É em meio a esse cenário que Ezequiel nasceu. Mas logo criança seus pais foram assassinados e ele ficou sozinho no mundo. Ele teve que aprender a sobreviver. Ele aprendeu a ler sozinho e foi lendo alguns livros que ele conseguiu criar um filtro para água. A unica água existente é da chuva e mesmo assim só pode ser consumida quando filtrada. Para comer, em um dia bom ele consegue um rato por exemplo, se não, tem que se contentar com baratas e outros insetos. Num desses dias em que estava procurando comida ele encontrou um garoto morrendo de fome e ajudou-o. Seu nome é Elias. Depois de um tempo vivendo juntos, eles resolvem procurar o pai de Elias, seu Josué. E é através de Josué que Ezequiel, fica sabendo sobre o verdadeiro perigo da escuridão. São os demônios.
Por isso que as pessoas agora moram no subterrâneo. São poucos que se arriscam a sair e mesmo assim somente sob a luz da Chispa. Ezequiel agora tem um proposito na sua vida, ele vai viver para caçar e destruir os filhos do inferno. Numa dessa caçadas ele salva uma menina, e como ela não tem ninguém no mundo ele é obrigado a leva-la junto com ele. O que Ezequiel não imaginava é que essa missão será a mais importante da sua vida. Uma missão que envolve um livro e uma antiga profecia. Como adversário, Ezequiel terá um antigo mafioso, Don Giovanni, que trabalha para o Senhor do abismo. E Ezequiel não pode falhar pois se isso acontecer, Terra e Inferno passarão a ser um só mundo, de eterno castigo para as almas humanas.
Quando peguei o livro para ler, fiquei com um pé atras já com o nome.Mas depois que li a sinopse me interessei pelo enredo do livro. E não me decepcionei. Sabe aquele livro que você lê e assiste ao mesmo tempo? Esse livro foi assim. Impossível não "assistir" o cenário criado pelo autor. Só não dei nota máxima pois fiquei meio confusa principalmente no começo, quando o autor alternava entre o presente do Ezequiel, depois era o passado do Ezequiel com Elias e depois mais ainda no passado de Elias. Achei que podeira ter uma aviso. Mas mesmo assim não é nada de grave.
O que achei muito legal foi o autor abordar a questão do desperdício de alimentos e dos recursos naturais que temos na Terra. Infelizmente esse cenário caótico, pode vir a ser realidade se continuarmos do jeito que estamos. Quem gosta de um livro de aventuras em que a cada pagina é um acontecimento diferente, e novas revelações, vai adorar o livro. Sem falar no final surpreendente. Eu nem esperava o que aconteceu. E a parte sobre os demônios que eu estava mais preocupada por não gostar nem de livros, nem de filmes com esse tema, não foi o que eu estava pensando. Se você é como eu, meio medrosa, pode ler sem medo, que mesmo com a participação fundamental deles, a parte dos rituais não chega a ser descrita com aquelas palavras que a gente nem entende o que está lendo. Nota: ♥♥♥♥.
Oi, Silvana
ResponderExcluirFico muito feliz por ter gostado do livro. Gostei muito da resenha.
Muito obrigado pela oportunidade e apoio.
Abraço
Eu que agradeço. O livro é muito bom.
ExcluirNossa, o título e a premissa não fazem muito meu estilo, mas o que você colocou como pontos positivos dele sim!
ResponderExcluirNunca tinha escutado falar nem lido nada sobre, contudo confesso que fiquei bem curiosa!
Valeu a dica, heim!
bjus
terradecarol.blogspot.com
Eu tinha visto um pouco desse livro e ele tinha me chamado muita atenção, ao contrário de você eu gosto de ver algumas coisas sobre demônios apesar de morrer de medo, acho que a curiosidade fala mais alto. Fiquei curiosa por ser distopia, adoro esses mundos caóticos que os autores criam que nos fazem pensar nas nossas atitudes atuais.
ResponderExcluirAbraços, Raquel.
Ótima resenha *-*
ResponderExcluirMas infelizmente não é um livro que eu leria com muita vontade, rs. Não faz muito meu gênero.
Mas quem gosta, deve adorar esse livro!
Beijos,
Ana M.
http://addictiononbooks.blogspot.com.br/
bom, adorei a resenha, de verdade.
ResponderExcluirQuero esse livro para mim *-* adorei a história, e a temática proposta é incrível, bem bolado.
Beijos,
Rafael.
http://livrosvsseries.blogspot.com.br/
Olá Silvana
ResponderExcluirAchei o estilo do livro bem interessante. Curti o fato de ele destacar pontos tão importantes qto o desperdicio. Quero conhecer um pouco mais do autor e da obra.
Abraços
http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/
Sil, simplesmente amei sua resenha. Adorei a premissa da história e, assim como você, o fato do autor ter abordado a respeito da destruição dos recursos naturais da Terra. Infelizmente, acho que estamos cada vez mais perto de viver uma realidade caótica como esta. Quem sabe com mais obras sendo lançadas nesse estilo a gente não acorde para a realidade e tente evitar os futuros problemas que estão por vir? Beijos, Mi
ResponderExcluirwww.recantodami.com
Oi Sil, tudo bem?
ResponderExcluirEssa é a segunda resenha que vejo desse livro! Estou bem empolgada, até porque essa parte de assistir o livro ao mesmo tempo em que você lê é demais! Sinal de que o autor consegue fazer tudo o que se propõe.
Curti bastante a indicação. Fiquei feliz que o restante do enredo compensou a confusão inicial.
Um beijo,
Luara - Estante Vertical
Nossa! Segunda vez que leio uma resenha interessante sobre esse livro!
ResponderExcluirSério, me apaixonei!
Acho que ele traz alguns assuntos muito atuais, e adoro quando um livro nos "coloca para refletir".
Boa indicação!
Beijos
Meu Meio Devaneio
Nossa, já li outras resenhas desse livro e todos falam bem! Eu não tinha vontade de ler ele até começarem a me falarem bem dele, acho que irei dar uma chance!
ResponderExcluirhttp://alguns-livros.blogspot.com.br/
Oi Sil,
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas está bem nítido que possui uma estória interessante,
o titulo também não me agradou muito, mas pontos citados em sua resenha me chamaram muito a atenção.
http://soubibliofila.blogspot.com.br/
Não é meu estilo de leitura, então não me chamou atenção.
ResponderExcluirwww.iasmincruz.com
Gostei da resenha e se você gostei deve ser bom mesmo, adorei o post
ResponderExcluirBeijos!
http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/
Eu não conhecia esse livro, mas ele parece ser interessante. Acho que não o leria, por não fazer muito meu gênero de leitura :)
ResponderExcluirBeijos, Paradoxo Perfeito
Oi Sil :)
ResponderExcluirMenina, eu confesso que o nome me deixou meio pé atrás também. rs Mas a sua resenha me conquistou e estou curiosa. Não conhecia o livro, nem o autor.
É bem o meu estilo de leitura e vou procurar ele.
Beijos
http://www.coisasdemeninas.blog.br/
Oie Sil =)
ResponderExcluirJá li algumas resenhas desse livro, mas confesso que apesar de a grande maioria assim como a sua ser no geral bem positiva, não é muito o tipo de leitura que busco para o momento.
Ótima resenha!
Beijos e um ótimo feriado;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary
Oi Silvana! Pelo título, também fiquei com um pé atrás, mas a sinopse e sua resenha se mostraram bem bacanas e fiquei interessada no livro! Sou bem medrosa em relação à esse tema, e saber que o livro não é tão aterrorizante assim é mais reconfortante! Hahahaha
ResponderExcluirAdorei a resenha! :D
Mil beijinhos! www.primeiro-livro.com
Oii!!
ResponderExcluirAinda não li o livro, mas pela resenha percebi que ele aborda assuntos bem importantes!
Beijos
Elidiane
Leitura entre amigas
Nossa que interessante! Não conhecia esse livro! E sua resenha está maravilhosa, fiquei com muita vontade de ler!
ResponderExcluirbeijos
http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br
A capa do livro não é tão atraente, mas o nome com certeza é. Não sei se leria o livro, e não entendo o motivo, mas acredito que não iria gostar. Sei lá!
ResponderExcluirAdorei a resenha!
xoxo