07 setembro 2016

Resenha | Intrigas Palacianas - Day Leclaire


A resenha de hoje é tripla. Como os livros são bem curtos, resolvi falar deles juntos. É uma trilogia de livros da Harlequin. São os famosos livros de banca, que muitas pessoas tem preconceito e dizem que não acrescentam nada nas nossas vidas. Bom eu concordo com isso, mas quem disse que eu só posso ler um livro se ele acrescentar alguma coisa, ou se for uma lição de vida para mim? Eu leio para me divertir e qual diversão maior do que pegar uma história clichê e mastigada, com um final previsível, o famoso "felizes para sempre"? Para quem não sabe eu amo romances de banca, e pelo menos um quinto dos livros que li, são assim. Tinha um sebo aqui na minha cidade que vendia os livros por 0.50 centavos, por isso tenho uma coleção de mais de 400 livros da editora.

Intrigas Palacianas é uma trilogia constituída dos livros: O Rapto, O Mistério e As Núpcias. Os livros na verdade dá para serem lidos separadamente, mas é interessante ler na sequencia, pois, apesar dos acontecimentos serem quase simultâneos no primeiro e no segundo livro, os três estão ligados. Os livros contam a história de Verdônia, um pais cuja base da economia são as minas de ametista. Verdônia se divide em três principados: Celéstia, Verdon e Avernos. Após a morte do Rei, os três principados entram na disputa para ver quem será o próximo governante. Avernos é liderado por Brandt Von Folke, Verdon por Lander Montgomery e Celéstia no momento está sem ninguém no trono.

É ai que começa a história do primeiro livro. Von Folke sequestra a mãe de Alyssa Sutherland, para obrigar Alyssa a se casar com ele. Alyssa não tinha nem ideia, mas ela é filha do ultimo príncipe de Celéstia, e como consequência, herdeira do trono. Ao se casar com Alyssa, Von Folke garante dois terços dos votos na próxima eleição para a escolha do rei. Só que Merrick, irmão de Lander quer garantir que a disputa seja justa, e sequestra Alyssa minutos antes do casamento. E quem se casa com Von Folke é Meri, irmã de Merrick e Lander.  E assim continua essa história, um livro para cada um dos principados. Acompanhe a história e descubra quem será eleito o próximo Rei de Verdônia.


Livro 1 - O Rapto: Três linhagens poderosas. Somente uma subirá ao trono. Era uma vez uma princesa sequestrada minutos antes de subir ao altar. O nome dela era Alyssa Sutherland, e todo o reino da Verdônia acreditava que ela seria a futura rainha. Entretanto, havia rumores de que Alyssa não estava se casando por amor... Porém, o que quase ninguém sabia era que havia alguém à espreita. Alguns afirmavam que o príncipe era Merrick Montgomery. E os fofoqueiros de plantão já falavam de uma fuga da noiva para se casar com ele! Será que a princesa Alyssa tinha sido raptada... ou Merrick simplesmente roubara seu coração?
Livro 2 - O Mistério: O príncipe tem uma amante! Em um reino chamado Verdonia, não tão distante assim, havia um príncipe prestes a se tornar rei. Seu nome era Lander Montgomery, e em seu palácio haveria um grande baile. Cobiçado, porém temido, o príncipe Lander encontrou na festa, por acaso, uma fada com poderes de feiticeira... Ou seria o contrário? O fato é que Juliana Rose o encantou com seus sortilégios e ar misterioso. Afinal, quem seria ela? Pouco se sabia sobre essa mulher ingênua e enigmática, e havia rumores de que qualquer ligação entre ela e Lander poderia comprometer o futuro rei da Verdonia! Um dia, o belo príncipe desapareceu sem deixar vestígios. Poderia Juliana ser a culpada? Sabe-se que o príncipe Lander é altamente respeitado... mas, ainda assim, o passado de sua amada pode ser sua ruína!
Livro 3 - As Nupcias: Era uma vez uma audaciosa princesa de cabelos de ébano. Seu nome era Miri Montgomery, e ela era apaixonada pelo príncipe Brandt Von Folke, do reino vizinho. No entanto, pelo bem de seu reino, Brandt iria se casar com outra princesa. Inconformada, Miri tomou parte em um plano perigoso: no dia da cerimônia, a verdadeira noiva seria sequestrada e seu véu roubado. Assim, Miri poderia entrar na igreja ocultando seu verdadeiro rosto... e se casar com Brandt! Conta-se que seu plano deu certo, e que o príncipe não descobriu a farsa até depois de suas núpcias reais. Uma noite que diz-se ter sido bastante ardente! Mas será que Miri teria outros planos, além de se casar com o amor de sua vida?

Ganhei esses livros em uma promoção. Eu fui a terceira sorteada e pude escolher entre alguns kits de livros. Escolhi esses, não vou mentir, por causa das capas. Tenho um fraco por capas com vestidos. De noiva então nem se fala. Os livros seguem aquela formula já conhecida pelos amantes do gênero. Mocinha conhece mocinho, mocinha apaixonada 2 paginas depois, mocinha se entrega ao mocinho, acontece alguma coisa para separar o casal e depois dá tudo certo no final e eles vivem felizes para sempre. Amo! O primeiro livro foi o melhor na minha opinião. Talvez por eu ter gostado mais do casal de protagonistas. Sem falar que o Merrick é tudo de bom. E o segundo achei o mais fraco. Também por conta dos personagens que são os mais sem sal. Mas enfim, eu recomendo a leitura para quem gosta desse tipo de livro.

Nota:




16 comentários:

  1. Bom, devo admitir que nunca li livros desse formato e estilo, mas gostei da sinopse e parecem ser divertidos, concordo com você alguns não precisam necessariamente acrescentar algo em nossas vidas.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  2. ooi!
    não costumo ler livros de bancas, mas achei a resenha convincente, leio por que gosto e não necessariamente pra acrescentar algo.
    vou deixar essa dica aqui anotadinha!
    bjs xxx
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil, tudo bem?!
    Eu AMO esses romances de banca haha. Tinha o famoso preconceito que todo mundo tem, até que um dia fiquei sem livros para ler, a irmã do meu padrasto tinha 4 caixas desses livros, e me emprestou alguns... Eu sou super fã de romance, então imagina como eu amei esses livros e paguei língua né? haha São bem clichês água com açúcar, mas eu gostei, e é isso que importa né? Nem só de leitura reflexivas e educadoras se faz a vida haha.
    Adorei a premissa dos livros, e as capas também!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Só essas capas já me apaixonaram e eu com certeza vou adicionar eles por aqui pra me lembrar de ler depois haha

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil! Já li muitos livros de banca e gosto bastante. Eu também tenho um fraco por capas bonitas e muitas vezes é o que me faz adquirir o livro. Esta série deve estar esgotada, eu nunca tinha visto e fiquei com vontade de ler, adoro tramas com reinos e disputas pelo trono.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus, 400 livros! :O
    Tbm adoro romances de banca! *-*
    Essa trilogia eu nunca li, mas me interessei bastante! Acho que já li algum outro livro dessa autora...
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil

    Mulher, mais de 400 livros só da Harlequin? Eu entendi direito? #morta hahahahha
    Eu não tenho preconceito nenhum com livros de banca, mas nunca li nenhum.
    Também tenho um fraco com livros que possuem vestidos em suas capas! hahahaha
    A fórmula desses livros é bem batida, mas eu também amo. E vc disse que o primeiro foi o melhor, e foi justamente ele que mais chamou minha atenção.
    Tenho que ler um romance de banca logo, isso deve ser quase como um rito de passagem para os leitores! ahahahha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  8. Oi
    nossa 400 livros assim, acho que também faria a festa se encontra-se eles por 0.50, eu gosto de história Clichê, elas são envolventes e leve para e ler, gostei da resenha tripla.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amei, amei, coomo qualquer clássico, haha. +400 livros da editora? Nossa!!!

    ✯ Instagram ✯✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  10. Eu tinha coleção desses livros, verdade, tem gente com preconceito desses livros, aqui na Suíça vende muito, mas está em alemão e não dá, e quem disse que só podemos ler algo que nos acrescente em alguma coisa? Eu também falo como você, eu quero me divertir, e romance açucarado amoo rsrs.
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    nossa quantos livros!
    Não tenho nenhum da editora em casa, mesmo gostando da maioria que li.
    Curto os livros e acho um preço bem justo.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil! Tudo bem? Meu Deus! Livros por cinquenta centavos? :O Socorro! E você tem razão, essas capas são muito lindas mesmo! *--* Mas o gênero não faz o meu estilo... :/

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil!
    Eu lia muito romance de banca também. É bom pra dar uma desestressada.
    Menina, por 0,50 centavos eu comprava era tudo também, sem medo de ser feliz.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do Balaio de Babados e Postando Trechos
    Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  14. Olá, Sil.
    Confesso que esse tipo de livro não me chama tanto a atenção. A premissa é bem previsível, o que desanima. Porém, para quem gosta desse tipo de romance com essas fórmulas, realmente deve ser maravilhoso.
    Boa resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
  15. Concordo com você, nem sempre os livros tem que passar uma lição de vida, às vezes o que mais queremos é pegar uma obra só pra distrair e relaxar um pouco, e histórias mais leves e calmas são perfeitas para isso. Adorei as suas indicações, gosto bastante desse tipo de livro de romance, por esse preço então! kkkk

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sil.
    É verdade que nem sempre os livros nos trazem uma "lição de vida" ou "moral", muito menos alguns romances de banca, mas não custa nada ler, como tu mesma disse.
    Embora esse preço seja tipo: MEU DEUS, QUERO TUDO! Esse estilo de leitura não me faz muito a cabeça, é muito previsível o final, mas gostei das tuas indicações.
    Beijão,
    radioactivebookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo