15 novembro 2013

#9 | Eu indico...

...Filmes



No mês de Setembro me propus a conhecer melhor os filmes do Quentin Tarantino.
Talvez você não saiba quem ele é, mas posso dizer que ele é um dos melhores diretores. É diretor, ator e roteirista. Ficou conhecido nos anos 90 e se tornou ícone. Com seu estilo peculiar, os filmes em que o Tarantino poe a mão são sempre surpreendentes, seja por suas falas, referencias a filmes antigos, ou violência e quem sabe até mesmo pela quantidade de sangue, de dar inveja a qualquer hemonucleo hehehe.
                " Eu nunca frequentei a escola de cinema. Eu frequentei o cinema" Quentin Tarantino.






Django  é um dos últimos dirigidos por Tarantino. E olha... esse filme está perfeito! A historia é muito boa, atores excelentes e direção impecável! 
                              

         Vou ser sincera, demorei pra assistir Kill Bill, mas que surpresa agradável. É legal ver o diretor se preocupar com detalhes esquecidos e que remetem a filmes mais antigos. Fora que o filme está sensacional!

Sabe aquele filme Trash? Pois então minha gente esse está na lista. Mas quer saber? vale a pena assistir assistir Um drink no inferno. Pense em dois irmãos que são foragidos, sequestram uma família e vão parar em um bar "inferninho", mas nem imaginam o que estão esperando eles lá. Vampiros!!! mas esses te garanto não brilham no escuro kkk



Pense em um pelotão de soldados judeus em uma missão suicida contra os alemães. E tudo isso na 2º Guerra Mundial (claro). Ah! o líder é o lindo do Brad Pitt (suspiros). Quer mais? ahhaa não vou contar, você vai ter que assistir Bastardos Inglorios.







Véspera de ano novo e tudo pode acontecer nesse Grande hotel. Uma comedia com humor negro. Esse você deveria por na sua lista. É muito louco









O que eu mais gostei nesse filme, foi a fotografia, todo assim, meio preto e branco, mas o vermelho ganha destaque. Acho que Tarantino deve gostar muito de vermelho hehe. Ah! a historia ... Sin City A Cidade do pecado tem de tudo, mas tem o Bruce Willis que é um policial honesto que se envolve em uma tentativa de salvar uma garota de 11 anos... 





E mais...
A prova de morte.
Jackie Brown.
Cães de aluguel.
CSI - Perigo a sete palmos.
Planeta terror.


É isso aí meu povo! Tarantino é o "cara", tem seu estilo próprio e já conquistou um grande numero de fãs. E você já assistiu algum desses filmes? Conta aí...


16 comentários:

  1. Olivia, cadê os nomes dos filmes??? Ai, quero saber.. não conheço todos.. hehe Acho que os únicos filmes que assisti do Diretor foram os 2 Kill Bill e Bastardos Inglórios e amei demais. Super recomendo, mas para aqueles que curtem o estilo né, que vamos combinar, é bem peculiar.. kkk Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Mirelle, obrigada por falar, já arrumei. bjo

      Excluir
  2. Tarantino é o cara. Adorei a postagem
    Kill bill é um dos que mais gosto, junto com Cidade do pecado.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  3. Acho que não assisti nenhum, ou não me lembro. hehe

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  4. Oie Olivia =)

    Para variar não assisti nenhum dos filmes que você indicou rs...
    Tenho curiosidade para ver DJango, já que todo mundo fala super bem dele. Filmes da 2ª Guerra sempre estão entre meus favoritos tb.

    Dicas anotadas!

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  5. Aiii, eu nem comento essas coisas porque eu sou tipo FANZOCA do cara!
    Acredito que ele, como o Tim Burton, são dois diretores que ainda não foram completamente compreendidos no cinema. Mas eu AMO de paixão!!!!
    Adorei essa postagem!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Confesso que não gosto de filmes de ação, me sinto perdida no filme inteiro, rs.
    Mas adorei suas indicações! São bem famosos :)
    beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei as indicações, ainda não assisti nenhum desses filmes e já vou providenciar para vê-los ;)

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  8. Acabo de me dá conta que não assisti nenhum desses filmes rs
    Mas quem sabe com esse incentivo veja algum?

    Beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  9. Cadê o nome dos filmes?
    www.crisedosvintepoucos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ainda não assisti nenhum desse filmes.
    Todos devidamente anotados aqui!


    Beijos!
    Livros e Tsurus

    ResponderExcluir
  11. Oi Olivia!

    Você só indicou filmes de primeira linha. Gosto muito do Tarantino. Meus preferidos são Bastardos Inglórios, Django, Kill Bill e Pulp Fiction. Amei sua lista. Tarantino além de dirigir escreve roteiros fantásticos. Vale muito a pena quem ainda não o conhece conferir.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eba, uma publicação sua por aqui Olivia-chan *-*
    Desde já te dou os parabéns pela postagem. Não é fácil falar de um diretor/produtor/roterista sem deixar alguns fãs com os olhos piscando para ver os erros cometidos na escrita.
    Confesso que só assisti a Kill Bill (que amo essa franquia. Sério), mas estou querendo ver algum tempo a Django. Acho que vou dar uma passada na locadora agora mesmo. Rsrsrs....
    Eu, particularmente, não conheço bem o trabalho do Tarantino. Só sei que ele sempre convida o Brad Pitt (se não me engano) para contra-cenar em seus filmes. Mas se ele dirigiu Kill Bill então aposto que os outros filmes são de deixar qualquer um com o queixo caído.
    Eu, mesmo sendo fã anunciado de Tim Burton, vou dar uma oportunidade de ir ver os filmes do Tarantino até pq um cinéfilo não se importa c/ brigas bestas de fãs, né?
    Mais uma vez te agradeço pela postagem incrivel Olivia-chan. Vc, quando aparece, só escrever sobre coisas boas para a alma. Rsrsrs... Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. XD Nunca acompanhei algum trabalho do Tarantino, e nem me interessei. Quase não assisto filmes e quando assisto opto por algo mais dark.
    Porém, ótimas indicações para os amantes do cinema.

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo