20 abril 2015

Resenha | Seis coisas impossíveis - Fiona Wood


Livro: Seis coisas impossíveis
Serie: Não
Autor: Fiona Wood
Editora: Novo Conceito
Gênero: Young Adult 
Paginas: 272
Ano: 2013

Resenha:
A vida de Dan Cereill, quatorze anos, virou de ponta cabeça. Do nada, seu pai anunciou que estava falido, assumiu que é gay e abandonou ele e sua mãe. Ele teve que assistir todas as suas coisas serem catalogadas e levadas embora. Só conseguiram salvar algumas coisinhas que esconderam na casa da vizinha. Eles ficaram sem ter para onde ir. A sorte, se pode ser chamado assim, foi que sua mãe recebeu uma casa de herança de uma tia-avó. Casa essa que cheira a xixi a quilômetros e que não pode ser reformada. Na verdade a casa só é deles até que sua mãe venha a falecer, depois a casa será do governo. De herança veio também Howard, o cachorro, que não é bem uma herança e sim um despesa já que eles terão que dar comida a ele. E como o dinheiro está curto, toda nova despesa tem que ser bem pensada.

Mas nem tudo é tristeza em sua vida. No mesmo dia da mudança, ele viu sua nova vizinha, que agora ele sabe, se chama Estelle. Ele sabe tudo sobre ela, mesmo nunca tendo conversado com ela. Aliás isso está na sua lista de coisas impossíveis. É a primeira da lista: 1- Beijar Estelle. A lista ainda tem os seguintes itens: 2- Arrumar um emprego. Do jeito que vai, daqui a pouco eles não terão dinheiro para comer. 3- Animar sua mãe. Ela até finge que está bem, mas Dan sabe que não é bem assim. 4- Tentar não ser um nerd/loser na nova escola. 5- Falar com seu pai quando ele ligar. Mas como falar com ele, se a única pergunta que ele quer fazer, ele não vai aguentar ouvir a resposta? E por último, 6- Descobrir como ser bom e não fazer o que seu pai fez com eles.

Mas essa lista está mais do que impossível de cumprir. Logo no primeiro dia de aula ele é zoado por um grupo de garotos e Estelle assiste tudo. Mas o pior é que tanto Estelle como o garoto que aprontou com ele, estão na mesma sala que ele. E as coisas só pioram quando eles descobrem sobre o negocio de bolos de casamento de sua mãe. Os trotes não param o dia todo. Se bem que do jeito que as coisas estão indo, o negocio não vai ir pra frente mesmo. Todas as noivas que chegam para encomendar um bolo, sua mãe convence a desistir do casamento. E a situação com Estelle não é muito diferente. Ele descobre que os sótãos de sua casa são ligados e acaba " invadindo" o sótão da casa de Estelle e num impulso lê seu diário.  Coisa que Estelle não vai ficar nada feliz quando descobrir.

Tenho esse livro na estante já tem um tempo e só agora que estava procurando um livro para o desafio, que resolvi ler ele. Quando lançou esse livro, fiquei bastante empolgada para ler, principalmente por causa do negócio da lista, já que também tinha uma lista de coisas impossíveis quando tinha essa idade. As minhas expectativas eram bem altas. Infelizmente elas não foram alcançadas. O livro é rápido de ler, as letras são grandes e as paginas grossas. É bem divertido em alguns pontos, tanto que até dei umas gargalhadas. Mas é só isso. Não tem nada especial, nem nada marcante.

Dan é um adolescente bem sem noção. E nem estou falando dele rejeitar o pai e sim por todas as outras atitudes. Achei ele bem egoísta. Por vezes se esquecia que não foi só ele que perdeu o pai, que sua mãe também tinha sido abandonada pelo companheiro de toda a vida. Estelle também não fez nenhuma diferença na história. O personagem que mais gostei foi Howard, que por muitas vezes pareceu mais humano que os outros. Enfim recomendo para quem quer ler uma história divertida, mas que leia sem muitas expectativas.

Nota:




20 comentários:

  1. Oi, Sil! Tudo bem? Nossa, que capa mais cheia de coisas! rsrs É tantas figuras em uma capa só que eu nem sei para onde olhar direito... rsrs Mas enfim, a premissa dele até chama a minha atenção, mas não sei se o leria! Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii!!

    Pensei na leitura como tu falou no final do texto, divertida mas sem expectativas. Não parece uma história complexa, mesmo com problemas familiares, enfim, mas parece ser interessante. Não gosto quando os personagens são infantis demais ou egoístas, isso me deixa desanimada quanto a eles hehe.

    beijos

    http;//mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo joia?
    Não conhecia o livro, e até então não tinha ouvido falar nada sobre ele. Achei bem interessante a proposta do livro, e fiquei bem curiosa em relação a ele, adorei a indicação.

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu nem li o livro porque me disseram o mesmo, dei uma desanimada sabe?!

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  5. A sinopse já não me interessou muito, por ser um livro infanto-juvenil, e sabendo que você não curtiu muito, nem vai entrar pra minha lista. Obrigada pelo aviso!

    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil...
    Eu curto um livro que tenha uma história mais divertida, mas não sei se tenho vontade de ler este.
    Embora a história pareça legal. Mas esperaria algo mais especial como você disse.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro, achei bem diferente e legal a premissa. Gosto muito de ler e ter livros divertidos na minha estante, de vez em quando precisamos.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Esse livro sempre me chamou a atenção pela capa divertida e tal, mas nunca parei pra ler a sinopse ou uma resenha. Tá meio que na moda essa história de lista, né?! Me sinto excluída por nunca tido feito uma, logo eu que sou tão estranha kkkkkkk Será que está muito tarde pra fazer? Tenho alguns planos impossíveis que eu queria que acontecessem :'(
    Então, logo percebi que não era um grande livro, assim como você falou. Acabei que não me interessei muito, mas quem sabe quando eu estiver com disposição de ler só pra dar umas risadas eu leia.

    ResponderExcluir
  9. Oi! Que capa bonitinha!
    Bem, o livro parece ser bem leve, mas não curti a história, principalmente porque você falou que o protagonista é egoísta e tal (bem, já deu pra perceber que ele era egoísta quando você disse que uma das metas dele era não ser um nerd :P).
    Segui seu blog, se puder, visita o meu, haha.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Sil,

    Esse livro não me despertou muito interesse e pela a sua resenha vejo que ele não é isso tudo, mas gosto da capa....bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Sil.
    Já li o livro e concordo com você (até dei a mesma nota), ele é realmente leve e divertido, mas não acrescenta tanto. É uma boa leitura para passar o tempo.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  12. Ooiiiêê
    apesar de saber pouco sobre a história, fiquei bastante interessado, sem falar
    que ele tem uma capa incrivel kkk, sou muito rigino na hora de ver um capa e achar muito linda
    kkkk, mas essa é tão simples e ao mesmo tempo tao diva
    Bjks

    Passa Lá No Meu Blog: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Tava gostando do livro, me empolgando com o começo da resenha mas olha, desanimei. Imaginei que o menino ia ser melhor e não egoísta e que teria mais emoção. Não me interessei em ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha. Esse livro parece ser realmente divertido, bom para quem procura uma leitura leve né? rsrs

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oláá!
    Achei essa capa com 'informação' demais, rs.
    Parece ser uma história legalzinha, mas nada muito empolgante.
    Adoro sempre sua sinceridade nas resenhas <3
    beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oii Sil, tudo bem???? Eu não conhecia o livro ainda :P
    Sou meio a louca das listas, kkkk, mas geralmente, cumpro tudo o que me comprometi a fazer, hehehhe
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil!

    Primeira vez que ouço falar desse livro e primeira vez que leio uma resenha do mesmo. Apesar das 3 estrelas, a história me chama bastante atenção *-*

    Bjs! Já tá na listinha e adorei a resenha ^^

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA A DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ResponderExcluir
  18. Estou super entusiasmada para ler o livro, eu achei bem legal esse negocio de lista, seila é coisas impossíveis que se nos mesmo colocar na cabeça que não consegue, serio não consegue mesmo. Eu também adorei os personagens, eu odiei o pai do garoto, serio... Os pais fazem as burradas, mas eles não sabem que só quem sofre e os filhos, não gostei do pai dele não. Tipoo eu seei.. ele queria se assumir e tals, mas pó ele deixou a ex mulher e o próprio filho na mizeria . Enfim Mesmo assim eu amei a historia, porque também amei as etapas que o personagem irá passar e tipo Shippei o casal <3
    Ótima resenha, Parabéns.

    ResponderExcluir
  19. Quando li o sinopse pela primeira vez fiquei super animada para ler, mas quando terminei as ultimas páginas estava meio decepcionada. A partir da metade do livro, a leitura fica repetitiva e um pouco superficial. Mas ainda assim é um livro para quem quer uma leitura leve, descontraída.

    ResponderExcluir
  20. Adorei a capa do livro.
    Quanta coisa aconteceu de uma só vez na vida do garoto! :O Meu Deus! Fiquei até curiosa para saber como ele se virou com tanta coisa, pois eu nao saberia lidar.

    abs

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo