29 março 2016

Resenha | O Destino da Número Dez - Pittacus Lore


Livro: O Destino da Número Dez
Série: Os Legados de Lorien # 6
Autor: Pittacus Lore
Gênero: Aventura, Alienígenas
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Ano: 2015

Resenha: 

Esse é o sexto livro de uma série.  Se não quer pegar spoiler, pule direto para o quarto parágrafo.


A Número Um foi capturada na Malásia.
A Número Dois, na Inglaterra.
O Número Três, no Quênia.
E o Número Oito, na Flórida.
Mataram todos eles.
Eu sou a Número Seis.
Mas nossos números não tem mais importância.
Agora não somos mais os únicos com Legados.

O que os Gardes temiam aconteceu. Os mogadorianos invadiram a Terra e estão destruindo tudo o que eles veem pela frente. Mas diferente do que fizeram em Lorien, eles não estão matando todo mundo. Talvez porque dessa vez Setrakus-Rá queira escravos para servi-lo. John e Sam conseguiram salvar algumas pessoas e agora estão na parte baixa de Manhattan. Sam, ninguém sabe como, agora tem um Legado e se não fosse por ele, eles estavam mortos, já que John está esgotado de tanto usar seus poderes contra os mogadorianos. Eles param para descansar, mas quando eles veem Nove lutando contra Cinco pela tv, eles decidem ir até eles. Mas no meio do caminho, eles tem uma surpresa, eles encontram Daniela, uma humana que assim como Sam, recebeu um Legado.

Enquanto isso, Seis, Marina e Adam estão no Santuário, no México. Eles não sabem ainda, mas liberaram o poder de Lorien que deu um Legado ao Sam. Quando eles saem do Santuário, percebem que cometeram um erro deixando Phiri Dun-Rá viva. Além de incapacitar o quimera que estava com eles, ela sabotou a nave deles com a provável intenção de retê-los até que chegue o reforço. E quando o plano deles para recuperar a nave não dá certo e Seis não consegue contato com John, eles decidem ouvir os rádios mogadorianos. É assim que eles descobrem que a Invasão já aconteceu e a Terra não tem nenhuma chance, em alguns lugares houve alguma resistência, inclusive em Nova York com a Garde, mas eles já foram dominados.

Mas Sam e John ainda estão vivos, junto com Daniela, e quando John desmaia, Ella que está  presa dentro da Anúbis, usa seu poder e se comunica com John. John fica desolado ao ver o estado de Ella, mas ela garante que está bem. Ela conta que suas visões do futuro mudaram e a Garde venceu, mas ela não resistiu. John garante que isso não vai acontecer, que eles vão achar um jeito de matar Setrakus-Rá sem que ela morra junto. Então a ligação entre eles começa a falhar e Ella diz que a nave está se afastando, e ele tem que encontrar um jeito de avisar Seis, porque Setrakus-Rá está indo para o Santuário, ela não sabe o que, mas Setrakus-Rá quer alguma coisa que está lá dentro e quando a Garde entrou, eles abriram a porta e removeram a proteção que impedia Setrakus-Rá de entrar e agora nada mais vai detê-lo.

Quando eu penso que os autores não vão conseguir, que não tem como superar o livro anterior, eles conseguem. O Destino da Número Dez é ligeiramente melhor que o anterior. Ainda que a revisão tenha deixado a desejar, e olha que sou uma dessas que mal repara nisso, a qualidade da história compensa e me fez favoritá-lo. A narração é feita por John, Seis e Ella e já começa com tudo, no mesmo ponto em que parou o livro anterior. E mesmo que o foco do livro tenha mudado um pouco, já que nos outros a história girava em torno dos Gardes e nessa tirando John, Seis e Marina, os outros pouco aparecem, ainda assim a história está ótima e uma coisa que gostei muito, foi que enfim os autores revelaram os motivos por trás da invasão de Lorien.

John que já havia me ganhado no livro anterior, só fez reafirmar o porque dele ser o protagonista dessa história. Ainda acho que é porque ele está longe da Sarah, mas... E Seis minha personagem favorita de sempre, continua firme e forte no posto e gostei ainda mais dela nesse livro, se é que isso é possível. Nove outro dos meus queridinhos, teve uma participação bem menor na história. Cinco apesar de tudo o que ele fez, ainda acho que ele merece uma segunda chance. Marina me irritou várias vezes e dos Gardes é a que menos gosto. Ella sofreu bastante nesse livro e espero que no próximo ela de a volta por cima. Quanto ao final, fiquei de cara com uma coisa que aconteceu, mas fiquei feliz. #soumuitoruim #semcoração. Agora só me resta esperar o próximo e último livro que vai fechar essa série. E espero que feche com chave de ouro. Que os autores façam jus a tudo o que já foi escrito e de um final brilhante a essa saga que já se tornou uma das minhas favoritas.

Nota:



27 comentários:

  1. Olá, Sil.
    Um autor conseguir surpreender seu leitor no sexto livro é bem raro. Pelo visto, há muita qualidade na obra.
    John é o personagem do primeiro livro, certo? Se for, eu gostei dele (só li o primeiro). rs Bom saber que ele continua te agradando e crescendo no enredo.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil

    Não conheço a série, mas curti o que vc disse embora eu só tenha lido o quarto parágrafo, pulei todo o spoiler rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil,
    Ainda não li esses livros (mas são do meu interesse) então pulei para o 4° paragrafo rsrs e fiquei muito feliz de saber que o livro superou o anterior.
    É tão bom quando isso acontece.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil,
    Tbm adorei esse livro.
    Achei que a parte sobre as respostas acerca da invasão de Lorien muito interessantes. Não tinha ideia de que os autores tinham pensado em um mundo tão grande e complexo.
    Eu não gostava do John nos primeiros livros, achava ele mto adolescente rebelde. Mas nos ultimos livros a evolução dele foi enorme.
    Não estava esperando por aquele desfecho. Aposto que o último livro já vai começar com tudo. Contando os dias para encerrar essa série.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sil, como eu não sei se vou ler essa série, pulei para o quarto parágrafo! Hahahaha

    O que me chamou atenção foi saber que esse é o sexto livro, mas mesmo assim ele consegue ser bom. Geralmente a qualidade vai caindo, o ritmo diminui...tomara que o último seja ainda mais surpreendente!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Como não li os primeiros volumes, segui sua sugestão e pulei os primeiros parágrafos! kkk
    Tenho visto bastante estes livros em promoções, mas eles nunca tinham me chamado a atenção até agora. Se são tantos, e mesmo assim você continua interessada e curtindo a leitura, devem ser muito bons, me despertou a curiosidade!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  7. olá, Sil, tudo bem?

    Menina você e uma grande fã mesmo! OMG O.O confesso que nunca li nenhum livro dessa serie, tanto que fiquei super perdida durante a resenha, quando voltei no incio percebi que se tratava do sexto livro, o que me deixou ainda mais curiosa! Não e fácil seguir adiante com uma serie, quando você encontra alguém que fez isso, o que realmente se trata de conteúdo bom *-* sou uma grande fã de fantasias, resumindo, preciso ler KKKKKKKKKKKKKK adorei post, espero gosto tanto quanto você.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil! Tudo bem? Eu morro de vontade de ler essa série! Já vi o filme baseado no primeiro livro e adorei a história e os personagens. Quero ler o livro e os outros em breve, pois sei que vou amar Os Legados de Lorien! :)

    Abraço

    Tem promoção rolando lá no blog -> http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2016/03/promocao-aniversario-de-5-anos-do-tony.html

    ResponderExcluir
  9. Essa série deve ser maravilhosa, conhecia apenas um livro dela e agora quero demais ler todos.
    Beijoos.❤
    http://www.amordeluaazul.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil!
    Antes eu tinha uma enorme vontade de ler essa série, hoje não mais. Acho que meu anseio mudou muito de uns anos pra cá. Tenho buscado outras leituras, outras histórias bem diferentes da que esta série apresenta.
    Talvez, em outro momento, eu possa dar uma chance ao livro 1 e ver o que sai.
    Fico feliz que tenha adorado. É muito bom quando a sequência nos surpreende.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu sou louca pra ler esse livro, mas é uma serie tão grande que temo começar e ficar viciada kkkkk Já tenho até todos os livros baixados no e-reader, só to esperando a coragem msm kkkkk
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie...
    Meus Deus! Que resenha é essa?
    Tenho que admitir que não tinha interesse algum nessa série, mas, ao ler sua resenha toda apaixonada desejei ter a coleção completa agora pra ler.

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi
    você acredita que até agora só li os 3 primeiros e olha que eu adorei os livros que li, mas ainda não consegui comprar o resto, você só me deixou mais curiosa para conseguir chegar nesse livro, pois parece que a história tá pegando fogo, gostei da resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Silvana,

    eu ainda não li nenhum desses livros, aliás conheço vagamente. Eu adorei sua resenha e confesso que até então além de conhecer vagamente eu nunca tive meu interesse desperto pela série, mas após sua resenha fantástica, me deu vontade de pesquisar e ler essa série. Está de parabéns. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil!
    Mulher, eu ainda não li esse livro porque não quero ficar na ansiedade esperando pelo último. Mas confesso que sua resenha me deixou bem curiosa.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  16. Oi Silvana.

    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas tenho vontade. A sua resenha consegue despertar curiosidade por ela, principalmente por saber que a história compensa, tem vários pontos de vista e a história não fica presa em apenas uma narração. Vou querer conferir essa série.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiiiie, tudo bom??Não li nem conhecia a série mas mesmo assim li a resenha completa, e sabe porque? Porque além de curiosa eu não curto muito esse gênero. Legal você estar gostando mesmo sendo uma série longa mas eu vou deixar essa leitura para um outro momento! Bjosss


    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas confesso que tenho muita curiosidade! Amo esse gênero de leitura!

    Beijos,
    Elidiane
    Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  19. OI Sil, sua linda, tudo bem?
    Você acredita que faz anos que um dia vi o filme baseado no livro eu sou o numero quatro e gostei muito. Depois descobri que que se tratava de uma série de livros e fiquei super empolgada. Mas até hoje não li. Que bom saber que o autor vai dar o desfecho, porque aí compro a série inteira. Agora me surpreendi com os conflitos entre eles, pelo visto, alguns deles vão fazer algo errado, enquanto deveriam se unir. Depois de favoritar, não vejo a hora de ler!!! Adorei sua resenha!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Sil!

    Menina que coragem! Não sei se eu teria coragem de acompanhar uma série, com 7 livros, rs, mas ainda bem que o último está chegando. Gostei de conhecer seu ponto de vista sobre esse sexto livro, mesmo que alguns pontos eu não esteja familiarizada, pois não conheço a série, essa é a primeira resenha que leio, mesmo assim, gostei de seu entusiasmo e isto me deixa animada, para um dia, tomar coragem e ler esse livros, rs. Bem, erros de revisão são complicados, normalmente eu não noto também, mas quando é algo muito evidente, impossível não comentar, uma pena, sempre ouvi falar que a revisão da Intrínseca era a melhor, mas as vezes acontece. Bem, espero que a conclusão da série seja ainda mais satisfatória.

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Eu não li a resenha inteira porque não quis pegar spoiler (muito obrigada por avisar!!). Eu não conhecia a série, então fiquei um pouco perdida em relação aos personagens (achei os nomes bem convidativos para a leitura da série), nem o que realmente estava acontecendo (já ouviu aquela frase sobre pegar o bonde andando e ir na janelinha? sou eu nesse momento). Gostei de saber que a leitura foi boa, e espero que o ultimo volume feche a série com chave de ouro!

    Beijos e um maravilhoso fim de semana,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  22. Má oeee! Tudo supimpa? Sou louco pra começar essa serie,mas e coragem? Cadê? Problemas de revisão me irritam muito, porque querendo ou não acabam diminuindo uma obra por mais grandiosa que esta seja. Enfim, abraço!

    ResponderExcluir
  23. Oiii!

    Eu não li ainda esse livro ainda sabe? Na verdade nenhum da série, mas eu sempre vejo resenhas curiosas para a obra.
    Gostei de saber que você gostou da obra e que pena que houve tantos problemas de revisão. é uma pena que isso aconteça ainda hoje.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Gente, preciso dar um jeito de comprar essa série, eu li o primeiro livro há MUITO tempo, nem lembro mais de nada, mas queria reler para poder das continuidade na leitura da série. Eu achei a história incrível, e pelo que vi por aí, fica cada vez melhor. E que bom saber que você achou a leitura melhor que a anterior, só me anima mais ainda para continuar!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  25. Eu fico indignada do quanto eu sou atentas aos livros, eu só conhecia até Ascensão dos nove, o resto nem sabia que tinha sido lançados ou existiam. Sou um exemplo de blogueira kkkk na verdade é porque não li e nem tenho vontade, mesmo como resenha como a sua sendo tão animadoras, mas não obrigado!
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Sil meu bem!! Eu ainda tenho que ler essa série fico tão triste de não ter aproveitada as promos do submarino enquanto eles ainda pareciam barato :( e por isso pulei a parte do resuminho, mas vamos lá o livro consegue ser melhor que o anterior isso já me agrada muito, já que a série é bem grande e daria para ser perder no meio do caminho.
    Eu gostei bastante da número seis no filme, que foi o mais próximo que estive da série então nos livros ela deve ser melhor ainda, mas o restante dos personagens eu não conheço :( providenciar isso pro ano que vem!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  27. Acabei de ler O destino da número dez, PELAMORDEDEUS ME ABRAÇA!
    Tô chocada! Que final foi esse? Socorro!!

    Bjs!
    http://ancoreblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo