06 setembro 2014

Parceria | Andrea Nunes

Esses dias li uma resenha no blog Devorador de Letras e deixei um comentário. Através do meu comentário, a autora entrou em contato comigo e fechamos parceria. Fiquei muito feliz, pois, gostei muito do enredo do livro. Logo mais teremos resenha aqui no blog de A corte Infiltrada. Mas vamos conhecer a autora e depois me digam se ficaram curiosos como eu.

A autora


Com apenas 16 anos, Andrea Nunes estreou como autora do livro “O Diamante Cor-de-Rosa”, premiado pelo Gabinete Paraibano de Cultura como melhor obra literária infantil publicada no Estado da Paraíba em 1990, que arrebatou também o Troféu Baile dos Artistas, como melhor texto infantil adaptado para o teatro naquele mesmo ano. Escreveu ainda o romance épico “Papel Crepom” e, na área jurídica, publicou o livro Terceiro Setor - Controle e Fiscalização, obra de referência nacional para os que se dedicam ao estudo de entidades não governamentais. Nascida em João Pessoa, no ano de 1971, é o membro mais jovem da Academia Feminina de Letras e Artes da Paraíba, onde ocupa a cadeira nº 26.

Em 2010 publicou a obra O Código Numerati - Conspirações em Rede, que foi convertido em e-book no ano de 2013, tendo rapidamente alcançado o patamar de primeiro lugar dentre os cem livros mais vendidos na categoria "ação e aventura" no site amazon.com, tendo se mantido por varias semanas entre os dez mais vendidos nesse segmento daquela livraria virtual.

Andrea também é Promotora de Justiça do Estado de Pernambuco, desde 1995, atuando hoje na Defesa do Patrimônio Publico. Tornou-se especialista em Gestão Governamental pela Faculdade Católica de Pernambuco e profere frequentemente palestras sobre temas liagados ao combate à corrupção, a convite de universidades e órgãos públicos, além de ocasionalmente publicar artigos em jornais.

Endereço eletrônico: afnpadiha@gmail.com
Twitter: @Afnpadilha
Skoob: http://www.skoob.com.br/autor/9317-andrea-nunes

Suas obras:


O Código Numerati - Conspirações em Rede
E SE DE REPENTE VOCÊ DESCOBRISSE QUE MILHÕES DE PESSOAS ESTÃO SENDO ESPIONADAS NESSE MOMENTO? E QUE TODO MUNDO ESCOLHEU O LUGAR ERRADO PARA GUARDAR OS SEUS SEGREDOS?
A descoberta de um grande segredo oculto nas inscrições rupestres do mais famoso sítio arqueológico do Nordeste- a Pedra do Ingá. Um projeto de lei tramitando no Senado que mudará a vida de todos os brasileiros. Um misterioso assassinato com roubo de informações confidenciais. Palavras enigmáticas descobertas na cena do crime que têm uma estranha conexão com mensagens contidas no livro bíblico do Apocalipse. Nesse contexto, uma jovem arqueóloga e um Delegado da Polícia Federal correm contra o tempo e lutam com suas próprias limitações para vencer um inimigo que está sempre um passo à frente, pois tem olhos em toda parte. Num livro que mescla temas polêmicos como espionagem na internet, vida digital, tolerância religiosa e ética na Política, a autora se utiliza de informações históricas e documentos verdadeiros para o enredo dessa trama onde nada é o que parece ser. Já o leitor, vai se envolvendo com os dilemas que tomam conta dos personagens, à medida que eles se aproximam da possibilidade de desvendar uma terrível verdade que poderá mudar para sempre o passado e o futuro da humanidade.


A corte Infiltrada
Enquanto o Supremo Tribunal Federal está negociando um contrato milionário para instalar um moderno sistema de telecomunicações  que facilita o diálogo ser seguro entre os seus  ministros e a transmissão de notícias  para o mundo, um certo laboratório de pesquisas avançadas em neurociências consegue, com um experimento científico, devassar a última barreira da nossa individualidade: a mente humana.
O mestre budista Nobu Kentaro sabe que esse é um segredo, de consequências imprevisíveis, que não poderia cair em mãos erradas. Mas, quando está prestes a falar a verdade e impedir que esse terrível invento seja utilizado para implodir o sistema judicial brasileiro, ele é assassinado. A única pista que deixou foi um gesto misterioso feito na hora da sua morte. Para desvendar o que está por trás desse assassinato, o jornalista investigativo Edgard Trigueiro e a noviça Taís, monja aprendiz residente de um mosteiro zen budista, precisam somar os conhecimentos que detêm sobre os segredos milenares do Oriente e as corrompidas estruturas de poder, em Brasília. Para vencer a inteligência diabólica que está por trás de tudo isso, eles terão de ser capazes de sobreviver aos perigos que lhes esperam e decifrar enigmas cujas respostas podem estar inclusive onde menos esperam: dentro de suas próprias mentes.






23 comentários:

  1. Nossa que legal. Parabéns pela parceria. Adoro livros de origem brasileira. Beijos
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uau, parabéns pela parceria! O livro tem cara de ser ótimo! Adorei a capa =D
    Vou ficar aguardando a resenha hehehe

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas parcerias! São livros bem bacanas, faz muito tempo que quero ler A Corte Infiltrada, me interessei pela história desde a primeira sinopse! Parabéns a ambas, estou curioso pelas resenhas!
    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ! Tudo de bom com a sua parceria!
    Beijos
    www.batom-veermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a autora nem os livros citados, mas adorei conhecer.
    Boas leituras, parabéns e sucesso para ambas na parceria.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Silvana!

    Parabéns pela parceria. Ainda não conhecia a autora ou os livros, mas gostei de A Corte Infiltrada. A sinopse é bem legal e interessante.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olááá!
    Siiil li uma resenha maravilhosa deste livro esses dias! Espero que a leitura seja tããão gostosa quanto a resenha disse que é!
    aguardarei a sua!
    e claaaaro, um super parabéns pela parceria

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela parceria, A Corte Infiltrada parece ser um livro muito bom, adorei a sinopse!
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Sil...
    Parabéns pela parceria, olha só que coincidência legal, também firmei parceria com a autora, assim como com você ela me contatou a partir do comentário no blog Devoradores de livros, estou ansiosa pela chegada do livro, pois fiquei super curiosa pela leitura... A sinopse é instigante e me fez querer lê-lo.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil!

    Parabéns pela parceria. Eu não conhecia a autora e nem as obras, mas fiquei curiosa. Espero gostar se ler.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi SIl =)

    Não conhecia estes livros, fiquei bem interessada, parecem ser bons.
    Espero ver sua resenha em breve, hein!?

    Parabéns pela parceria =)

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela parceria, não conhecia nem a autoras e nem as obras, mas parecem ótimos.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gente! Fiquei encantada com o enredo de O Código Numerati! Eu quero ler!!! E sim, parabéns pela parceria!

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil!
    Parabéns pela parceria! ^^
    Nossa, fiquei muito feliz por você. Os livros da autora parecem ser incríveis. Tô apaixonada. *-*
    Já, marquei para ler. :D
    Vou esperar as resenhas!
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oii,

    Parabéns pela parceria!!!! Que seja produtiva para as duas partes! Gostei muito da sinopse e do booktrailer de A Corte Infiltrada :D

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela parceria. Os dois livros da autora parecem ser incríveis, exatamente do gênero que eu gosto. Vou procurar mais sobre eles.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  17. Oi Silvana, tudo bom???
    Nossa, que bacana a parceria..
    Mais bacana ainda é que a autora entrou em contato através de um comentário deixado em outro blog. Acho isso realmente super legal.. É sinal de que a autora está ligada nos seus parceiros!
    Espero que essa parceria seja de ótima valia para ambas!!
    Adorei a sinopse de "A corte infiltrada"! ;)
    Beijinhos,

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  18. Siiil!
    Parabéns pela parceria!
    Eu já li o livro da Andrea e te garanto: é muito bom!!!! Prende o leitor e nos deixa totalmente inseridos na história. Espero que vc também, goste! E a autora é uma fofa! *-*
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia a autora, parabéns pela parceria esse livro dela parece ser interessante, esperando resenha pra saber um pouco mais dele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá Sil. Parabéns pela parceria.
    Não conhecia os livros.
    Parece ser bom.
    Estou esperando a resenha viu?!
    Beijos

    http://leituradelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pela parceria. Acho muito legal dar esse espaço aos autores nacionais. No mais, espero resenhas por aqui. :)

    http://legadodaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oie Sil =)

    Parabéns pela parceria o/
    Sempre fico feliz em ver a literatura nacional ganhando espaço.
    Não conhecia a autora e nem os livros, mas vou esperar sua resenha ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo