30 setembro 2016

Resenha | Mensageiros da Morte - Marcos de Sousa


Livro: Mensageiros da Morte
Gênero: Suspense, Mistério, Crime
Autor: Marcos de Sousa
Editora: APED
Páginas: 168
Ano: 2015

Resenha:
A trama de Mensageiros da Morte, se passa em dois tempos. Primeiro estamos em 2014, onde vemos um plano grandioso sendo engendrado. Nesse jogo temos várias peças se movendo. Cada uma dessas peças, sendo comandadas pela mesma pessoa, mas elas não tem o conhecimento nem de quem está movendo as peças e nem um dos outros. Uma dessas peças é Thiago um rapaz rico e mimado que vive aprontando, mas sempre é salvo de pagar por seus atos por causa do dinheiro do seu pai. Ele acha que pode tudo. Também temos Antenor sócio do pai do Thiago, que aparentemente é um homem honesto. Temos Karina, uma mulher que na aparência transmite bondade e seu visual lembra uma professora. E lá na Síria temos Abdul, um falsificador que todos pensam ser um vendedor de frutas. E por trás de todos eles, temos O Chefe, o autor do grande plano cuja identidade e objetivo ninguém conhece.

Já em setembro de 2016, temos o plano sendo executado. Por todo o mundo ocorrem ataques terroristas. No Brasil o alvo é o Cristo Redentor, que vem abaixo ferindo e matando todos a sua volta. Os ataques ocorrem em vários países como Israel, Estados Unidos, França, Japão e até no Vaticano. E as coisas só pioram quando os agentes da ONU e os presidentes das confederações ligadas a organização se reúnem para discutir a situação e o secretário-geral da ONU é morto na frente de todos. E eles nem precisam investigar quem é o autor de tamanha desgraça, a maior emissora dos Estados Unidos é invadida e no lugar de sua programação normal aparece a imagem de dois jovens árabes assumindo a autoria dos crimes em nome do Irã e da Síria. A guerra está declarada e ninguém mais vai conseguir impedi-la.

Quem vai lutar nessa guerra é Enzo Peixoto, um ex integrante do BOPE. Depois de deixar seu companheiro ser morto em ação, ele é afastado e após uma briga com sua esposa por causa do acontecido, ele sofre um acidente de carro e perde seu filho no acidente. Nada mais importa para ele, por isso ele se alista para lutar nessa guerra. E lá ele vai conhecer Thiago, que é obrigado a se alistar após uma jogada de Antenor para tirar ele do caminho. Mas nem em meio a guerra Thiago deixa de ser ele mesmo e com medo de que Antenor planeje matá-lo, ele suborna o Capitão e acaba junto de Enzo em um grupo especial, os Mensageiros da Morte.

"— Esse local é meio sombrio... — Deixou escapar Thiago.
— Só espero que aqui não seja a minha tumba. — Respondeu Enzo."

Faz tempo que acompanho o blog do Marcos e tinha muita curiosidade de ler esse livro. E estava esperando bastante do livro, já que só li resenhas positivas dele e também pelas resenhas que o Marcos escreve, se já gosto das resenhas, imagine de sua própria história? E ainda bem que minhas expectativas foram atendidas. Não tenho o que reclamar do livro. Só se for do tamanho, que estava tão bom que achei que terminou muito rápido. A escrita do Marcos é dinâmica, interessante e inteligente. Ele escreve de um jeito que obriga nosso cérebro a acompanhar o ritmo imposto por ele. Eu que sou um pouco lerda, não fiquei perdida em nenhum momento, mesmo o tempo da história mudando a cada novo capítulo.

E uma coisa que adorei foram os capítulos curtos, torna a leitura muito mais ágil. Confesso que quando li as resenhas achei que fosse me perder, que a história era mais difícil, mas pelo contrário, logo nas primeiras páginas a história já prende e você não consegue mais largar sem ver o final do livro. Quanto aos personagens são todos muito bem escritos, e uma coisa que achei legal, foi que não pareciam personagens e sim pessoas reais que a gente encontra no dia a dia. Cada um com seu dilema e problemas. Quanto ao grande vilão da história, eu já tinha pego um spoiler em uma resenha lá no skoob e já sabia quem era, mas isso não deixou menos interessante ver a sua trajetória e seu grande plano para conseguir o que ele queria. Recomendo o livro é claro e só me resta aguardar os próximos livros que prometem.

Nota:


E se você se interessou pelo livro, aproveite que o e-book está só 2,99 na Amazon.
Compre aqui.




17 comentários:

  1. Eu não conhecia o livro, mas amei a premissa. Já anotei aqui para ler depois.
    Beijos!

    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha, gosto de livros com episódios curtos também! Já anotei sua indicação. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha e achei o livro super interessante, ainda não conhecia e já fiquei muito curiosa somente pelo nome.
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
  4. Estou ouvindo falar bem deste livro... confesso que me interessei pela parte dos capitulos curtos, pois me perco um pouco se forem longos (principalmente pq acho q essa historia é um pouquinho complicada de acompanhar).

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil
    Eu ainda não conhecia o livro, mas pelos teus comentários parece bom. Fiquei curiosa, e com vontade de ler. Faz tempinho agora que não leio nada do tipo.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. oi, oi.

    gente, como assim? só 2,99? vou já dá uma olhada, pq o valor tá beeem bom. <3 a história tbm parece ser super interessante, apesar de não ser um dos meus gêneros favoritos. prefiro romances do que suspense, sabe?! ;)

    ótima resenha!
    bjs!

    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  7. Já anotei a indicação, Gurias!
    Amei o blog de vocês e já estou seguindo =)
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube
    Visite a minha loja!

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil,
    Já ouvi falar do livro do Marcos e sempre achei a premissa interessante. fico feliz que você tenha gostado.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  9. Nossa acho que esse livro não faz muito meu estilo.
    Amei a resenha.

    Bjs
    Blog La Rosa Blanca

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil,
    Não é meu tipo de leitura, mas vejo muitos elogios a obra, o que me faz ficar curiosa.
    Não sei se leria por agora, mas vou deixar como opção para sair da rotina.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oieeee Sil!
    Tudo bem?
    Consegui colocar as coisas no lugar lá no PPP - grazadeus! - e por isso vim fazer uma visitinha! E adorei chegar e ser recebida por essa resenha mara!
    Fico feliz demais quando vejo autores nacionais brilhando e sendo elogiados na blogosfera! E fiquei animada pra ler quando li aí na sua resenha que a narrativa do Marcos nos impõe um ritmo. Adoro isso! A gente se sente dentro da estória e, muitas vezes, até parte dela. Como uma espécie de testemunha ocular, sei lá! #FabiViajando


    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não sei se seria um livro que eu leria, não tem muito a ver com meu estilo. Mas gostei da resenha, deu para sentir bem o que esperar da história :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu não conhecia essa história, mas parece ser bem tensa né <3

    Gostei muuuuito :)

    beeijão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil,

    Também acompanho o blog do Marcos religiosamente, não duvido que ele escreva super bem. Adorei saber que a leitura é fluída e os personagens são bem trabalhados!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?
    A algum tempo li uma resenha sobre esse livro e é bem diferente do tipo que leio, mas com certeza daria uma chance.
    Acho bem diferente essa ideia de terrorista, nunca vi um livro assim.

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
  16. Olá, Gih.
    Primeiramente, muito obrigado por dar uma chance ao Mensageiros da Morte e por tirar um tempo para resenhá-lo.
    Fico muito feliz que você tenha gostado do livro e que, principalmente, tenha ficado presa à leitura devido ao ritmo. Quando escrevi a obra com capítulos curtos, minha expectativa era realmente essa.
    Uma pena, porém, a questão do spoiler. Porém, acontece. rs Já vi alguns spoilers do meu livro por aí também. Ainda assim, que bom que isso não atrapalhou a sua leitura.

    Novamente, obrigado pela resenha. <3

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de outro. Serão dois vencedores, dividindo 5 livros.

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo