25 maio 2015

Resenha | A Escolhida - Amanda Ághata Costa


Livro: A Escolhida
Serie: A Escolhida #1
Autor: Amanda Ághata Costa
Gênero: Fantasia
Editora: Independente
Paginas: 360
Ano: 2015

Resenha:

Dizem que todos temos o bem e o mal dentro de nós. Em Ari isso é verdade. Literalmente. Ela é um Anjo Negro. E ultimamente o mal tem tomado conta dela. Quando ela faz o bem, suas penas se tornam belas e espessas e quando faz alguma maldade, suas penas ficam ralas. Até por isso ela quase não tem penas. A sua satisfação está em destruir a felicidade das pessoas. Ela passou a matar para aliviar suas frustrações e quando viu, isso se tornou parte de uma rotina. Hoje ela saiu para cumprir essa rotina, mas em vez de caçar, ela que virou a caça. Quando ela percebe está paralisada e tem dois garotos fazendo perguntas a ela. Ela se recusa a conversar com eles, e quando um deles tenta obter informações usando a força física, ela fica tão brava que consegue quebrar o encanto que a mantinha presa e derruba o garoto que a tocou.

O outro garoto começa a rir do companheiro e acaba se apresentando como Luke e o garoto que ela derrubou é Edlun. Eles dizem que são feiticeiros e vieram buscá-la a mando de seu mestre, Egran. Eles vivem no Circulo. Todos eles tem uma habilidade, a de Edlun é entrar na mente das pessoas e a de Luke é ver o passado delas com apenas um toque. Coisa que ele faz quando toca em Ari. Ari vai com eles contra a sua vontade e quando conhece Egran, cujo dom é captar a verdade, ele diz que precisa dos serviços dela e em troca vai revelar coisas de seu passado, que ela não se lembra. E acaba colocando nela, sem que ela perceba, uma marca de um circulo negro, que só depois ela vem a saber que se ela não cumprir a vontade de Egran, ela morre, mesmo sendo uma imortal. Ari não tem outra opção a não ser ficar.

Ela começa a conhecer os feiticeiros que vivem no Circulo. Entre eles está a irmã de Luke, Vincy, que Ari já não gosta logo de cara, mas que depois se torna uma grande amiga. Depois ela conhece Evan, irmão mais novo de Egran e Edlun e fica sabendo que ele fez mal a Vincy, pois, ele odeia Luke. Ari promete ajudar Vincy, então Luke decide contar a Ari o que viu quando tocou nela, desde que ela prometa seguir suas instruções. E quando Ari descobre o que Luke viu, quem são seus pais e porque ela foi abandonada, Ari fica perdida de vez. Agora ela tem certeza de que será sempre sozinha. E se esse segredo for descoberto, não será somente ela que sofrerá as consequências. O que Ari não sabe, é que não é apenas Egran que a quer, as outras especies, também estão a sua procura. Agora Ari tem que esconder de onde veio e ao mesmo tempo lutar contra o que sente por Luke, já que qualquer relação entre os dois é proibido.

Confesso que quando comecei a leitura desse livro achei que fosse ser um livro chato e entediante. Achei o começo bem confuso e demorei para entender as coisas. Mas como tinha gostado bastante da sinopse, insisti na leitura. E depois da pagina 50 mais ou menos, não consegui mais largar. A história tomou um rumo totalmente diferente do que eu esperava. O ritmo é eletrizante e tem ação e descobertas o livro todo. Apesar da autora ter escrito sobre um tema que já está bem batido, anjos, demônios, vampiros, lobisomens, fadas e feiticeiros, ela conseguir criar algo novo e diferente. Só não gostei de terem ficado muitas coisas em aberto. Sei que é o primeiro livro, mas tinha coisas que eu precisava saber hehe.

O que mais gostei e foi o diferencial na minha opinião, foi a protagonista. Ela não é a heroína boazinha que estamos acostumados a ver em histórias assim. Pelo contrario, ela é má e tem prazer na desgraça alheia. Apesar que depois vemos que ela tem bondade dentro de si e é até possível que ela mude ao longo dos outros livros, mas devo dizer que gostei muito dela assim. E o Luke, gente o que é aquilo. Me apaixonei. Ele é o tipico mocinho que todos amam. Além de estar sempre ali para Ari, ele é um irmão maravilhoso. E tem garotos para todos os gostos. Até Egran me deixou com um friozinho na barriga. Ah, os vilões! Recomendo esse livro para quem gosta de um bom livro de fantasia. A autora me surpreendeu.

Nota:



16 comentários:

  1. Hum...adorei! Livro que enrola no começo me incomoda um pouco, mas leria somente por causa da protagonista ruinzinha. kkkkkkk ADORO!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  2. Já gostei da protagonista hehe, é legal ler histórias que os protagonistas saem do padrão. Não conhecia o livro e também não me lembro de já ter lido sobre essa autora. Achei bem legal. Ótima resenha :)

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  3. Acho que o mais importante do que escrever sobre temas batidos, é saber como escrever. Adoro quando os autores se arriscam a desconstruir os mitos e criar algo novo.
    Realmente, nao é comum vermos protagonistas que sejam mais vilões do que mocinhos, e me pareceu uma ideia interessante.
    Até entendo que o primeiro livro de uma série tem carater mais introdutório, mas acho que os autores precisam dar algumas respostas e nao deixar tudo no ar para revelar só nas continuações.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oii Sil, tudo bem??? Eu tenho esse e-book aqui, mas ainda não comecei a lê-lo :P
    Mas adorei a sua resenha. Que bom que você deu uma chance não é mesmo? Eu também acho que ia gostar da protagonista assim, hahha, adoroooo essas pessoas más, kkk (desde que em livros :3 )
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Sil.
    Acho que o diferencial do livro e que pode me fazer gostar é o fato da protagonista não ser boazinha. Mas não sei se leria; literatura angelical não é a minha praia.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil, já é o segundo blog que vejo falando desse livro. Apesar de não fazer parte do meu gênero literário está me dando curiosidade de ler!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil! Tudo bem? Essa obra tem uma premissa que desperta bastante o meu interesse. Sou um grande fã de literatura fantástica e gostei de saber que a autora inovou e te surpreendeu! Espero ler o livro em breve! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Silvana!
    Segunda resenha positiva desse livro que leio hoje, estou curiosa!
    Gostei da ambiguidade da protagonista, muito interessante.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil! Ai meu Deus! Segunda resenha desse livro que vejo hoje e adorei também *-*

    Estou doido para ler a obra da autora e o enredo super me chama atenção! Fiquei com o pé atrás quando você falou que as 50 primeiras páginas eram confusas, mas como você disse que a leitura melhorou, vou arriscar sim! *-*

    Bjs!

    Leitura Silenciosa | Blog | FanPage

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil!
    Eu já estava curiosa com esse livro, imagina a vontade que fiquei de ler agora depois de sua resenha!
    O que mais me chamou atenção foi esse diferencial da protagonista que você comentou. Quero saber como é ter uma protagonista que não é tão "boazinha".
    Adorei a resenha.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
  11. Oie Silvana! :D
    Também li o livro da Amanda e eu adorei! <3 Amei muito a história e me senti super envolvida com os personagens. O Luke sem dúvidas é um amoooor, impossível não gostar dele e a Ari apesar de cabeça dura, também acaba nos cativando muito!
    Ameeeeei o livro e to louca para ler a sequência! hahaha :D

    Beijos e até logo! :*
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil! :D

    Realmente, nossa opinião foi bem parecida! No começo também fiquei meio com o pé atrás, mas depois fui me envolvendo e entrei na onda! hahaha
    O Luke! ♥ Ultimamente venho me identificando mais com os personagens masculinos do que com os femininos, sabia?
    Estou curiosa para saber o que a Ari vai aprontar agora!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  13. Oie =D

    Quer legal! Não conhecia este livro nem a autora, e achei a premissa bem interessante! Pela sua resenha acho que vou gostar, e acho que vou gostar da protagonista também XD

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  14. Preciso muito ler esse livro, sempre vejo blogs comentando sobre ele. Me parece ser muito bom, sou apaixonada pela capa, é tão linda *--*, amei a resenha;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie,
    a capa me lembrou muito 'Acampamento mist falls', o livro parece ser bem interessante, mas independente e série não combinam muito.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  16. Cara, eu li esse livro e sinceramente? A história é muito boa! Acho que a Amanda tem total controle da narrativa e eu consegui entender a enrolação do começo porque foi necessária. É claro que dei minhas dicas a ela para que o livro fosse ainda melhor, mas acho que essa série ainda vai ser alvo de muitas editoras com um olhar ótimo para best-seller!
    Eu quero logo o segundo!!!!
    http://eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br/2015/05/resenha-escolhida-amanda-aghata-costa.html

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo