Livro: Esperando por Doggo
Série: Não
Autor: Mark B. Mills
Editora: Novo Conceito
Gênero: Drama, Humor
Páginas: 224
Ano: 2015
Resenha:
Daniel está em um relacionamento com Clara a quatro anos e até o dia que encontrou seu apartamento sem nenhum vestígio dela e a carta de despedida, ele achava que estava tudo bem, que os dois estavam felizes juntos. Agora ela foi embora deixando para trás, o cão horroroso que ela adotou a três semanas atrás e que não deixa Daniel nem chegar perto dele. Como ele não tem nem ideia de como cuidar de um cachorro, ainda mais um cachorro que se faz de morto quando Dan fala com ele, sua unica opção é devolver o cachorro para o abrigo. Nem nome eles conseguiram dar a ele, de tão esquisito que ele é, por isso eles chamam ele de Doggo. Mas quando ele leva Doggo para devolver e fica sabendo que eles vão castrar ele. Dan muda de ideia e decide ficar com Doggo.
Daniel está desempregado, mas tem uma entrevista agendada na Indology, uma agência de publicidade. Dan é um redator publicitário e sempre trabalhou em dupla com Trev, diretor de arte. Mas Trev estava muito depressivo. Dan até se aproveitou um pouco disso, já que Trev trabalhava melhor assim. Mas quando Trev tentou se matar e teve que se tratar, ele perdeu seu parceiro de trabalho. Quando chega na agencia para a entrevista, ele gosta muito do lugar e percebe que eles querem trabalhar com ele. Ele fará dupla com Edith, nova no ramo. Mas para aceitar o emprego, ele faz uma exigência, Doggo tem que vir para o trabalho com ele. As pessoas que trabalham lá não gostam muito da idéia, mas como o chefe permitiu, todo mundo tem que aceitar Doggo no local.
Mas mesmo com o emprego novo e com a companhia de Doggo, Dan não consegue esquecer tudo o que viveu com Clara. Seu melhor amigo J, diz que agora que ela foi embora mesmo, ele pode dizer que nunca gostou dela. Mas Dan não consegue enxergar nada de ruim em Clara. Até mesmo Polly, irmã mais nova de Clara, tem um certo rancor da irmã e diz que ela sempre foi egoísta. Polly e Dan acabam ficando juntos. Dan nem tinha repado em Polly até agora, mas quando Clara disse na carta que ele não chegasse perto da irmã dela, que Polly tinha uma queda por ele, ele fez questão de que isso acontecesse. O tempo vai passando e Doggo, o cão feio, que de tão esquisito não dá nem para saber sua raça, vai conquistado todas as pessoas a seu redor e acaba se tornando não só a inspiração de Daniel, mas seu amigo também.
"Mas não revido, porque, quando estou prestes a fazer isso, Doggo muda de posição e sinto a pressão do corpinho quente dele contra a minha perna. Geralmente ele não faz isso - ele não gosta muito de contato físico - e, enquanto fico pensando nisso, o momento passa, e a minha raiva começa a passar também de maneira misteriosa."
Esperando por Doggo foi uma bela supresa. Quando vi, pensei, mais uma história triste de cachorro. Mas não é nada disso. A história é leve, fofa e divertida. Daquelas ideais para ler depois de um livro mais pesado. Fala de como ter um animal, principalmente um cachorro, pode mudar a vida de alguém. Ainda mais se ele for um animal tão especial quanto Doggo. E também fala do famoso ditado quem vê cara não vê coração, porque quando as pessoas olham para Doggo, elas veem um cachorro muito feio e esquisito, mas depois que começam a conviver com ele, elas percebem que Doggo e perfeito por dentro. Ele é leal, engraçado e olha para as pessoas como se fosse uma delas. Ele consegue falar com seu olhar.
Quanto aos personagens, uma coisa que gostei muito foi que o autor criou pessoas que tem defeitos como todos nós. Daniel acaba de levar um fora da namorada, mas ele ainda gosta dela. Ele fica mal por isso, por não conseguir odiar a pessoa que o abandonou. E ele ainda está desempregado e sem seu parceiro, é como se ele tivesse que começar tudo de novo, só que bem mais velho agora. E quem vai ajudar Daniel a recomeçar é Doggo. Mas não é só Daniel que ele ajuda, ele acaba fazendo a diferença na vida de todas as pessoas que convivem com ele. Os personagens secundários são todos interessantes. Como disse acima é uma história leve, que não é indicada somente para quem gosta de cachorros, porque apesar da história girar em torno dele, ele só se faz presente em momentos específicos. A diagramação esta linda e temos um osso para separar os meios dos capítulos. E a capa apesar de simples, eu amei.
Nota:
Oi Sil,
ResponderExcluirAww o Doggo parece ser fofo apesar de o denominarem feio, tadinho.
E nossa até que enfim um livro com foco em cachorro que não é triste. Ta quase dando trauma já.
Amei sua resenha. Queria tanto que os correios trouxessem o meu :(
tenha uma ótima quinta.
Nana - Obsession Valley
Olá, Sil!
ResponderExcluirCoitadinho do Doggo, me pareceu o personagem mais legal do livro, não conhecia a obra mais achei muito interessante.
Parabéns pela resenha!
bjs. Ju
Visite: Nossa Estante Nacional
Ah que foco. Adoro histórias com cachorro, mas confesso que depois de Marley e Eu , fiquei com medo de ler outros livros e chorar como chorei!
ResponderExcluirMas como esse é diferente vou ler. O bom é que ele teve o Doggo para recomeçar sua vida. Existe amizade mais fiel que a de um cachorro?!
Um abraço
Camila Bernardini Coelho
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirQue lindo, achei fofo *-*
bj
@saymybook
saymybook.blogspot.com
Muito fofo Siiiil
ResponderExcluirembora não goste mt de livros com animais acho que leria esse!!
Bjs
Oi, Sil. Esperava um Marley & Eu com o livro Esperando Por Doggo, mas enganei-me. Gostei muito da proposta do autor em mostrar-nos uma história feliz entre o ser humano e um cachorro, esta linda história de paixão animal.
ResponderExcluirBlog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br
Instagram: Consumidor de Sonhos | CdS
Oi, Sil!!!
ResponderExcluirParabéns pela resenha e preciso confessar uma coisa, me apaixonei pelo Doggo!!
Eu tenho uma filha, a Milú, que amo demais da conta e sei como esses anjinhos de quatro patas podem transformar nossa vida!!
Minha lista de livros acaba de aumentar, viu?
Obrigada pela dica e adorei o blog!!
Beijinhos.
Cacá.
Blogueira do Caçadores de Livro ( https://cacadoresdelivro.wordpress.com ) e colunista no Books And Carpe Diem.
Oie, Sil, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que ao iniciar a leitura da resenha, achei a premissa um pouco desanimadora, mas me surpreendi com o desenrolar da resenha, e fiquei super intrigada em conhecer o Doggo e o Dan. Anotei a dica, e espero poder conferir a história em breve.
Beijos,
Dai | www.cheirodelivronacional.com.br
Livros que tem metáforas simples e divertidas me conquistam de um jeito bem impressionante. Acho que não é necessário usar o drama para tocar uma pessoa, basta uma história com um enredo legal. E isso parece ser o que acontece com esse livro. Já coloquei na minha lista no Skoob! haha
ResponderExcluirBeijo,
paraisodemenina.blogspot.com
Oi, Sil! Tudo bem? Ahhhhh quero conhecer o Doggo! Eu amo histórias que envolvam cachorros e e saber que essa foge do dramalhão e é fofa e divertida só faz com que eu queira lê-la o mais rápido possível! Adorei a resenha! :)
ResponderExcluirAbraço
http://tonylucasblog.blogspot.com.br/
Olá, Sil.
ResponderExcluirA premissa é bem simples, mas parece ter gerado um enredo bem gostoso de acompanhar. Sem um drama profundo, mas o suficiente para fazer gostar da obra.
Quero ler, com certeza.
Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!
Que legal, não conhecia o livro e nem mesmo a autora. A história tem uns pontos bem legais, apesar de não serem os meus preferidos são interessantes. Adorei sua escrita, está de parabéns! Bjssss ❤️
ResponderExcluirSegue lá -> Blog Menina da Livraria
Olá, tudo bem??
ResponderExcluirQuando vi o nome e a capa pensei justamente "Ihhhh, mais um livro pra chorar sobre cachorro", fiquei muito feliz ao saber que ele é leve e descontraído. Realmente, as características e problemas reais dos personagens dão muita diferença! Com certeza vou procurar ler assim que sobrar um tempinho, amei a resenha ^.^
XOXO
umnovo-roteiro.blogspot.com
Oiee ^^
ResponderExcluirJá tinha visto a capa desse livro antes, mas confesso que não fazia a menor ideia do que se tratava. Fiquei curiosa para ler, principalmente quando você disse que não é uma história triste de cachorro...haha' Gosto de histórias divertidas ♥
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Oie
ResponderExcluirAdoro livros com histórias de cachorro, e este parece ser ótimo.
Adorei sua resenha e me deixou com mais vontade de ler.
Achei tao linda esta imagem do cachorro e seu dono.
Beijos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
Oie Sil,
ResponderExcluirtudo bom???
Não sabia o que esperar desse livro, e realmente eu esperava o mesmo que você. Mas fico feliz de ser uma leitura mais leve e divertido.. isso me agradou bem mais!!
Vou add na minha lista infinita, e claro indicar para a Lala, que ama ler livros de cachorros.
Parabéns pela resenha!
=)
bjoks
Olá!
ResponderExcluirNunca tinha visto esse livro!
Amei a proposta dele! Exatamente pelo "quem vê cara não vê coração", é uma lição de moral em vários ângulos rs
Só não concordo com ele não castrar o coitadinho, sou uma defensora da castração, ainda mais em animais sem raça e "feios" onde os filhotes, em 90% dos casos só vão sofrer maus tratos, com pouca sorte de encontrar lares como o do protagonista!
Bjus
Blog Fundo Falso
Eu gostei do livro, adorei a narrativa leve tanto que li em um pulo, mas para mim faltou alguma coisa. Acho que eu não tive o envolvimento necessário com a história, mesmo que ela tenha essa coisinha especial que é o Doggo e toda essa coisa de que quem vê cara não vê coração.
ResponderExcluirComo disse, eu gostei do livro mas a sua resenha me fez pensar nele de outra forma, com outros olhos e me fez pensar em outras coisas. Engraçado como as vezes uma resenha pode fazer mais diferença do que o livro em si, né? Acho que se tivesse deixado para ler o livro depois de alguma resenha poderia ter curtido mais...
Beijinhos,
Lica
Amores e Livros
Oi Silvana!
ResponderExcluirEu adoro livros com cachorro e amo cachorros. Esse livro parece ser sobre uma construção de amor entre um bípede e um quadrúpede, sem contextos tristes!!! Sempre lembro do meu cachorrinho, o que me trava um pouco pra essas leituras.. Acho que preciso superar isso mais um tempo.
Bjs! Até mais
http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br
Olá, Sil, tudo bem?
ResponderExcluirGeralmente, eu evito livros sobre cachorros, eles são sempre tão tristes. Mas como você disse que era uma leitura leve e divertida, tentarei dar uma chance ao livro, espero gostar tanto quanto você gostou, mas eu fiquei curiosa do porquê de não ter sido "5 livrinhos"
Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com
Amiga já tenho que descordar de você, porque assim que comecei a ler esse livro eu já achei ele bastante confuso, porque é uma mistureba durante os capitulos que eu acabo que ficando perdida. Uma hora o cara tá no escritorio, outra hora tá com o amigo, outra hora fazendo não sei o que...Senti falta de separação de capitulos, porque eu fiquei bem perdida no livro e achei muito confusa a estória, pelo menos no meu ponto de vista. Também achei que o livro iria abordar a estória do cachorro, mas não foi bem assim realmente. Eu ainda estou lendo. Espero terminar logo, mas não tenho ideia de como vou resenhar ele, porque realmente seilá, eu não curti muito não. Eu achei legal o personagem seguir em frente, mas apesar disso pensar muito na ex né...e o Doggo meio que pareceu um personagem secundário ali, então sei lá. Foi bem estranho hahahahaa
ResponderExcluirhttp://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/dia-de-quote-14.html
Oi, Sil
ResponderExcluirCom certeza eu já quero ler este livro. Tinha me interessado, mas essa é a primeira resenha que vi dele e adorei saber que o livro é tão bom. Eu amo tudo que tenha cachorros. De início achei que seria uma história triste, mas gostei também de saber que é um livro leve e divertido. Esses livros geralmente nos ensinam mesmo como é bom ter um amigo de quatro patas por perto. Quero muito ler, amei a resenha!
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Eu nunca tive cachorro na minha vida, e na verdade acho que nunca terei. Morro de medo. Você pode falar mil vezes que ele é mega manso, mas eu não vou acreditar. Mas mesmo tendo medo e não chegando perto de nenhum em hipótese alguma, eu gosto muito. Acho lindo demais. Há muito tempo eu li Marley e eu, e foi um livro que me arrancou sorrisos e lágrimas, gostei muito. A capa realmente é simples,mas eu achei super fofa.
ResponderExcluir;D
Profissão: Leitora
Olá Sil!
ResponderExcluirAdoro livros com animais, sempre me encanto pelos bichinhos e quero mais. Acho que vou amar Doggo.
O livro me lembrou um pouco sobre um cachorro chamado Jimmy, já ouviu falar? Era um rapaz que era casado (ou morava junto) e a mulher o largou, ficando apenas ele e o cachorro e o dono, em uma depressão profunda, conseguiu sair por conta do cão, uma história linda.
Mas, voltando a sua resenha. Acho que esse livro passa exatamente essa ideia: Quem vê cara não vê coração. Adorei sua resenha e estou muito ansiosa para ler o livro.
Beijos
Oie!!! Não curto ler história com foco em relacionamento com animas. Eu gosto de bichinhos mas a leitura não flui pra mim. Já é diferente com os filmes. Como não amar "Marley e eu"? Rsrsrs...
ResponderExcluirEu sou apaixonada por capas e achei essa super fofinha! A Novo Conceito sempre tem um carinho especial nessa parte!
Beijinhos!
www.citacaonumclick.com.br
Olá.
ResponderExcluirTudo bom?
Esse livro chegou essa semana para mim, mas eu acredito realmente que um animal, mesmo estranho como Doggo, pode mudar nossa vida. Gostei de saber que a leitura é leve e boa para ler após um livro com uma temática mais pesada.
Amei sua resenha.
Beijos
Primeira resenha que leio do livro e fiquei imensamente feliz em saber que não é mais uma história triste de cachorro, mas sim um livrinho divertido e leve.
ResponderExcluirAdoro personagens com defeitos reais e bem próximos a nós.
Muito bom saber que foi uma leitura agradável e interessante.
Está na minha pilha e agora vou ler com mais vontade
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Oiiê
ResponderExcluirNossa, eu amo histórias com cachorros, assim como Marley, e esse dai parece ser bem divertido. que coisa melhor que um dono e um cão atrapalhado? kkk, deve ter rolado de tudo na leitura desse livro! Espero comprar-lo em breve
Bjks
Como as aparências enganam né! Acho que se o autor queria mostrar isso no livro ao colocar um cachorro feio...com certeza conseguiu!
ResponderExcluirNão sou muuiiitooo fã de livros com cachorros. Mas esse parece ser bem legal. Mas não entraria na minha meta de leitura. Quem sabe em um futuro mais a frente...
bjusss
Olá... esse tipo de história não chama a minha atenção, mesmo que o centro não seja totalmente do cachorrinho... ele está no título, então a ênfase é nele, nada contra é claro, mas a história não me cativa e eu não curti tanto.. mesmo que as pessoas se encantem por Doggo... isso não me familiariza... infelizmente... talvez seja meu trauma falando mais alto, mas não curto muito cachorros... prefiro gatinhos... Xero!!!
ResponderExcluirhttp://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Já quero um livro desse!! Achei super fofo!! Mas quero saber o motivo de tanto comentario negativo!! Me pareceu bom, mas só lendo mesmo para saber!! Não entendi bem sobre o osso que separa os capítulos, queria ver foto!! Gostei da sua resenha!!
ResponderExcluirBeijos!!