13 junho 2016

Resenha | Não fale com estranhos - Harlan Coben


Livro: Não fale com estranhos
Série: Não
Autor: Harlan Coben
Gênero: Suspense
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2016

Resenha: 
"— Você não precisava ter voltado."
Foi essa a frase que o sujeito falou e que mudou a sua vida. Nem era para ele estar naquele bar. Quem deveria ter ido era sua esposa Corinne. A deslumbrante, determinada e inteligente Corinne. Estava acontecendo a convocação para o time de lacrosse e Adam estava ali para garantir a vaga de seu filho Ryan. Corinne que é a tesoureira do conselho de lacrosse, mas como ela precisou viajar para o congresso de professores, Adam veio no seu lugar. E o estranho começou a falar com ele, como se o conhecesse e o pior como se soubesse mais da sua vida do que ele próprio. E ele está dizendo que tudo o que ele sabe é uma mentira, que Corinne mentiu quando disse que estava grávida e que mentiu sobre o aborto. Sua primeira vontade é socar a cara do sujeito que está ofendendo sua mulher, mas ele fala com tanta propriedade, que a reação de Adam é ficar calado.

E antes de ir embora, ele ainda diz a Adam que se ele quiser uma prova, que procure por um débito no nome de Novelty Funsy na fatura do cartão de crédito. E mesmo não querendo acreditar nas coisas que o estranho falou, ele não consegue resistir, as palavras dele ficam martelando em seus ouvidos e assim que chega em casa, ele procura a fatura do cartão e realmente encontra o débito mencionado. E quando ele procura saber o que é, ele descobre um site que tem tudo para uma gravides falsa, desde testes positivos, a barrigas e ultra sons falsos. Com a mentira de Corinne comprovada, ele começa a pensar em no que mais pode ser mentira, inclusive a paternidade de seus filhos, que foi outra questão levantada pelo estranho. De repente sua vida dos sonhos acaba virando um pesadelo. 

E assim que Corinne volta da viagem, Adam não perde tempo e pergunta se ela fingiu a gravidez. Corinne não nega já que ele descobriu tudo, mas ela não lhe dá nenhuma explicação, só diz que é mais complicado do que ele imagina, mas promete contar tudo no dia seguinte em um jantar. Só que ela na aparece no jantar e manda uma mensagem dizendo que eles têm que dar um tempo e que ele não tente entrar em contato com ela. Mas Adam não se conforma com o desaparecimento de Corinne e começa a investigar. Só que quanto mais ele procura, mais mentiras ele descobre. E a coisa é muito maior do que ele pensa. Mas afinal quem é esse estranho que sabia detalhes da sua vida? E qual é o interesse dele em revelar a verdade à Adam? 

Esse é o nono livro do Harlan que eu leio e o autor ainda consegue me surpreender. Como já amo a escrita dele não tinha nem lido a sinopse ainda e me surpreendi quando vi sobre o que era o enredo e achei bem diferente dos outros livros dele. Mas é o Harlan né e aos poucos o autor foi mostrando que não importa como começa, nem se não parece ser algo que ele escreveria, seu toque mágico acontece e nos vemos presos a mais uma trama fantástica, sem poder desgrudar os olhos do livro até saber o desfecho dele. Sem sombra de duvida o Harlan é o melhor autor do gênero atualmente. Ele não só consegue dar um nó no nosso cérebro, como faz com que formemos mil teorias ao longo da história e no final não é nada daquilo que a gente estava pensando.

Adam, o nosso protagonista, levava uma vida invejada pelo seus amigos, só que ele não sabia que sua mulher mentia para ele e quando ele descobre uma dessas mentiras, ele começa a desconfiar se o resto também é verdade. Mas ai entra a questão, mesmo ela tendo mentido, ele ainda a ama o suficiente para manter seu casamento, ou a mentira é a gota d'água para o término de um casamento aparentemente perfeito? E o estranho? Depois do meio do livro para frente já conhecemos as suas motivações, mas até lá fica a pergunta, o porque dele ter revelado aquilo sem esperar nada em troca, ou não? E como foi que ele descobriu? Se você gosta de um bom suspense, cheio de mistérios e ação, esse livro é mais do que recomendado. A edição está bem caprichada, como nos outros livros do autor, e não encontrei erros de revisão. Só um último conselho que sempre dou nos livros do autor: pegue o livro para ler quando estiver com tempo, você não vai conseguir parar.

Nota:





23 comentários:

  1. Oie,
    não conhecia o livro e confesso que não curto muito livros neste estilo.
    Gostei da sua resenha, mas não tenho certeza que iria curtir a leitura

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sil, eu terminei esse livro há exatamente 12 minutos. Tempo suficiente para abrir meu blog, entrar no seu e responder ao seu comentário. Não poderia dar uma clicada tão certeira quanto essa. Estou com a voz engasgada, com os olhos lacrimejando, a coragem perdida e o sentimento de saudade já aqui. Não sei se conseguirei descrever tudo o que senti lendo o livro.
    Precisava ler essa resenha do início ao fim e fiz, estou aqui em estado de choque. Como Harlan faz isso com a gente? Tenho 4 provas esta semana, relatório do semestre, várias coisas a fazer e mal dormi e mal acordei lendo o livro.
    Não sei como Harlan consegue, ele se supera.
    Impossível não favoritar esse livro. Pra mim. Foi perfeito!

    ResponderExcluir
  3. Olá silvana;
    Nunca li nenhuma obra do autor, mas só leio coisas boas sobre suas obras e este livro em particular
    me chama atenção pelo título e sinopse, agora com essa resenha quero ainda mais ler. Adorei.

    Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil!
    Não leio nada do Coben há muito tempo. Sério, não entendo por que não estou lendo mais livros dele. Eu adoro. Espero poder ler esse o quanto antes e gostar tanto quanto você. Parece ser ótimo mesmo e acredito que não irei me decepcionar.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil.
    Fiquei mega feliz quando entrei aqui no Prefácio e encontrei a resenha desse livro, desde que você mencionou ele nos lançamentos eu desejei ler sua resenha.
    Nunca li nada do autor, mas, acho que vou acabar com essa abstinência com esse livro, pois, a premissa é realmente interessante.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie Sil =)

    Ainda não li nada do Harlan e confesso que é por preguiça mesmo rs... Como o gênero que ele escreve não é um que tenho por habito ler, sempre acabo deixando os livros dele de lado. É algo que quero corrigir em breve, pois só leio resenhas positivas dos livros do autor e sinto que estou perdendo a oportunidade de conhecer histórias fantásticas.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  7. Olá, Sil.
    Não parece ser o suspense mais profundo do mundo, mas gostei da premissa e lerei se tiver uma oportunidade. Achei interessante esse estranho saber mais da vida do protagonista do que ele mesmo. Ademais, quero conferir as descobertas da investigação.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  8. Uau para a sua coleção do Harlan! Nossa, chega deu vrá visual, quero uma coleção assim de romances de época! A parte isso não sou uma fã inveterada de suspenses, mas o Harlan por força de muitas resenhas positivas de blogueiros que respeito tem mais e mais chamado minha atenção de maneira que cedo ou tarde vocês vão conseguir o feito de me fazer comprar e ler esse danado!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi
    eu só li dois livros desse autor e gostei, gostaria de ler mais se tiver chance, parece ser uma história bem movimentada e que faz o leitor querer ler para descobrir o que motivou,, gostei da resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil, sua linda, tudo bem?
    Ah, mas você está me manipulando para focar no estranho, e a minha pergunta é sobre a esposa dele: Por que ela mentiu? Por que desapareceu antes de lhe contar toda a verdade? Por que ele tem que ficar longe? Mas sim, tudo bem, não podemos ignorar o estranho,que ele teve alguma intenção com a revelação, ele teve. Qual será? É claro, que você malvada não me contou, risos... Sabe como sou curiosa e adoroooooooo uma trama de suspense, tenho certeza de que vou adorar essa livro também. Adorei sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?
    Mds do céu eu preciso ler esse livro.
    Eu amo ler suspense, eles me prendem de forma magnifica e eu fico ''mds do céu o que aconteceu eu preciso saber, mds do céu me ajuda''. dddjjdjd
    Adorei a resenha, ficou bem explicadinha e dá para imaginar exatamente como o livro funciona. Não conhecia o autor e vou dar uma olhada nos livros dele.

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro os livros do Harlan Coben! O primeiro livro dele que eu li foi Não Conte a Ninguém e após esse li muitos outros. Esse que você resenhou é um dos próximos que eu pretendo ler ueheuheuh

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil!
    Nunca li nada do Harlan, mas esse livro... Caramba! Deu vontade de bater na primeira livraria e adquirir.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Olá Sil, eu já li um livro do autor e tenho dois na fila para ler. Estava namorando esse livro nas livrarias porque adorei a escrita do Harlan e ele sempre consegue nos surpreender, não é?! Adorei a sua resenha e fiquei curiosa com o desfecho do livro. Já vou colocar mais esse na fila de lertura!
    Beijos,
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oiii Silvana, tudo bem?
    Tu acredita que eu nunca li nenhum livro desse autor? Fiquei chocada com isso, e cm a sua resenha porque realmente a obra despertou meu interesse, fiquei preocupada e ansiosa para saber como é o final :o amei a sua resenha.
    Beijinhos linda <3

    ResponderExcluir
  17. Oi Silvana, tudo bem?
    Eu realmente preciso retomar meu projeto de ler os livros do Harlan até o momento eu só li um, mas sempre leio que todos os livros dele surpreendem assim como você mencionou. Gostei bastante dele no meu primeiro contato, só que fiquei um pouco com o pé arás pois tinha medo dele adotar a mesma fórmula para todos os livros, mas hoje percebo que não é bem assim. Gostei da sua resenha, dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Silvana.

    Gostei bastante da sua resenha,porque eu tenho cinco livros do Harlan e li apenas um deles. Recordo que fiquei surpreendida com a história e preciso retomar a leituras dos livros deste autor. Adorei saber que este livro consegue dou um nó no cérebro, estou sentindo uma necessidade de ter uma leitura que consegue tirar o sossego e com Harlan vou entrar isso. Eu preciso desse livro na minha coleção.

    Bjos
    Histórias Existem Para Serem Contadas

    ResponderExcluir
  19. Olá! Confesso que não sou uma fã da escrita de Harlan, justamente porque acho que ele "viaja demais" em suas histórias. Mas essa resenha me instigou, pois quem é esse estranho que sabia tudo sobre a vida do personagem principal? E a esposa, porque nunca lhe contou e como conseguiu esconder algo tão sério (e tão visível) de seu marido? Vou procurar para leitura.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ooi! Em primeiro lugar: que coleção maravilhosa do autor é essa? haha
    Bom, eu nunca li nada dele e tenho curiosidade. Já ouvi diversos tipos de opinião sobre seus livros, mas fiquei contente com você falando que ele ainda consegue te surpreender. É muito bom autores que possuem essa característica e isso acabou me deixando com vontade de ler algo dele.
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  21. Li poucos livros do autor, mas até agora os que eu li me deixaram viciada na sua escrita. Eu amo romance policial, e os livros do autor seguem bem um ritmo que eu gosto na hora de investigar algo e das reviravoltas. Fiquei curiosa para ler essa nova obra do autor.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  22. Oie, Silvana!
    Eu acho que li apenas dois livros do autor, mas é realmente viciante. A fórmula dele escrever os crimes é incrível, pois no final fico com aquela cara de "não creio!?!?!?" kkk
    Ainda não li esse, mas estou vendo tantas resenhas positivas que já pus na minha lista
    Beijinhos
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  23. Eu adoro livros do gênero, mas não tive sorte com o autor. Li um livro dele chamado Quebra de Confiança e desvendei o mistério logo de cara. Depois veio o Jogada Mortal, mas não passei da página 70. Por ora não penso em ler nada do Harlan :(

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo