08 setembro 2014

Resenha | Enfeitiçadas - Jessica Spotswood

Livro: Enfeitiçadas
Serie: As Crônicas das Irmãs Bruxas - Livro 1
Autor: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Gênero: Fantasia, Sobrenatural
Páginas: 272
Ano: 2014

Resenha:
Com 16 anos, Cate Cahill tem sob a sua responsabilidade as suas duas irmãs mais novas, Maura de 15 anos  e Tess de 12. Antes de sua mãe falecer, ela fez uma promessa de que protegeria suas irmãs de tudo e de todos, e que nunca deixaria que ninguém descobrisse o que elas são: bruxas. Elas só podem praticar magia no jardim, escondido de todos. Eles vivem na Nova Inglaterra sob o domínio da Fraternidade, onde as mulheres só podem obedecer e almejar um bom marido, ou se dedicar a Irmandade. A Fraternidade é comandada pelos Irmãos que abominam a bruxaria, por isso Cate se esforça o máximo que pode para que ninguém descubra seu segredo. Mas isso pode ficar ainda mais difícil com a chegada da nova governanta.

Como Cate logo vai fazer 17 anos, sua Cerimônia de Intenção está chegando. É quando ela terá que escolher se vai se juntar as Irmãs ou vai se casar. Se for se casar, ela tem que anunciar um pretendente, ou os irmãos escolhem um por ela. Mas Cate já tem um pretendente, seu amigo de infância, que foi estudar fora, mas que está de volta e parece decidido a se casar com Cate. Só que Cate só o vê como amigo. Algo a mais, ela sente é pelo filho do livreiro, que está trabalhando como jardineiro em sua casa. Sem falar que com ele, ela consegue ser ela mesma, ele não liga se ela está descabelada ou com a roupa suja. E ainda parece não ser totalmente a favor dos ensinamentos dos Irmãos.

Um dia, Cate recebe um bilhete de alguém que diz ser amiga de sua mãe. No bilhete, ha um aviso para que elas tomem cuidado, pois, elas correm perigo e também que Cate procure o diário de sua mãe que lá ela vai encontrar as respostas que procura. Cate procura o diário pensando que o peso em suas costas irá diminuir, mas acontece exatamente o contrario. No diário, sua mãe a alerta sobre uma profecia que diz o seguinte: "Antes do alvorecer do século 20, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental, será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo terror". Será a ela e as suas irmas que a profecia se refere? E agora o que Cate deve fazer?
"Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror."
Li varias resenhas desse livro, umas elogiando e outras negativas. Como amo livros que tenham alguma coisa a ver com magia, resolvi ler. E não me arrependi. O livro apesar de ser bem fininho, 272 paginas, contêm de tudo um pouco, aventuras, mistérios, magia, profecias, relacionamentos familiares e não poderia faltar é claro, muito romance. Eu peguei o livro e não consegui parar de ler até terminar. E quando acabou eu queria mais. O final foi muito bom, eu fiquei esperando uma outra atitude dela, mas assim como terminou, deixou um ótimo gancho para o próximo livro. Ainda bem que o livro é o primeiro de uma serie, o ruim é ter que esperar eles serem lançados.

As protagonistas irmãs são todas interessantes. Cate, a que está em evidencia no livro, é uma garota que de repente tem que esconder um segredo do mundo, e ao mesmo tempo cuidar de duas irmãs mais novas que não entendem a gravidade do que vai acontecer se alguém descobrir. Sem falar na pressão para se decidir ao casamento ou a Irmandade. É ai que ela descobre o amor e perde o controle da sua magia. Maura é uma garota avida por atenção e que se deixa envolver pela nova governanta, deixando de lado o respeito por Cate. E Tess, apesar de ser a mais nova, me pareceu a mais madura e preparada das três. Foi a que mais gostei e sei que ela tem muito a oferecer nos próximos livros. Agora só me resta esperar a continuação, torcendo para que seja tão bom quanto o primeiro livro.
Nota:

As Crônicas das Irmãs Bruxas
1- Enfeitiçadas
2- Amaldiçoadas
3- Predestinadas



20 comentários:

  1. Oi Silvana, tudo bem?

    Eu estou com muita vontade de ler esse livro. Confesso que não é algo que esteja tirando o meu sono (como os livros do King), mas ele já está se tornando prioridade. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho essa capa linda, e a história também parece muito bacana. Fiquei curiosa para saber como termina. Gostei da resenha.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil!

    Tenho vontade de ler o livro e espero gostar.
    Gostei do seu ponto de visto e fiquei ainda mais curiosa.

    Beijos
    http://amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro (nunca ouvi falar na real), mas parece super interessante!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Gente que história top!! Fiquei curiosa só desanimei pq é bem curtinha mas apaixonei na premissa!
    Confesso que num primeiro momento esse livro não me atraiu acho que em parte por conta da capa, mas tenho lido tantas resenhas positivas sobre ele que acabei me rendendo e já está na minha listinha!
    Beijos,

    Amanda
    Divã Literário
    Acompanhe o blog nas redes sociais:
    FACEBOOK|TWITTER|INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Sil.
    Parabéns pela resenha. Ela me deixou curioso.

    Beijos.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    li a pouco este livro e tb gostei bastante.
    Estou curiosa para ler o segundo da série.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ei Sil!
    tb amoo livros que tem magia no meio, aliás livros, filmes, novelas hahahah amo magia
    e adorei a resenha, quero ler este livro com certeza!
    Bjoos!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Sil, tudo bom??
    Nossa, há muito tempo me deparei com esse livro na livraria e fiquei apaixonada pela capa. Li a sinopse e a paixão só aumentou... Como não tinha dinheiro, pensei em comprá-lo na primeira oportunidade. Por alguma razão desconhecida não o fiz, e agora bateu um arrependimento danado.
    QUe bom que você gostou... Eu não sabia que era uma série. É horrível esperar pelo lançamento, rs!
    Beijinhos,

    Thati;
    http://nemteconto.org

    O livro "Feita de fumaça e osso" está sendo sorteado no blog. Vem participar!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil!
    Quero ler a continuação e espero gostar mais. Eu curti este primeiro livro, mas esperava mais. Li muitas resenhas positivas e esperava uma história mais elaborada e surpreendente. Mas no geral é um bom livro, sem dúvidas.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha, tenho vontade de ler esse livro adoro histórias que envolve magia.
    Eu também já li resenha negativas e positivas, mais quero ler e que bom que gostou da leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Mesmo o livro parecendo tão bom, não faz meu estilo de leitura.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adoro a capa desse livro é lindaaa <3 Gostei da resenha.
    Bjs
    eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Cate mesmo tão nova já tem de cuidar de duas irmãs por uma questão tão triste: a morte da mãe. A história me prendeu bastante e eu leria sim. A capa eu não gostei tanto, mas a premissa em si eu curti

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
  15. Não sei, não. A sinopse até que é interessante, mas não conseguiu prender minha atenção. Mesmo assim, foi bom ler tua resenha, é um livro que entra para minha de lista de presentes, tenho amigos e amigas que como você, gostam muito de livros com magia e afins. :)

    http://legadodaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sil! Tudo bem?
    Menina, parabéns pela resenha! Recebi de cortesia da editora esse livro mas até hoje não li porque estou em período de provas na escola. Porém, gostei muito das suas impressões e fiquei ainda mais animada!

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita!

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil. :)
    Ótima resenha! Li este livro a algum tempo e também gostei muito, mas confesso que me irritei muito com a Maura por ser tão difícil e tapada ás vezes haha
    O final deixa mesmo muita curiosidade!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br | Venha participar do sorteio que está rolando no blog, valendo um livro nacional incrível aqui!

    ResponderExcluir
  18. Oi Sil =)

    Eu adorei este livro. Tem magia, aventura, romance... e fiquei tão enfurecida com algumas coisas que acontecem...

    Eu realmente gostei muito, e estou louca aguardando a continuação.
    Adorei a resenha =)

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  19. Eu gostei do livro, a única parte que não gostei foi o triângulo amoroso :(
    Mais no geral eu gostei muito e estou esperando pela continuação.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Aii que deemais, adoro livros assim cheios de magiaa.. Vou procura-lo depois, obrigada. Bjos.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo