08 outubro 2013

Resenha | Confie em mim - Harlan Coben

Mike Baye, vive muito bem com sua esposa Tia e com seus dois filhos Adam e Jill. Ele é medico e mora em uma mansão na parte boa da cidade. Mas desde uns seis meses para cá, alguma coisa aconteceu com Adam. Ele desistiu do hóquei, e está cada vez mais arredio. Tia pensava que era apenas um comportamento tipico de adolescentes, mas depois que Spencer Hill, melhor amigo de Adam, cometeu suicídio, ela está preocupada com ele. Tanto que ela convence Mike a instalar um programa de monitoração no computador de Adam. Todas as noites eles recebem um e-mail, relatando tudo o que Adam fez no computador. É assim que eles descobrem que ele está visitando sites pornográficos e que ele pretende ir a uma festa na casa de um amigo mentindo para eles. Mas o mais grave é uma mensagem que ele troca com alguém desconhecido. A mensagem diz claramente para Adam "ficar de bico calado que eles se safam".

Betsy, mãe de Spencer, está sobrevivendo após a morte dele. Ela tem os gêmeos para cuidar, mas a dor de perder Spencer e não ter feito nada, persiste. Ela mata a saudade, entrando em um site em homenagem a Spencer, criado por seus amigos. E numa dessas vezes, ela encontra uma foto diferente entre as outras. É uma foto tirada no dia da morte de Spencer, mas o que chama a sua atenção, são os vultos que estão atras dele na foto. Ele não estava sozinho como todo mundo pensava até agora. Ela decide procurar Adam para saber o que significa aquela foto. Ela espera ele na saída da escola, mas Adam diz que não sabe de nada e foge.

Nesse mesmo dia, o dia em que Adam ia para a tal festa na casa do amigo, para que Adam não vá a festa, Mike diz que vão a um jogo de hóquei, mas quando ele chega em casa não encontra Adam. Ele deixou Jill sozinha e sumiu. Mike leva sua filha Jill para a casa de uma amiga, onde ela irá passar a noite  Essa amiga de Jill, Yasmim, mora sozinha com seu pai. A algum tempo, um de seus professores fez um comentário sobre ela ter bigodes e a partir dai a vida de Yasmim virou um inferno. Jill, foi a unica que ficou do seu lado. Depois de levar Jill, para casa da amiga, Mike chega em casa decidido a procurar Adam, mas assim que chega em casa, sua vizinha Susan, está lhe esperando. Susan, tem um filho doente. Lucas precisa urgente de um transplante. Mas quando eles fazem os exames de compatibilidade, eles descobrem que Susan está guardando um segredo que pode arruinar sua família. Ela implora que Mike não diga nada a seu marido.

Paralelo a isso, o corpo de duas mulheres são encontrados, completamente desfiguradas. O assassino quis que a policia pensasse que eram prostitutas, mas a chefe de investigações Loren Muse, percebe a verdade. O que os assassinatos tem a ver com o desaparecimento de Adam? E qual é a ligação de todas essas famílias? Será que tudo está ligado ou não passa de uma mera coincidência?

Harlan Coben dispensa apresentações. Quando pego um livro dele para ler, já sei o que esperar: um suspense da melhor qualidade. Mas ele vive me surpreendendo. Quando eu acho que ele não pode ficar melhor, ele consegue. Quando eu penso que já li o melhor livro dele, ele vem com outro melhor ainda. Nesse ele me surpreendeu pela quantidade de personagens e de histórias tão diferentes. Eu ficava pensando se ele ia ligar tudo num caso só e se tudo tinha o mesmo motivo ou se eram histórias diferentes e era um final diferente para cada família. Tem hora que eu fico até com raiva. Como que ele consegue me enrolar direitinho. Nunca é o que eu estou pensando hehehehehe. Só posso dizer uma coisa, só pegue esse livro na mão, quando estiver com tempo para ler, porque você não vai conseguir largar. Nota:  .



18 comentários:

  1. Oi Sil :)

    Te entendo perfeitamente, até hoje li só um livro do Coben que foi Não conte a ninguém e gostei muito, isso porque dizem que não é o melhor dele hahaha, ele também soube me enganar direitinho houve momentos que fiquei com raiva assim como você hahaha, beijocas !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Silvana tudo bem?Bom eu já conheci algumas obras deste autor.Mas nunca cheguei a me aprofundar tanto nas leituras.
    Mas lendo sua resenha.É impossível eu não querer ler.Ate mesmo porque esta obra carrega o gênero que amo o thriller policial e para dar aquela pitadinha de mais suspenses o sobrenatural.
    Muitos que me conhecem sabem o quanto gosto de uma leitura que carrega esse gênero,e principalmente quando a algo que não pode ser explicado envolvido.
    Então estou sim muito ansiosa para ler este livro e poder saber mais sobre os mistérios e suspenses que envolve toda a trama.

    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  3. Uau, que resenha fantástica! Esse livro parece ser tão tenso e recheado de mistérios, do jeitinho que gosto. Nunca li nada do Harlan, mas já escutei muitos elogios. Valeu pela dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  4. Acontece bastante coisa no livro né?! Parece ser bem interessante e com um ritmo muito bom também

    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  5. Adoro suspenses \o/ mas ainda não li nada do Harlan. Vê se pode!

    Sempre vejo esse livro nas promoções do submarino mas ficava com medo de não ser bacana.

    Que bom que você gostou, acho que na minha proxima compra vou dar uma chance pra ele rs

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  6. Silvana, esse livro é ótimo, não consegui largar... Li tudo em uma madrugada, rsrs... O Harlan escreve de forma super envolvente...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  7. Oie Sil =)

    Não li nada do Harlan Coben até hoje acredita? Uma vez até cheguei a pegar emprestado "A Cilada", por ser tema do clube, mas estava em época de trabalho na pós e não consegui ler =/

    Mesmo suspense não sendo o meu gênero favorito, tenho bastante curiosidade de ler pelo menos um livro desse autor, já que falam tão bem dele.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  8. Oie sua linda =)
    acredita que ainda não li nenhum livro desse escritor? E.T eu :|
    Tenho esse livro aqui, e depois da tua opinião creio que está na hora de pegá-lo para ler.
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, tudo bem?

    acredita que nunca li Harlan Coben? Sei que to perdendo muita coisa, ainda mais que eu adoro um bom suspense. Vou adicionar esse livro para minhas próximas leituras. *-* Eu acho a capa dele bem intrigante.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil eu só li quatro livros do Harlan, esse foi um deles. Adorei todo o mistério e como me surpreendi no final. Mas ao todo, o livro não me agradou muito, não sei por quê. Adorei saber sua opinião!!
    Beijos

    Ana Magiero
    Garota Sonhadora Em Livros

    ResponderExcluir
  11. Tantos livros que eu quero ler e vou deixando para depois. Este é um deles. Só quando leio uma resenha é que lembro o quanto o livro me interessa. Vou ter que ler este já rs.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii!!
    Nunca li nada do autor, mas morro de curiosidade para começar a conhecer essa narrativa de suspense, que todos elogiam! *_*
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  13. Esse foi o primeiro livro que li dele e amei a história. Depois li " Desaparecido para sempre" e me surpreendi mais ainda. O autor nos envolve, nos enrola e nos surpreende de forma inacreditável.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  14. Aii que tudo! Amoo esse autor, comecei a ler um livro dele CILADA, mas não tive tempo para terminar e fico chateada, quero muitoooo!
    Esse parece ser maravilhoso também, amo suspense.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  15. Não dou conta de ler tanto livro.... me falta tempo :(
    amei a resenha
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Tu é apaixonada por todas as obras do autor *-*
    Acho que de todos livros do Harlan que tu resenhou o que menos me atraiu foi isso... A capa não me interessou e nem a história.
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir

  17. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda, Lea traz o universo de fundo..
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir
  18. Boa noticia..tem um site com quase tds as obras de Harlam em pdf .....www.lelivros.red

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo