28 setembro 2014

Resenha | O Despertar da Paixão - Diéssica Nunes Sales

O despertar da paixão nos conta a história de Nicole, uma garota um pouco diferente das que conhecemos. Nicole tem 18 anos, estuda psicologia e aproveita seu tempo escrevendo. Desde pequena sempre gostou de ler, até que aos dez anos escreveu seu primeiro poema, e aos quinze seu primeiro livro. Quando não está escrevendo, está tocando violão, pintando ou cantando. Ela também fundou um fã clube no twitter, do seu cantor preferido, Fred Muniz.  Com tanto amor a arte, ela acabou fazendo varias viagens ao Rio de Janeiro, onde conheceu muitas pessoas ligadas ao teatro, entre elas a atriz Ana Roumec. Essa amizade já dura um ano e mesmo não se vendo todo dia, elas se falam diariamente e nos finais de semana, Nikki, viaja para o Rio e geralmente fica na casa de Ana.

O livro começa com uma dessas viagens. Ana convida Nicole para ir numa festinha de seu amigo Gustavo. E é lá que Nicole conhece Vitor, um ator que está em evidencia em uma novela famosa. Vitor é daqueles caras bonitões que consegue qualquer garota que quiser. E sua fama é extensa. Mas a maior parte dessa fama é inventada. Ele só está a procura da mulher certa para ele. Ele tem uma vida bem parecida com a de Nicole batalhando pelo o que ele quer. Quando Vitor conhece Nicole é atração a primeira vista. Ele logo chega nela e apesar de Nicole também ter ficado atraída por ele, ela o rejeita. Nicole fica com medo de ser apenas mais uma em sua lista de conquistas.

E depois de mais uma investida de Vitor, Nicole nem sabe como consegue resistir, pois ele é tudo o que ela sempre sonhou em um homem. As viagens para o Rio que eram seu porto seguro acabam sendo pura agonia. Nicole que viajava para ser feliz por pelo menos dois dias na semana, agora não tem nem isso mais. Cada vez que encontra Vitor, sua tristeza só aumenta. Em casa é sua mãe que não lhe dá sossego e as brigas são constantes. Será que Vitor conseguirá quebrar essa barreira imposta por Nicole e mostrar que ela pode sim ser feliz?

-x-

Vou começar falando do final. Que final foi esse? A autora surpreendeu! Mesmo sabendo que o livro é o primeiro de uma serie eu fiquei chocada com o final. Não esperava o que aconteceu de jeito nenhum. Agora sobre o título. Pelo nome eu achei que ia ser mais para o romance, mas não foi. A maior parte do livro é sobre os conflitos internos da personagem principal. Sobre o desenvolvimento, a autora começou de mansinho, descrevendo os personagens e acabou de forma espetacular. Sem falar nos temas abordados durante a história, como a depressão, muito presente atualmente. O que poderia ser uma história clichê, acabou se transformando numa história com bastante drama.

Agora quanto a Nicole, desde o começo do livro fica claro que ela não está muito bem psicologicamente. Ela não consegue por para fora o que sente e tenta a solução mais fácil várias vezes, que é por fim a sua vida. Agora no meu ver ela também estava errada. Pelo menos o que eu li não achei que fosse culpa somente de sua mãe. Faltou bastante respeito da parte dela também. E outra coisa que não entendi, foi o porque Vitor precisou pedir perdão para ela. Na minha visão ele não fez nada a mais do que ela não tenha feito também. Eu até achei que tinha perdido alguma coisa durante a história e voltei algumas paginas para conferir. Mas enfim, é um bom livro e vou querer ler a continuação.
Nota:



9 comentários:

  1. Oi Sil! Que bom que gostou e se surpreendeu com o livro! Espero mesmo que continue lendo a série! Eu gostei da resenha e a premissa me chamou atenção, gosto de dramas, história fortes que mostram a mente dos personagens, gosto de livros que falam sobre depressão também!
    Beijos
    Resenha: Arma de Vingança - Danilo Barbosa
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/09/resenha-arma-de-vinganca-danilo-barbosa.html

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Nunca havia ouvido falar do livro, quero ler, parece ser bem legal, que bom que gostou, bela dica e vou ver se corro atrás para ler haha.

    Beijão
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/09/caixa-de-correio-17.html

    ResponderExcluir
  3. Olá, Sil.
    Assim como a Catharina M. , não tinha ouvido falar do livro. Mas gostei de sua opinião, a história me pareceu gostosa de ler.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto ele livro, mas não me lembro de já ter lido uma resenha dele. Gostei do enredo, principalmente por não enfocar tanto o romance, o que não gosto.
    Acho que daria uma oportunidade.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvana, tudo bom?
    Que surpresa boa esse livro, hein? Pelo nome também achei que se tratasse de um romance...
    Fiquei curiosa pelo final, já que ele te surpreendeu tanto.. Acho que só lendo pra saber, né? rs!!!
    Parabéns pela resenha, adorei!
    Grande beijo ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    Venha participar do sorteio de um exemplar autografado de "Pó de lua".

    ResponderExcluir
  6. Ei Sil!
    Que livro legal, gostei mesmo da história!
    Assim a história em si não me chamou atenção, mas a maneira como vc se surpreendeu com o final e como descreveu os personagens me chamou atenção p história!

    Bjos!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  7. Oie Sil =)

    A história parece ser bem interessante. Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa para saber exatamente o que acontece nesse final rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil! Tudo bem?
    Hm, gostei da resenha. Lembro de ter conhecido esse livro na época em que era parceira da editora e ter ficado curiosa. Essa é a primeira vez que leio algum comentário sobre a obra e gostei, pois não imaginava que tratasse de um romance com drama e traços psicológicos. Uma boa dica. O que mata é a diagramação da editora, com páginas brancas e geralmente letra pequena.

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita!

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, tudo bem?

    Que resenha foi essa hein? Me deixou aqui morrendo de curiosidade para ler esse livro e saber o que vai acontecer rsrs.

    Gostei da premissa do livro e da personagem principal gostar tanto assim de escrever, pintas e tudo mais. Espero que eu goste da história em si tanto quanto gostei da resenha.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo