09 abril 2015

Resenha | Mudanças - L. L. Alves


Livro: Mudanças
Serie: Não
Autor: L. L. Alves
Editora: Modo
Gênero: Romance
Paginas: 188
Ano: 2014

Sinopse:
O que esperar das férias: apenas sorrisos e felicidade? Não é bem isso que acontece na vida de Verônica. Em meio a corações despedaçados e crises de aborrecência, Verônica encontra Carlos, um rapaz misterioso e disposto a defendê-la. Mas será que é o acaso que os une? Decisões do passado podem trazer mudanças para o futuro? Ela precisará lidar com suas próprias ações e deverá aprender o verdadeiro valor da amizade, do amor e da confiança. Verônica não será mais a mesma, mas será ela capaz de compreender que mudanças fazem parte da vida?

Resenha:
Mudanças. A vida é feita delas. E uma das maiores mudanças que acontece na nossa vida é a transição da infância para a fase adulta, a tão temida adolescência. Verônica está com quinze anos e acaba de descobrir que o amor machuca. Ela uma adolescente, alias aborrecente como dizem os seus pais, é uma garota que gosta de ficar dentro de casa lendo seus livros. Seus pais são do tipo que não brigam, não cobram, mas ela preferia que eles fossem diferentes, talvez se gritassem, se proibissem alguma coisa, eles demonstrassem que se importavam com ela. Eles nem se importam se ela está com os olhos vermelhos de tanto chorar, arrasada com uma desilusão amorosa.

Quando Jonatan pediu para ficar com ela, é claro que ela aceitou. O garoto mais desejado por todas as meninas da escola, escolheu-a. Ela já tinha beijado antes, mas com Jonatan foi diferente. Ela estava no céu, mas as coisas mudaram. Jonatan começou a maltratá-la e beijou outra garota na sua frente. E ainda humilhou ela na frente de todo mundo, ela não aguentou e deu um belo tapa nele, que tentou devolver na mesma moeda, só não o fez pois um garoto que ela nem sabe quem é, se colocou entre eles e ameaçou Jonatan. Mas ele não parou por ai, sempre que pode ele está cercando Verônica. Até seu irmão mais novo precisou salvá-la de Jonatan, que está se mostrando cada vez mais inconveniente.

E em meio a uma ebulição de sentimentos, ela acaba se tornando amiga de Carlos, o garoto que lhe defendeu de Jonatan. Ela fica sabendo que eles vieram da mesma cidade. E conforme eles vão se conhecendo ela começa a sentir algo a mais por ele, algo que ela nunca sentiu por Jonatan. Mas quanto mais ela se aproxima mais ele se afasta, dizendo que ela não está preparada. Verônica que já estava confusa, fica  ainda mais insegura com seus sentimentos. Será que nessas férias escolares finalmente ela vai conseguir compreender e aceitar as mudanças que estão acontecendo com ela? E Jonatan vai parar de persegui-la?

Esse é o primeiro livro que leio da autora, parceira aqui do blog e já posso afirmar que a autora conseguiu me conquistar. Ela escreve de uma forma que parece que os personagens são reais. Ainda mais por ser uma fase tão difícil de escrever, a adolescência. E olha que só depois que terminei o livro que fiquei sabendo que ela escreveu Mudanças quando tinha 13 anos. Eu já passei dessa fase já tem um tempo, bem pouco tempo, só quase vinte anos hehe, mas quando leio livros sobre essa fase fico me perguntando "será que eu era assim?". O livro que parecia ser apenas mais um romance no começo, acabou se tornando muito dinâmico, aconteceu uma coisa que não vou falar o que é mas que mudou totalmente o rumo da história.

Agora vou dizer porque elogiei a autora no começo da resenha. Fazia tempo que um personagem não me tirava do serio como a Verônica me tirou. O personagem foi tão bem construído, parecia tão real, que me deu vontade de pegar um cinto e dar umas boas cintadas nela. Meu Deus do céu, se vejo alguém igual a ela na minha frente, me segura. Ela é mimada, só pensa nela, não tem um pingo de respeito pelos seus pais, chora por qualquer coisa e se faz de coitada o tempo todo. Conhece alguém assim? hehe. Só dou um desconto para ela, por causa da sua mãe que se comportava como se tivesse a mesma idade da Verônica. Como ponto negativo da história, isso na minha visão, eu não achei que a Verônica mudou ou aprendeu alguma coisa, pelo menos foi assim que eu vi. Mas recomendo o livro. Sentimentos é o que não vai faltar quando você ler o livro.



19 comentários:

  1. Oi, tudo bem?! Adorei tua resenha. Nunca tinha ouvido falar desse livro. Achei a Verônica uma personagem chata, tenho que ler pra ter mais conclusões.
    Beijo
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil
    Achei a história interessante sim.
    Muito bom quando o livro traz um personagem que parece ser quase real!
    Amei sua resenha e que pena que não existiu essa grande mudança!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro histórias assim, são realmente ótimas. Fiquei curiosa para ler mais sobre o livro, a resenha está ótima! :D

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Sil.
    Eu tenho o livro da Luene no Kindle, mas ainda não tive tempo de ler. Mas, é claro, vou ler em breve.
    Acho que vou me irritar com a Verônica também. Ela personifica o tipo de pessoa que me irrita na vida real. Bom quando vemos esse toque de realidade na literatura, não é mesmo?
    Excelente dica.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  5. Amiga ia comprar esse livro na Bienal de SP, mas acabei desistindo, porque não conhecia muito sobre o livro e também não tinha visto ainda nenhuma resenha sobre ele, mas depois que li a sua fiquei bastante interessada, porque é um gênero que gosto bastante. Estou com bastante expectativa de conhecer outros livros nacionais, porque o mercado tá crescendo a cada dia que passa e isso me agrada bastante. Espero ler esse livro, porque sua resenha ficou perfeita xD Parabéns

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-as-cores-do-entardecer.html

    ResponderExcluir
  6. Oie =D

    Nossa, adorei sua resenha. Não conhecia o livro e gostei de saber sobre ele.
    Adoro estes livros que despertam muitos sentimentos, e ainda mais se tem personagens que parecem realmente reais, de uma forma que mexa com a gente (seja de forma boa ou ruim). Dica anotada ;)

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha, amo os livros da Lu, ela é tão diva, a maneira como ela escreve, nos faz devorar páginas e mais páginas. Muito bom mesmo;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Silvana, adorei sua resenha. Fiquei bem curiosa para conhecer mais dessa história, adoro quando a leitura se passa mais na juventude, em época de escola, sabe?

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Quer dizer que você estava querendo dar uma surra na protagonista? hauahauaahu
    parece ser bem legal mesmo
    adoro histórias como essa
    bju amore

    http://karinapinheiro.com.br/encontros-desencontros-2/

    ResponderExcluir
  10. Ai que demais! :o Não imaginava que um livro tão curtinho teria uma história tão interessante assim :3 Um pouco revoltado pelo nome do carinha ruim ser quase o meu, haha, mas está na listinha!

    Bjs! ^^

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA A DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil. Olha só pela sinopse eu não dava muito coisa não, MAS pela resenha sim. Parece ser bem diferente da sinopse pra falar a verdade kkkkk e gosto de protagonistas que nos tiram do sério! rsrsrsrs


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil...
    Eu já vi muitos divulgando e elogiando este livro.
    Ele me chamou atenção desde o começo. Sou igual você, depende de como é a personagem eu quero entrar no livro e bater.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiii Sil, tudo bem???? Adorei sua resenha. Eu já tinha vontade de ler, agora tenho ainda mais <3
    Adoro esses romances mais juvenis sabe??? E sempre fico com raiva das personagens, mas só pq me lembro que eu era igualzinha, kkk, ou sou ainda, como diz meu marido, kkkk
    Acho que eu ia curtir muito a resenha =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Querida.
    Serio já ouvi tanta gente falar bem desce livro que sinceramente eu quero ler mas que tudo, eu amo romance, pode ser romance de qualquer tipo, Uma maluca de romances como eu ler até de terror, sendo romance é o que basta kkkkkkkkk. Bom eu achei a capa do livro perfeita, não sei porque mas tenho uma quedinha pelos livros da Lu, já Li todos menos esse, ver se pode uma coisa dessas kkk. Apesar de não ter quase resenhas sobre ele, Conheço 10 amigas minhas que leu ele, e gamou rapidamente rsrs, por isso que eu acho que deve ser um livro de Arrasar coração. É bom ter já uma resenha dele porque você ficam mas confiante para comprar, e esse Garota ta na minha lista kkk. Eu amo livros assim que falam de mudanças e também tem segredos do passado que pode acabar, ou quando a personagem e o personagem tem muitas coisas para viver mas ela tem que se decidir... esses livros assim me deixa paranoica de vontade de ler rs, não é a toa que quero definitivamente ler esse ai kkkkk.
    Eu gostei da sua resenha, ela me despertou mas curiosidade do que já tinha para ler esse livro, eu também achei que ela foi muito bem feita. Parabéns querida, continue assim sempre agradando nos leitores rs.

    -Bjinhos <3

    ResponderExcluir
  15. Gosto de livros de adolescentes assim, que trata dos reais problemas da idade e não um drama mirabolante. Verônica parece um pouco comigo no quesito egoísta, chorona, coitadinha, e eu meio que grito com meus pais as vezes (só nos momentos de raiva). E personagens certinhas demais me cansam, então eu acho que gostaria da Verônica!

    ResponderExcluir
  16. Iiiih, quer dizer que a Verônica é uma aborrecente mesmo? Daquelas super mimadas e chatas? Não curti rs Me irrito demais com personagens assim. E cara, por que o Jonatan ta tratando ela assim, menino louco. Fiquei com um pouquinho de vontade de ler, acho que preciso de mais alguma coisa pra me convencer ainda.

    ResponderExcluir
  17. Oi, a resenha está ótima, mas acho que vou precisar ler o livro para descobrir o por quê de Verônica não estar preparada.

    Pensei que o primeiro livro dela fosse As Grandes Aventuras de Daniella.
    - Estou participando do sorteio, quero muitooo ganhá-lo.

    ResponderExcluir
  18. Não gostei muito da história. Teve muitos pontos que p mim foram negativos, então eu ficaria incomodada em ler este livro.

    Abs

    ResponderExcluir
  19. Oi, Silvana!! Tudo bem? Desculpa a demora em comentar aqui, com as divulgações do AGAD acabei me perdendo rsrs Amei a resenha, guria!! Muito obrigada pela opinião sincera e pelo carinho! Devo confessar que ri quando li que você teve vontade de pegar um cinto e dar um surra nela, porque muitos se sentiram assim kkkkkkk

    Espero que meus outros livros a surpreendam mais e que possam causar outros sentimentos em você! Beijão, linda

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo