31 maio 2016

Resenha | A Promessa da Rosa - Babi A. Sette


Livro: A Promessa da Rosa
Série: Flores da Temporada #1
Autora: Babi A. Sette
Gênero: Romance de Época
Editora: Novo Século
Páginas: 432
Ano: 2015

Resenha:
Estamos em Londres, 1840. Uma época em que uma mulher bem nascida, só deve ater seus pensamentos em seu futuro marido e filhos. Mas não Kathelyn Stanwell. Desde criança o prazer da aventura corre em sua veias. Ela adora sentir aquela sensação de perigo, de coisa errada. Mas quando criança, eram somente as suas saias que ficavam com lama, agora em época de debutar, sua reputação e de toda sua família é que podem ser enlameadas. Como filha de um conde, ela não pode fazer nada que sequer levante qualquer dúvida sobre sua honra. mas Kathe não consegue evitar. Por isso ela só foi a um baile nessa temporada, os outros ela estava de castigo. Mas sua mãe conseguiu convencer seu pai a deixá-la ir ao baile de máscaras na casa do Visconde Whithmore. Sua intenção na verdade, não é participar do baile, e sim conhecer sua famosa coleção de antiguidades, a maior coleção particular de relíquias da Grécia.

E é claro que ela seria pega. E por um homem que ela não tem nem ideia de quem seja, mas que não tem cara de quem pertença a realeza. E que diz ser ele o novo dono da coleção, já que ganhou ela em um jogo de cartas. Mas ele não a denuncia, ele fica fascinado pelo conhecimento de Kathelyn sobre a cultura grega, coisa que nenhuma dama, deve nem sonhar em saber, e pede que ela dance uma valsa com ele. Kathe aceita, mas se arrepende logo em seguida, já que a proximidade com esse homem tão diferente dos que ela conhece, está deixando ela meio tonta. Ela interrompe a dança dizendo que precisa de ar e acaba na entrada do jardim. Jardim esse, proibido para damas, mas ela não resiste e faz algo que não teria coragem de fazer se soubesse quem é o homem em sua frente: ela convida-o para um passeio. Ele aceita de imediato, fascinado pela mulher em sua frente, que ele também acredita não ser uma dama. Mas Kathe acorda antes das coisas irem longe demais e foge.

O consolo de Kathe, é de ela nunca mais verá o homem misterioso. Ledo engano, ela o verá mais cedo do que imagina, já que ele é Arthur Harold, o novo duque de Belmont, e está a procura de uma esposa. E quando se encontram novamente, é em uma situação engraçada, que Kathe não consegue segurar as gargalhadas, isso até olhar em seu rosto e descobrir sua identidade. Então o duque decide que Kathe será sua esposa e assina um contrato com o conde sem que ela saiba. Sua intenção é conquistá-la antes de pedir sua mão, já que o conde diz que Kathe pretende se casar somente por amor. E aos poucos ele consegue e não somente conquista o coração de Kathe, mas também entrega o seu a ela. Só que uma série de mal-entendidos e uma intriga causada por muita inveja, vai acabar com a alegria dos dois, deixando Kathe em uma situação que nenhuma mulher em sua posição gostaria de estar. Será que Kathe vai conseguir se reerguer e reencontrar o amor?


Tem alguns gêneros que são clichés do início ao fim. Quando começamos a leitura, já sabemos como a história vai terminar. Muita gente se incomoda com isso, eu não. E romance de época é um desses gêneros. Já sei que vai ter uma mocinha encalhada, um famoso libertino, vai acontecer uma situação em que eles serão obrigados a se casar e no fim eles vão descobrir que se amam. Temos algumas variações disso, mas o enredo é basicamente esse. Em A promessa da rosa, a autora quis fugir desse clichê e na minha opinião acabou se perdendo um pouco. No fim virou uma novela mexicana. A protagonista poderia se chamar Maria e fazer parte das Marias Mercedes, do bairro e Marimar do SBT. Quando vi o tamanho do livro fiquei achando que era muita página para um romance de época e no fim foi mesmo. A autora poderia ter terminado a história bem antes.

Pela primeira vez em um romance de época, não me apaixonei pelo mocinho. Arthur é intragável. Ele só pensa o pior de Kathe e está sempre se referindo a ela por termos pejorativos. Kathe não é uma solteirona, pelo contrário ela tem dezessete anos e é a sensação da temporada, com certeza ia se dar bem se não tivesse seu caminho cruzado com o do duque. A autora quis insinuar que ela era muito inteligente, mas eu não entendi como que uma garota que estudou grego escondido da família, não sabia nem como que as mulheres perdiam a virgindade. E depois de tanto sofrimento da mocinha esperava um final digno. Só que pareceu que a autora olhou e viu que o livro já tinha mais de 400 páginas e falou preciso terminar e deu um final de 2 páginas para a história. Fiquei com muita raiva.


Você deve estar pensando que odiei a história, pelo contrário, gostei muito, tanto que li ela em um dia. A autora escreve de um jeito que a gente não consegue largar o livro. Quando percebia já tinha lido 100 páginas.  E com certeza vou querer ler outros livros dela. Acho que o que me incomodou foi exatamente a história não ser nada daquilo que estava esperando. Isso é bom ou ruim? E quanto a edição, só tenho elogios. A capa é linda e a diagramação é a mais bonita que tenho, se comparado aos outros livros do gênero que tenho na estante.

Nota:






19 comentários:

  1. Oi, Sil!
    É muito ruim quando um livro não atende nossas expectativas, mas a autora parecer ter uma boa escrita! Fiquei interessada na história, porém nem um pouco curiosa para conhecer esse mocinho, rs.

    Beijos,
    Elidiane - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Esse livro parece ser muito bom. A diagramação é realmente muito linda, essa capa então... Adorei a resenha e fiquei com vontade de ler o livro!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Estou querendo comprar esse livro há um tempão, mas sempre acho que está caro demais e nunca compro ahahahaha....acho a capa linda, mas nem sabia nada da história. Odeio quando tudo é corrido, e que pena que meio que parece que deu uma enrolada...enfim....ainda quero ler
    bj

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil!!1

    Estou no meio da história e estou adorando, fiquei com medo agora do final kkkkkkkkkkkk mas tudo bem, vou encarar até o fim, Arthur é mesmo intragável, mas gostei da química dos protagonistas e a autora me surpreendeu justamente por me envolver na história, assim como aconteceu com vc!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil! Eu achando que você não tinha gostado e no final você me surpreende dizendo o contrário.Eu gostei do livro e o tamanho me assustou no começo, geralmente os livros deste gênero são bem menores, mas no geral a história me prendeu fácil.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi
    eu tenho curiosidade em ler esse livro, sempre falam bem e pena que teve alguns fatores nele que te incomodou, mas pelo menos curtiu a história, estou gostando bastante de ler livros desse gênero e gostei da resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Silvana do céu, como você lê um livro de mais de 400 páginas em um dia? É sério, como??? hahahahaha
    Eu fiquei meio confusa, pq vc falou que não gostou, mas gostou! Hahaha
    Realmente os romances de época são beeem clichês e eu adoro, pena que a Babi se perdeu. Eu quero muito ler esse livro e não é de hoje, mas ele sempre está caro. Tentei trocar no Skoob mas não achei e nem posso solitar também, porque nunca fiz nenhuma troca.
    Também nunca acho uma promoção, enfim.
    Mesmo com as suas ressalvas eu quero ler. Essa capa é muito linda, da diva Marina Ávila.


    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil!
    Mirmã, me ensina esse truque de ler 400 páginas em um dia hahhahahhaha
    Todo mundo fala muito bem desse livro que já estava achando estranho. Ainda bem que achei sua resenha. Sempre gosto de ler opiniões diferente das outras.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Olá, Sil.
    Como você sabe, já li a obra. rs Concordo com sua resenha. A trama é baseada em romance de época, logo, tem aqueles clichês básicos. Ademais, há certas incoerências. Mas enfim. Algo que também tenho que concordar é que a autora escreve muito bem. Ela envolve completamente o leitor.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  10. Todos falam tanto de clichês, mas eu super adoro eles. E romance de época você espera o que né? É meio óbvio. Adorei a história, a mocinha parece ser bem valente e forte, amei isso! Com certeza entrou para minha lista de leitura. Sua resenha ficou ótima!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil, tudo bem?
    Adorei sua resenha. Você é ótima =D Pois é, o livro é meio dramalhão mexicano hahhhaha, mas isso eu até que gostei, já que achei diferente. Mas certas coisas não rolaram bem para mim :P E o duque é péssimo. Ô vontade de bater nesse homem :P
    Ah e só para avisar, você precisa me ensinar a ler um livro assim em um dia só :3 Eu até que acho que leio rápido, mas comparada a você sou uma vergonha kkkkk
    Beijoooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que resenha linda! Amei o livro.

    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil, tudo bem?
    Apesar da sua resenha ter sido ótima e até ter me feito rir em algumas partes, não é o tipo de leitura que me atraia, mesmo assim valeu apena só para saber sua opinião.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil,
    Quando estava lendo jurei que voce ia dar uma nota 2. Mas fico feliz que tenha "gostado" da história. Eu não gosto de autores que ficam enrolando e no fim dão um final de 2 páginas.
    Pretendo ler esse livro e ver o que acho mesmo assim.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil,
    Da última vez que li 400 páginas num dia foi lendo Dezesseis Luas HAHA
    Pelas fotos a edição parece ser linda mesmo. Queria ler os livros da autora.
    E to rindo demais com a comparação com as Marias haha
    Eu ficaria incomodada também, com um enredo com tanta coisa, pra terminar do nada.

    tenha uma ótima quinta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah e obrigada pela força lá no blog.
      Me identifiquei com seu relato sobre telefone, eu também não gosto muito.
      Tipo atender o portão de casa!

      Excluir
  16. Oi Silvana!
    Não conhecia o livro e confesso que não me interessei muito na leitura, apesar de ter curtido a premissa. Parabens pela resenha!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  17. I had to stop myself fro licking the screen they’re so pretty!

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo