Nome: Armadura de Ferro
Sinopse: Alex Soares é um jovem de dezessete anos morreu em plena a ceia natalina; agora, o seu melhor amigo deve refletir sobre o ocorrido, ao mesmo tempo em que tenta encontrar a paz do marcante fato um ano após o ocorrido.
Um conto não só para se lembrar do quão difícil é dizer adeus, mas também de como nada pode apagar o passado. Como a vida de um adolescente pode mudar com a morte de seu melhor amigo?
Quotes:
“Ainda me lembro de como nos conhecemos...”
“Há alguns anos atrás, o natal era a época mais bonita do ano pra mim.”
“[...] no fundo todos sabiam que era tarde demais para Alex. Até mesmo eu...”
“Acompanho de camarote a vista do amanhecer do dia vinte e quatro. É véspera de natal, e também o aniversário de um ano da morte de meu amigo.”
Sobre o autor:
Meu nome é Rennan Andrade de Oliveira, tenho quinze anos e escrevo histórias desde os meus treze, tendo começado a escrever blogs quando tinha nove.
Sou uma pessoa que acredita no poder do pensamento positivo, sempre visando a olhar o lado bom das coisas e das pessoas; acredito no poder da amizade, tanto que sou muito apegado aos meus amigos e a minha família, além de acreditar que a melhor característica do ser humano é, sem dúvida, a honestidade.
Oi ...
ResponderExcluirCom certeza deve ser um conto bem dramático , pois , uma morte em meio a ceia natalina não é nada fácil .
Não conhecia o autor , mas , fiquei bem interessada .
Beijos
http://coisasdediane.blogspot.com.br/
Oi Sil o/
ResponderExcluirImagina perder um amigo, agora imagina perder numa ceia natalina, eu nunca mais ia querer comemorar o Natal T.T
imaginaivy.blogspot.com
Sil! Dizer adeus é muito difícil! Vou conferir o conto do Rennan com certeza!!!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Se eu disser q leria estaria mentindo, achei meio forte pra mim kkkk to numa fase de ler só coisas lights rs
ResponderExcluirE que autor jovem e com muita criatividade hein! Parabéns ;)
Visite-nos! ;) ♥
meianoite-br.blogspot.com
Oi
ResponderExcluirNem conhecia o autor e espero que ele tenha sorte com o conto que parece ser interessante.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Parece ser bem intenso.
ResponderExcluirImagina só, uma morte logo na ceia. Gostei.
http://letrasfloresecores.blogspot.com.br/
Triste perder em uma data que era para ser festiva, meu marido perdeu um tio na madrugada de natal e a avó infartou no dia do nosso casamente vido a falecer uma semana depois, até hoje guardo o presente que ela me deu, mesmo não sendo muito útil, não consigo me desfazer, acho que sinto mais que meu marido, ainda não perdi alguém que seja MUITO especial para mim, e para falar a verdade não gosto nem de pensar nisso.
ResponderExcluirVi que o autor tem 15 anos, e já consegue tratar um tema tão sensível, espero que o futuro dele seja brilhante.
www.poyozodance.blogspot.com.br
Que novinho! E gostei bastante do tema do conto, parece denso e promete surpreender
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Tem resenha nova no blog de "Amy & Matthew", vem conferir!
Oie
ResponderExcluirAdoro livros de contos e fiquei bem interessada.
Nossa, o autor é bem novinho e ja escritor. Fiquei curiosa.
Beijos
Oiii,
ResponderExcluirEu já tinha escutado falar do autor na verdade. O fato e que contos não me atraem muito. Sei lá. Não consigo me desperta a atenção para ler eles. Mas pela sua publicação aqui este parece ser ótimo. Mesmo não sendo muito o meu gênero acho que posso vim a ler. Parabenssssss.
Beijos
Booksandcarpediem.blogspot. com
Realmente dizer adeus é muito dificil.
ResponderExcluirParece ser um livro ótimo.
Por mais que eu não seja tão fã de contos, gostei muito da premissa.
Bjs
http://diarioelivros.blogspot.com.br/
Puxa que novinho e com uma carga dramática tão grande. Perder alguém é sempre doloroso em qualquer momento. Mas perder alguém em datas comemorativas ainda é mais triste, pois você sempre vai associar a data com sua perda.
ResponderExcluirFiquei curiosa para ler esse conto.
Um abraço
Camila Bernardini Coelho
Oi, Sil! A premissa desse conto é ótima, mas me lembrou um pouco um outro livro que li e não me agradou tanto. De qualquer maneira fiquei curiosa para saber como o autor irá colocar esse tema e o personagem em apenas um conto.
ResponderExcluirBeijos
SIL ~ Estilhaçando Livros
Oi Sil,
ResponderExcluirGostei da ideia do conto, ainda não tinha visto pela Amazon.
Obrigada pela dica e sucesso para o autor.
tenha uma ótima quinta.
Nana - Obsession Valley
Oi, Sil!
ResponderExcluirGente, que triste morrer na ceia de Natal. Deve ser horrível porque é a minha época favorita do ano.
A premisa lembrou um pouco A Playlist de Hayden
Beijos
Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado
Olá Sil,
ResponderExcluirQue autor mais simpático, que lindo ele acreditar no poder da amizade, eu também acredito e luto para que outros acreditem.
A premissa do conto é bem bacana, mas ainda não conhecia, vou pesquisar na Amazon e adquirir!
Gostei muito dos quotes selecionados, eles me instigaram a ler.
Beijos
Um Oceano de Histórias
Amiga eu sinceramente não conhecia o autor e nem sua obra, mas gostei bastante.
ResponderExcluirMe parece ser um livro muito bom.
Mas eu não sei se eu pegaria para ler agora, embora eu esteja precisando de leitura assim para descansar um pouco sabe? Mas eu quero DESCANSAR mesmo minha mente em dezembro. Estou exausta de tanta leitura sério ! Mas mesmo assim espero poder ler assim que tiver chance e adorei a divulgação. Muito legal vc apoiar mais um NACIONAL. Nem o conhecia. =]
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-como-se-apaixonar.html
Oie Sil =)
ResponderExcluirNão conhecia o conto e nem o autor, mas confesso que no momento não seria o tipo de leitura que me chama a atenção.
Sucesso para o autor!
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary
Oiii!
ResponderExcluirEu não conhecia o autor e a obra, não me chamou tanto atenção assim, mas quem sabe se eu ler alguma resenha com mais detalhes não mude minha opinião :)
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Achei bem interessante a premissa do conto, assim como adorei as quotes...
ResponderExcluirNão sou de ler contos e leio menos ainda histórias que se passam no Natal - mesmo que nesse caso parece que é só o momento onde ocorre a morte e tal. Enfim, parece ter uma carga dramatica emocionante, mas esse eu passo.
Beijinhos,
Lica
Oiee ^^
ResponderExcluirAinda não conhecia o autor, mas achei bacana ele publicar contos sendo tão novo. O conto não me chamou a atenção, mas vou dar um toque ao colunista do blog, que gosta bastante desse gênero :)
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Eu adoro ver a divulgação dos nacionais, poxa muito legal, não conhecia esse livro ainda mas desejo o maior sucesso ao autor.
ResponderExcluirOi Silvana, eu não conhecia o autor ainda e confesso que fiquei super curiosa para ler esse novo conto dele, parece ser bem do jeitinho que eu gosto e com toda certeza vou adquirir o meu o quanto antes puder. Adorei a divulgação!
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Oi Sil!!
ResponderExcluirAdoro suspense/ drama.
Adorei a premissa do conto que parece ter alguns desses ingredientes.
Fique bastante curiosa em relação ao porquê do rapaz ter morrido no natal.
Eu escrevi um conto de natal macabro para um especial do blog hahahah.
Beijos e até mais, sucesso para o autor!
Giuliana
Oiee.
ResponderExcluirNão tinha conhecimento da obra, porém não fiquei muito curiosa, pois me lembrou muito Playlist da NC. E como não curtir o erendo e o conto me lembrou muito vou preferir passar.
Parabéns pela divulgação
Beijos da Fê
As Catarina´s
Oi!!!
ResponderExcluirA sinopse do livro não me chamou muita atenção, mas as palavras do autor me tocaram; pois os jovem de hoje precisam acreditar mais nas pessoas e valorizar amigos verdadeiros e família e serem mais honestos com eles e os outros.
Desejo Todo Sucesso.
Beijos Carla Fernanda
Oi Sil!
ResponderExcluirNão conhecia o conto nem o autor. Sucesso para ele!
Beijos,
alemdacontracapa.blogspot.com
Adorei a sinopse! A mim parece ser uma história muito profunda e reflexiva, embora triste. Imagina que horrível perder uma pessoa querida bem no Natal. E o que mais chama a atenção, realmente, é a idade do autor, super jovem. Talvez eu até chorasse muito lendo o conto, mas mesmo assim eu o leria, certamente.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirEu gostei da sinopse, apesar de não entender algumas coisas. Mas me pareceu ser um conto triste, mas que trás uma reflexão interessante. Quero ver a resenha em breve.
Beijão :*
eu vi que esse conto estava participando da black friday de livros nacionais lá do facebook. Nossa que triste! Mas ainda pra mim que adoro o Natal. Acho que não leria para não estragar o clima da minha festividade preferida rsrs
ResponderExcluirBeijos!
http://caindonacultura.com
Olá!
ResponderExcluirEu não conhecia o autor e nem a obra, a capa não me chamou a atenção e sinceramente? A sinopse me lembra um pouco o livro "As Vantagens de ser Invisivel", mas eu posso estar errada e me surpreender!
Beijos, Tabatha
http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/
Olá! Interessante essa premissa, aparenta ser bem forte. A capa é um pouco sombria, mas é condizente com o enredo. Fiquei curiosa pela leitura dp conto deste jovem autor, beijos!
ResponderExcluirhttp://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/