13 julho 2016

Resenha | Entre o amor e o silêncio - Babi A. Sette


Livro: Entre o amor e o silêncio
Série: Não
Gênero: Romance
Autora: Babi A. Sette
Editora: Novo Século
Páginas: 504
Ano: 2015

Resenha:
Francesca Wiggs acaba de escrever o prólogo de seu novo livro. Graças a mais uma traição na sua vida. A escrita sempre foi como um bálsamo, desde criança que ela recorre a isso para curar a sua dor. Quando tinha um ano, seu pai foi embora e por anos a fio ela esperou que ele fizesse uma visita, desse um telefonema, lembrasse de sua existência, até seu aniversário de quinze anos, o dia em que decidiu que seu pai estaria morto para ela. E fazê-la sentir dor, não foi exclusividade de seu pai não. Por toda sua adolescência ela sofreu bullying na escola e aos dezesseis, quando teve seu primeiro namorado e descobriu que ele a traia com várias outras garotas, ela decidiu que nunca mais iria chorar por nenhum homem e agora dez anos depois, ela está chorando por um. Por mais uma traição.

Dessa vez ela terá que ser mais enérgica e decide não se relacionar com mais ninguém. E ela também decide que além de se dedicar ao seu livro, ela vai fazer um trabalho voluntário em um hospital. Seu trabalho será ler para pacientes em coma. É  assim que ela conhece Mitchell. Mitchell Petrucci já nasceu herdeiro de um vasto império, mas ele não ficou de braços cruzados apenas desfrutando da riqueza de sua família. Aos trinta e cinco anos ele duplicou o patrimônio da família e é considerado um dos homens mais influentes no cenário financeiro.

E como se não bastasse, ele ainda é considerado um ícone da beleza masculina. Ele tem aos seus pés à mulher que quiser, na hora que tiver vontade. No momento ele está com a modelo sensação das passarelas e acaba de comprar um carro novo, uma Lamborghini Reventón Roadster. Ele adora correr, quando está em um carro em alta velocidade, é como se todo o resto desaparecesse. Infelizmente dessa vez às coisas não correm bem para ele, e ele acaba envolvido em um acidente, sofre traumatismo craniano e fica em coma.

Então Francie começa a ler para Mitchell o livro que está escrevendo. Ela sente uma conexão com ele e em vez de ir duas vezes na semana como era o combinado, ela decide ir todos os dias. E não apenas ler, ela conta tudo o que está acontecendo no mundo, já que ele não recebe a visita de mais ninguém. E quando percebe, está apaixonada por ele. Isso não poderia estar acontecendo, já que ela jurou nunca mais se apaixonar por ninguém. E ainda mais por um homem como aquele. Pelo o que ela leu e pesquisou sobre ele, Mitchell é o contrário do que ela busca em um homem. E  ainda tem tem o problema do coma. E se ele nunca mais acordar? E se acordar e não sentir o mesmo que ela?

"Eis que mal se entendia diante de tudo o que vinha sentindo. Se o deixasse agora, ficaria ainda mais perdida. Percebeu, por fim, que de algum modo absurdo, sobrenatural e louco. Demais de estranho e incompreensível. Essa foi a maior entrega amorosa de sua vida. Só essa insana constatação bastava no momento. Por mais louca que ela estivesse, não mudaria nada. Não queria..."

Desde que vi esse livro pela primeira vez, eu me apaixonei por essa capa e fiquei doida para conhecer a escrita da autora. No fim, acabei lendo outros dois livros dela antes desse, mas de gênero diferente. E a leitura desse foi uma surpresa. A autora usou uma linguagem que eu não estou acostumada a ler, uma linguagem poética. Confesso que nas primeiras páginas, a leitura foi mais dificil, mais lenta por eu não estar acostumada com esse tipo de linguagem, mas ainda bem que me acostumei logo, porque o livro é enorme e eu teria demorado um mês para ler hehe. E não foi o que aconteceu, pelo contrário, as ultimas 300 páginas eu li em um dia, porque não conseguia largar. A escrita da autora é viciante e a história estava tão boa, que não conseguia largar sem saber o que ia acontecer.

Quando vi a sinopse desse livro, a primeira coisa que pensei foi, como alguém se apaixona por uma pessoa em coma. O amor vem da forma como a outra pessoa te trata e nesse caso não tem nenhuma interação da parte dele. Mas lendo o  livro entendi o que aconteceu. Temos que entender todo o passado e a carga emocional que a personagem carrega. E isso não é exclusividade da Francie, mas tem toda uma carga emocional da parte do Mitchell também. Os dois personagens estão tão quebrados e encontram um no outro o apoio e a força para conseguir superar, perdoar as mágoas e seguir em frente. Como todo bom romance, temos alguns clichês, temos encontros, desencontros, palavras não ditas, outras ditas no calor do momento e temos também outras pessoas tentando separar o casal.

Francie me irritou em vários momentos da história. A pessoa se apaixona por um milionário, que trabalha praticamente 24 horas por dia e quando tem uma crise na empresa e ele fica alguns dias afastado dela, ela já se faz de vitima e termina tudo com ele. Relacionamentos são construídos por duas pessoas e cada um tem que entender o lado do outro e ceder um pouco. Achei ela bem imatura algumas vezes. Mas em vários outros momentos ela compensou com sua alegria e companheirismo. Mitchel também me tirou do sério algumas horas, principalmente quando ele viu Francie pela primeira vez e quando quis resolver tudo com o seu dinheiro. Mas depois ele compensou tudo se mostrando o homem mais romântico do mundo.

Enfim eu recomendo o livro. Li algumas opiniões bem diferentes da minha e até comparações com Cinquenta tons, mas a semelhança termina na parte deles serem dois caras milionários. Na minha opinião, e ninguém é obrigado a concordar, é um romance daqueles para ninguém botar defeito e ainda a autora escreve de uma maneira que a gente fica lá sentindo o mesmo que os personagens estão sentindo. Eu amei, odiei, chorei, suspirei junto com a protagonista. E sem falar na edição da Novo Século que está maravilhosa. Essa capa é perfeita, é ainda mais bonita que a da primeira edição, apesar de que é a mesma imagem só que numa posição diferente. As folhas são amareladas, a fonte em um tamanho bom e os capítulos não são longos em excesso. Quem gosta de um bom romance, vai amar o livro.

Nota:




24 comentários:

  1. oi
    que bom que gostou da leitura, realmente a capa desse livro é linda. Sempre vejo falarem bem da escrita da autora e quero ler os livros dela, parece ser um tipo de romance que irei curtir ao ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem ?
    Se apaixonar por alguém em coma ? Isso é possível ? Hum, não sei não.
    Já vi comentários bem bacana sobre o livro, fora que a capa é linda.
    Essa coisa de homens milionários, acharem que podem comprar o mundo...
    De qualquer forma, adorei a sua resenha e o livro foi para a lista de desejados.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que bacana essa história, Silvana! Confesso que eu não sou muito de ler romance (o gênero), não, mas acho que esse aí eu até que leria, viu rs. E poxa, que chato esse povo que compara tudo com Cinquenta Tons, hein? hehe

    Beijos :)
    https://entreletrasevagalumes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É, Sil. Devo admitir que você está certa, essa capa é realmente linda, mas a história em si não me chamou a atenção de forma alguma.
    Não sou chegada a romances e esse livro não me atraiu.

    Beijos,
    Naty
    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br - Top Comentarista com lançamentos da DarkSide. Participe e escolha o seu.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil, que proposta interessante a desse livro. Acho que é a primeira vez que vejo algo assim, fiquei muito curiosa para saber como o relacionamento deles vai se desenvolver.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, mas achei a premissa interessante, não tanto ao ponto de me fazer querer ler, mas o suficiente para me deixar curioso uheueh Gostei da capa. Achei legal o fato de você ter gostado do livro e ter devorado as 500 e poucas páginas dele, principalmente as 300 últimas!

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil!!! Eu só li A promessa da Rosa da autora e fiquei apaixonada por ela, eu até posso imaginar que vc chorou e riu com a história, isso é cara da Babi A. Sette, ela realmente faz isso com a gente! Eu vou ler com certeza!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil

    O enredo é bem interessante. Fiquei aqui pensando sobre o fato dela ter se apaixonado por ele enquanto ele estava acordado e acho que é sim. Quanso há uma conexão ela é perceptível de qualquer maneira!
    Pena que ela tem ums ataques de infantilidade, mas parece que o resto realmente compensa, então eu leria sem medo.
    Essa capa é maravilhosa, a Marina Ávila arrasa muito!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil!
    Eu nem li o livro, mas pela sua resenha eu sei que não tem nada a ver com Cinquenta Tons. Esse povo que comparou não bate bem das ideias hahahaaahha
    Tadinha da Francie, gente. Pulou a fila da sorte quando nasceu.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    adorei a capa, realmente foi bem feita.
    Sobre se apaixonar por alguém em coma achei bem bizarro, mas pelo que você comentou o livro parece ser bom.
    Vou colocar na minha lista de desejados

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil! Tudo bem? Adorei a resenha! Esse é um livro que sempre chamou minha atenção e os vários elogios que leio para a obra e a escrita da Babi me fazem querer lê-lo logo! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil, sua linda, tudo bem?
    Engraçado, também já vi várias resenhas elogiando muito e outras nem tanto. Mesmo assim não tem como resistir. Primeiro, essa é a minha cor preferida, logo, amei a capa, risos... Segundo, adoro romances épicos. Sabe Sil, eu acho que ela se apaixonou por ele, justamente por ele estar em coma, ali, parado, ele não tinha como ferí-la. Além disso, ela o tinha só para ela, ele precisava dela. E depois que ele acorda, ela não tem mais o controle dos atos dele e isso assusta. Tenho certeza de que irei me apaixonar por essa história!!!! Adorei sua resenha, estou louca para ler!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. booom dia!
    tudo bem?
    A Babi é uma fofa e o pessoal elogia bastante os livros dela. Ainda não tive a oportunidade de ler. :\
    A proposta da obra parece interessante e pelos comentários, parece ser um livro que não deixa a desejar.

    ÚLTIMAS HORAS PARA PARTICIPAR DA PROMOÇÃO DOIS ANOS DO BLOG BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
  14. Olá! Já li o livro e gostei bastante! A história é muito amorzinho. Ótima resenha <3

    Beijinhos,

    Beatriz - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  15. Olá! Tudo bem?
    Nunca ouvi falar desta autora e do livro, mas parece ótimo! Amei a capa e sua resenha foi excelente.

    www.donadegato.com
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oie Sil =)

    Sempre leio boas resenhas dos livros dessa autora, mas ainda não tive a oportunidade de ler nada dela. A premissa me chamou a atenção, quem sabe quando estiver mais sossegada com a minha fila de livros eu não dê uma chance ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  17. Oi, Sil!
    Não conhecia o livro, acho que talvez eu vá gostar da leitura, mas não me chamou tanto a atenção assim. Adorei a resenha.
    Beijos! :D
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  18. Oi, Sil! Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas já tinha visto o nome da autora por blogs por aí. Fiquei curiosa para lê-lo graças a sua resenha e a capa é linda mesmo! Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá! Nunca tinha visto esse livro até então, e com sinceridade também não havia lido nada a respeito, mas fiquei hiper curiosa pois amei a resenha. Amei a capa também, linda d++++
    Amo romance, e pelo que escreveu esse é um verdadeiro romance, quero muito kkkk
    Bjos


    EuVocê&oslivros

    ResponderExcluir
  20. Oi Sil, tudo bem? Eu era louca para ler esse livro. Mas depois que fiquei sabendo que ele contém muitas cenas de sexo (foi o que li em muitas resenhas), acabei desistindo :P
    Mas eu acho o enredo muitoooo interessante, só tenho um pouco de receio desses caras ricos e tudo o mais :3 hhahha Não tive muitas experiências positivas na literatura com eles :P
    Beijooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, Sil.
    A Babi escreve realmente muito bem e sabe construir todas as cenas. Tecnicamente falando, achei um romance bem completo e amarrado quando li. É difícil achar muitos defeitos na obra; há um detalhe ou outro, mas nada muito perceptível. Na prática, o enredo não me ganhou tanto, mas o problema é minha aversão a romances.
    Fico feliz que tenha gostado do livro.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  22. O livro parece ser um daqueles que só dá vontade de largar quando se lê ele todo!! A estória é diferente, a protagonista começa a se apaixonar por alguém que está em coma!! Como pode isto acontecer? E eu acho que o amor é isto mesmo a gente se doar para as pessoas sem pedir algo em troca!! Torço muito por um final feliz!!

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo