08 janeiro 2016

Resenha | Insônia - Mari Scotti


Livro: Insônia
Série: Nefilins
Autora: Mari Scotti
Gênero: Fantasia, Romance
Editora: Independente
Páginas: 344
Ano: 2015

Resenha:

Suzanna, era uma criança quando perdeu os pais em um acidente de carro. Eles estavam indo visitar seus avôs quando de repente ela estava sendo jogada para frente e tendo o ar indo embora de seus pulmões. Ela acordou e seus olhos ardiam muito, por isso manteve eles fechados. Mas ela tem certeza de que alguém a tirou de dentro do carro antes que ele explodisse. Mas ninguém acredita nela, eles dizem que ela foi jogada para fora do carro na hora do acidente. Desde então, ela mora com seus avôs. Seu avô, é mais receptivo e sua avó é mais mandona, mas eles sempre fizeram por ela tudo o que eles podiam, cuidando dela como se fosse uma filha, mas Suzana sente que está sozinha. Ela sempre acorda no mesmo horário a noite, as três da madrugada e não consegue mais dormir, então ela pega um livro e vai para a casa do vizinho, que tem uma arvore enorme onde ela passa as noites encostada lendo.

Apesar de fazer isso todas as noites, ela sempre tem medo de ser pega e hoje aconteceu. Um homem vem falar com ela. E ao mesmo tempo que está com medo, ela sente uma certa atração por ele. E no dia seguinte ela descobre que o nome dele é Pietro, sobrinho dos donos da casa que ela vive invadindo e que vai passar um tempo ali. Na noite seguinte, ela acorda no mesmo horário e mesmo não querendo ir até a casa do vizinho para não correr o risco de encontrar com Pietro, ela acaba indo parar lá e Pietro já está lhe esperando. Ele convida Suzanna para um passeio e leva ela a um lugar que ela sempre quis conhecer, o Museu do Ipiranga e seus lindos jardins. E ela não sabe como, mas eles conseguem entrar lá de madrugada. O mais curioso, é que quando eles voltam já está amanhecendo e ela ouve os empregados cochichando sobre o novo vizinho, eles dizem que ele tem "poderes".

E não é só Pietro que entra na sua vida, no dia seguinte na escola, ela conhece o aluno novo Arthur que parece saber tudo sobre ela, coisas que ninguém sabe, nem sua melhor amiga, nem seus avós. E quando ela percebe, ele já marcou um encontro com ela. E quem aparece no encontro? Pietro, e a hostilidade entre eles é visível como se eles já se conhecessem. E quando ela questiona Arthur sobre ele saber tantas coisas sobre ela, ele diz que ela está em perigo e não fala mais nada. Então ela se lembra que quando seus pais morreram no acidente, eles estavam fugindo de algum tipo de ameça. Ela fica com muito medo, porque além desses dois garotos que parecem que leem seus pensamentos, ela começa a ouvir vozes na sua cabeça. E os dois dizem a mesma coisa, que ela não pode confiar no que o outro diz. Quem será que está falando a verdade, em qual deles ela acredita?

Esse é o segundo livro que leio da autora, o primeiro foi Montanha da Lua, que amei e estava com uma certa expectativa sobre esse, mesmo sendo de gêneros diferente, já que Montanha da Lua é um romance de época. E ainda bem que minhas expectativas foram atendidas. Eu que já estava um pouco saturada de livros com seres sobrenaturais, fui fisgada pela história criada pela autora e me vi devorando o livro. Até boa parte da história não sabemos o que eles são, apesar de já dar para ter uma idéia e depois fica aquele jogo sobre quem está falando a verdade. A narrativa é em primeira pessoa, que não é a minha preferida quando quem está narrando é alguém chato, mas não foi o caso aqui. Suzanna conseguiu me ganhar, ainda que no começo achei ela um pouco irritante, mas depois ela mudou.

Ela tem um amadurecimento muito grande durante a história, principalmente depois que ela descobre quem ela é de verdade. Descobre é modo de dizer, porque a Mari foi muito má e deixou os detalhes mais interessantes de fora. Ficaram muitas questões em aberto e no final eu fiquei como assim acabou? Preciso ler Sonhos urgente. Quanto aos meninos, eu me apaixonei por um deles e impliquei com o outro. Não vou dizer qual foi, para não soltar spoiler, mas é a primeira vez que me acontece de me apaixonar pelo vilão. Todos os livros que tem algum tipo de triângulo eu sempre me apaixono pelo "bonzinho" e nesse caso eu escolhi o errado. E mesmo vendo que ele era o vilão, continuei torcendo por ele. Enfim só me resta indicar o livro para quem gosta do gênero e começar a ler Sonhos, que felizmente já está lançado.

Nota:







22 comentários:

  1. Olá Sil

    Menina que resenha arrasadora!Gostei! De cara eu pensei que o Pietro estava morto HAHAHAH seila por que pensei isso! Mas uma coisa admito você conseguiu me deixar curiosa, adoro esse tipo de livro que além de envolver coisas sobrenaturais, a historia termina mexendo com a cabeça do leitor como no caso de sabe qual dos dois esta falando a verdade, Adoro isso! Fica na duvida sobre quem devo acreditar. Quero realmente sabe como tudo isso termina o que esta por vir!
    Adorei a resenha muito bem explicadinha pude entender tudinho até visualizar algumas cenas.
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil!!!

    O livro parece ter uma história mega intrigante, com personagens tb interessantes. Nuca li nada da autora, mas pelo visto eu preciso ler logo kkkkk


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, oi!

    Fiquei curioso pra saber o desenrolar da história. :D Não li nada da autora, mas, já anotei o nome aqui.

    Super concordo com o comentário acima de que as tuas senhas são ótimas. Tu vai dando detalhes e gente vai construindo a cena. Ao ler, vi perfeitamente a Suzana fugindo de casa de madrugada. :D

    Bjs!

    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  4. Comecei a ler o primeiro parágrafo e já adorei. Só não gostei tanto porque os triângulos hoje em dia estão tão gastos que já não me prendem tanto quanto antigamente, mas mesmo assim todo triângulo amoroso tem lá seus charmes e encantos. Mas voltando ao assunto, o enrendo prende. Já me pergunto quem foi que tirou ela de dentro do carro e do que os pais dela estavam fugindo e se os avós sabem de alguma coisa... Ihhhh, já ficou louca, por isso que amo livros com essa pegada de suspense.
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Silll

    Oba, que delícia chegar aqui e encontrar a resenha do livro da Mari que eu escolhi pra ser minha primeira leitura! \õ/
    Me interessei muito pela sinopse e agora minhas expectativas aumentaram bastante!
    Fico feliz que tenha gostado desse livro também, Sil!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil!
    Eu já tinha visto esse livro, mas não tinha parado para saber como é a história.
    Sua resenha deu uma explanada legal e me deixou super interessada. Principalmente no tal vilão hahahhaha
    Ao contrário de você, eu sempre me apaixono pelos vilões hahhhahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Achei super interessante o livro e não conhecia a autora. Essa coisa de duas vozes na cabeça e não saber em qual confiar sempre ocorre quando vamos tomar uma decisão, né?

    Beijos, Vanessa
    http://amamosaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii Sil
    Hoje mesmo vi um post sobre a autora e fiquei mega curiosa para ler esse livro, agora com a sua resenha fiquei ainda mais curiosa! Espero conseguir haha
    Bjooos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  9. Só não curti o triangulo amoroso :( a capa é linda, e a história parece ter um toque sombrio interessante

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo no blog sobre séries, vem conferir!

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil! Eu estou com este livro e Montanha da Lua no Kindle, tenho visto ótimos comentários sobre ambos e são de dois gêneros que aprecio. Não são todos os autores que se saem bem em dois gêneros tão distintos e acredito pelo que li que Mari seja muito talentosa.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    Adorei a sua resenha!
    Gostei bastante da premissa do livro e isso me fez desejar o livro agora! Livros em que os personagens amadurecem no decorrer da trama sempre são bons.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Primeiramente vamos falar dessa capa: Nossa! Que capa show!
    Segundamente (existe essa palavra?): Me interessei muito pela história, muito mesmo. A história tem um tom bem sombrio, e eu gosto disso.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil
    A sinopse desse livro chamou muito a minha atenção, parece ser bem interessante e já quero ler ele, ainda não li nada da autora mais sou louca para ler Montanha da Lua, que bom que curtiu a leitura dele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, Sil
    Acabei de ver a divulgação desse livro e havia ficado curiosa só de olhar a capa, e agr me deparo com a sua resenha: curiosidade a mil! Parece mesmo ser uma boa leitura.

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    Tem sorteio no meu blog, venha participar!
    http://goo.gl/i03FzM
    <3

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil!
    Gostei muito da premissa de "Insônia", Mari Scotti é uma autora que eu sempre tenho vontade de ler, mas ainda não tive a oportunidade... depois da sua resenha, acredito que começarei por esse mesmo!
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sil!
    Que resenha maravilhosa!!! Eu preciso muito ler esse livro agora.
    Ao contrário de você, eu SEMPRE me apaixono pelo vilão, será que dessa vez vai acontecer o contrário? kkkkkkkkkkk
    Amei!
    Beijo

    canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil,
    Eu tenho algumas publicações da autora, no Kindle, espero ler em breve.
    Gostei da proposta desse livro, mas as questões em aberto iam me frustar também, se bem que é ótimo pra ânsia do próximo :P haha

    Adorei a capa e o BT!

    Ótima resenha.

    tenha uma maravilhosa semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  18. Oi, Sil! Adorei tua resenha.
    Não conhecia o livro, mas achei a premissa muito interessante, até mesmo porque dei uma pausa nos sobrenaturais. Ah, sempre me apaixono pelos vilões, é inevitável <3

    Beijo

    ResponderExcluir
  19. Oi Sil!
    Ainda não li nenhuma obra da autora, mas tenho muita vontade. Gostei de conhecer este, e parece ser uma estória muito instigante mesmo, fiquei curiosa. Outro ponto positivo é o amadurecimento da protagonista. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe do sorteio

    ResponderExcluir
  20. Oi, Sil! Tudo bem? Nossa, adorei a resenha! Essa capa é muito linda e a premissa bem interessante. Bom saber que a Suzana é uma personagem legal, assim a leitura fica mais bacana, né? Infelizmente li um livro recentemente que a sua protagonista era um porre e por isso não gostei dele. Mas enfim, bom saber que esse não é o caso. Espero ler "Insônia" em breve! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Sil, li os dois livros da série e assim como você, também me apaixonei pelo vilão, até hoje torço por ele, e acredito que você vai ama-lo ainda mais em Sonhos, rs. Ah, recomendo a leitura de Violet, um conto da série, talvez você mude de ideia quanto ao um certo personagem, rs.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  22. Eu juro que eu lembro de ter comentado, mas, vamos lá: AMEI A RESENHA! Depois que li sua resenha de OC, achei que você não teria curtido Insônia e to aliviada em saber que gostou tanto! Esse "mocinho" que não é mocinho por quem você torceu me conquistou no segundo livro e foi difícil me manter fiel ao personagem que a Suzie escolheu hahaha.
    Espero que tenha curtido Sonhos.
    Beijoo, Mari Scotti

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo