28 setembro 2016

Resenha | A Irmã da Sombra - Lucinda Riley


Livro: A Irmã da Sombra
Série: As Sete Irmãs #3
Gênero: Romance
Autora: Lucinda Riley
Editora: Arqueiro
Páginas: 512
Ano: 2016

Resenha:
Estrela D'Aplièse, ou melhor Asterope, sempre viveu literalmente à sombra de sua irmã Ceci. Todas as irmãs foram adotadas por Pa Salt com anos de diferença, somente com as duas que foi diferente, Ceci chegou seis meses depois de Estrela. Por isso talvez as duas sempre foram grudadas e como Ceci tem uma personalidade muito forte, Estrela sempre fez o que Ceci decidia pelas duas. Até falar por Estrela, Ceci fala. Esse hábito começou na infância. Quanto mais Ceci falava, mais Estrela se calava. E isso nunca a incomodou. Até agora. Depois que elas receberam a notícia da morte de seu pai, Ceci decidiu que elas iriam morar em Londres, onde ela vai estudar artes e para Estrela não ficar sozinha, ela matriculou Estrela em curso de culinária. Ceci escolheu uma casa espetacular suspensa sobre o Tâmisa, mas por mais que se esforce, Estrela não consegue se sentir em casa e decide passar um tempo na casa delas em Atlantis, na Suíça. Sozinha.

Pa Salt deixou para cada filha uma carta e em uma esfera armilar, a localização de onde cada uma delas foi adotada, se assim fosse o desejo delas conhecer suas origens. E ao lado de cada nome na esfera, ele deixou uma frase. A frase de Estrela é a seguinte: O carvalho e o cipreste não crescem à sombra um do outro. Pa Salt não poderia ter descrito melhor sua situação e da Ceci. Estrela que ainda não tinha aberto sua carta, decidi ler enfim o que seu pai lhe escreveu e junto a carta, ela encontra um cartão de visita de uma livraria em Londres, no nome de Arthur Morston e uma caixa de jóias com uma pequenina estatueta de um felino escrito Pantera. Mas apesar de ler a carta, ela decide que por enquanto não quer saber onde foi encontrada e volta para o curso de culinária em Londres. Só que as coisas não saem como ela esperava, e a cada dia que passa, ela se sente mais sufocada vendo Ceci viver a vida por elas.

Então quando ela encontra Ally e esta conta que está indo para a Noruega atrás do seu passado, Estrela decide ir atrás do seu e vai até a livraria que seu pai deixou um cartão junto a sua carta. Depois de várias tentativas, ela consegue perguntar por Arthur Morston ao homem, Orlando, que lhe atendeu e descobre que Arthur foi o primeiro dono da livraria, aberta em 1850. Estrela explica a situação e pergunta por Flora MacNichol, conforme seu pai deixou explicado na carta. E Estrela sai da livraria sem muitas informações sobre seu passado, mas sai feliz porque consegue um emprego na livraria, já que livros é uma das suas paixões, tanto que se formou em Letras, mas foi levada em outra direção por Ceci. É assim que ela conhece Mouse, o irmão frio de Orlando, e o pequeno Rory. Mouse está fazendo uma pesquisa sobre a família deles e acaba esbarrando em Flora, que é irmã de sua bisavó Aurélia. E Estrela vai descobrir que tem muito em comum com Flora, que também vivia à sombra da sua irmã Aurélia.

Olhei a lua pela janela e pensei: talvez fôssemos mais parecidas do que eu queria acreditar. Ambas tínhamos medo daquele mundo cruel que existia fora de nosso ninho confortável."

Definitivamente estou apaixonada por essa série. É só pegar um novo livro para ler que já fico curiosa para saber qual foi a pista deixada por Pa Salt e qual a cidade que vamos conhecer dessa vez. E não é que dessa vez a autora nos levou a Inglaterra nos tempos da monarquia? E eu que já nem sou fã de romances históricos, delirei com a história. Temos dois romances lindos, um no presente e outro no passado como já é de praxe na autora. No do passado temos a inserção de personagens reais na história, que só deixa a história mais interessante. E tanto no passado como no presente temos uma viagem pela Inglaterra. Eu que já tinha vontade de conhecer o país, fiquei ainda mais curiosa. 

De todas as irmãs, a que eu mais tinha curiosidade em conhecer era a Estrela. Talvez por ser a que menos informações nos é dada nos outros livros, sempre aparecendo como uma sombra da irmã. E me surpreendi com o tanto que o personagem tinha para oferecer. Ela começa de mansinho e quando vemos ela já nos arrebatou  Estrela é aquele tipo de pessoa que transforma a vida de todos a sua volta quando decide parar de se esconder e viver a vida por ela mesma. Já Flora me surpreendeu por ter algumas atitudes que nunca iria esperar dela. No começo da história dela fiquei foi com muita raiva por causa de uma coisa que ela fez. Tem horas que a pessoa por mais boa que seja tem que pensar um pouco nela também. Por isso que me surpreendi mais para frente. 

Dos livros da série esse foi o que mais gostei até agora. E olha que já tinha amado os outros dois. A autora criou uma história que prende o leitor até última página e nos faz querer que as 500 páginas de cada livro se multiplique. As histórias alternadas só atiçam a curiosidade e faz com que o livro se torne pequeno. Cheguei a desejar que fosse feriado ou domingo porque não queria parar de ler para ir trabalhar de tão envolvida que estava na história. E enquanto estava trabalhando não via a hora de mergulhar nas histórias da Estrela e da Flora. E o mistério quanto a Pa Salt, só aumenta. Como ele conseguiu adotar garotas tão diferentes e cada uma com uma história mais interessante que a outra? E também estou quase certa de que ele está vivo mesmo. A edição da Arqueiro está linda e só me resta aguardar as outras histórias desses personagens tão interessantes criados pela Lucinda.

Nota:


18 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Nunca li nada da autora, acredita? Esse livro parece ser ótimo, adorei sua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 3 KITS

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil!
    Eu só li um livro da Lucinda e amei. Fui tentar ler outro, mas ao perceber que a autora estrutura todas as suas histórias do mesmo modo, incomodei-me e deixei para fazer a leitura em outro momento.
    Tenho seis livros dela, incluindo o primeiro livro desta série. Espero gostar tanto quanto você.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil! Tudo bem?
    Uau... Que resenha!!! Estou namorando os livros da autora... Ainda não tive coragem de comprar com medo de não curtir, mas depois da sua resenha irei colocar na minha lista de desejados... Quem sabe um dia eu compro. :)
    Gostei muito da sua resenha, parece ser um romance lindo! Espero ver alguma promoção desses livros para eu adquirir os 3 de uma vez!
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil!
    Que resenha mais linda!
    Eu não conhecia nenhum dos livros, mas já até coloquei na lista d epróximas leituras, porque fiquei bem interessada. ^^
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    eu sempre gosto dos livros da autora, mas ainda não tinha isto este.
    Adorei o tema e resenha, vai para a lista de desejados.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada parecido mas fiquei bem curiosa pra experimentar!

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  7. A história das irmãs é demais, principalmente da estrela, e olha só, eu moro na Suíça rsrsr, então a autora, ela gosta de escrever histórias, do passado, e presente, inglaterra é sem dúvida o lugar ideal para inspirar escritor e escritora, eu amei a resenha flor.
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. OI Sil
    Estou cada vez mais curiosa para ler esta série, seus comentários me deixam louca pra ler eheheh. Pelo visto deve ser muito bom os livros desta autora, quero muito ler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. OIii Sil

    No começo essa série não me chamava muito a atenção, mas com as resenhas que li acabei ficando cada vez mais curiosa. Dá pra sentir pela resenha o quanto vc amou a série, e o quanto os personagens envolvem. Assim que surgir uma oportunidade, quero conferir esses livros. Aliás, as capas são lindissimas.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  10. Acho que o grande ponto original dessa série é com relação aos lugares que elas visitam, né? Com isso nós leitores somos transportados junto na viagem e sentimos todas as mesmas sensações de auto-descobrimento que a personagem. Ainda não li nenhum volume, mas pretendo fazer isso em breve!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil!

    Eu não li nada da autora ainda, mas tenho muito vontade. Bom saber que este foi seu preferido e que a série é muito boa, preciso começar a ler logo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil! Me sinto uma ET por não ter lido nada da autora até hoje, as histórias parecem encantadoras e a cada resenha que leio aqui fico mais aflita para mergulhar na saga destas irmãs.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Achei maravilhoso, mas ainda não conhecia nada da escritora.
    Mas amei e espero ter a oportunidade de ler os livros dela.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  14. Oie Sil =)

    A cada resenha que leio dos livros dessa autora, mas arrependida de ainda não ter lido nada dela eu fico rs...

    Preciso remediar isso logo.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil!
    Menina, suas resenhas sobre essa série só são pra me fazer ter vergonha de ainda não ter começado a ler.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia os livros dessa autora ainda, amei sua resenha e sua indicação! Um super beijo.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, Sil.
    Esses personagens que chegam de mansinho e nos ganham são os melhores. Só de saber que a protagonista é assim já fico com vontade de ler.
    Essa série parece mesmo ser arrebatadora!
    Talvez acabe dando uma chance.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo