America. Cada vez que ela o vê, ela só consegue pensar em como ela era feliz com ele e nos planos que eles tinha feito juntos. Tempo! É o que America mais precisa, tempo para pensar e decidir, se é isso mesmo o que ela quer. E mesmo que a vida no palácio seja totalmente diferente do que ela imaginou, ela não está mais perto da decisão. 

Marlee, outra candidata a coroa e amiga de America desde que chegaram para A Seleção, já percebeu que é só uma questão de America dizer sim, e a disputa acaba, que Maxon está perdidamente apaixonado por ela. Mas nem para ela, America pode revelar o porque de sua indecisão. Quanto mais para Celeste, outra forte candidata, que por ser do Dois, sempre foi privilegiada e sem duvida é a adversária de America pela coroa. Então sempre que pode, America fica do lado oposto de Celeste, seja em qualquer questão. Se Celeste é a favor, America é contra por uma questão de princípios. E agora, essa disputa ficou ainda mais evidente com o numero menor de candidatas a coroa. Com isso, o tempo com Maxon ficou maior e com a sua mãe também, que parece estar mais receptiva às candidatas. 

Numa dessa conversas de America com Maxon, ela menciona se ele sabe o que é "Halloween". Maxon é claro, não sabe, mas ele leva America para um lugar onde apenas a família real e uns poucos guardas tem acesso: uma biblioteca, onde além de vários livros e diários, tem também um computador. E quando eles ficam sabendo que era uma festa que se realizava no mês de outubro e eles estão justamente nesse mês, Maxon tem a ideia de realizar a festa e trazer ao palácio a família de cada candidata. America fica tão feliz com a noticia, que beija Maxon com paixão, e é ai que ela percebe que não quer ver Maxon desse mesmo jeito com ninguém e diz a ele que quer ficar com ele. A felicidade de America não poderia ser maior. A sua família está por perto e sua decisão de escolher Maxon, com certeza foi acertada. Mas um acontecimento vem para abalar a certeza de America. Será que é ela quer mesmo o coração de Maxon? E a coroa?

Vamos começar falando da America. Li varias resenhas desse livro e todas falavam a mesma coisa sobre ela. Que a America determinada e confiante do primeiro livro, virou uma mocinha indecisa e insegura no segundo. Realmente isso aconteceu. Mas tenho que defende-la. Ela teve motivos para que isso acontecesse. Na minha opinião as mudanças de atitude da personagem se deve a presença constante de Aspen, coisa que no primeiro livro não aconteceu e também a mudança de seus sentimentos em relação ao Maxon. No primeiro livro ela não estava interessada nele e agora as coisas mudaram e além disso ela percebeu que as outras também já descobriram a pessoa maravilhosa que ele é. Mas apesar da minha defesa, tenho que dizer que me irritei muito com ela. Parece que ela é movida a contato. Se Maxon toca nela, ela quer ele, se o contato for de Aspen, ela já muda de ideia. E ainda por cima, quer cobrar de Maxon uma coisa que ela faz o tempo todo. Sem falar que, será que ela não enxerga que se ela está descontente com a situação, vai ser muito mais fácil ela tomar alguma atitude sendo uma "um" e ainda por cima Princesa do que sendo uma "cinco"?

Quanto aos outros personagens, adorei conhecer melhor as candidatas. No primeiro livro basicamente conhecemos America, Marlee e Celeste e quase nada das outras. Nesse temos um aproveitamento maior tanto delas, como das criadas. Agora uma pessoa que me dá nos nervos é Aspen. Alguém pode me dizer o que ela está fazendo na história ainda, se ele já está fora da jogada desde que abriu mão da America antes de iniciar A Seleção? Mas amei o livro como um todo, e nem falei do meu querido Maxon que está mais irresistível do que nunca. Indico com certeza, para você que está a procura de um romance para suspirar.
Nota:  .


24 comentários:

  1. Vejo muita gente falando bem deste livro, mas ainda não tive muita curiosidade nele não. Porém, depois de ler sua resenha acho que vou dar uma chance para ele. Parabéns pelo blog e post.

    Abraços,
    http://palavraslagrimasechuva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O Aspen tá realmente um porre nesse livro, né? Ele põe a America em risco várias vezes, a troco de...? Mas assim, a America também não tá digna de pena não. Ela está tão confusa que acabou me deixando bem irritada, aheuahuha.

    Estou ansiosa pelo terceiro livrooo. Dos dois até agora, gostei muito mais de A Seleção. Acho que lá no finalzinho, ela devia ter ido. Sério. Mas daí seria bem mais parecido com Jogos Vorazes hahahhaa.

    Beijinho!

    Raquel
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já li tantas resenhas dessa série que fico me perguntando porque ainda não li kkkk fiquei aqui super curiosa, e se não tivesse lendo um neste momento pegaria A Seleção para iniciar a leitura. Sem contar que estou louca para conhecer esse Maxon.
    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  4. Já li várias resenhas sobre esse livro... Eu realmente estou louco para lê-lo. Não vejo a hora de conhecer um pouco dessa história fascinante, pelo que dizem hehe.
    Abraçoos!
    Misael Coelho
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie :)

    Eu tenho que criar vergonha na cara e ler logo essa série, todos falam extremamente bem dela e eu fico aqui lerdo hahaha, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Silvana, eu adorei o livro e estou louca pelo último! Sobre a America, realmente ela teve motivos, mas mesmo assim achei um pouco demais, sabe? Ela alterava a opinião a cada minuto, isso ficou um pouco cansativo!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Silvana.
    Então, vejo tantas resenhas do livro e ainda não li nenhum, acredita? Pois é. Mas ainda não tive oportunidade de conferir os livros, porém tenho grande interesse. Estou me aguentando na curiosidade! rsrs

    Beijos.
    http://umajovemleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Dá para entender mesmo porque a personalidade da America muda tanto com a presença de Aspen, mas não dá para negar que ela fica tremendamente irritante e indecisa (e indecisão me incomoda!) Ainda assim, é um livro muito bom, mas não tanto quanto o 1. Estou ansiosa pelo final da trilogia
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  9. È aquele livro que tem a capa linda, mas não tenho vontade de ler.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li a série, mas tenho muita vontade de ler
    Amo distopias

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. cara eu quero ler esse trilogia, mas sei lá, mas vezes acho q não vou gostar sabe
    .w.
    e quando li o ebook do principe eu não curti muito não.

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil, achei tão fofo você defendendo a America.. kkk Eu concordo, ela teve motivos para virar uma mocinha, fresca, indecisa e com chiliquitos, mas sinceramente, me irritei demais com isso, principalmente por causa da indecisão toda em relação a Aspen e Maxon, levando em consideração que detesto Aspen. Apesar disso, dei 5 estrelas pelo livro porque ele merece, é extremamente apaixonante. Essas sensações que tive por causa de America só demonstraram o quanto me conectei com a história. Agora estou ansiosa esperando por A Escolhida. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  13. Já li esse livro e a mudança de personalidade da America me incomodou um pouco, também. Sim, ela teve motivos pra mudar, mas você menciono que quando um a toca, ela o quer e no minuto seguinte, ela muda de ideia. Não é algo de bom senso ficar com os dois, certo? Talvez se ela se afastasse e pesasse os prós e contras. Mas de qualquer jeito, amo a série e gosto dos personagens.

    Beijos,
    http://orocardovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ainda tenho minhas dúvidas de qual capa eu gosto mais... ahsahisauahsua
    Não vejo a hora de ler logo, mas já vi muita gente dizendo que preferiu o primeiro.
    Acho a autora uma fofa, muito simpática e humilde *u* Me aceitou no facebook!!! akkk
    Ótima resenha
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Já li um pedaço do primeiro, mas não sabia que já tinha o segundo! Vou tentar acabar logo :D

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
  16. verdade seja dita, no primeiro não tinha o Aspen, e se tinha era a lembrança do pé na bunda que ela levou, por isso ela dava uma chance maior ao Maxon. Eu gostei dos livros, mas ainda tenho um pé atrás com o principe e várias teorias.

    bjo
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil :)
    Eu tenho A seleção e O príncipe mas ainda não li. Falta tempo e sobra livros (Graças a Deus) e com isso venho adiando e adiando a leitura. Espero poder ler em breve.
    Que bom que vc curtiu! Acho que até agora não vi ninguém que não tivesse gostado de ambos os livros. Sua resenha ficou muito boa, adorei! Vamos ver se eu começo a ler logo :)
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Sil, acabei de ler A Elite na semana passada e fiquei super curiosa para o 3° e último livro da trilogia! Antes eu achava que o final seria bem previsível, mas agora não mais. Você também achou isso?!

    Beijos,
    Caroline
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou roendo as unhas de ansiedade. Nem imagino como vai ser o final. Eu tinha certeza que ia ser o Maxon, mas agora vai saber, né?

      Excluir
  19. Obrigada pela visita, venho ver post novo.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  20. Que lindo, vou tentar ler esse. ><

    http://nahboaoi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Não li "A Elite" ainda, mas estou louca para ler e assim que arranjar tempo esse vai ser o primeiro que está na minha lista de espera.
    Ótima a resenha,

    Beijos!

    http://orocardovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Opa...tudo de bom sua resenha! Gosto muitooo da trilogia e estou louca para que o terceiro livro sai logoo! Sei lá achei o maxon meio vacilão nesse livro,mas enfim...a América realmente começou a me deixar irritada(só um pouquinho) kkk com essa indecisão.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  23. Ah Sil,
    Li apenas o principe e desde então fico louca para ler as
    continuações, também amo o Maxon, nem conheço o Aspen, mas sei que o Maxon
    é o cara certo e tals... Vou ver se agilizo e leio logo, daqui a pouco sai o terceiro e eu nem li a seleção ainda :p

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo