24 março 2016

Resenha | O Despertar dos Titãs - Thaylane R. Ramos


Livro: O Despertar dos Titãs
Série: Entre Mundos #2
#1 Os Feiticeiros
Autora: Thaylane R. Ramos
Gênero: Fantasia
Editora: Independente
Páginas: 527
Ano: 2016
Amazon
Clube de Autores

Resenha:
Ellen, Jason, Alma e Rodrigo passaram quase seis meses fora. Eles estavam treinando em Magic's House a escola de feiticeiros. Mas as coisas deram errado e Zeus teve que apagar a memória de todo mundo. Só que Ellen deu um jeito e eles ainda se lembram de tudo o que aconteceu. Ellen bem que queria ter esquecido de uma pessoa em específico e do quanto ele a magoou. E para explicar a ausência deles durante esse tempo, Ellen e Rodrigo disseram aos empregados que estavam de férias em Paris e agora eles irão viajar para a Espanha onde Ellen irá estudar Medicina. Alma disse a avó que estava indo fazer um intercâmbio e Jason nem precisou inventar uma desculpa, já que seu pai adotivo não está nem ai para o que ele faz. Eles chegam a Barcelona onde descobrem que Rodrigo comprou uma casa grande e luxuosa demais para eles, e ficam surpresos quando Rodrigo conta que vai estudar Dança, mas depois ele troca por algo que sempre quis, Investigação Criminal. Alma vai cursar Arquitetura e Jason Ciência da computação.

Depois de passar uma semana conhecendo a cidade e se encantando com os lugares, as aulas finalmente começam. E logo no primeiro dia, Alma e Ellen acabam na sala da diretora. Alma fica tão furiosa por ter um monte de garotas dando em cima de Jason, que acaba destruindo as torneiras do banheiro feminino. Mas Ellen consegue inventar uma boa desculpa. E falando na Ellen, ela já arruma um inimigo na faculdade, Ramón, o garoto bonitão que todas as meninas estão a fim, mas Ellen acha ele um grosso mal-educado. Ela também conhece Lucas, que parece ser o oposto de Ramón, e sua prima Rose. No segundo dia, quem quase revela o segredo deles é Jason, que fica louco de ciumes de Alma e quase se transforma na frente de todos. Isso só não acontece porque Perséfone acaba aparecendo e da um empurrãozinho em Jason e Alma, que acabam se declarando um para o outro.

Perséfone conta que está a procura de Lucke, já que depois que Alma estourou as torneiras, os deuses descobriram que eles ainda lembram de tudo e a maior preocupação é que Circe está a solta e resolva se vingar. Por isso Perséfone vai ficar junto com eles na faculdade, para protegê-los. Mas Lucke não está com eles. Depois que ele partiu o coração de Ellen, ele disse que ia para a Itália. Meses depois, eles ainda não tiveram nenhuma notícia de Circe, até o dia em que todos eles resolvem fazer um curso de Cultura Estrangeira e o professor é ninguém menos que Ares, que logo começa a discutir com eles. A intenção dele é clara, fazer com que eles usem seus poderes na frente das pessoas para que eles sejam condenados ao Tártaro. Mas antes que eles possam fazer alguma coisa, eles são atacados e Ellen vê quem é a responsável pelo ataque, Circe. E dessa vez ela não está sozinha. E não é só Circe que está de volta, Lucke também volta e com uma enorme surpresa. 

Segundos livros, não é regra, mas a maioria são bem mais fracos que os primeiros, geralmente servem para os autores enrolarem a história, mas isso não é nem de longe o que aconteceu aqui. O segundo livro é muito superior ao primeiro. E olha que o primeiro já é muito bom. Isso se deve em parte, a escrita da autora que evoluiu visivelmente de um livro para o outro. Parabéns Thaylanne. A narrativa é em primeira pessoa, por vários personagens da história, mas a maioria é narrado pela Ellen. O que me agradou e muito, já que como disse na resenha do livro anterior, a Ellen foi o meu personagem favorito da história. No primeiro livro, o foco foi na descoberta dos poderes de cada um e mais para o fim que teve mais aventuras. Mas nesse, como já estamos familiarizados com os personagens, a história foi bem mais ágil, os deuses aparecem a todo instante e a guerra foi ótima. E adorei o final. Que pelo o que eu entendi, no próximo livro da série apesar de ser no mesmo universo, a história é com outros protagonistas, então esse foi meio que o fim da história deles.

No livro anterior, eu disse que o Lucke fez algo que eu acreditava ter uma explicação, e eu estava certa. Só que quando ele voltou para a história, eu já estava torcendo pelo Ramón. Eu sei você vai dizer, triângulo amoroso?, mas apesar de meio que ter um aqui, em nenhum instante a história gira em torno disso. Os personagens continuam ótimos, como no primeiro livro, cada um tendo o seu destaque na hora certa. Os novos personagens só vieram acrescentar e deles, o Ramón é claro, foi meu favorito. No final tivemos algumas perdas, em uma guerra é normal isso acontecer. E os pontos fortes da história, juntamente com os personagens cativantes, temos que destacar a mitologia presente na história. Eu que já li vários livros com mitologia, gostei muito da visão da autora sobre os deuses. O engraçado, é que o Zeus é um chato em todas as versões hehe. Enfim indico o livro para quem gosta de livros do gênero, vocês não irão se arrepender.

Nota:




16 comentários:

  1. Oie Sil =)

    Vou confessar que ando bem cansada dessa duplinha série + triangulo amoroso rs... Mas como está cada vez mais difícil fugir deles a gente vai levando né XD
    Gostei da premissa da série, mas no momento estou com tantas séries em andamento que tem horas que todas se misturam na minha cabeça.
    Quem sabe mais para frente em acabe dando uma chance para essa =D

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  2. Nossa amei a resenha, não li o livro ainda depois dessa resenha estou super curiosa pra ler o primeiro. Parabéns pela resenha!!

    Olá Sil! Ta vendo tem que praticar kkkk sofrendo por que? se é tão bom o (s...) . Fico feliz que vc tenha gostado do post. Muito obrigada pela visita volte sempre boa noite.💕

    Bjo
    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei conhecer seu cantinho lindo seu Blog
    Te seguindo aqui
    Bjoo
    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil,
    Acho que é a primeira vez que vejo um livro com mais de quatrocentas páginas da Amazon :O
    Eu senti um quê de Percy lendo a resenha, isso me deixou curiosa.
    HAHA coitado do Zeus.

    Adorei a resenha. Espero ler futuramente.

    tenha um ótimo feriado.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil, tudo bem? Acho que já falei o quanto gosto das suas resenhas não é mesmo? Elas são bem o que gosto de ler: objetivas, claras e nos deixam curiosos. Até mesmo quando você fala alguma coisa teoricamente ruim de um livro, eu fico com vontade de ler :) Até pq gosto é gosto né? E você achar bom ou ruim, não quer dizer que eu vá achar também. Pena que nem todo mundo pensa isso e sente uma necessidade de ficar explicando....
    Mas você sempre acaba me deixando curiosa. Já perdi as contas de quantos livros já comprei e li por indicação sua.
    E esse é mais um que vai para a lista. Parece ser tudo o que eu gosto. Não lembro da resenha do livro 1, mas vou procurar. Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Siiil, ficou tão lindo aqui, adorei!! *-* ainda não li essa série, mas tenho muita curiosidade, faz bem meu estilo teen de colegial e sobrenatural junto

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Se eu morrer antes de você", vem conferir!

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil,
    Adorei! Bem o estilo de livro que eu leio, pois amo demais livros de mitologia.
    Mais um (dois) livro que vai para a lista hahaha.
    Ótima resenha <3
    Bjs
    Diário dos Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Pela sua resenha parece ser uma série muito boa esses livros, eu acredito que tenha muita referência de Percy Jackson. Que bom que o segundo livro não é aquela chatice, realmente essa é uma formula adotada em muitas triologias, usam o segundo livro pra enrolar e bate aquele desânimo na hora de continuar a ler. O que não parece ser o caso desse livro.
    Muito boa sua resenha!
    Abraços,
    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  9. Comassim eu não conheço esses livros de mitologia, mulher tô de cara com essa história e já estou colocando aqui na minha lista infinita de desejados, parece ser uma história incrível. E sim o Zeus é sempre chato kkkkkkkkkkkkkk.

    Até mais,
    Davidson.
    http://www.meninoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que bom saber que o segundo livro nesse caso foi até superior ao primeiro, isso é mesmo difícil de acontecer. É ótimo quando a gente percebe a evolução de uma autora na escrita, né? E adoro quando temos mais de um personagem narrando; mesmo que o foco fique em um deles, ainda dá para ter uma visão mais ampla dos acontecimentos. Fiquei com vontade de ler.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Adoro quando um livro nos surpreende! Concordo com você que, em séries, o segundo livro tende a ser mais "lento" e um pouco mais chato que o primeiro, mas fiquei realmente feliz em saber que a evolução da autora não foi apenas visível como também rendeu uma história ótima! Eu não conhecia a série e, por sua resenha, decidi que vou anotar a dica e ir atrás do primeiro livro. Adoro esse lance de "deuses", especialmente se envolve tantos personagens e acontecimentos paralelos.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oiii Silvana, tudo bem?
    A sinopse do livro realmente me chamou atenção. Fiquei curiosa para saber o que haviam feito para que as suas memórias tenham sido apagadas, acho que leva isso a uma grande mistério. Sua resenha ficou muuito boa, o que me leva em dúvida é: Só existe em ebook? Gostaria realmente muito de ler e não gosto muito de utilizar a amazon.
    Beijão

    ResponderExcluir
  13. Oi Silvana. Bela resenha.
    Confesso que sempre fico meio perdida em resenhas de 2° volume de séries mas você falou tão bem do livro que me concentrei nisso. É muito bom saber uqe o segundo volume foi melhor que o primeiro, isso acontece poucas vezes infelizmente. Acho legal varios personagens terem sua vez na narrativa também.
    Não é um livro que eu leria no momento mas fiquei interessada.
    beijo

    ResponderExcluir
  14. Sil,


    Nossa, fiquei muito contente com a sua resenha, ganhei classificação "Ótimo!" Nem pude acreditar!!!!!!!

    Em primeiro, fico feliz que, como leitora, você tenha gostado do livro e ainda mais que a história tenha lhe prendido bastante. Eu sou uma leitora assídua e também sempre tive essa impressão de que o 2º livro é o pior, não queria passar isso aos meus leitores, e fico feliz que tenha funcionado!


    E como blogueira, você sempre faz suas resenhas de maneira bem realista, gosto muito disso, é uma posição ética com todos os seus seguidores, você está de parabéns quanto a todas elas!

    Muito obrigada pela excelente resenha e pelo apoio!

    Beijos,
    Thaylane R. Ramos.

    ResponderExcluir
  15. Você tem razão, geralmente segundos livros são os mais fracos de uma série trilogia, é bom saber que no caso isso não aconteceu. O livro parece ser interessante, mas como não conhecia a série antes fiquei mepo perdida, vou procurar pelo outro livro para ver o que vou achar, mas parece ser exatamente o tipo de livro que adoro!

    ResponderExcluir
  16. Oieeee
    Tudo bom?
    Fiquei aqui meio perdida no início da história, mas no decorrer de sua resenha fui me situando um pouco e você ainda diz que a autora se superou nesse segundo volume, fiquei ainda mais interessada nessa série.
    Amei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo