09 dezembro 2015

17# | Eu Indico...

...Dorama 


Olá, pessoal. Enfim me rendi aos doramas. Sempre via dicas de doramas no blog da Denise, Momento Crivelli, e nunca que dava para assistir. Mas quando eu vi esse especificamente sendo indicado por ela, me interessei e fui assistir. O que será que eu achei?

Dorama é a definição generalizada do gênero série de televisão oriental, seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), TW-Drama (drama taiwanês), C-Drama (drama chinês) e até mesmo os Live-Action (filmes com pessoas reais quando um mangá ou anime faz sucesso).


Título: Noble, My Love
Gênero: Romance, Comédia
Episódios: 20
Duração: 15 min
Assista: Aqui

Sinopse: Cha Yoon Seo é uma veterinária dedicada que ama sua profissão, uma noite ela encontra um homem ferido que pede sua ajuda. Esse homem é Lee Kang Hoon, o CEO de uma grande empresa, que, agradecido, decide pagar de volta o favor, de uma maneira...bem... não muito peculiar.

Cha Yoon Seo, acaba de se formar na faculdade a duras penas. Sua família é pobre e ela ainda não conseguiu pagar seu financiamento estudantil, por isso ela abre uma clinica bem afastada do centro, longe de onde suas amigas de faculdade abriram a delas. Ela é muito dedicada ao que faz, e ama os animais acima de tudo, tanto que se recusa a tosar o pelo deles para não deixar os animais estressados. Mas infelizmente pelo local que fica sua clinica, ela só consegue mesmo como pacientes, as vacas.

Lee Kang Hoon é um CEO de uma importante empresa. Ele não tem namorada, e sua mãe quer obrigá-lo a ir em encontros as cegas. Um dia ele é sequestrado, mas consegue fugir dos sequestradores, não antes de ser ferido. Quem encontra Lee Kang Hoon, é Cha Yoon Seo e quando ele se recusa a ir para um hospital, ela leva ele para sua clinica e cuida de seu ferimento no local. No dia seguinte ele acorda e vai embora sem se despedir, mas deixa um cartão em cima do balcão. Cartão esse que a gata de Cha Yoon Seo derruba dentro do lixo.

O ver que Cha Yoon Seo não entrou em contato com ele para pedir algum tipo de recompensa por ter salvo sua vida, ele decide ir atras dela. Mas Cha Yoon Seo se recusa a receber dinheiro por sua ajuda e Lee Kang Hoon não consegue entender isso e começa a fazer da vida dela um inferno até que ela aceite sua ajuda. No fim, eles acabam assinando uma especie de contrato. Por três meses eles serão namorados, mas o que nenhum dos dois esperavam, era que eles fossem se apaixonar um pelo outro.


Já viram que é clichê ao extremo não? Mas foi isso que me atraiu e que me fez devorar os episódios e me apaixonar por tudo. A começar pelos episódios que começam com um livro e os personagens estão em forma de desenho. O garoto rico e a menina pobre que acabam se apaixonando. O primeiro beijo, um selinho e quase único na história. Se você procura beijos, está no local errado, tem uns 4 no máximo nos vinte episódios. E tudo isso rodeado de muitas risadas.


Cha Yoon Seo não é a tipica menina sofredora. Apesar de estar em uma situação difícil, ela não se deixa levar pelo dinheiro em momento algum. Dá para ver que ela faz o que ama e se preocupa com os animais de verdade. Ela é muito engraçada e não aceita as ordens de Lee Kang Hoon. Ele por sua vez, é meio irritante com aquela mania de dar ordens o tempo todo e pensar que o dinheiro compra tudo. Mas ele vai se transformando com a convivência com Cha Yoon Seo. O destaque vai para o secretário de Lee Kang Hoon, que por mais que tente, não vou me lembrar o nome. Mas as cenas mais hilárias ficam por conta dele. Os irmãos dos protagonistas também me encantaram e me fizeram dar boas risadas.

Se você ainda não assistiu nenhum dorama, aproveite e comece por esse. Os episódios são super curtos e dá praticamente para assistir tudo em um dia. Com certeza eu vou querer assistir mais.

Nota:




36 comentários:

  1. Que fofinho!
    Não conhecia Dorama, mas adorei o estilo.
    Adoro produções japonesas. E saber que são curtinhos me estimulou ainda mais. Já me imagino dando boas risadas
    Já salvei o link para assistir nesse FDS.
    Beijinhos
    Participe das Promoções lá no Blog:
    Promoção Leitura de Verão
    Aniversário ELB

    ResponderExcluir
  2. Que adorável ! Quero assistir :)
    Acredita que nunca assisti um dorama ? Mas, fiquei muito interessada nesse .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Não conhecia, mas curti muito o enredo e fiquei com vontade de assistir.
    Valeu a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil! Todo mundo tem falado desses doramas, mas confesso que ainda não me animei a assistir.
    Não sei, não me atraiu, e pode ser apenas um preconceito rs

    Beijos
    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  5. Que amor! Não conhecia e nunca vi muita resenha de filmes e curtas dessa nacionalidade. Adorei Sil! Um bj de sua leitora fiel ❤️
    Blog Menina da Livraria

    ResponderExcluir
  6. Eu não fazia ideia do que é Dorama kkkkkkkkk
    Fiquei com uma pontinha de raiva da gata dela por ter derrubado o bilhete, mas é assim mesmo para dar aquela pitada no romance.
    Achei clichê? Achei, mas romances tendem a isso né?
    Vou procurar mais sobre doramas.
    beijos
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiii, então quando aos doramas eu ainda resisto. Tenho alguns amigos que assistem e pedem pra eu assistir. Mas sei lá ainda não me atrai. Mas que bom que se rendeu e gostou.

    Booksandcarpediem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Vou ser sincera, eu nunca tinha ouvido falar, sabia que existia, mas nunca tinha procurado para saber, caramba!!! Que legal, parece ser bem interessante, confesso que fiquei curiosa e vou dar uma olhada!

    Vlog ❥

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil!
    Não conheço nem vejo muito de tv oriental, por isso nunca ouvi falar de doramas, mas o conceito é bem legal e parece divertido de ver! Vou tentar olhar esse qualquer hora dessas.
    Beijos,

    Borboletas de papel Ƹ̴Ӂ̴Ʒ

    ResponderExcluir
  10. Olá xará...apesar de me indeficar mais com Máh, que propriamente Silvana, rsrs. Enfim, já ouvi sobre dorama de forma eloquentemente apaoxinada por uma amiga blogueira 9 esqueci o nome do blog rs) Contudo ainda não vi nenhum, quem sabe agora depois do teu post tão positivo me animo, se bem que me falta é tempo mesmo o pouco que tenho estou lendo em pdf ou jogando candy crush até minhas vidas acabarem #Vicio
    Beliscões da Máh <3
    Blog | Twitter ||Instagram

    ResponderExcluir
  11. Oieeee, eu conheci os doramas faz pouquíssimo tempo e gostei bastante, embora ainda não tenho assistido a nenhum, mas tenho visto ótimos comentários. Fiquei bem curiosa com esse.

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil, tudo bem? Também nunca assisti a um dorama, mas morro de vontade por causa da Denise, heheh. Espero conseguir ver uma hora dessas para conhecer :)
    Esse parece bem clichê mesmo. Mas e daí né? As vezes os clichês são tão bons <3
    E parece fofo =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. A cada post que vejo de doramas, mais me dá vontade de assistir. Mas já vejo tanta série que estou sem tempo pra adicionar nada.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  14. Oie Sil =)

    Eu amo doramas *---* As histórias são sempre tão fofas e apaixonantes. Esse já está na minha lista para assistir, quando eu terminar de colocar minhas séries em dia rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  15. Olha eu nunca ouvi falar desse filme, mas eu achei bastante interessante.
    Espero poder ter a oportunidade de assistir. Eu gostei bastante e me lembrou um pouco de um livro que li. Um pouco, mas nem tanto. Espero poder ver, porque gosto de conhecer coisas diferentes. Já vi um filme de uma amiga blogueira que indicou e amei, acho que vou seguir sua dica agora pra ver o que vou achar hahahaha....Adorei as imagens amiga e também o ponto que você fala de ambos os personagens. Muito legal !

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-esperando-por-doggo.html

    ResponderExcluir
  16. Olá, Sil.
    Realmente a premissa é bem clichê, mas parece que agrada quem gosta de dorama e também quem gosta de romance. Nesse caso, se funciona, quem sou eu para condenar? haha Porém, acho que esse dorama, especificamente, não iria me agradar tanto.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  17. Ola Sil acredita que ainda não assisti nenhum Dorama, adorei sua indicação, primeiro que a capa é muito fofa, adoreia saber que a protagonista ama animais, e mesmo sendo uma história clichê vou começar a ver com esse de sua dica. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Oii!

    Quando eu vi Dorama lembrei do blog da Denise na hora *O* hahaha
    Eu não curto, não adianta. Já tentei assistir algumas vezes mais não deu.
    Gente, é tão engraçado. Os atores parecem muito com desenhos hahaha.
    O enredo é bem interessante, mas não curti.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, Sil! Eu vi muito a respeito dos Doramos no blog da Denise também e sempre gostei do que ela sempre escrevia a respeito. Claro que fiquei curiosa não somente pela trama, mas porque eles são lindos, rs.

    Vou dar um jeito de assistir também

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  20. Oiee ^^
    Ha que lindo ♥ ainda não conhecia essa série, e, por mais que pareça ser um pouco clichê, gostei da premissa e fiquei curiosa para assistir. Ver que você gostou me deu uma pitada a mais de animação...haha' espero gostar também :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu só assisti um dorama, Um litro de lágrimas, indico para quem quer chorar até desidratar, porque é impossível não alagar o ambiente... :/ Não conhecia esse, e tem uma proposta bem diferente, já que é tão divertido. Fiquei com vontade de conferir, mas puxa, só uns quatro beijos no máximo? hahaha... Adorei essa coisa dos episódios começarem com um livro e os personagens estarem em forma de desenho, que coisa fofa! Espero arrumar tempo pra ver.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  22. Oi Silvana, acredita que nunca assisti a nenhum Dorama? mais por falta de oportunidade mesmo, porque sou apaixonada por séries e sempre gostei muito de animes e mangás, então acredito que seria uma boa juntar tudo e conhecer os tão famosos Doramas. Já guardei sua dica para mim assistir quando der um tempinho!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  23. Sil, faz década que não vejo um dorama, eu adoro as histórias, mas os coreanos adoram uma enrolação, mas quando um dia u voltar a me render a eles assistirei a esse!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  24. Oiie,

    Não tive a oportunidade de ver nenhum Dorama, mas adoro história com coreamos e a forma como eles que amam. Com toda a certeza vou procurar para assistir pois já amei esse que você citou. Parabéns pela super mega indicação.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  25. Oi
    Tudo bom?
    Tenho algumas amigas que estão sempre falando de Dorama, mas ainda não me convenceram a assistir.
    Gostei desse que vc apresentou aqui, vou dar uma olhada melhor e quem sabe finalmente me aventurar por esse universo!
    Obrigada pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oiii,
    Eu não conhecia Dorama até agora. É como se fosse uma série de uma temporada, certo? Achei bom que tem apenas cerca de 20 capitulos, quer dizer que não enrola tanto e passa mais rápido. Já que a história toda é bem clichê, espero que seja uma trama. E eu gosto de um clichê as vezes kkkkk. Achei legal esse que você apresentou, e como não sei como procurar, vou ver esse mesmo. Obg pela dica!
    Xx

    ResponderExcluir
  27. Olá!!!
    Que indicação maravilhosa. As vezes quero assistir a algo legal, descomplicado e rápido e este Dorama é perfeito para estes dias. Achei a postagem super fofa e muito original, parabéns.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  28. Oieee, tenho uma certa atração por desenhos, filmes e tudo que tenha os japas e chineses na história. Nunca vi um Dorama, mas tenho muita curiosidade e espero gostar muito também da experiência assim que assistir algo. Também adoro um clichê e se tiver risadas, melhor ainda, mas acho que sentiria falta de mais beijos. Siiim, sou uma romântica incorrigivel,kkkk


    bjs

    ResponderExcluir
  29. Oi
    Sil que bom que gostou de assistir o dorama e legal ver que a indicação valeu a pena, realmente beijos não têm muito e na maioria das vezes beijos em doramas são poucos, mais também têm aqueles que cada cena têm um beijo ou uma cena de pegação.
    Espero que se assista mais e goste.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Estou em uma situação semelhante a da Mi! Mas, que vontade de ver esse me deu! Nossa, essas férias de janeiro não serão suficientes para 1/3 das coisas que eu poderia fazer nela!

    Pandora
    O que tem na nossa estante "

    ResponderExcluir
  31. Olá,

    Até ler esse post eu não fazia ideia do que era Dorama, e muito menos assisti-los. Quanta a estória mesmo sendo clichê, eu gostei! Na verdade, amo clichês <3 O que seria da vida sem eles?
    Por onde você os assisti?

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Ei Silvana!
    Ahhhh eu também adoro clichês, mas ainda não vi nenhum dorama, na verdade, descobri-os aqui! Obrigada por me apresentá-los hahahaha vou aproveitar nas férias de março!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Ai, menina, ameeeei a dica! Sou apaixonada por doramas, mas estou num momento em que não tenho tempo para assisti-los. Vou anotar aqui o nome desse porque curti bastante o enredo. Clichê? Sim, mas qual dorama não é?! Curti saber que o bilionário vai atrás da mocinha pobre… <3

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Olá.
    Tudo bom?
    Não sou muito fã de dorama, mas a temática desse é bem conhecida.
    Um CEO todo poderoso e uma mocinha com alguma dificuldade. Hehehe
    No momento estou meia cansada de história assim.
    Adorei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Nunca assisti um Dorama na vida! Mas olha... fiquei morrendo de curiosidade! Apesar de todos os clichês envolvidos, parece ser um entretenimento e tanto! Onde que encontro pra assistir?
    Gostei muito do post!!
    Beijos

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo