22 abril 2016

Resenha | A Sereia - Kiera Cass


Livro: A Sereia
Série: Não
Autora: Kiera Cass
Gênero: Fantasia, Romance
Editora: Seguinte
Páginas: 328
Ano: 2016

Resenha:
Dizem que antes de morrer um filme da sua vida passa diante de seus olhos. Se isso aconteceu com Kahlen, ela não se lembra. As suas últimas lembranças, são o cabelo de sua mãe e o carpete do navio em que estavam, já que ela estava passando muito mal e estava no chão tentando não vomitar. Foi quando ela ouviu aquele canto divino e quando percebeu, todos no navio pareciam hipnotizados e estavam se jogando no mar. Ela tentou resistir, mas quando percebeu, a água estava batendo no seu rosto. Mas apenas com dezenove anos, ela era muito nova para morrer, ela tinha tantos planos ainda. Então ela implorou por sua vida e uma voz respondeu perguntando o que ela daria para viver e ela respondeu que daria qualquer coisa. Foi assim que ela se tornou uma sereia. Ela tem que servir a Água durante 100 anos, atraindo vítimas para Ela com sua voz. Depois desse tempo, ela terá sua vida de volta.

Oitenta anos depois, vemos uma Kahlen envolta em culpa por causa das pessoas que ela atraiu para a Água. Ela não consegue esquecer os rostos das pessoas que morreram por sua culpa, e sonha todas as noites com elas. Para amenizar um pouco essa culpa, ela coleciona recortes e notícias sobre as vítimas. Mas suas companheiras sereias, Elizabeth, Miaka e Aisling, recriminam esse seu hábito. Ela sente tanta culpa, que não consegue se relacionar com os humanos como fazem as outras, que até namorado tem. Mas isso não impede Kahlen de ir ao campus da universidade perto da casa delas e a biblioteca e observar as pessoas. E é num desses dias que ela conhece Akinli. No começo ela tenta ignorá-lo, pois os humanos não podem ouvir sua voz, a voz só pode ser usada no mar, mas Akinli é insistente e ela acaba escrevendo seu nome para ele.

Kalhen é a mais certinha das sereias. Ela vê na Água, uma mãe e ela tem prazer de estar na presença dela. Se fosse por Kalhen, ela certamente moraria na água o tempo todo. Mas a Água não permite, por Kalhen ser um exemplo para as outras sereias. Só que quando conhece Akinli, ela começa a duvidar desse seu amor pela Água e a pensar se as outras serias é que estão com a razão. As outras que sempre interagem com os humanos. E Akinli ainda parece ser um achado, porque ele está interessado nela como pessoa e não atraído como os muitos outros pela beleza excepcional das sereias. Ele é tão bom com ela, que sua primeira reação é fugir. Mas quanto mais longe, mais ela pensa nele. E agora, Kahlen tenta esquecer Akinli e terminar de cumprir seus anos com a Água, e quando isso acontecer, Akinli já será pai, ou tenta achar uma maneira de ficar com Akinli, mesmo sabendo que se a Água descobrir, os dois podem ser mortos?

Primeiro vou falar da edição do livro que está linda e combina perfeitamente com os outros livros da autora. Mas ainda achando a capa linda, sem comparação com a americana, depois que li a descrição do vestido das sereias, achei que esse que colocaram na capa não fez jus ao descrito no livro. Bom, li várias resenhas sobre esse livro, e quase todas foram positivas. mas mesmo as positivas reclamavam da autora não ter aprofundado no mito das sereias e sim no romance e sentimentos da protagonista. Para quem não leu nenhum livro da Kiera isso é plausível, mas para quem já conhece a autora, essa reclamação é sem sentido, já que ela escreveu uma trilogia toda, série agora, sem falar quase nada sobre a situação politica da história, que era uma distopia e o foco sempre foi no romance. Eu não me incomodo com isso, por isso amei mais esse livro escrito pela Kiera, que para quem não sabe, é o primeiro dela. E me tornei ainda mais fã dela.

Quando li na resenha do Tony, que todos os personagens eram cativantes, achei isso meio difícil de acontecer, achei que ele que leu com bons olhos, me desculpe Tony hehe. Mas tenho que concordar com ele, todos sem exceção, inclusive a Água, que seria a vilã da história por impedir que o casal fique junto, são personagens que nos cativam a primeira olhada. Kahlen é aquela garota forte, de bom coração, que cuida das outras e não vê maldade em nada, nem na Água, ela tem uma explicação para Ela agir assim. Akinli é o garoto que enxerga além das aparências, o bom moço que toda mãe pediu a Deus para ser seu genro. A Kiera sabe como criar um mocinho, e olha que eu amava o Maxon, mas o Akinli conseguiu superá-lo. As sereias são todas garotas de quem eu gostaria de ser amiga e os personagens secundários também me ganharam. Atá a Água teve uma hora que eu, para, spoiler hehe.  E no final, até chorei. Se você procura uma história de amor, esse livro é para você.

Nota:



26 comentários:

  1. Tô com esse livro aqui em casa. Acho que vou dar uma olhadinha nele nesse final de semana.
    Tua resenha me animou =)

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  2. Ai Meu Deus!! Esse livro já está na minha wishlist desde que foi lançado e nem tem tanto tempo assim... Quero muito ler ele!

    ❤Blog Luanne Oliveira❤

    ResponderExcluir
  3. Li resenhas desse livro e a cada dia quero mais ler.

    Beijoos. ❤

    "Amor de Lua Azul" | "Instagram" | "Tumblr"

    ResponderExcluir
  4. oi, oi.

    já li várias resenhas a respeito dessa série e todos falam bem. vou acabar dando uma chance. o ponto positivo das obras tbm são as capas, né? outro dia tava na livraria e vi de perto a capa de todos. são lindas. *-*

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  5. Olá, Sil! Tudo bem?
    Já vi algumas resenhas desse livro, e a sua é uma das primeiras que menciona-o de forma mega positiva. Confesso que não me sinto muito atraído pela obra, para ser sincero nada da Kiera me chama muita atenção, porém, gostei do seu ponto de vista e quem sabe um dia eu venha a dar uma oportunidade a escrita da autora.

    Um ótimo fim de semana. Até mais!
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Silvana!

    Acredita que este é daqueles livros que eu coloco na lista e esqueço? Li somente os 3 primeiros da seleção, e gostei da escrita da Kiera (e não sabia que A Sereia é seu primeiro livro, sério mesmo?)
    Vou tentar colocá-lo na meta de leitura.
    Obrigada pela resenha

    Bj

    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Primeira resenha positiva do livro, concordo que o jeito da autora é mesmo focar no romance, então não tem o que julgar, achei a história interessante, mesmo não falando muito do mito das sereias, achei que o desenrolar da história é muito cativante e a autora conseguiu conquistar os leitores. Espero conferir a obra, pois amo a Seleção

    ResponderExcluir
  8. Já li muitas resenhas sobre esse livro, e a maioria comparava esse com os outros livros da Kiera. Bem, acho que cada livro é único e traz algo de bom em si. Já li A seleção da Kiera e gostei muito da sua escrita, e também quero ler A sereia. Acho a premissa desse livro muito boa, e parece ser um romance bem leve, que por sinal eu gosto muito, e adorei saber que os todos os personagens são cativantes, até mesmo a Água. Quando eu for lê-lo, espero gostar tanto quanto você. Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Minha experiência com a Kiera não é muito boa, li A Seleção e, embora também adore um romance, era tudo muito óbvio e previsível, e se estender em tantos livros acabou me desanimando :( mas gostei da premissa de A Sereia, capaz que até arrisque na leitura! Adorei sua resenha :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Achei ótima a sua colocação a respeito de quem já leu outros livros da Kiera, ela é uma autora de romances, não importa o contexto, ela vai explorar a relação dos personagens e isso para o bem e para o mau. Eu, particularmente, gosto muito da Kiera e obviamente já estou com "A Sereia" aqui olhando para mim, só não li ainda porque estou priorizando os livros das parcerias e porque estou guardando para um momento no qual eu esteja precisando de romance e leveza!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom? Antes eu estava super ansiosa pra ler esse livro, até porque nunca li nada sobre sereias, mas depois que a Ingrid leu e não gostou, eu ando bem receosa com ele, você citando esse pontos negativos também me deixou com "dois" pés atras hahaha acho que vou esperar mais para lê-lo. Adorei sua resenha <3

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Acho que essa é a primeira resenha positiva que leio sobre esse livro. Não sei se pela insistência em compara-lo a outras obras da Kiera... Mas como eu adoro histórias sobre Sereias terei de lê-lo e formar minha própria opinião.
    Beijos!
    asassecretas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? O livro está sendo bastante comentado (óbvio né, Kiera é uma diva), isso não é novidade, mas temos comentários bons e ruins. Alguns se surpreenderam, outros se decepcionaram, mas ainda assim, estou louca para lê-lo!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil!
    Não tenho a mínima vontade de ler este livro. Não sou muito fã da histórias da Kiera e nem das personagens. Este livro, caso o leia, provavelmente será do mesmo jeito.
    E concordo com você, ela nunca foca em outras aspectos relevantes na suas histórias, mas sempre no romance. Acho o maior pecado dela.
    Gostei de saber sua opinião e fico feliz que tenha gostado.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil.
    História de amor? Tô dentro.
    Eu sou muito curioso pra ler algum livro dessa autora.
    Vejo resenhas muito positivas.
    Tem tantos livros na lista de desejos...
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  16. Com certeza quero muito ler esse livro!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Amei a resenha! Sempre vejo muito sobre esse livro em vários sites e canais literários, e particularmente, amei todos os quotes e as resenhas que vi são bem positivas.
    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Gostei bastante da sua resenha.
    Estou namorando esse livro desde que foi falado do seu lançamento no Brasil, gosto muito escrita da Kiera Cass, é muito boa.
    A sereia parece ter uma narrativa muito boa, estou muito curiosa para saber que desfecho a autora criou para solucionar os problemas desse jovem casal, ela não tão jovem assim kkkkk.
    Espero desfrutar dessa leitura.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Amooooo Kiera, sou grande fã de "A seleção" e estou super anciosa pra ler A Sereia, quase morri de emoção quando soube que a foto da capa do livro foi tirada no Brasil.
    Genteee, já estou vendo que vou me apaixonar por Kahlen(porém ninguém poderá substituir Maxon, claro) e não consigo acreditar que Akinli superará ele, só acredito lendo haha.
    Comecei lendo pensando que não gostaria tanto, pois teve bastante(quase ada olhando pelos comentários positivos) que não gostou e tipo... Não vejo a hora de ler esse livro, sério, parece ser fantástico e não vejo a hora de pegá-lo na mão, fico feliz que você tenha gostado, espero gostar tanto quanto A Seleção.

    ResponderExcluir
  20. "A Seleção" já é um livro fofo (embora essees dois novos, com a filha da Meri, estejam um saco), esse aí parece ser tudo de bom também!! Doida pra ler!!


    www.literaturaliteral.wix.com/litblog

    ResponderExcluir
  21. Oi Sil,
    Que bacana que esse foi o primeiro livro dela.
    Já está na lista também, adoro enredos envolvendo sereias e essa coisa da água ser vilã, adorei. Acho estranho as reclamações, porque tipo o filme Splash gente, foca no romance...e adoro haha
    Amei a resenha.

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  22. Oi Sil, sua linda, tudo bem?
    Eu estava um pouco desanimada para ler esse livro, pois vi algumas resenhas negativas sobre ele, acredito que as opiniões estão divididas. Mas sua resenha me fez enxergar essa história com outros olhos. Uma pena que ela realmente não aprofunde o mito das sereias, pois tirando o clássico A Pequena Sereia, eu nunca li nada com esse tema. Mesmo assim, como uma boa romântica, acho que irei me apaixonar por esse casal e torcer por eles, risos... Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oie...
    Eu meio que fiquei desanimada em ler essa história pelo motivo que você mencionou: a autora não aprofundou sobre o mito das sereias, acredito que se ela falasse mais sobre esse assunto iria ser uma leitura fascinante! Mas, não posso a julgar, pois, não li nada dela ainda e portanto não conheço sua escrita.
    Estou admirada com você e o Tony ter gostado tanto dos personagens, devem ter gostado mesmo da leitura :)
    Bjos e bom fim de semana.

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Não acredito que ainda não consegui ler! Tudo bem, vamos lá. Gostei do livro, foi bem diferente essa ideia de pegar um mito e escrever sobre, já que estava acostumada àqueles de A seleção. Mas foi uma boa ideia e ela parece ter feito bem a obra. Tem lá aquelas partes meio irritantes, coisas que ela deixou de falar, mas penso que no geral vale pena né? Gostei por ela falar sobre um amor diferente do romântico também, que tenha uma coisa mais família no livro, além do romance. É bonito e quero ler. Ahh, que demais essa foto com todos os livros dela! Não tinha visto as lombadas assim e as edições são bem parecidas mesmo, combina e fica tão lindo na estante *-*

    ResponderExcluir
  25. Tenho vontade de me matar quando digo que nunca li nenhum livro da Kiera. Mas isso irá mudar. Gosto muito de histórias de sereias, e este será o primeiro dela que lerei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Tenho vontade de me matar quando digo que nunca li nenhum livro da Kiera. Mas isso irá mudar. Gosto muito de histórias de sereias, e este será o primeiro dela que lerei.
    Bjs

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo