21 dezembro 2015

Resenha | A Seleção - L. L. Alves


Livro: A Seleção
Série: Instituição Para Jovens Prodígios #1
Autora: L. L. Alves
Gênero: Fantasia
Editora: Biblioteca 24 Horas
Páginas: 312
Ano: 2013

Resenha:
Lara Müller tem uma vida difícil. Seus pais são pobres, e a duras penas sustentam a família. Ela é a mais velha e ajuda a cuidar dos dois irmãos. E seus pais fazem questão que ela estude para se formar em uma faculdade, já que ela tem uma inteligência acima da média. Mas tudo tem sido bem difícil. Até que sua mãe vê um anúncio na TV que pode mudar a vida dela. É anunciado que a Instituição Internacional para Jovens Prodígios, irá  requisitar novos alunos e Lara vê nesse anúncio, a sua oportunidade de uma vida melhor e o engraçado é que ao olhar a entrevista do reitor Ilo Robinson na TV, parece que ele está falando diretamente com ela. Ela que sempre foi meio fechada e sempre se achou feia, fica tão empolgada com a noticia que resolve dar uma chance ao seu amigo Lucas e aceita quando ele pergunta mais uma vez se ela quer sair com ele.

E quando eles se beijam algo mágico acontece e por isso que ela sofre tanto ao contar a ele que vai se inscrever para a prova da IYP e que se ela passar eles vão ficar longe, então é melhor que eles nem comecem nada. Lara se joga de cabeça nos estudos para conseguir uma vaga e quando chega o dia da prova, ela está muito nervosa. Mas ainda assim ela consegue responder todas as questões, coisa que os outros alunos não fazem. Mas a tensão é tanta que logo que ela termina a prova, ela desmaia. Mas ainda tem mais dois dias de prova, que ela faz com alguma dificuldade e depois só resta esperar o resultado e quando ele sai, para sua surpresa, ela tira uma nota 99,7 e descobre que a sua foi a terceira melhor nota. Mas ela resolve esconder isso de todo mundo para ninguém se indispor com ela logo de cara. E logo depois ela começa os preparativos para a viagem, como comprar roupas de frio, já que a IYP fica na Inglaterra.

Quando a imprensa descobre que ela foi selecionada, ela tem seus cinco minutos de fama e consegue lucrar alguma coisa com isso e esse dinheiro ajuda bastante com tudo o que ela vai gastar na viagem. Enfim chega o dia, e ela está uma pilha de nervos. Mas não tem como voltar atrás e depois de um vôo exaustivo ela chega à Inglaterra. Ela fica em um hotel até o começo das aulas e aproveita para conhecer os pontos turísticos da cidade. E quando chega na Instituição ela se sente nos livros do Harry Potter. A escola parece um castelo. Logo na chegada ela conhece Irene a outra brasileira que também conseguiu uma vaga, e sente que vão se tornar grandes amigas. E além de Irene, ela conhece o aluno que ficou em primeiro lugar nas provas e por incrível que pareça ele parece estar interessado nela. Mas o mais estranho ainda estava por vir. Ela vê um pombo na janela do seu quarto e o pombo fala com ela. Depois disso as coisas só vão ficando cada vez mais esquisitas e Lara não sabe se o que está acontecendo é real ou se ela esta ficando louca.
"Quando decidiu que desmaiaria ou vomitaria, ela ouviu. 
Você precisa pensar sobre isso... Apenas você pode salvar todos nós... Pense, Lara!"
Quando me inscrevi para parceria com a autora, foi por causa desse livro. Eu li uma resenha dele e fiquei doida para conhecer essa série. Mas não sei porque só li ele agora. E como me arrependi. Eu amei a história. É claro que falou em escola na Inglaterra,  já lembra Harry Potter, mas a história da Luene não tem nada a ver com a do famoso bruxinho. É uma instituição para os alunos mais inteligentes do mundo. E as coisas que a protagonista encontra lá no instituto são surpreendentes, a ponto dela querer ir embora antes mesmo das aulas começarem. Para saber o que é, vocês vão ter que ler é claro. A escrita da Luene é adorável e flui rapidamente, tanto que dá para ler o livro em um dia. Só para chegar no final e querer começar o segundo na hora. Das questões levantadas na história, apenas uma delas é respondida no final desse livro, e fiquei aqui na curiosidade agora.

Lara é daquelas personagens que quase todos os leitores irão se identificar. Ama livros e estudar, não se preocupa com a aparência, tem problemas de vista, era eu na adolescência hehe. Hugh eu gostei e desgostei ao mesmo tempo. O cara além de lindo é inteligente e não parece ligar apenas para a aparência das garotas. Isso até certo ponto da história, depois ele muda completamente seu comportamento sem nenhuma explicação. Irene eu gostei bastante também. Ela é aquela personagem secundária que se destaca e queremos saber o que acontece com ela tanto quanto queremos saber o que acontece com a protagonista. Patrick, amigo de Hugh e futuro namorado de Irene eu espero, é o mesmo caso. E tem os professores da escola que ainda não sei de que lado estão. Enfim, recomendo para quem gosta de um bom livro do gênero, com uma pitada de romance, que não pode faltar.

Nota:



16 comentários:

  1. Oi, Sil!
    Eu jurava que seria resenha do livro da Kiera hahaahha
    Amei a premissa da história e ela lembra um pouco HP mesmo...
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil, tudo bem?
    Gosto de fantasias e curti a resenha. A literatura nacional está realmente surpreendendo!
    Gostei da ilustração da capa também.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Esse livro ♥ essa série ♥ essa autora ♥ Lembro que me apaixonei pela Lara nesse livro, assim como os amigos dela e a história. O segundo livro é AINDA MELHOR, e o terceiro então...nossa...haha' espero que você goste deles ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2015/12/o-ultimo-dos-canalhas.html

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Não curto muito fantasia, mas, achei a premissa interessante !
    Acho que vou dar uma chance ao livro :)
    Beijos

    coisasdediane.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi
    que bom que gostou da leitura, só leio resenhas positivas dele, mais acredita que eu tenho esse e o segundo em e-book e ainda não li por preguiça quem sabe agora eu leia ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Sou curiosa por este livro, sempre vejo comentários bons sobre ele.
    Adorei sua resenha!

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Sil.
    Já li a obra e gostei. Luane conseguiu criar um bom livro com uma premissa bem simples, o que é maravilhoso.
    Ainda tenho que conferir o resto da série.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um ótimo livro. Fiquei super curioso pra saber o que acontece lá na instituição! uehueheuhe

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  9. Oie Sil =)

    Vi a capa desse livro em alguns blogs, mas a sua é a primeira resenha que leio dele. A premissa lembra bem Harry Potter, só que com mais romance do que com magia por assim dizer rs... Fiquei bem curiosa.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  10. Olá ^^ Não conhecia o livro, mas me chamou bastante atenção, parece ser bem interessante, vou adicionar a minha lista de leitura *_*
    Beijos e boas festas !!
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil! Tudo bem? Tive a mesma impressão que a Luiza: que a resenha era do livro da Kiera! kkkkk Mas enfim, adorei a capa e a premissa do livro. Amo uma boa história de fantasia e acho que essa seja ótima! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil!! Mais um que eu não conhecia, mas pela resenha parece bem legal. Gosto de protagonistas que a gente se identifica e se tiver bons secundários melhor ainda!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. É a primeira vez que vejo algo sobre a série e amei o enredo! Espero ter a oportunidade de conferir. Ótima resenha!


    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    Promoção no blog: "Concurso Cultural: Sua vida, um conto de fadas" Concorra ao box Saga Encantadas-ed. econômica http://goo.gl/00Mqog

    ResponderExcluir
  14. Helloo, Sil! Tudo bem?!
    Eu já tinha visto esse livro da autora por aí há algum tempo, mas nunca tinha lido resenhas de verdade sobre, eu só via pedaços dos comentários positivos, todavia não parava para ler tudo.
    Gostei de algumas coisas que colocou na resenha e entortei o nariz para outras ahahah, mas no geral a premissa me deixou curiosa. Como não li HP não iria associar, só acontece de eu fazer isso quando os próprios blogueiros ressaltam de tanto ouvir falar. E a estória é na Inglaterra!? Amooo demais.
    Vou procurar saber um pouco mais do livro.
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Bah, realmente me parece um livro bem divertido. Gostei da resenha e o fato do livro ser brasileiro, instiga mais a curiosidade.

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Silvana!! Tudo bem?? Desculpa a demora em comentar, sabe como é corrido começo do ano rsrs Só tenho a agradecer por me dar uma chance e ler A Seleção *-* <3 Legal saber que a história já tinha chamado sua atenção antes de formarmos a parceria!
    Amei sua resenha e a sua honestidade. Esse é apenas o começo! Você nem tem ideia o que aguarda Lara nos próximos.. rsrs Mais uma vez, muito obrigada por tudo <3 Beijos, linda!

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo