04 setembro 2016

Resenha | Ligeiramente Casados - Mary Balogh


Livro: Ligeiramente Casados
Série: Os Bedwyns #1
Gênero: Romance de Época
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2014

Resenha:
O campo de batalha após o término dela, é um local triste de se ver. Mas o coronel lorde Aidan Bedwyn faz questão de percorre-lo para dar algum conforto possível aos feridos. É assim que ele encontra o capitão Morris prestes a dar seu último suspiro. Aidan pergunta o que pode fazer por ele e Morris pede que ele lhe faça uma promessa. Aidan sabe que não pode recusar o que quer que Morris lhe peça, já que o mesmo salvou a sua vida a dois anos atrás. Então é claro que ele concorda quando Morris pede que ele dê a notícia de sua morte para sua irmã pessoalmente. E que peça a ela que não fique de luto por sua morte e que Aidan faça o que estiver ao seu alcance para protegê-la. Quando Aidan promete, Morris dá o seu último suspiro. Agora Aidan tem que descobrir quem é a irmã do capitão e do que ou de quem ela presida ser protegida.

Eve Morris está a uma semana de abandonar o meio-luto pela morte de seu pai. No último ano desde sua morte, é Eve quem tem cuidado de tudo, já que seu irmão Percival está na guerra. Mas à duas semanas ela ficou sabendo que a guerra acabou e logo Percy estará em casa. E quando ela recebe a notícia de que tem uma visita lhe esperando e é um militar, ela corre para a sala de visitas com a certeza de que é Percy que voltou. Mas não é Percy que está na sala, o homem se apresenta como coronel Bedwyn e quando ela ouve o nome, Eve sabe que ele era o oficial superior de seu irmão e se ele está aqui, é porque Percy morreu. Eve entra em choque, mas consegue ouvir Bedwyn contar da promessa que fez a seu irmão. Mas Eve não sabe como Aidan pode ajudá-la, então ela diz a Aidan que fica grata por ele ter vindo dar a notícia pessoalmente e que ele pode voltar para sua casa curtir sua licença com sua família.

Mas Aidan não esquece a forma como o pedido de Morris foi feito. Ele tem certeza de que tem algo que ele possa fazer sim. E ele estava certo. Ele descobre que Eve vai perder a propriedade dentro de quatro dias. Quando seu pai faleceu, ele deixou a propriedade para Eve, mas dentro de um ano ela passaria para Percy. A não ser que Eve se casasse. Mas agora Percy faleceu e Eve não se casou e a propriedade vai para um primo e Eve vai ficar sem um teto. Não só Eve, mas todos que ela abriga. Então Aidan só vê uma solução: eles devem se casar. É claro que será um casamento de conveniência. Aidan voltará para seu regimento e Eve seguirá cuidando da propriedade como estava fazendo até agora. Mas as coisas não serão tão simples assim, porque o irmão de Aidan, o duque de Bewcastle, fica sabendo do casamento e faz questão de apresentá-la a rainha. E o que era para ser um casamento de conveniência, acaba se tornando algo real. Mas o que fazer quando suas vidas são tão diferentes?

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Mary e amei o que li. Ainda bem que já tenho mais dois livros da série aqui na estante, porque já quero ler todos os outros da série. Romance de época definitivamente é o meu gênero favorito no momento. Pode ser clichê, mas eu amo essas história que a gente já sabe como vai terminar assim que começa a ler. Mas a Mary me surpreendeu em várias coisas. Para começar o protagonista não é um libertino, pelo contrário, sua vida e da sua família é regida pela honra. A mocinha também não é a virgem solteirona que tem medo de sexo. Ela não é mais virgem, e não tem vergonha de dizer isso, nem que quer fazer sexo quando questionada por seu marido. Só esses dois pontos já deu uma enorme diferença na história.

Eu acabei de finalizar a série dos Bridgertons e ainda bem que encontrei outra família para amar. Os Bedwyns são bem diferente dos Bridgertons. Enquanto os Bridgertons são alegres, simpáticos e procuram o amor acima de qualquer coisa, os Bedwyns são carrancudos, fechados e até um tanto esnobes com quem não tem o mesmo nível social que eles. Isso em uma primeira olhada, depois vemos que não é nada daquilo e nos apaixonamos por cada um deles, mesmo que os outros não apareçam tanto na história. Um personagem que me encantou e quero muito ler o livro dele, foi o duque. Aidan e Eve são ótimos personagens e a história deles é linda. Aidan é aquele homem que toda mulher pediu a Deus e Eve chega a ser boba de tão boa que é. Eles combinam perfeitamente. Por isso recomendo o livro para quem gosta do gênero. Sem falar nessa capa linda da Arqueiro, que dá todo um charme a história.

Nota:





19 comentários:

  1. Oiii Sil

    Não sou muito de romances históricos, mas os livros da Mary Balogh são tão elogiados que me deixam curiosa. Essa série já tenho anotada na minha listinha, esperando uma oportunidade de conferir essa leitura.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil!
    Nunca li nada da autora, mas só vejo elogios e sei que estou sendo trouxa por ainda não ter feito isso.
    Eu sou encantada com essas capas!
    Gostei de saber que a menina não é daquelas recatadas que coram só de ouvir a palavra sexo
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do Balaio de Babados e Postando Trechos
    Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil, tudo bem?
    Gostei muito da resenha!
    Ainda não li nenhum romance de época, mas com tantos elogios eu fico curiosa!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil! Esta série eu acho mais séria em comparação as demais e seus romances mais sólidos. Eu amo e sempre me emociono, apenas o quarto não me encantou. Espero que você curta os demais.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Pra falar a verdade, não gosto muito desse tipo de tema para livros.

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  6. Amo romances de época, devo admitir que não conheço muitas autoras, mas me encantam.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil,
    Minha mãe e eu somos apaixonadas por romances de época e esse especificamente, apenas ela leu, mas gostou bastante.
    Já quero comprar toda a série, mas fico priorizando os lançamentos e sempre esqueço deles!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Silvana,
    Estou louca para ler essa série! Estou finalizando a série dos Bridgertons e com certeza essa vai entrar na minha lista de leitura. Adoro esse gênero e parece que essa autora conseguiu conquistar os leitores. Parabéns pela resenha!

    http://www.booksimpressions.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Uau, que indicação maravilhosa! Essa série deve ter uma história incrível. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro os Bedwyns, sempre digo lá no #DoQueEuLeio que a Mary deu "O contrato social" para todo mundo ler nessa família porque todo mundo é muito consciencioso quanto as responsabilidades que os privilégios dos títulos nobiliárquicos trazem consigo kkkk... Eu AMO o Aidan, estou no vol. 4 da série e ele segue sendo meu preferido e Evie é sempre alvo de minha admiração, a forma como ela abriga as pessoas frágeis do mundo me toca sabe!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Sil,
    eu ainda não li essa série, acredita? Mesmo os romances da Mary Balogh serem super bem falados e muito lidos, eu ainda não tive a oportunidade.
    Eu gosto de alguns romances de épocas, dependendo da sua forma de escrita, mas pela tua resenha esse deve ser muito bom, e a história do livro e da série também.
    Eu fiquei bastante curiosa com o resto da história do Aidan e da Eve , eu tenho que confessar, kkk.
    Beijos,
    radioactivebookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil

    Como eu disse na postagem anterior, tenho o livro, só não li ainda.
    E wue delícia saber que é bom, confio muito na sua opinião.
    E meu Deus...o cara não é libertino...é pra glorificar de pé! Hahahahaha
    Também gostei de saber que a mocinha não é bela, recatada e do lar! Hahahahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, Sil.
    Apesar de, aparentemente, seguir a mesma linha dos livros anteriores, essa obra parece se diferenciar por causa da família mais "carrancuda", ao menos no nível das aparências.
    Talvez acabe gostando mais dessa família. Personagem muito alegre não me convence. haha

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
  14. Ameeeei esse livro poxa vou ficar tentada a adquirir toda essa série, estou encantada com o livro e sau resenha, eu sou apaixonada por livros que se passam em tempos antigos de preferência nas guerras mundiais se virasse filme essa série iria fazer um sucesso daqueles ein?
    Bjs

    http://caprichadissimas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Helloo, Sil! Tudo numa nice?!
    Ah, eu percebi que você está numa fase de romances de época, eu já li alguns na verdade e percebi que não é o meu gênero. Como você mesma diz são clichês e eu gosto de muitas surpresas nas estórias a ponto de ler às cegas. Eu realmente gostei de como essa resenha foi escrita, dá para visualizar toda a situação antecedente. Eu só não acho que compraria de um cara se casar com uma mulher que nem conhece tão rapidamente e mesmo que seja por conveniência.
    Mas que bom que você curtiu.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  16. Oieee! Adorei sua resenha, como sempre né, você escreve muito bem! Admito que não sou muito chegada aos romances de época, mas já ouvi falar horrores desse livro e me deu muita vontade ler, tirar minhas próprias conclusões! Adorei mesmo!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie Sil =)

    Adoro série. A narrativa da Mary Balogh tem um toque mais série quando comparada a outras autoras do gênero. Algo que me cativa bastante nas histórias dela. O meu livro favorito até agora é o terceiro, o Ligeiramente Escandalosos. Mas todos são uma graça *-*

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  18. Oi Sil,
    Mary é muito incrível, a forma como ela escreve é única.

    Lua do Meu Mundo da Lua
    FanPage (se inscreva no blog, te esperamos por lá)

    ResponderExcluir
  19. Oi
    que bom que gostou de ler, quero ler esses livros que só vi elogios e ainda mais porque ando viciada nesse gênero que é muito envolvente.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo