15 agosto 2016

Resenha | Despertar - Mari Scotti


Livro: Despertar
Série: Nefilins # 3
Insônia
Sonhos
Gênero: Fantasia, Romance
Autora: Mari Scotti
Editora: Amazon
Páginas: 210
Ano: 2016

Resenha:
Suzanna fez sua escolha, ela escolheu o céu.  Mas ela não sabia que ao optar por ser um anjo, ela estava abrindo mão de tudo, inclusive de seus sentimentos por Arthur. Como anjo ela não pode amar ninguém acima de Deus. Ela é levada para o Segundo Éden, onde vai começar seu treinamento e qual não é sua surpresa ao se deparar com sua melhor amiga Bruna. Bruna é um anjo que sempre esteve ao seu lado para protegê-la, mas não podia se revelar. Bruna será sua companheira de quarto e monitora. O treinamento é como se fosse uma escola, com a diferença que as aulas são muito gostosas e ela nem vê o tempo passar. E uma coisa que Suzanna nunca fez e aqui ela terá que fazer o tempo todo, é adorar e conversar com o Criador. Mas não é tão difícil quanto parecia e Suzanna consegue se expressar muito bem e logo em sua primeira oração, ela é envolta por um brilho azul que seu professor logo diz que é um sinal de que sua oração foi ouvida e aceita.

As aulas são bem diversificadas. O primeiro mês ela passa aprendendo a controlar os elementos. Ela aprende que tem controle sobre a natureza e que pode curva-los a sua vontade só com o pensamento. Suzanna tem uma afinidade maior com a água e com o ar e controlar esse elemento é mais fácil para ela. Depois vem o treinamento de guerra com um professor, João, que é um colírio para os olhos. Duas semanas de treinamento e Suzanna já está acabada. Os exercícios são bem intensos e apesar de melhorar bastante, ela ainda sempre perde para Thais, uma companheira de turma. As coisas são mais difíceis para Suzanna já que as outras alunas sempre souberam que seriam anjos e Suzanna só recentemente decidiu ser um. E isso nem foi aprovado ainda. Se ela não se esforçar, seu pedido para ser parte do céu será negado.

E mesmo com os treinamentos tão pesados, Suzanna não consegue esquecer Arthur. Ela chega até mesmo a ouvir a voz de Arthur pedindo socorro, mas Bruna diz que é a saudade falando mais alto. Só que pode ser que ela tinha razão, porque meses depois de ter inciado o treinamento, ela é chamada para uma reunião e descobre que Arthur está desaparecido. Provavelmente ele está com o pai de Suzanna. E ela terá a missão de encontrá-lo. Para isso ela terá que Despertar. Mas ela fica sabendo de uma coisa que tira seu chão. Arthur foi até o céu e fez um pedido que pode separá-los de uma vez por todas: ele quer ser humano. Enquanto Suzanna abriu mão de tudo para ser um anjo e ter uma chance de ficar com ele, Arthur parece estar indo na contramão das coisas e querendo ficar longe dela para sempre.

"Olhei por cima do meu ombro. Elas eram brancas, mas brancas que a roupa que eu estava usando. E grandes. pensei em esticá-las e senti como se abrissem ao meu comando, se expandindo em todo o seu tamanho. Arfei. Eram lindas! Tão grandes quanto o meu corpo e abertas poderiam me abraçar facilmente."

Passei por um período fugindo de histórias com anjos e quando fechei parceria com a Mari decidi tentar novamente e acabei conhecendo Pierre (Arthur) e Pietro e me apaixonando novamente pelas histórias com esses seres. E pela primeira vez em um triângulo, eu me apaixonei pelo não mocinho do trio. Em todos os triângulos até agora sempre tinha escolhido logo de cara o mocinho, mas a Mari escreveu a história de um jeito, principalmente no primeiro livro, que ficou aquela dúvida de quem estava falando a verdade e fui enganada. Mas não arrependo da minha escolha e fiquei muito feliz, viu Mari, em saber que vai ter um extra com meu queridinho. E precisa mesmo, porque apesar do final ter sido lindo, e confesso que até chorei umas partes, ficou a desejar para o dito personagem. 

Despertar fechou com chave de ouro a trilogia que começou com muitos segredos, dúvidas e indagações e terminou com uma batalha maravilhosa. Novos personagens foram inseridos, outros nos deixaram, mas o ritmo imposto pela autora continuou o mesmo. Confesso que me agradou muito as respostas dadas pela autora e principalmente a parte que envolve religião. Não sei qual é a religião da Mari, mas acho que ela respeitou os leitores na forma como escreveu. Achei a Suzanna bem mais madura nesse livro, ela conseguiu se controlar bem e principalmente a confiar e acreditar, coisa que ela não fez antes e que acarretou em um monte de problemas. E apesar do outro ser o meu favorito, gostei do final dela e do anjo e como disse antes, até chorei. Um personagem que foi inserido nesse livro e que gostei muito foi o João, acho que ele deveria ter entrado na história antes. Vou terminar por aqui para não soltar spoilers, mas não sem antes indicar essa trilogia maravilhosa da Mari. Leiam, quem gosta do gênero vai adorar.

Nota:




22 comentários:

  1. Oi Sil!
    Acho que eu não conhecia a trilogia. Que bom que valeu a pena dar uma nova chance a esses seres e que vem mais do personagem que você gostou por ai :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sil.
    Ainda não li os livros anteriores, mas é bom saber que uma autora nacional está escrevendo tão bem e arrasando no final de uma trilogia.
    Apesar de não curtir muito a literatura angelical, talvez dê uma chance.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  3. Oiii Sil

    Nossa não conhecia essa trilogia, amei as capas! Tenho acho que umas duas ou três séries de anjos na estante esperando pra ler.. na verdade tenho vontade de conferir todas, só não dá é tempo.
    Gostei muito da trilogia da Mari, quando for possivel quero dar uma conferida

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil, tudo bom? As ultimas séries de anjo que li não me agradaram muito, ando meio receosa com esse tema haha Mas achei as capas lindas, e você ter gostado me fez adicionar ele a minha lista hahah mas acho que ainda assim não leria ele agora ^^

    Beijos
    https://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A resenha está muito boa! Não conhecia o livro, e sim eu li a resenha mesmo fora de ordem porque fiquei muito curiosa haha já vou anotar para ler <3
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras
    Blog

    ResponderExcluir
  6. Oiii! Eu adoro romances e entrei no mundo da fantasia faz pouco tempo. Ainda não conhecia essa trilogia e gostei da sua resenha, vou anotá-los aqui na minha listinha, fiquei curiosa em saber mais sobre os personagens! Amei o blog de vocês e já estou seguindo <3

    *Beijokas -Hellen Barros.

    Apenas Giz | Sorteio No Blog

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil

    Que bom que a Mari conseguiu fechar a trilogia com chave de ouro. Eu li apenas Insônia, mas já estou com Sonhos no Kindle e lerei assim que eu conseguir colocar as leituras em dia!
    Que bom que você achoua Suzanna madura, pois achei ela muito imatura no primeiro livro, bom saber que ela evolui.

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil!
    Ainda não conhecia essa trilogia, mas é muito bom quando o final é satisfatório!
    Ótima resenha!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil!

    Não li os anteriores, mas gostei de saber que a autora segue mantendo um bom nível, meu grande medo de ás vezes acompanhar séries e me decepcionar ao longo do caminho, ao que parece com essa eu não preciso me preocupar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil! Vi as resenhas desta série todas aqui e quero muito conferir, que bom que fechou bem, fiquei mais animada ainda.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oie Sil =)

    Sempre vejo esses livros aqui nos sue blog, mas ainda não tive oportunidade de conhecer a série. Fico feliz em saber que a autora está conseguindo manter o ritmo e o bom nível da história. Quando leio séries sempre fico com medo que o próximo livro acabe me decepcionando rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil, tudo bem? Eu fujo muito de livros com anjos. Já li alguns e me decepcionei muito. Mas pretendo ler esta trilogia. Eu tenho o primeiro volume no kindle, só preciso me organizar para começar a leitura :3 Espero que eu curta tanto quanto você
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    já tinha ouvido falar da série, mas confesso que não tinha me chamado atenção.
    Curti bastante a sua resenha e fiquei bem curiosa

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil!
    Pulei sua resenha porque ainda vou ler a trilogia e tenho medinho de spoilers hahhahaha
    Confesso que amei essas capas.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil
    Não é primeira vez que eu vejo esta triologia, gosto muito dessa premissa, apesar de fazer um tempinho que não leio nada do tipo. E essas capas são lindas, pretendo ler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi
    quero ler essa trilogia, eu já tenho o e-book dos primeiro livros, quero ver se compro o dos outros dois, a história parece ser envolvente, pois você se emocionou. O último livro de anjo que li nem me conquistou muito.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Caramba, a sua resenha, tão bem detalhada e com quesitos singulares (como sempre faz), convenceram a mim! Não sou muito adepta a quesitos que colocam a religião acima dos relacionamentos humanos, já que sinto que ela deveria ser, justamente, pregar autoconhecimento e amor, não ferindo nada disso contanto que haja respeito perante o próximo. Mas pelas suas entrelinhas, senti que a obra vai muito além dos pontos prévios, agregando inclusive críticas a esses quesitos. Fiquei super curiosa. Adorei!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
  18. Amei saber que você curtiu o último livro. Teremos contos do anjo que você pediu AUHUAHA, é que pra trilogia, eu achei que seria enrolação demais acrescentar narrações dele fora do foco que era a missão da Suzanna. Mas agora vai!
    Obrigada!
    Beijoooo

    ResponderExcluir
  19. Oi, Sil! Nunca li nada da autora e não conhecia essa trilogia. Eu gosto de anjos, mas não lembro de ter lido nenhum livro que tivesse eles como personagens. Curti a parte das aulas, imagina o tanto de coisa que é preciso aprender para ser um anjo! E sou das suas: costumo torcer pelo mocinho do triângulo. Legal que a maneira que a escritora escreveu te fez escolher diferente!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  20. Sil querida, essa foi a primeira resenha que li desse livro e confesso que fiquei bem curiosa. A Mari escreve muito bem. Pretendo ler essa trilogia em breve. Ótimo saber que haverá um livro pluss. Parabéns pela leitura e pela ótima resenha.

    Leituras, vida e paixões!!!! 😃😃😃1

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo