17 setembro 2016

Resenha | A Irmã da Tempestade - Lucinda Riley


Livro: A Irmã da Tempestade
Série: As Sete Irmãs #2
Gênero: Romance
Autora: Lucinda Riley
Editora: Arqueiro
Páginas: 528
Ano: 2016

Resenha:
Alcíone D'Aplièse, Ally para os íntimos e Al para os companheiros de trabalho, poderia ter feito muito sucesso como flautista, mas assim como seu pai, Pa Salt, ela ama o mar e resolveu ser velejadora. E é no mar que ela estava quando recebeu a notícia da morte de seu pai. Ela tem uma importante regata pela frente e dessa vez ela vai fazer parte da equipe de Theo Falys-Kings conhecido como Rei dos Mares. E depois de passarem tanto tempo treinando juntos, eles percebem que estão muito atraídos um pelo outro e não só fisicamente. Então eles resolvem passar uma semana no meio do mar para ver onde essa atração vai dar e descobrem que o que eles estão sentindo vai muito além da atração. Alguns dias depois eles ficam sabendo que o Titã, o iate de seu pai, está atracado ali perto e resolvem ir até ele. Ally fica nervosa porque vai apresentar ao seu pai, o homem que ela ama mais a cada dia que passa. 

Mas quando entram em contato pelo rádio avisando que Ally está ali, o iate começa a se afastar e como ele é muito veloz eles desistem de alcançá-lo. Só depois ela descobre que o Titã estava ali no mar Egeu para o funeral particular de seu pai. Depois de passado o choque inicial, Ally volta o mais rápido possível para casa, onde encontra suas cinco irmãs também desoladas pela morte do homem que as adotou e deu um outro destino as suas vidas. Mas ele não as deixou desamparadas. Ele deixa para cada uma das filhas a possibilidade, de se assim for o seu desejo, encontrar sua família biológica. Para isso Pa Salt deixa uma esfera armilar com as coordenadas do local em que cada uma delas foi encontrada e uma carta para cada filha. Na carta de Ally além da indicação para que Ally leia um livro que está em sua estante escrito por um homem chamado Jens Halvorsen, tem um sapinho marrom que Pa Salt diz ser um dos seus objetos mais preciosos.

Na esfera junto às coordenadas tem uma frase ao lado de cada nome e a frase de Ally é: Em momentos de fraqueza, você vai encontrar sua maior força. O que ela não esperava é que seu pai estaria certo. Ally decide voltar para a Regata das Cíclades para a qual treinou nas últimas semanas e para sua rotina de sempre. Ally está vivendo um sonho, mas quando uma onda desestabiliza sua vida, não resta mais nada para ela a não ser ir em busca do seu passado. O livro que seu pai deixou foi escrito em norueguês, por isso ela tem que encontrar alguém para traduzir. E quando encontra, Ally descobre que o livro conta a história de Anna Landvik, uma jovem camponesa que se tornou uma grande cantora e que viveu a mais de 130 anos. E nessa busca ela vai encontrar muito mais do estava procurando inicialmente.

"— Só estou dizendo que é uma grande coincidência você e suas irmãs terem sido batizadas em homenagem às sete... ou será que eu deveria dizer seis famosas estrela - corrigiu-se ele - E, além disso, o seu sobrenome ser um anagrama de Plêiades."

Esse é o segundo livro da série, e apesar de ter visto algumas resenhas falando que dá para ser lido fora da ordem, não dá. As histórias das irmãs são sim independentes, cada livro conta uma história diferente, mas o elo que une as irmas e todo o mistério envolvendo Pa Salt, tem que ser acompanhado desde o incio para entender tudo certinho. As pistas vão aparecendo ao longo das histórias e o mistério só vai aumentando. Terminei esse livro certa de que ele está vivo, vamos ver se tenho razão hehe. A história começa exatamente da mesma forma que a anterior, com a Ally, a segunda irmã, recebendo a noticia da morte do pai. Mas depois disso cada uma das irmãs segue sua vida e sua busca por sua origem. Assim como no livro anterior, e nos outros que eu li da autora, vamos acompanhar uma história no presente e outra no passado.

No primeiro livro acompanhamos uma viagem pelo Rio de Janeiro, e agora vamos conhecer um pouco da Noruega. E nos emocionar com uma história linda de uma camponesa que tinha uma voz de ouro, cujo talento foi herdado pelos seus descendentes. Eu que já tinha me emocionado com as histórias da Maia e da Bel, me vi presa em um milhão de sentimentos ao conhecer Ally e Anna. E não é só a história da Anna, mas de seus filhos, netos e todas as gerações até chegar em Ally. Ally é uma mulher forte, decidida e a líder das irmãs, apesar de não ser a mais velha. Ainda bem que ela é muito forte porque o que acontece com ela não é qualquer um que aguentaria. Já Anna, é uma garota ingênua que acredita no amor, mas que não abre mão de sua honra e seus princípios e isso é o que salva ela de um destino pior.

A história é um romance, que tem o amor sentido em cada frase, mas curiosamente, temos duas protagonistas e não temos seus pares. Não vou dizer o porque disso para não estragar a surpresa, mas esse livro mostra que não precisa ter uma pessoa ao seu lado romanticamente para você ser feliz e sentir o amor. Eu me vi devorando o livro, nem percebi as mais de 500 páginas, e feliz porque ainda tem mais cinco iguais a esse, que tenho certeza, serão ainda melhores. O terceiro já vou ler, que lançou esse mês. A edição como já é de praxe na Arqueiro, está linda, e essa capa está perfeita e diz muito da história. Não posso esquecer de mencionar que temos alguns personagens reais inseridos nela, mas suas histórias e personalidades foram modificadas pela imaginação da autora. Enfim, indico o livro para quem gosta de um bom romance.

Nota:





21 comentários:

  1. Também achei a edição da Arqueiro muito linda, chega a dar gosto de vê. Faz muito tempo que não leio nada da Lucinda Riley e junto com o gosto de vê deu também o gosto de lê essa mistura de presente e passado é uma delícia quando bem feita.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Essa edição ficou linda e com certeza esse livro irá entrar na lista de desejos, a história é bem envolvente e adorei a personagem. ♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil! A Lucinda Riley é uma autora muito bem comentada, mas apesar disso não tenho tanto interesse pelas obras dela. Uma amiga minha leu A Casa das Orquídeas e acabou me convencendo a comprar, então talvez eu conheça essa autora em breve. Beijos!

    https://frases-perdidas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil,
    Estou doida para ler essa série da Lucinda.
    Minha mãe tem toda a coleção da autora, mas eu só li um até agora e gostei muito.
    Além dessas capas maravilhosas, hein? <3
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Sil =)

    Só leio elogios dos livros da Lucinda e me sinto bem envergonhada de até agora não ter lido nada da autora rs...

    Essa série parece ser linda, pelo menos é o que as resenhas que li e os comentários da minha amiga dão a entender. Espero poder conhecer a escrita da autora o mais rápido possível e me encantar com suas histórias também.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    nossa os livros da autora são sempre muito bons.
    Não tinha visto este ainda, mas adorei.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil!
    Agora você me convenceu. Eu ainda não li nada da autora, estava curiosa por esta série, mas sei lá eu estava com medo de não gostar dos livros e acabei não solicitando para editora.
    Anotei suas dicas aqui e pretendo ler tudo na ordem, fiquei megaaa curiosa para ler este livro e o outro que vc citou. Ai, quero ler.
    Adorei a resenha!

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil,
    Passa o segredo para conseguir ler os livros da Lucinda tão rápido haha
    Essa série das irmãs parece ser um amor. Já gostei dos lugares que foca e esse, ainda tem essa liçãozinha de não precisar de alguém romanticamente envolvido ao seu lado. Eu sou bem assim...ou pelo menos, no momento haha
    Adorei a resenha.

    P.S.: Espero que dê tudo certo na sua cirurgia, sei bem o que você ta passando nessa espera. Eu esperei quase dois anos para retirar um nódulo da mama sabe...um médico jogava para o outro e enquanto isso o nódulo só crescia HAHA
    Depois que eu tirei que um hospital do governo ligou aqui pra casa oferecendo a cirurgia, acredita HAHAHAHA
    Vai dar tudo certo e fiquei longe das carnes hahaha

    tenha uma ótima semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. Helloo, Sil! Tudo numa nice?!
    Pelo que percebi, essa capa entrega mesmo alguma coisa relacionado ao frio que é o caso das temperaturas baixas da Noruega. Eu amo um clima desse e acho que a ambientação fica rica. Esse livro tem muita página, acho que só conferiria depois de bater a minha meta de leitura para não me atrasar com a estória que já me propus a conferir.
    Eu gosto quando os autores inserem pessoas reais nas estórias e usam da imaginação para desenvolver ângulos de uma possível narrativa ahah.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  10. Uma história com mais de 500 páginas ou é boa mesmo ou é extremamente cansativa. Acho que por a obra ter um toque leve de reflexão e descoberta, sem um ritmo frenético, talvez pra mim fosse ser um pouco arrastado, mas achei legal o presente deixado pelo pai, cada uma das irmãs tendo a chance de encontrar seu próprio destino, e também o passado.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii Silvana, tudo bem?
    Vim retribuir uma visita sua no meu blog e estou encantada...seu blog é muito fofo.
    E sobre a resenha sou fã da Lucinda Riley, amo de paixão. Só não começei a ler essa série porque os livros são meio longos e ando meio sem tempo...mas um dia quero ler :D

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  12. Estou doida para ler esta série de livros! Quero todos pra já.
    A cada resenha que leio me da ainda mais vontade de ler.

    www.donadegato.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil,
    Adoro romances e desde que saiu o primeiro livro fiquei curiosa sobre essa série. As capas são lindas ♥
    Com certeza é um livro que eu leria.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil!
    Ainda não li nada da Lucinda, e confesso que os livros dela me assustam pelas quantidades de páginas, kkk mas como você falou super bem da narrativa, acho que darei uma chance. E essa capa é de arrasar! A arqueiro está de parabéns!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi
    que bom que gostou da leitura, nunca li nada da autora só que sempre falam bem dela e eu tenho curiosidade, as histórias das irmãs parecem ser legais, adorei a capa e sua opinião e bom saber que é preciso ler na ordem as histórias.


    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Gosto bastante desse tipo de romance, acho que eu iria gostar bastante dessa série, se eu começasse a ler.
    Indiquei você em uma tag lá no meu blog, vê lá:
    ✯ Instagram ✯✯ Blog Diamante Turquesa ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  17. Oi, Sil

    As capas dos livros dessa série realmente estão maravilhosas.
    Eu fiquei muito interessada mesmo no livro. Esse negócio delas irem em busca da origem delas é muito legal. E eu aqui ingênua achando que eram apenas três livros! Hahahaha
    Não vou ler nem tão cedo, mas certamente será lido um dia!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, Sil.
    Eu não li a primeira obra, porém a dei de presente para a minha namorada e ela amou. Está louca pela continuação.
    Bom saber que o segundo livro segue interessante. Aliás, esse chamou-me ainda mais a atenção do que o anterior, visto que gosto bastante de tramas onde temos personagens velejadores.
    Dica anotadíssima.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
  19. oi, Sil!

    você e suas resenhas sempre me tirando da minha zona de conforto, não é? estou total e completamente apaixonado por essas novas capas que a Arqueiro está lançando! além da capa, a sinopse do livro é incrível! *-*

    abraços! <3
    Alex, do blog Um Bookaholic.
    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic: instagram/twitter

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo